quinta-feira, 12 de março de 2015

O jogo da imitação - Review



Sinopse por filmow: Baseado na história real do lendário criptoanalista inglês Alan Turing, considerado o pai da computação moderna, narra a tensa corrida contra o tempo de Turing e sua brilhante equipe no projeto Ultra para decifrar os códigos de guerra nazistas e contribuir para o final do conflito.

REVIEW




Pra mim temos mais um filme em que o protagonista carrega o filme, porém nesse caso menos que 'Sniper Americano' e 'A teoria de tudo', temos Keira Knightley se destacando em um ótimo personagem, com uma história de superação incrível, algo que me tocou foi Joan falando que aquele trabalho era tudo pra ela que seria algo que ela nunca mais iria fazer, algo relevante e que ninguém ia tirar isso dela <3 

Chorei cara, imagino quantas mulheres eram tão ou mais inteligentes que o próprio Alan, mas que não tiveram oportunidade de estudar, se aprofundar nos estudos ou ficaram com medo de sair de sua zona de conforto, vide casar e ter filhos. Como Keira disse em uma entrevista: "Tem muitas pessoas nesta história que deveriam ter seu lugar na história. Joan certamente é uma delas". (There are a lot of people in this story who should have their place in history," says Keira Knightley. "Joan is certainly one of them".- BBC News)


Benedict sempre maravilhoso, não há como esse cara ter uma atuação ruim hahaha. Consegue ser carismático quando seu personagem não é (in a good way), prende nossa atenção em cada piscada de olho, não tem como negar que Benedict é uma grande estrela e está conquistando um caminho brilhante em sua atuação.


Agora toda vez que vi Charles Dance, via Tywin, tipo, não havia nenhuma mudança a ão ser a armadura...socorro. Matthew Goode um ator que adoro, serviu pra nada, Mark Strong precisa melhorar na escolha de filme, de novo no MI6, de novo um personagem com cara de malvado, assim não dá. 

O roteiro eu gostei, talvez tenha pulado alguns pontos importantes, como uma explicação melhor de como a máquina funcionava, de aprofundar mais nos personagens secundários mesmo que seja a história de Alan, e conhecermos ainda mais Alan, que trouxe pontos diretos sobre ele adolescente, mas não aprofundou neles, na minha opinião.



A trilha sonora é linda, sério! Escutem, cada trecho encaixa perfeitamente nas cenas, apaixonei <3
A fotografia é boa, mas nada que se destaca como um todo.
Esse filme foi baseado em um livro que pretendo ler, não só porque é óbvio mas porque lendo os comentários vi algumas discrepâncias aparentemente GIGANTES nesse filme.



O filme é ótimo! Te prende e traz atuações sensacionais de Cumberbacth e Knightley, vale a pena!

P.S Alan era gay, se matou aos 41 anos, depois de ter trago a vitória aos aliados. Recebeu perdão real, mas quem se importa? Quem deveria ser perdoado não era ele, ele merecia respeito e credito por tudo que fez. Dá nojo de pensar que as pessoas pensavam que ele precisava de um 'perdão real'....

Nenhum comentário:

Postar um comentário