filmow.com/usuario/7seconds_/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > 7seconds_
34 years Osasco - (BRA)
Usuário desde Maio de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • FrankCastle

    "Tô P da vida
    Mas não me sinto derrotado
    Não tem gatilho, nem cruzado
    Que vai me pôr nocauteado
    A esperança é uma música
    Canta essa música, nossa música, é nossa música..."

    HAHAHA! Genial! Excelente "documentário". O mais bacana é que criaram uma narrativa bem no estilo dos documentários tradicionais, inclusive pitadas como as partes em que os entrevistados discordam de alguma posição do "autor do livro", como "... nessa parte, acho que o Neil Jackman se enganou, porque...".

    Mais legal é ver como todos os entrevistados, dos mais diversos estilos musicais, entraram pra valer na brincadeira.

    Fato curioso é que fui apresentado a este "documentário" por um amigo, como sendo algo sério. Mas meu amigo não estava querendo me pregar uma peça, ele realmente acreditou nessa conspiração. E continua acreditando, mesmo depois de eu tentar esclarecer.

    Qualquer link que eu indicava, ele se recusava a acreditar, realmente entrou na "pilha" da teoria da conspiração. E olha que ele é uma pessoa com um esclarecimento razoável.

    Com isso, fico preocupado, se ele que tem um nível de compreensão acima do brasileiro médio "caiu nessa", não me surpreende o quanto o povão não capta ironia nas mais diversas situações.

    Além do "documentário", há um extra no canal oficial, procurem por "MPB: A História que o Brasil Não Conhece - Conspiração no Oscar", no Youtube (não vou colocar link, pois podem apagar o comentário).

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • FrankCastle

    Demorei para assistir e depois de ouvir tudo que falaram desse filme, atendeu a expectativa! Os elogios não são exageros. Ótimas atuações, vale um destaque para Augusto Madeira (o camera-man e companheiro de "aventuras"), o cara deu um show, meu referencial dele era apenas alguns comerciais de TV e o papel do Psicológo de Tropa de Elite.

    Na parte técnica, o filme é praticamente impecável. A fotografia e as tomadas, com aqueles giros e planos sequências são animais! Em 2018 pretendo fazer um apanhado de bons filmes brasileiros já lançados. Uma outra excelente surpresa que tive foi assistindo "Entre Abelhas", para quem conhece Fábio Porchat de "Porta dos Fundos", irá se surpreender!

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • FrankCastle

    Poxa, Doutor:

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    advogado não pode perder prazo! :-P

    Assim como "Tempo de Despertar" foi para De Niro, Justiça Para Todos foi uma grata surpresa na filmografia de Al Pacino.

    Seu título, pelo que pesquisei, é retirado do juramento à bandeira dos Estados Unidos: ‘‘I pledge allegiance to the Flag of the United States of America, and to the Republic for which it stands, one Nation under God, indivisible, with liberty and justice for all".

    O filme retrata bem a diferenciação dos conceitos de Direito e Justiça (este último, geralmente, bem subjetivo). Além da questão do tecnicismo, código de ética dos advogados, decoro entre outros.

    Temos a importância da tempestividade dos atos, também de como a negligência de um advogado ou funcionário público pode gerar uma reação em cadeia que afeta gravemente a vida das pessoas.

    Como o corporativismo e a politicagem podem ofuscar o que deveria ser o fim a ser perseguido. E como questões éticas e morais podem afetar o próprio advogado em sua profissão e vida pessoal.

    No mais

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    o destaque à parte vai para o maluco do Juiz Rayford: Entra armado na audiência, dá tiro dentro corte, almoça no parapeito do prédio, faz loucuras pilotando um helicóptero e, entre uma audiência e outra, tenta o suicídio no banheiro com o cano de uma carabina enfiado na boca!!!

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Anuar Rachid
    Anuar Rachid

    Fala Frank! Poxa, vc curtiu um comentário meu de 5 anos atrás...hahaha.
    Q surpresa! " O Sol É Para Todos" é realmente um grande filme. Por coincidência falei essa semana com meu pai sobre esse filme. Combinamos de reassistir-lo juntos.
    Abraços..

  • Leandro Andrade
    Leandro Andrade

    Cara de nada kkk , eu tbm tava louco por esse filme , tive que voltar pro orkut na comunidade "cinema em casa" pois n sabia o nome , só me lembrava da cena da água ! Ahaahahahaahah fica na paz