Por G1 AM


Velório aconteceu na manhã desta sexta-feira (14) — Foto: Eliana Nascimento/G1 Amazonas

Emoção e tristeza marcaram o velório do adolescente Lucas Henrique Xavier Cardoso, de 15 anos, que morreu após a colisão entre uma lancha e canoa, na madrugada desta quinta-feira (13), em um lago na Vivenda do Pontal, em Manaus. Familiares e amigos prestaram homenagens para o jovem no sítio Recanto dos Ribeirinhos, na mesma localidade.

O pai de Lucas Henrique, lamentou o ocorrido e disse que sente muita tristeza por perder o filho mais velho.

“Era ele quem me ajudava a cuidar dos irmãos mais novos, me ajudava nos afazeres de casa. Meus filhos estão todos abalados. Eram todos muito apegados a ele. E agora, como fica?”, questiona Paulo Henrique Xavier Cardoso.

Muito abalado, o pai da vítima conta que o caso ocorreu após deixarem a avó da vítima no trabalho. E a “rabeta”, uma espécie de canoa com motor, é o único meio de transporte deles.

O adolescente ajudava o pai a criar os dois irmãos gêmeos de 13 anos, e duas meninas de 11 e 8 anos. No local, as duas crianças e os gêmeos choravam bastante.

O primo da vítima, Pedro Victor Cardoso, de 16 anos, conta que Lucas era o seu favorito. Eles eram muito próximos.

“Ele era bem divertido, alegre, a gente brincava muito. Ele era um ‘parceirão’. Estou pensando em como é que vai ser agora sem ele”, lamenta.

O corpo do adolescente deve ser sepultado ainda na tarde dessa sexta-feira (14), no Cemitério Parque Tarumã, na Zona Oeste de Manaus.

Entenda o caso

Durante o deslocamento para o set de gravação da série ‘Aruanas’, um barco com a coprodução da Globo e da Maria Farinha Filmes colidiu com uma canoa que levava pai e filho pelo Rio Negro, em uma zona de comunidades ribeirinhas. O adolescente Lucas Henrique Xavier Cardoso faleceu na hora.

Em nota, a Maria Farinha Filmes e a Globo "lamentam profundamente o ocorrido e estão ao lado da família e dos envolvidos, para providências e apoio com todo o necessário. As autoridades locais estão apurando o acidente e as gravações do dia foram canceladas".

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1