O Show Deve Continuar

poster filme o show deve continuar all that jazz
título original: All That Jazz
gênero: Musical
duração: 2h 03 min
ano de lançamento: 1979
estúdio:Columbia Pictures, Twentieth Century Fox
direção: Bob Fosse
roteiro: Bob Fosse, Robert Alan Aurthur
fotografia: Giuseppe Rotunno
direção de arte: Philip Rosenberg

Joe Gideon é um diretor de cinema e coreógrafo que divide sua vida entre editar um filme, coreografar uma peça e seduzir o máximo de mulheres possíveis. Quando ele tem um infarto e vê sua vida por um fio, passa a relembrar momentos da sua vida enquanto divide sua atenção entre quatro mulheres: a ex-esposa, a namorada, a filha e a morte.

Confesso que demorei um pouco para entender o que estava acontecendo em O Show Deve Continuar, mas assim que você consegue pegar o ritmo e entrar no clima deste filme entende o porquê de estar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".

O diretor e roteirista Bob Fosse escreveu e dirigiu com base em sua própria vida, após passar por uma cirurgia cardíaca. Por acaso, ele também morreu de infarto quase 10 anos depois dessa produção. Seu legado também foi explorado em "Chicago", mas prefiro All That Jazz.

O roteiro, ainda que seja sobre uma super produção teatral, parece ter um pé no off-Broadway. Vemos os bastidores dos teatros, não só profissional como das vidas pessoais dos envolvidos, mas o principal aqui é como o musical flerta com o macabro.

Já vi isso em "The Rocky Horror Picture Show", mas aqui é diferente. O protagonista literalmente e figurativamente flerta com a morte. Seu ritmo empolgante se contrapõem ao fato que fica claro desde o começo: ele vai morrer.

O maior destaque de O Show Deve Continuar para mim é a sequência musical final, a vida/show está acabando mas deve ser aplaudido e brindado de forma alegre e empolgante. Com certeza um musical diferente.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...