filmow.com/usuario/davivasconcelos/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > davivasconcelos
26 years, Valinhos / São Paulo (BRA)
Usuário desde Dezembro de 2011
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Estudei cinema por pouco tempo, mas sempre apreciei o mundo da sétima arte. Fã desde criança, procurava assistir todo tipo de filme, dos grandes clássicos ás piores produções, tentando tirar deles algum aprendizado valor ou utilidade.

Últimas opiniões enviadas

  • Davi Vasconcelos

    É inexplicável como a Pixar tem um dom de emocionar pessoas de todas as idades. A capacidade de entreter e ao mesmo tempo passar mensagens de valor sobre família, união, amor, perseverança e até morte?, é impressionante! Eu imagino a quantidade de pais que levam seus filhos pra assistir esse filme, e eles mesmo saem da sala aprendendo uma lição de como educar melhor suas crianças. Difícil assistir e não passar o resto do dia refletindo sobre a vida!

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Davi Vasconcelos

    O filme tem tantos elementos técnicos e principalmente narrativos que infelizmente vão passar despercebidos pra maioria das pessoas. "Get Out" é uma belíssima aula de cinema e roteiro como pouco visto em anos. Ele usa elementos de comédia pra manter o suspense do começo ao fim, curtos ângulos de câmera e ausência de trilha sonora pra causar uma sensação de desconforto (a mesma sensação vivida por Chris). E ao mesmo tempo satiriza as situações clichês existentes na interação social entre brancos racistas e negros. E por fim, como se não bastasse, junta no final todos esses elementos pra fazer uma crítica social totalmente inédita, misturando terror, suspense e comédia em uma narrativa só! Simplesmente genial e dígno de aplausos. Se você não entendeu todas as referências, leia uma crítica explicada e assista de novo.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Davi Vasconcelos

    Extremamente realista e revoltante. Confesso que é um pouco longo. Poderia ser cortado 20 minutos do final, mas isso não prejudica a narrativa. kathryn bigelow sempre teve uma mão pesada na direção. Todos os seus filmes tem uma densidade e tensão acima da média porém, muito bem conduzida. Câmera sempre nervosa, focada nas expressões dos personagens para dar aquela sensação de desconforto e angústia. É exatamente isso que ela quis passar, para que o telespectador presenciasse um pouco do sofrimento que os negros passaram naquele período. Essa história é apenas uma gota de um oceano cheio de injustiças!

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Alice
    Alice

    Assista tipo, HOJE. Esse e Dançando no escuro :~~

  • Alice
    Alice

    De todos os meus filmes favoritos, Clube da Luta está em primeiríssimo lugar; E isso é muito raro pra mim, ter alguma coisa número 1, acho muito difícil definir essas coisas, em vários aspectos! Ou seja, esse filme É realmente importante hahahaha
    TODAS as falas são perfeitas. O roteiro é impecável. Não consigo encontrar absolutamente NADA para dizer que é mediano ou ruim.
    E eu o assisto pelo menos uma vez no ano. :P