Betty Blue

poster filme betty blue
título original: 37°2 le matin
gênero: Drama, Romance
duração: 1h 59min
ano de lançamento: 1986
estúdio: Cargo Films
direção: Jean-Jacques Beineix
roteiro: Jean-Jacques Beineix , Philippe Djian
fotografia: Jean-François Robin
direção de arte: Carlos Conti


Zorg é um faz-tudo que escreve em seu tempo livre. Ele conhece Betty, com quem começa uma relação intensa. Porém, o seu jeito irreverente começa a fugir do controle aos poucos.

Betty Blue exala sensualidade do início ao fim e, pelo seu início, achei que teriam muito mais cenas explícitas do que realmente ocorrem.

O que é reforçado pelo casal de protagonistas, Béatrice Dalle e Jean-Hugues Anglade respiram charme o filme todo. Mesmo nas cenas mais simples é quase possível cortar com uma faca a tensão sexual.

Porém, o desenvolvimento da história acaba não sendo das melhores. A história começa com um ritmo bom, mas acaba perdendo o ritmo no meio e se enrolando mais do que necessário. E isso não tem nada a ver com o fato do romance solar se tornar um drama taciturno - esse é o ponto que mantém a atenção presa.

O que me deixa em dúvida em Betty Blue é se a protagonista se encaixaria dentro da categoria de "manic pixie dream girl". Mas acho que não importa, o filme é uma experiência interessante, mas talvez não tão marcante quanto eu esperava.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb






Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...