sábado, 10 de dezembro de 2016

Jogos Mortais 4


JOGOS MORTAIS 4




Estrelado por Tobin Bell (Máscara Negra 2), Costas Mandylor (série Agente Secreto), Angus MacFadyen (série Milagres- Entre o Céu e o Inferno) e Donnie Whalberg (O Sexto Sentido)
Dirigido por Darren Lynn Bousman
Ano: 2007


Apesar da morte do protagonista John Kramer, o Jigsaw no final do filme anterior, a franquia Jogos Mortais seguiu em frente. O assassino está presente no filme através de flashbacks que mostram como ele fez para que seu "trabalho" continue mesmo depois de seu falecimento.





O filme começa com a autópsia de John Kramer, cena mostrada com todos os detalhes sangrentos possíveis incluindo a retirada dos órgãos e é dentro do estômago dele que o legista faz uma descoberta, uma fita endereçada ao detetive Hoffman onde ele promete que os jogos irão continuar apesar de sua morte e que o detetive também será testado.




Dois homens acordam presos em uma armadilha, um está com os olhos costurados e o outro está com a boca costurada, eles estão acorrentados a um dispositivo de trituração, um está com a chave do outro mas como eles não conseguem se comunicar os dois terão um destino angustiante e trágico.




A polícia liderada pelo agente Rigg e pelo detetive Hoffman encontra o corpo de Kerry. Depois de tantos assassinatos finalmente o FBI entra no caso com os agentes Peter Strahm e Lindsey Perez, eles desconfiam que John Kramer e Amanda tem um terceiro cúmplice que fez a armadilha que matou Kerry.




O agente Rigg acorda em um banheiro, ele está em um dos jogos de Jigsaw. O assassino prendeu o agente Hoffman e o detetive Eric Matthews (visto no segundo filme) em uma armadilha que irá matá-los em 90 minutos e agora Rigg tem que seguir as instruções para salvá-los.




A primeira prova é tentar salvar uma cafetina que está presa em um dispositivo de escalpelamento, ele consegue salvá-la mas a mulher o ataca com uma faca e ele tem que matá-la. A polícia descobre as digitais de Rigg na armadilha de Kerry e eles acreditam que ele é o cúmplice dos assassinatos.




Em outro flashback vemos como John manteve o detetive Matthews vivo para usá-lo em uma de suas armadilhas. Os agentes do FBI vão interrogar Jill Tuck, viúva de John Kramer, para buscar novas pistas e então descobrimos como Jill foi atacada por um drogado e sofreu um aborto o que fez John perder a cabeça e se tornar o assassino que conhecemos.




O agente Rigg vai até um hotel onde descobre um psicopata que matou várias mulheres e cabe a ele preparar a armadilha que irá testá-lo e assim o agente se torna parte dos jogos do Jigsaw. 




O passado de Rigg volta para assombrá-lo, o homem que está cuidando da armadilha dos detetives Hoffman e Matthews é o advogado Art Blank que o processou por agressão a um pai abusivo e esse mesmo homem é a próxima vítima, ele e a esposa omissa estão presos por várias lanças e o detetive tem que tentar salvá-los apesar de odiar os dois.




Os agentes Strahan e Perez descobrem que essa armadilha é no mesmo prédio do escritório de Jill Tuck e vão até a sua sala onde encontram um boneco com uma fita que fala sobre os dois, era outra armadilha que acaba com a morte da agente Perez.




Art Blank também era advogado e sócio de John Kramer e agora a policia acredita que ele é outro cúmplice de Jigsaw. Em outro flashback descobrimos como John preparava suas armadilhas e quem foi sua primeira vítima, o homem que atacou sua esposa grávida.




Rigg consegue chegar até o prédio onde os detetives estão sendo mantidos como reféns, o agente Strahan também encontra o local onde várias surpresas serão reveladas, na verdade eles forçaram a barra para ter tantas reviravoltas e na última cena finalmente iremos descobrir quem é o cúmplice misterioso que ajudou Jigsaw desde o começo.




A franquia Jogos Mortais foi ficando cada vez mais sangrenta, a cena da autópsia mostrada aqui é de extremo mau gosto mesmo para os padrões da franquia. Com a morte de John Kramer no terceiro filme as cenas de flashback tornam-se cada vez mais importante por revelar o passado do assassino e também suas ligações, o problema é que vão exagerando cada vez mais, personagens desconhecidos de repente participaram de acontecimentos dos primeiros filmes e toda história tem que terminar com uma grande reviravolta mesmo que isso contrarie tudo o que foi feito nos filmes anteriores.




Leia também:

Jogos Mortais 3

Jogos Mortais 2

Jogos Mortais




Nenhum comentário:

Postar um comentário