sábado, 14 de outubro de 2017

Sacrificio


SACRIFÍCIO




Estrelado por Radha Mitchell (Terror em Silent Hill)
Dirigido por Peter A. Dowling
Ano: 2016


Suspense baseado no livro Sacrifice de Sharon Bolton lançado em 2008, uma boa história apesar de ser um filme previsível lembrando os telefilmes da tv a cabo, dá pra adivinhar a maioria das reviravoltas do filme além do final já ficar claro lá pela metade da produção o que não desmerece o filme mas ele poderia ser bem melhor se tivessem um pouquinho mais de ousadia e originalidade.






O filme começa nos EUA onde a dra. Tora Hamilton sofre um aborto enquanto atendia um paciente, um começo impactante. A história avança três meses onde acompanhamos Tora e seu marido Duncan Guthrie nas Ilhas Shetland na Escócia para onde se mudaram.




A família de Duncan vive na ilha há gerações, além do apoio familiar nesse momento difícil, eles terão a chance de adotar uma criança já que tem grande agência de adoção no local. Tora vai trabalhar no moderno hospital local que é mantido por seu sogro Richard e depois o casal vai a agência de adoção onde entram na fila de espera.




Tora descobre uma de suas vacas morta e quando vai enterrá-la ela descobre um corpo em seu terreno e chama a policia, o detetive McKie e a policial Dana Tulloch vão investigar o caso. O legista Stephen Renney deixa passar muita coisa mas Tora se intromete, ela desconfia que foi um assassinato ritualístico já que o corpo está sem o coração, na sua pele tem uma antiga inscrição viking e ela deu a luz pouco antes do assassinato.




Renney diz que o corpo tem mais de 200 anos mas Tora desconfia afinal ele está muito bem preservado. Tora pede a ajuda de McKie já que desconfia de um assassinato e ele não lhe dá ouvidos então ela se une a policial Dana que está grávida e a oficial vai atrás das pistas que Tora descobriu.




Tora descobre que o corpo pode ser da esposa do agente de adoção Stephen Gair que morreu de câncer no ovário poucos meses antes dele adotar uma criança, ela consegue as provas de que o corpo é da esposa dele que supostamente teria falecido meses antes. Dana é a única que acredita nela, as duas investigam e desconfiam de uma conspiração.




O bêbado da cidade Jimmy tenta ajudar Tora e em seguida ele aparece morto em um acidente pra lá de suspeito. Tora descobre que várias mulheres faleceram de câncer na cidade e em seguida seus maridos adotaram crianças, algo que se encaixa em um antigo ritual de Shetland.




Tora e Dana descobrem que Gair fez várias transferências para uma família pobre da cidade pouco antes de uma moça grávida desaparecer. Dana vai investigar quando seu carro é jogado para fora da estrada e ela morre no carro em chamas.




Tora segue a investigação e passa tudo para a policia. O detetive McKie prende Gair por um esquema de lavagem de dinheiro, ele teria matado a esposa e a policial Dana para encobrir seus rastros. Gair é preso como se tivesse feito tudo sozinho e o caso é encerrado.




Oito meses depois Tora e Duncan finalmente podem ir buscar a criança que eles vão adotar, um bebê recém nascido mas Tora faz algumas descobertas chocantes que irão mudar sua vida e a de todos na cidade para sempre.




Um bom filme apesar da falta do fator surpresa, o roteiro desenvolve bem os personagens, especialmente a doutora Tora e a policial Dana fazendo com que o público se importe e torça por elas. Destaque para a atuação da bela australiana Radha Mitchell que tem experiência em filmes de suspense/terror como Eclipse Mortal (2000), Por Um Fio (2002), Terror em Silent Hill (2006), Morte Súbita (2007) e A Epidemia (2010), entre outros.




Leia também filmes de suspense:

Efeito Borboleta

Festim Diabólico

O Observador




Nenhum comentário:

Postar um comentário