sábado, 25 de março de 2017

Viral


VIRAL




Dirigido por Henry Joost e Ariel Schulman
Ano: 2016


Uma mistura de filmes de zumbi com doenças contagiosas, aqui as pessoas são infectadas por um parasita transformando-se em perigosas criaturas com sede de sangue. Seguindo as novas tendências essa produção foi disponibilizada primeiro para os serviços de streaming e só depois foi lançada em dvd, alias esse é um formato de mídia que está morrendo vide a quantidade de locadoras que existe atualmente.





Falando no filme, a história começa falando de um novo vírus que já atingiu diversos países fazendo os infectados se comportarem de maneira violenta e irracional porém o governo americano garante que tomou todas as medidas para que essa praga não chegue ao país. As protagonistas da história são as irmãs Emma e Stacey que moram com o pai, o professor de biologia Michael Drakeford.




Stacey é a mais velha e namora o skatista CJ enquanto Emma gosta do vizinho chamado Adam. Elas moram em um subúrbio afastado no meio do nada, as garotas estão tão envolvidas em suas vidas particulares que nem percebem os diversos avisos e sinais sobre a epidemia que está chegando ao país.




Na escola a jovem Grace passa mal tendo convulsões e cospe sangue em cima de outro aluno, é assim que as pessoas são infectadas. A cidade está entrando em quarentena então Michael vai até o aeroporto para buscar a esposa, as irmãs vão ficar sozinhas e devem tomar todo o cuidado para ficar longe de perigo.




Equipes do governo estão distribuindo kits para a prevenção contra o vírus e todos são orientados a ficar em casa e denunciar qualquer pessoa infectada. Apesar de todos os avisos e do perigo, Stacey e Emma resolvem ir a uma festa em uma casa abandonada, é claro que isso vai virar um problema. Um dos jovens na festa está infectado, ele ataca as pessoas matando várias delas e ele infecta Stacey




O governo está removendo todos os infectados então Stacey garante para irmã que está bem apesar de todas as provas em contrário. Adam aparece na porta da casa delas desesperado, ele está sendo perseguido pelo padrasto que foi infectado e as duas o deixam entrar. O infectado consegue pular pela janela e aí vemos como é a criatura, uma espécie de parasita que controla as pessoas fazendo elas agirem como zumbis e eles conseguem matá-lo.




Stacey começa a mostrar os sintomas de infecção então Emma e Adam a trancam no quarto. Emma acredita que pode remover o parasita da irmã e enquanto ela se prepara, CJ chega até a casa e encontra Stacey presa no quarto, quando vai tentar ajudá-la ele é atacado por ela que o mata e come seu braço, um fim de relacionamento trágico.




Emma dopa a irmã e vai realizar o procedimento, ela consegue tirar o parasita do pescoço dela e o mata, aparentemente está tudo bem com a jovem. Os três ficam escondidos na casa para evitar o exército mas quando Stacey desaparece Emma e Adam terão que sair as ruas para buscá-la onde terão contato com várias pessoas infectadas, o que acontecerá com esses jovens inconsequentes?




Os filmes de zumbis estão na moda, essa produção trás como forma da infecção os parasitas o que gera algumas cenas nojentas e pelo menos um grande momento onde é mostrando como os parasitas se guiam para pegar sua presa. Um grave problema do filme é a burrice dos protagonistas, apesar de todos os avisos e todas as informações disponíveis elas se expõem deliberadamente ao vírus e mesmo vendo todos os sintomas de infecção na escola, na vizinhança e até mesmo em casa elas não fazem nada até ser tarde demais, com atitudes como a dos personagens desse filme um apocalipse zumbi irá acabar com o mundo facilmente.




Leia também filmes sobre vírus:

Pandemia

A Colmeia




Nenhum comentário:

Postar um comentário