Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Scarlett Johansson

Scarlett Johansson

Nomes Alternativos: Scarlett Ingrid Johansson

15283Número de Fãs

Nascimento: 22 de Novembro de 1984 (32 years)

Nova York, Nova York - Estados Unidos da América

Scarlett Johansson é uma atriz, cantora e modelo norte-americana. Filha da produtora Melanie Sloan e do arquiteto dinamarquês Karsten Johansson, a moça é de origem polonesa e judaica, e seu avô paterno, Ejner Johansson, foi roteirista e diretor. Além de ter um irmão gêmeo, Hunter, e um meio-irmão chamado Christian (filho de um outro casamento de seu pai), Scarlett tem dois irmãos mais velhos: Adrian e Vanessa, que também é atriz.

Desde cedo teve ligação com a dramaturgia, sua carreira como atriz foi lançada na produção teatral off-Broadway "Sophistry", com Ethan Hawke. No cinema, Scarlett começou em 1994 com um pequeno papel no filme “O Anjo da Guarda” (North), de Rob Reiner. No ano seguinte, a atriz interpretou a filha de Sean Connery e Kate Capshaw em “Justa Causa” (Just Cause).

De 1996 a 1999, Johansson interpretou papéis de pouca visibilidade, seja na comédia romântica “Lado a Lado com o Amor” (If Lucy Fell) ou na aventura infantil “Esqueceram de Mim 3” (Home Alone 3).

Scarlett tinha apenas 11 anos quando interpretou um papel no filme independente “Meninas de Ninguém” (Manny & Lo) que rendeu uma indicação ao Independent Spirit Awards para a atriz. Aos 14, Scarlett impressionou o público e a crítica com seu papel em "O Encantador de Cavalos" (The Horse Whisperer), de Robert Redford.

A transição de papéis adultos aconteceu no ano de 2003, aos 18 anos, com o aclamado "Encontros e Desencontros" (Lost in Translation), de Sofia Coppola, filme vencedor do Oscar de melhor roteiro original, no qual a atriz teve ascenção ao status de celebridade interpretando Charlotte e vencendo o prêmio Bafta de melhor atriz e indicações ao Globo de Ouro e Critics Choice.

No mesmo ano, Scarlett protagonizou ao lado de Colin Firth o elogiado drama "Moça com Brinco de Pérola” (Girl with a Pearl Earring), recebendo indicações de melhor atriz ao Bafta e Globo de Ouro.

Scarlett Johansson tornou-se a nova revelação do cinema, mas não obteve o mesmo sucesso em seu longa seguinte: o filme teen “Nota Máxima” (The Perfect Score).
Em seguida, Scarlett atuou ao lado de Helen Hunt no drama de época “Falsária” (A Good Woman) - adaptação da peça Lady Windermere’s Fan, escrita por Oscar Wilde em 1892 -; dublou a personagem Mindy na animação “Bob Esponja: O Filme”; interpretou a filha de Dennis Quaid na comédia “Em Boa Companhia” (In Good Company); e contracenou com John Travolta no drama “Uma Canção de Amor para Bobby Long” (A Love Song for Bobby Long), que rendeu a atriz sua terceira indicação ao Globo de Ouro.

Scarlett participou do filme de ficção científica “A Ilha” (The Island), de Michael Bay, e do aclamado drama “Ponto Final: Match Point” (Match Point), de Woody Allen.

Em 2006, participou de “Dália Negra” (The Black Dahlia), de Brian De Palma; em 2007, protagonizou o filme “O Diário de Uma Babá” (The Nanny Diaries), além de participar do filme “Vicky Cristina Barcelona”, de Woody Allen e do filme “A Outra” (The Other Boleyn Girl) junto com a atriz Natalie Portman.

Scarlett Johansson também participou de algumas adaptações dos quadrinhos, como: “The Spirit” (2008); “Homem de Ferro 2” (Iron Man 2), de 2010, ao lado de Robert Downey Jr; “Os Vingadores” (The Avengers), de 2012; “Capitão América 2: O Soldado Invernal” (Captain America: The Winter Soldier), de 2014; e “Vingadores: Era de Ultron” (Avengers: Age of Ultron), de 2015.

Curiosidades

Seu nome é uma homenagem à protagonista do filme “E O Vento Levou” (Gone with the Wind): Scarlett O’Hara.

Participou do vídeo-clipe do cantor Justin Timberlake, “What Goes around Comes around”, sendo posteriormente acusada de ser pivô da separação de Justin com a atriz Cameron Diaz, sua namorada na época.

Em março de 2006, Scarlett Johansson foi eleita pela revista masculina Esquire como a mulher mais sexy do mundo, na frente de Angelina Jolie (segundo lugar) e Jessica Alba (terceiro lugar).

Scarlett Johansson é conhecida por ser madura para a sua idade, mas, no fundo, a atriz tem alma de criança: comemorou o seu aniversário de 20 anos na Disney e seu filme preferido é “A Fantástica Fábrica de Chocolate”.

Considerada uma das musas de Woody Allen, Scarlett Johansson atuou em três filmes do diretor: Match Point; Scoop - O Grande Furo e Vicky Cristina Barcelona.
Além de ser atriz, Scarlett é modelo, já fez diversas campanhas para várias marcas famosas, entre elas Louis Vuitton, Dolce & Gabbana, Calvin Klein, L'Oreal, Moët & Chandon, entre outras.

A atriz Scarlett Johansson já namorou os atores Jared Leto e Josh Hartnett antes de casar com Ryan Reynolds. O casal fez uma cerimônia pequena e discreta em Vancouver (Canadá) no ano de 2008 e separou-se de forma amigável em 2010. No início de 2011, após a separação, Scarlett namorou com o ator Sean Penn. Hoje, a atriz é casada com o jornalista francês Romain Dauriac e tem uma filha, Rose Dorothy Dauriac.