A ideia de dividir um personagem do livro em vários na série da Netflix ajudou a criar mais núcleos dramáticos e dinamizar a história. Porém, ficaram personagens rasos, difíceis de se apegar. O Saul, por ex., é uma planta nos primeiros eps. e depois se destaca no final. A Salazar é o inverso. O lado positivo da série é que ela conseguiu manter os principais pontos científicos do livro. Mas foi tudo meio corrido, colocaram inclusive trechos dos outros livros. Não ficou uma série ruim, dá pra curtir. Mas vou reforçar o que já disse em outros comentários: se você virou um fã da trilogia de livros, encare os 30 eps. da série chinesa que tem um ritmo mais lento, mas é mais fidedigna.
A trilogia dos livros entrou no meu panteão das melhores ficções científicas que já li. E a série chinesa, que adapta o primeiro livro, é ótima e fidedigna. Vai no ritmo chinês, 30 episódios para assistir com calma.
Série mediana, teve muita barrigada no meio da temporada. Tem personagem que não tem muito propósito, como é o caso da May. Se tivessem focado mais na organização Monarch e menos nos dramas pessoais, teria se saído melhor (já que é inviável $$ ter monstros em todos os episódios). Deu um gás nos eps. 9 e 10, vamos ver se fica mais dinâmica na próxima temporada.
Assisti hoje os dois primeiros episódios e me ganhou. Parece que vão focar nos monstros (óbvio) e na história da própria agência Monarch, o que é uma abordagem interessante. Espero que não caiam na armadilha de fazer episódios inteiros com melodramas familiares e dramas românticos. Vamos ver.
Segue a narrativa de um game, o que achei meio chato. Mas a animação é delírio visual, muito fluida. Gostaria de ver as lendárias histórias do Musahi nesse estilo, isso sim.
Começou como uma deliciosa paródia recheada de fan services, mas se tornou uma das melhores séries de ação da franquia. Vida longa e próspera aos carinhas dos deques inferiores!!
Essa aqui é puro fan service. Curtiu mais quem tem as referências de Rebels e de Clone Wars. Pontos fortes na fotografia, CGI, cenas de luta e caracterização de personagens. Único ponto fraco é a história: bem simples e com as soluções convenientes presentes no roteiro. A primeira temporada de Mandalorian, Andor e Ahsoka ganham menção honrosa nessa leva de séries live-action de Star Wars. Já Kenobi e Boba Fett...
Ah, as celebridades instantâneas... A fama se dissolve como o nome escrito na água. Sempre lembro de uma frase da Fernanda Montenegro, sobre as jovens famosas, mas sem talento : "Todas podem ser artistas... Mas poucas serão atrizes."
A chance de que a série seja uma adaptação literal do livro é pequena, pois a parte científica é pesada. Mas se pegar o contexto histórico da Revolução Cultural chinesa, sua influencia nas escolhas dos protagonistas e, principalmente, o aspecto da sobrevivência no jogo (nada de spoiler, relaxem), tem chance de dar certo. As facções humanas estão mais presentes nos demais livros da trilogia, nem precisa entrar nessa temporada (como está dito na sinopse). Vamos ver, o trailer da Netflix me deixou esperançoso.
O último episódio não tem nada a ver com Black Mirror, pois não tem nenhuma menção à tecnologia. Mas eu não achei ruim como muitos comentaram, tem cara de Além de Imaginação. De todos, curti mais o primeiro.
O curta 1 (Sith) foi o que mais gostei, com uma animação muito bonita e fluida. A história também é boa, abordando a questão da Força ser um equilíbrio entre a luz e as trevas, tema também abordado no curta 5. Todos os outros episódios são bons, como o do Estúdio Aardman, que foi uma delícia de assistir.
A série é curta e muito bem editada, bem focada na memorabilia dos esportes americanos. Mas o que achei mais curioso, como colecionador, é ver a diferença do mercado do colecionismo nos EUA em comparação com o Brasil (e a maioria do mundo na verdade). Os gringos comentam que, nas convenções de HQ no Brasil, é comum os fãs levarem gibis velhos para eles autografarem: a ideia não é revender, a relação é afetiva. Na própria série tem uma frase que resume isso: "se você não revende, não é colecionador, é acumulador".
Concordo com todo mundo: a melhor temporada, um final digno para a série. Sinceramente, espero que tenham fechado com essa e, com a boa repercussão, não se empolguem em dar uma esticada. Todos os personagens clássicos encerraram bem, chega de revisitar.
A temporada tem 13 episódios de entrevistas com quadrinistas brasileiros talentosos, curto o trabalho de todos. Em especial o Marcelo D'salete: Angola Janga e Cumbe foram leituras marcantes, biscoito fino.
O Problema dos 3 Corpos (1ª Temporada)
3.5 138A ideia de dividir um personagem do livro em vários na série da Netflix ajudou a criar mais núcleos dramáticos e dinamizar a história. Porém, ficaram personagens rasos, difíceis de se apegar. O Saul, por ex., é uma planta nos primeiros eps. e depois se destaca no final. A Salazar é o inverso. O lado positivo da série é que ela conseguiu manter os principais pontos científicos do livro. Mas foi tudo meio corrido, colocaram inclusive trechos dos outros livros. Não ficou uma série ruim, dá pra curtir. Mas vou reforçar o que já disse em outros comentários: se você virou um fã da trilogia de livros, encare os 30 eps. da série chinesa que tem um ritmo mais lento, mas é mais fidedigna.
X-Men '97 (1ª Temporada)
4.4 65Começou muito bem, respeitando o original e caprichando na história.
Á mim, meus X-Men!
Three-Body
4.6 6A trilogia dos livros entrou no meu panteão das melhores ficções científicas que já li. E a série chinesa, que adapta o primeiro livro, é ótima e fidedigna. Vai no ritmo chinês, 30 episódios para assistir com calma.
O Problema dos 3 Corpos (1ª Temporada)
3.5 138A série chinesa está disponível legendada em português no streaming gratuito Rakuten Viki. Estou no episódio 6 de 30 e gostando muito.
Three-Body
4.6 6A série está disponível legendada em português no streaming gratuito Rakuten Viki. Estou assistindo e gostando (eps. 2 é sensacional).
Monarch: Legado de Monstros (1ª Temporada)
3.3 62Série mediana, teve muita barrigada no meio da temporada. Tem personagem que não tem muito propósito, como é o caso da May. Se tivessem focado mais na organização Monarch e menos nos dramas pessoais, teria se saído melhor (já que é inviável $$ ter monstros em todos os episódios). Deu um gás nos eps. 9 e 10, vamos ver se fica mais dinâmica na próxima temporada.
Fear the Walking Dead (8ª Temporada)
2.6 38A pior temporada, sem dúvida. Roteiristas estavam bêbados, não é possível.
Monarch: Legado de Monstros (1ª Temporada)
3.3 62Assisti hoje os dois primeiros episódios e me ganhou. Parece que vão focar nos monstros (óbvio) e na história da própria agência Monarch, o que é uma abordagem interessante. Espero que não caiam na armadilha de fazer episódios inteiros com melodramas familiares e dramas românticos. Vamos ver.
Onimusha
3.3 15Segue a narrativa de um game, o que achei meio chato. Mas a animação é delírio visual, muito fluida. Gostaria de ver as lendárias histórias do Musahi nesse estilo, isso sim.
Gen V (1ª Temporada)
3.7 217Anos-luz do impacto gerado por The Boys, não acrescenta nada, só copia certos elementos. Espero que melhorem o roteiro na segunda temporada.
Star Trek: Lower Decks (4ª Temporada)
4.1 5Começou como uma deliciosa paródia recheada de fan services, mas se tornou uma das melhores séries de ação da franquia. Vida longa e próspera aos carinhas dos deques inferiores!!
Planeta dos Abutres (1ª Temporada)
4.4 44Que beleza de ficção científica¹ As criaturas e a caracterização dos personagens são o forte desta animação, um achado.
Shaun, o Carneiro: Aventuras na Fazenda (1ª Temporada)
4.3 4Isso é tudo de bom¹
Eu Sou Groot (1ª Temporada)
3.6 57Hilário!
Ahsoka (1ª Temporada)
4.0 137Essa aqui é puro fan service. Curtiu mais quem tem as referências de Rebels e de Clone Wars. Pontos fortes na fotografia, CGI, cenas de luta e caracterização de personagens. Único ponto fraco é a história: bem simples e com as soluções convenientes presentes no roteiro. A primeira temporada de Mandalorian, Andor e Ahsoka ganham menção honrosa nessa leva de séries live-action de Star Wars. Já Kenobi e Boba Fett...
Star Trek: Strange New Worlds (2ª Temporada)
4.0 17O último episódio da temporada é muito bom. Mas o melhor, na minha opinião, é o episódio 7. Já é um clássico na franquia.
Músculos e Confusão: A História Por Trás de American Gladiators
3.6 4Ah, as celebridades instantâneas... A fama se dissolve como o nome escrito na água.
Sempre lembro de uma frase da Fernanda Montenegro, sobre as jovens famosas, mas sem talento :
"Todas podem ser artistas... Mas poucas serão atrizes."
O Problema dos 3 Corpos (1ª Temporada)
3.5 138A chance de que a série seja uma adaptação literal do livro é pequena, pois a parte científica é pesada. Mas se pegar o contexto histórico da Revolução Cultural chinesa, sua influencia nas escolhas dos protagonistas e, principalmente, o aspecto da sobrevivência no jogo (nada de spoiler, relaxem), tem chance de dar certo. As facções humanas estão mais presentes nos demais livros da trilogia, nem precisa entrar nessa temporada (como está dito na sinopse). Vamos ver, o trailer da Netflix me deixou esperançoso.
Black Mirror (6ª Temporada)
3.3 600O último episódio não tem nada a ver com Black Mirror, pois não tem nenhuma menção à tecnologia. Mas eu não achei ruim como muitos comentaram, tem cara de Além de Imaginação. De todos, curti mais o primeiro.
Star Wars: Visions (2ª Temporada)
4.0 19O curta 1 (Sith) foi o que mais gostei, com uma animação muito bonita e fluida. A história também é boa, abordando a questão da Força ser um equilíbrio entre a luz e as trevas, tema também abordado no curta 5. Todos os outros episódios são bons, como o do Estúdio Aardman, que foi uma delícia de assistir.
Coleções que Valem Ouro (1ª Temporada)
3.2 5A série é curta e muito bem editada, bem focada na memorabilia dos esportes americanos. Mas o que achei mais curioso, como colecionador, é ver a diferença do mercado do colecionismo nos EUA em comparação com o Brasil (e a maioria do mundo na verdade). Os gringos comentam que, nas convenções de HQ no Brasil, é comum os fãs levarem gibis velhos para eles autografarem: a ideia não é revender, a relação é afetiva. Na própria série tem uma frase que resume isso: "se você não revende, não é colecionador, é acumulador".
Star Trek: Picard (3ª Temporada)
3.9 16Concordo com todo mundo: a melhor temporada, um final digno para a série. Sinceramente, espero que tenham fechado com essa e, com a boa repercussão, não se empolguem em dar uma esticada. Todos os personagens clássicos encerraram bem, chega de revisitar.
HQuem - A Arte de Desenhar Histórias - 1ª Temporada
4.2 1A temporada tem 13 episódios de entrevistas com quadrinistas brasileiros talentosos, curto o trabalho de todos. Em especial o Marcelo D'salete: Angola Janga e Cumbe foram leituras marcantes, biscoito fino.
O Cerco de Waco
3.4 23Fanatismo + armas = vai dar merda.