domingo, 15 de julho de 2018

O Rei dos Kickboxers


O REI DOS KICKBOXERS




Estrelado por Loren Avedon (Retroceder Nunca, Render-se Jamais 2) 
Billy Blanks (Garras de Águia)
Dirigido por Lucas Lowe
Ano: 1990


Muita ação e artes marciais em um filme com dois astros do cinema B: Loren Avedon (faixa preta oitavo grau de Hap Ki Do e quinto grau de Tae Kwon Do) e Billy Blanks (sete vezes campeão mundial de Karatê além de ser faixa preta sétimo grau de Tae Kwon Do). Também estão no elenco Keith Cooke (treinado em Wushu, Karatê e Tae Kwon Do) como o mestre Prang, ele interpretou Sub-Zero em Mortal Kombat- A Aniquilação (1997) além da musa dos filmes B Sherrie Rose de filmes como Killer Crocodile (1989), Força Máxima (1992) e Vingança Explosiva (1997) entre outros.






O filme começa em 1981 em Bangkok na Tailândia onde o lutador americano Sean Donahue derrota o campeão local em uma luta de kickboxer. Ele e seu irmão menor Jake comemoram mas a alegria dura pouco, Sean devia ter perdido a luta para agradar apostadores que manipulam os resultados.




Sean enfrenta os bandidos mas ele não é páreo para o perigoso Khan que o mata usando apenas as mãos, ele é um mestre mortal das artes marciais. Jake é ferido e deixa a Tailândia apenas com uma foto como lembrança do irmão além do desejo de vingança contra o perigoso Khan.




O filme avança para 1991 em Nova York onde Jake trabalha como policial disfarçado. Ele é um dos melhores detetives locais mas é indisciplinado e individualista mesmo assim consegue prender um grupo de traficantes sozinho usando apenas suas habilidades marciais.




O capitão O'Day fica uma fera com Jake por ele não trabalhar em equipe então resolve mandá-lo para a Tailândia para participar de uma investigação da Interpol onde ele deve se infiltrar em uma organização que está usando lutadores em suas filmagens que terminam com mortes reais em cena.




Jake não quer voltar pra Tailândia devido as lembranças do passado mas ele muda de ideia quando vê as filmagens, o lutador que aparece em cena é ninguém menos do que Khan que segue implacável. Jake vai a Tailândia onde encontra o agente Anderson que lhe explica a situação mas Jake vai trabalhar sozinho, como sempre.




Os filmes mortais são uma produção de um milionário que vende para os sádicos de plantão. Fazem parte da organização o caçador de talentos McKinney que encontra os lutadores, um diretor inescrupuloso e o campeão Khan. As filmagens são brutais e terminam com a morte de um dos lutadores e eles querem mais, estão em busca de um adversário a altura de Khan.




Durante uma festa, Khan tenta violentar uma aspirante a modelo chamada Molly mas ela consegue escapar e é perseguida pelos capangas do bandido. Jake aparece na hora certa e derrota os criminosos salvando a mocinha.




Jake conhece o lutador Thasi e o desafia para uma luta de kickboxer e o tailandês o derrota facilmente. Jake pede ajuda então Thasi lhe indica o único lutador que quase derrotou Khan, seu pai Prang que se tornou um eremita bêbado.




Jake vai até o vilarejo onde Prang vive mas ele não aceita treiná-lo. Quando um grupo de ladrões aparece, Jake tenta ajudar mas é derrotado por eles sendo salvo por Prang que demostra todas as suas habilidades e finalmente concorda em treinar o americano para enfrentar Khan.




Prang começa o treinamento onde Jake parece não estar preparado para seus métodos doloridos e insólitos o que gera atrito entre os dois. Aos poucos Jake vai se adaptando ao treinamento e aceitando os conselhos do mestre o que só melhora suas técnicas e as coisas só melhoram quando Molly vai visitá-lo.




Jake está pronto então ele vai participar de um circuito de lutas clandestinas onde é visto por McKinney que o convida para participar de um filme, seu plano está dando certo. Jake recebe a visita do capitão O"Day e do agente Anderson que concordam com seu plano e se preparam para lhe dar apoio.




Jake é levado para uma aldeia isolada onde foi montada uma grande estrutura para as filmagens das lutas. Ele consegue derrotar vários lutadores até chegar o grande final onde terá pela frente o invicto Khan em um confronto mortal.




Duas curiosidades: a aparência e modo de lutar de Khan teriam inspirado a criação do personagem DeeJay do jogo Street Fighter e Sherrie Rose entrou no filme no último momento já que a atriz anterior se recusou a fazer uma cena de nudez prevista no roteiro. Rose aceitou mas exigiu que a cena durasse poucos segundos o que causou problemas entre ela e os produtores que não gostaram de sua atitude querendo mudar o que havia sido combinado. Um ótimo filme para os fãs de ação, bons tempos em que essas produções menores faziam sucesso no cinema, vídeo e tv, especialmente na tela da Band.




Leia também filmes de ação B:

A Arma Perfeita

FBI- Perseguição Alucinada

Showdown- A Hora de Vencer




Nenhum comentário:

Postar um comentário