filmow.com/usuario/biancacamila/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > biancacamila
23 years, São Paulo
Usuária desde Agosto de 2013
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Julgo que o filme é bom quando começam os créditos e penso: putaquepariu não poderia ter mais trinta minutinhos? (Regra inválida para o filme "Irreversível")

Últimas opiniões enviadas

  • Bianca Camila

    Bom, é a segunda vez que assisto e tive uma interpretação mais clara sobre o filme do que a primeira vez.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Pela minha perspectiva, o desfecho do roteiro nada mais é do que o Donnie, depois de viajar para o futuro, perceber que a morte dele seria a única forma de evitar a morte e destruição da vida das pessoas do seu ciclo social. E esta data de 28 dias, 6 horas, 42 minutos e 12 segundos é o tempo que ele levaria pra perceber que precisa morrer.

    "Cada criatura viva deste planeta morre sozinha"

    O filme se passa no futuro, o que aconteceria se o Donnie sobrevivesse a queda da turbina. Neste período, ele destrói a vida de inúmeras pessoas: A professora de inglês que é demitida acusada das suas referencias literais terem influenciado o aluno (Donnie) que inundou a escola; O Jim Cuningham com a carreira acabada e preso por ponografia infantil o que ocasionou a ida da Mãe de Donnie, em vez da professora de Ed. Física, para L.A. o que gerou a morte da sua mãe e irmã no acidente de avião; A morte da Gretchen e o assassinato do Frank que, aparentemente, era namorado da sua irmã mais velha.
    Os diálogos entre o Donnie e o seu professor exemplificam toda essa questão de futuro e destinação. Eles até citam o DeLorean do filme De volta para o futuro, haha.

    - Donnie: Se Deus controla o tempo, o tempo foi pré-decidido
    - Professor: Não estou te entendendo
    - Donnie: Todas as coisas vivas seguem um caminho. E, se você puder ver seu caminho, então poderia ver o futuro, certo? Como uma viagem no tempo.
    - Professor: Está se contradizendo, Donnie. Se pudéssemos ser capazes de ver nosso futuro, nosso destino, então teríamos escolha de trair nosso destino. E o fato dessas escolhas existirem faria com que todo destino pré-decidido tivesse fim.
    - Donnie: Não se você viajar pelo caminho de Deus.

    Acho que esse diálogo é a chave do filme. E também tem aquela coisa de "Fear and Love" o que me sugere o medo do Donnie de morrer, porém fazê-lo pelo amor que ele tem pelas pessoas que perderia se ficasse vivo. Há também a "vovó Morte" e este personagem fala por si só!
    O personagem do coelho é muito interessante, ele é o Frank, a vitima direta do Donnie e o reflexo do que ele se tornou. O ápice da sua personalidade agressiva e o clímax da tragédia que seria se escolhesse sobreviver a queda da turbina.

    É evidente que o filme dá espaço para várias interpretações, esta é só mais uma possibilidade.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Alan Guimarães
    Alan Guimarães

    Oi, Bianca, obrigado pela curtida da minha lista de História Geral e espero que tenha gostado. Mas tem também as minhas complementares de História do Brasil e Oriente Médio, dê uma conferida também. Abraços.

  • Jonathan
    Jonathan

    Gostei muito da sua interpretação do filme Donie Darko, me ajudou muito a me situar no meio de tantas teorias kkkk

  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/