Bastante respeitoso com a mitologia do filme de 1976. Demora um pouco para engrenar, mas quando entra nos trilhos é uma maravilha. Ótimas homenagens à O Bebê de Rosemary e Possessão, do Zulawski. Não abusa dos jump-scares e o uso do gore casa bem com o que é proposto. Final bastante interessante.
Na onda de remakes e filmes de origem, esse com certeza é de longe, o melhor.
É aquela típica cinebiografia de uma figura de destaque em seu ramo de atuação, no caso aqui, do magnata do automobilismo Enzo Ferrari: aquele império prestes a ruir, aquele clima ruim, muita traição, pessimismo e um trauma do passado para atormentar os personagens. Quem não tem o mínimo de conhecimento prévio da história, vai ficar perdido a maior parte do tempo.
O que me impressiona é como o Adam Driver consegue um papel de galã atrás do outro com essa cara de quem acabou de ser passada num moedor de carne. Penélope Cruz é quem brilha.
Entretanto, o mote central do filme - a amizade (?) dos dois garotos - é deixado pro segundo ato do filme, depois de gastar mais de uma hora com o plot do professor (desnecessário, diga-se de passagem). A trama da diretora da escola também poderia ter sido suprimida sem problema algum.
Água com açúcar, mas divertido demais. Sem contar o respeito que tem pelo filme de 1971. Chalamet tá ótimo, mas quem rouba a cena mesmo é o Hugh Grant como o Oompa-Loompa. O cara merecia um Oscar de coadjuvante.
O filme omite ao espectador maiores detalhes da relação escandalosa do casal. Sem isso, ficou difícil se conectar com a história. Frio demais e com atuações nem tão boas assim.
Todo elenco está ótimo, com destaque para a Tina Fey. Simplesmente adorei a Ariadne Oliver dela. Tomara que o Kenneth Branagh a traga para outros filmes. É bacana toda a criação de atmosfera que o roteiro cria até chegar à suposta sessão espírita e o primeiro assassinato. Porém, lá pela metade do filme a história se perde em alguns momentos com algumas passagens e explicações rápidas demais. Algumas coisas são explicadas de forma tão rápida que não dá pra entender direito. Mas a conclusão do caso como um todo é satisfatória – e surpreendente! Não gostei dessa vibe revoltada do Poirot. O filme simplesmente joga essa característica no personagem sem maiores explicações. Tem até um momento que ele fala que está desiludido com o mundo por ter visto duas guerras mundiais, mas pra mim não foi suficiente. Forçaram um pouco a barra. A explicação para as aparições dos fantasmas também não foi satisfatória. Mas já que quiseram colocar uma vibe mais terror sobrenatural, até vai lá. A maneira como Poirot desvenda o crime foi meio que aleatória. A história não mostrou a investigação caminhando para aquele clímax. Parece que ele tirou a resolução do caso da cartola. Mas a essa altura, quem está assistindo o filme já está familiarizado com a história e consegue compreender bem. Só achei que poderia ter trabalhado melhor a investigação. A duração do filme – bem curtinho – foi um dos fatores que mais me agradaram. Assassinato no Expresso Oriente e Morte no Nilo, mesmo longos, não conseguirem dar conta da complexidade do universo Agatha Christie. Embora alguns pontos da história poderiam ter sido melhor explorados, a duração do filme é perfeita. Finalizando, concordo plenamente com as críticas que estão dizendo que essa é a melhor “adaptação” da Agatha feita pelo Branagh. Cumpre o que promete, é divertido, envolvente e, o mais importante, surpreendente. Mesmo com alguns problemas, o saldo final é positivo. Quem for assistir não vai se arrepender.
Essa sinopse está errada. Não se trata de uma adaptação do livro homônimo da Agatha. O nome é o mesmo, mas trata-se de uma história original. Da autora inglesa, só os detetives Hercule Poirot e Ariadne Oliver.
Podiam adaptar um livro dela (dos incontáveis que publicou) e não criar uma espécie de fanfic/novas adaptações de livros que já tinham virado filmes no passado, como Assassinato no Expresso Oriente e Morte no Nilo. Vai entender a cabeça do Kenneth Branagh...
É esperar pra ver. Embora eu não coloque muita fé.
O filme não dá nem chance de respirar e recuperar o fôlego entre uma cena de ação e outra. Disputa com Fallout o posto de melhor clímax da série inteira.
Anora
4Agora começa a tortura de esperar o filme cair na net.
Imaculada
3.1 213"Olha os religiosos malvadões obrigando a mulher ter filho, mulher não é mera reprodutora de criança, pipipipópópó".
Nem pra ser polêmico os caras prestam mais. E ainda tem quem compre esse discursinho fajuto.
A Primeira Profecia
3.5 171Fui assistir esperando uma bomba e me surpreendi.
Bastante respeitoso com a mitologia do filme de 1976. Demora um pouco para engrenar, mas quando entra nos trilhos é uma maravilha. Ótimas homenagens à O Bebê de Rosemary e Possessão, do Zulawski. Não abusa dos jump-scares e o uso do gore casa bem com o que é proposto. Final bastante interessante.
Na onda de remakes e filmes de origem, esse com certeza é de longe, o melhor.
Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice
74Do jeito que o Burton anda fazendo só bomba nos últimos anos, expectativa 0 pra esse aqui.
Ferrari
3.3 94 Assista AgoraÉ aquela típica cinebiografia de uma figura de destaque em seu ramo de atuação, no caso aqui, do magnata do automobilismo Enzo Ferrari: aquele império prestes a ruir, aquele clima ruim, muita traição, pessimismo e um trauma do passado para atormentar os personagens. Quem não tem o mínimo de conhecimento prévio da história, vai ficar perdido a maior parte do tempo.
O que me impressiona é como o Adam Driver consegue um papel de galã atrás do outro com essa cara de quem acabou de ser passada num moedor de carne. Penélope Cruz é quem brilha.
Monstro
4.3 281 Assista AgoraA história em si não tem nada demais. A grande sacada mesmo é contá-la das diferentes perspectivas dos personagens, criando um grande quebra-cabeça.
Entretanto, o mote central do filme - a amizade (?) dos dois garotos - é deixado pro segundo ato do filme, depois de gastar mais de uma hora com o plot do professor (desnecessário, diga-se de passagem). A trama da diretora da escola também poderia ter sido suprimida sem problema algum.
O Hoshikawa parece que tem uns 80 anos.
A Primeira Profecia
3.5 171Nem ia comentar nada mas... cheirinho de bomba no ar.
Wonka
3.4 393 Assista AgoraÁgua com açúcar, mas divertido demais. Sem contar o respeito que tem pelo filme de 1971. Chalamet tá ótimo, mas quem rouba a cena mesmo é o Hugh Grant como o Oompa-Loompa. O cara merecia um Oscar de coadjuvante.
Pobres Criaturas
4.1 1,2K Assista AgoraTudo o que eu queria de presente de Natal era o torrent e as legendas de Poor Things.
Segredos de um Escândalo
3.5 334 Assista AgoraO filme omite ao espectador maiores detalhes da relação escandalosa do casal. Sem isso, ficou difícil se conectar com a história. Frio demais e com atuações nem tão boas assim.
Napoleão
3.1 327 Assista AgoraFinalmente um filme do Ridley Scott que não dá aquele soninho gostoso.
O Exorcista: O Devoto
2.1 407 Assista AgoraTentando apagar o filme da minha memória e só deixar a cena final, que, diga-se de passagem, é muito bonita.
O Exorcista: O Devoto
2.1 407 Assista AgoraVou me arrepender? Sim. Vou passar raiva? Sim. Vou me decepcionar? Sim.
Mas a curiosidade tá alta.
Som da Liberdade
3.8 484 Assista AgoraQue filmaço!
Jim Caviezel é um ser iluminado e corajoso por expor toda essa podridão.
Que Nosso Senhor Jesus Cristo e Maria Santíssima o abençoe e o proteja sempre!
A Noite das Bruxas
3.2 188Me surpreendi.
Todo elenco está ótimo, com destaque para a Tina Fey. Simplesmente adorei a Ariadne Oliver dela. Tomara que o Kenneth Branagh a traga para outros filmes.
É bacana toda a criação de atmosfera que o roteiro cria até chegar à suposta sessão espírita e o primeiro assassinato. Porém, lá pela metade do filme a história se perde em alguns momentos com algumas passagens e explicações rápidas demais. Algumas coisas são explicadas de forma tão rápida que não dá pra entender direito. Mas a conclusão do caso como um todo é satisfatória – e surpreendente!
Não gostei dessa vibe revoltada do Poirot. O filme simplesmente joga essa característica no personagem sem maiores explicações. Tem até um momento que ele fala que está desiludido com o mundo por ter visto duas guerras mundiais, mas pra mim não foi suficiente. Forçaram um pouco a barra.
A explicação para as aparições dos fantasmas também não foi satisfatória. Mas já que quiseram colocar uma vibe mais terror sobrenatural, até vai lá.
A maneira como Poirot desvenda o crime foi meio que aleatória. A história não mostrou a investigação caminhando para aquele clímax. Parece que ele tirou a resolução do caso da cartola. Mas a essa altura, quem está assistindo o filme já está familiarizado com a história e consegue compreender bem. Só achei que poderia ter trabalhado melhor a investigação.
A duração do filme – bem curtinho – foi um dos fatores que mais me agradaram. Assassinato no Expresso Oriente e Morte no Nilo, mesmo longos, não conseguirem dar conta da complexidade do universo Agatha Christie. Embora alguns pontos da história poderiam ter sido melhor explorados, a duração do filme é perfeita.
Finalizando, concordo plenamente com as críticas que estão dizendo que essa é a melhor “adaptação” da Agatha feita pelo Branagh. Cumpre o que promete, é divertido, envolvente e, o mais importante, surpreendente. Mesmo com alguns problemas, o saldo final é positivo. Quem for assistir não vai se arrepender.
A Noite das Bruxas
3.2 188Essa sinopse está errada. Não se trata de uma adaptação do livro homônimo da Agatha. O nome é o mesmo, mas trata-se de uma história original. Da autora inglesa, só os detetives Hercule Poirot e Ariadne Oliver.
Podiam adaptar um livro dela (dos incontáveis que publicou) e não criar uma espécie de fanfic/novas adaptações de livros que já tinham virado filmes no passado, como Assassinato no Expresso Oriente e Morte no Nilo. Vai entender a cabeça do Kenneth Branagh...
É esperar pra ver. Embora eu não coloque muita fé.
Missão: Impossível 7 - Acerto De Contas - Parte 1
3.9 394 Assista AgoraO filme não dá nem chance de respirar e recuperar o fôlego entre uma cena de ação e outra. Disputa com Fallout o posto de melhor clímax da série inteira.
A primeira cena do submarino me pareceu uma homenagem à 007.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraTem que ter uma paciência de Jó pra chegar até o final.
E que piada de mau gosto a Michelle Yeoh ser a principal ameaça da Cate Blanchett no Oscar.
Eo
3.3 97 Assista AgoraO burro é fofinho, mas tirando isso não sobra nada. O prêmio em Cannes foi um pouco demais.
Os Banshees de Inisherin
3.9 572 Assista AgoraO que uma falta de louça pra lavar não faz, hein??
Quando a Noite Cai
3.6 3Um dos vilões mais odiáveis do cinema.
Pearl
3.9 999Um Oscar pra Mia Goth, por favor.
Halloween Ends
2.3 537 Assista AgoraQue coisa bisonha tentaram fazer aqui. Tirando a meia hora final, parece um capítulo de Malhação.
Amor, Sublime Amor
3.4 355 Assista AgoraAté agora estou tentando entender o surto coletivo que fez Ariana DeBose papar todos os prêmios de atriz coadjuvante do ano.