Cultura

J.J. Abrams se encanta pelo trabalho de Fernanda Montenegro em ‘Doce de mãe’

Criador de ‘Lost’ e diretor dos próximos ‘Star Wars’ pediu uma cópia de um episódio da série criada por Jorge Furtado e Ana Luiza Azevedo
Fernanda Montenegro como a Dona Picucha, de 'Doce de mãe' Foto: Fábio Rebelo / Agência O Globo
Fernanda Montenegro como a Dona Picucha, de 'Doce de mãe' Foto: Fábio Rebelo / Agência O Globo

RIO - J.J. Abrams, o criador de "Lost" e diretor da próxima trilogia de "Star Wars", encantou-se por Fernanda Montenegro. O diretor e produtor americano teve contato com o trabalho da consagrada atriz brasileira durante a cerimônia de premiação do Emmy internacional, em novembro. Na ocasião, Fernandona ganhou o prêmio de melhor atriz pela série "Doce de mãe", da TV Globo, e um clipe da série foi exibido.

Impressionado com a interpretação da atriz, Abrams entrou em contato com a TV Globo para pedir uma cópia do episódio completo, com legendas em inglês, para que pudesse assistir ao trabalho. Segundo a TV Globo, além de elogiar a performance de Fernanda, o diretor e produtor disse estar interessado no formato e no roteiro da atração, assinada por Jorge Furtado e Ana Luiza Azevedo.

Na série, Fernanda vive Dona Picucha, uma viúva de 85 anos, que encara a vida com bom humor. Fernanda foi a primeira brasileira a receber o prêmio de melhor atriz no Emmy Internacional, dedicado a produções de fora dos Estados Unidos. Este ano, a TV Globo também comemorou o troféu de melhor telenovela para "Lado a lado", de João Ximenes Braga e Claudia Lage, que superou "Avenida Brasil", de João Emanuel Carneiro.