As pessoas adoram bater no peito e dizer que a DC não faz filme bom, isso é mais senso comum do que realidade, mesmo pq muitas dessas pessoas nem se dão ao trabalho de assistir aos filmes. Shazam é um filme despretensioso e isso é que o torna genial. Cada minuto dele me remetia a momentos nostálgicos de infância na Sessão da Tarde. As cores, as cenas, as piadas, as músicas. Vou agradecer todos os dias por Zachary Levy estar nesse filme, pois adoro esse ator de Chucky, e ele realmente viveu o personagem de uma forma que não consigo imaginar outra pessoa no lugar. O elenco está muito afinado, principalmente as crianças. Jack Dylan Grazer deve ter estudado muito o ator Adam Brody, pois ele era uma versão perfeita do Seth Cohen (personagem que o Adam fazia em O.C).
Em 2018 assistir um filme do ano em que nem os pais eram nascidos é bem complicado, mesmo que a história de Peter Pan seja um hino atemporal. As músicas e o desenrolar da história podem não agradar as crianças de hoje em dia, no entanto, é um clássico Disney e precisa sim ser conhecido. Chato que a versão brasileira tenha abolido nomes como "Sininho" e "Capitão Gancho".
Bem decidi que assistiria 100 filmes da Disney durante esse ano. Estou no meu terceiro (Seguido por A Nova Onda do Imperador e Irmão Urso), resolvi pegar filmes que ainda não tinha dado a chance de ver e esse é um desses casos. Universidade Monstros sofre de um grande problema, o excesso de clichês. Como se não bastasse ser a velha história do "Como eles se conheceram", o filme lembra qualquer comédia do tipo High School, com a turma mais popular, a turma que sofre bullying, o esforçado que persegue os sonhos, o cara que teve tudo mais fácil por ter um nome conhecido... Esse poderia ser o roteiro de Glee (inclusive estou assustado, pq estou relacionando os personagens), mas é apenas um roteiro preguiçoso e sem muita profundidade. São tantos detalhes e uma animação impecável, que parece que não se preocuparam com a originalidade, o que é uma pena, pois consigo imaginar várias história bem melhores do que assisti.
Eu estava indo assistir IT quando me deparei com o cartaz de outro filme protagonizado por um palhaço, claramente fiz uma piada do tipo "imagina se a pessoa errada de filme e vai parar no filme do Bozo". O detalhe é que bem sabia que era um filme sobre o Bozo, na verdade nem sabia nada sobre o Bozo. O tempo passou e comecei a ler boas coisas sobre o filme, que descobri não se tratar de um infantil, era drama. Assisti Bingo com as expectativas lá em cima, afinal de contas ele era cotado para representar o Brasil no Oscar. Minhas expectativas estavam corretas. Que filme, quantas referências... Tem até a Gretchen! Vladmir Brichta me surpreendeu muito, sabia que ele era bom, não sabia que ele era ótimo, sobre a Leandra Leal, eu nunca reclamei. Filme tão bom que merece ser assistido novamente.
Não me canso de dizer: Nunca pensei que após "Marley & Eu" outro filme fosse me fazer chorar tanto no cinema. "Extraordinário" é - desculpe dizer, mas não tem como não falar isso - é um filme extraordinário que tinha tudo para ser só mais um drama envolvendo um personagem central, porém ele é mais do que isso, é um filme cheio de sutileza e excelentes interpretações. O que mais me emocionou foi a forma como a história foi contada, onde os personagens não eram divididos entre estereótipos clichês, eles eram humanos comuns, com suas doçuras, egoísmos e motivações. A trilha sonora também é espetacular. Julia Roberts incrível, Owen Wilson se tornando fundamental em filmes do tipo, Jacob Tremblay um protagonista cativante e acho que temos que prestar atenção em Izabela Vidovic, a irmã, que era um papel cheio de nuances. Enfim, melhor filme de 2017.
A cada dia estou tendo uma certeza maior de que X-men é a única franquia de filmes de heróis que me interessa (já que a franquia de Batman de Nolan se encerrou). Digo isso, pois enaltecem tanto os filmes da marvel (o estúdio), mas na maioria das vezes vejo "mais do mesmo": Piadinhas, referências grandes efeitos rápidos que fazem a gente perder a atenção. Tira isso tudo e sobra uma história rasa. Adoro que a Marvel queira expandir os universos, isso é algo sensacional (uma pena que não dê para fazer isso com X-men, por culpa dos direitos de estúdios e tal). Voltando ao filme, Homem-Aranha é um personagem carismático e de grande apelo comercial, dito isto, totalmente desnecessário introduzir uma presença tão constante dos Vingadores (em especial Tony Stark) ao filme, poderia ter "referências", mas não precisava parecer um crossover dos Vingadores. Por mais que renda boas cenas, ele conversando com a roupa tecnológica, vira um pé no saco, pois parece que estou vendo um Garoto de Ferro e não um Homem- Aranha. O filme fica mais interessante quando ele perde o traje e se torna algo mais parecido com o herói que já conhecemos. Somado a esses defeitos, temos um vilão desinteressante, sem uma motivação tão relevante. Não sou fã dos primeiros Homem-Aranha, acho o primeiro filme chato, gosto do segundo e esqueci o terceiro. Adoro o Peter Parquer de Andrew Garfield, mas o segundo filme, tirando o final, é triste de se ver.
Enfim, não é um filme memorável, apenas assistível. As interpretações estão boas Tom Holland convenceu, foi ótimo acompanhar mais essa fase teen do Peter, e já chega que o texto tá grande.
Adorei a ideia do filme e ainda mais de que, ba versão BR terem colocado cantores para dublar, no entanto achei um desperdício que esses cantores, exceto Wanessa, não tenham emprestado a voz para cantar também. É um filme que poderia ter sido melhor se tivesse canções próprias.
Que It é um clássico do terror todo mundo está careca de saber, o que poucas pessoas sabem é que ele não é só um filme de terror, como uma típica obra de Stephen King, ele tá carregado de dramas psicológicos e isso se torna uma escada perfeita para a inserção do horror. Quem for ao cinema com a intenção de sustos gratuitos ao estilo Anabelle e derivados, pode devolver o ingresso, existe uma trama muito mais amarrada e os sustos possuem uma razão plausível, isso não significa que vc não vá gritar no cinema (oi Marcos). Felizmente It consegue fugir do limbo de Remakes fracassados, inclusive gostei mais do remake que do original. A atuação do elenco infantil é outro ponto positivo, a química entre eles me fez pensar que são amigos desde sempre, a responsabilidade dos atores mirins em mesclar de forma natural o medo e os textos cômicos pode deixar muito ator veterano no chinelo (Dá vontade né Scream Queens?). Transpor para o cinema uma história vinda de um livro enorme pode ter suas complicações e isso difere do filme original que condensou tudo num só filme corrido e confuso.
É preciso elogiar também a nova versão do macabro palhaço Pennywise, Bill Skargard possui uma carga mais diabólica que Tim Curry da primeira versão, mas não dá pra dizer qual é o melhor, ambos conseguem instaurar um trauma em relação a palhaços.
Valeu a pena o ingresso, valeu a pena pegar uma sessão de 23h15 e sair do cinema bem tarde, depois desse dia as festas infantis não serão mais as mesmas, principalmente quando lembrarmos que um balão de ar pode não ser só um balão de ar;
Muito se fala sobre o Superestimado filme de Annabelle. Assisti ao primeiro e em nada me abalou, mas resolvi dar uma segunda chance e fui ao cinema ver o segundo. Gostei e ponto. O filme não trouxe nada de novo, apenas sustos envolvendo efeitos sonoros e mudanças bruscas de cenas. Claro que é inegável que isso cause gritos - inclusive meus -, mas a história em si é fraca e repetitiva: Pessoas chegam numa casa (onde já vimos isso) onde crianças começam a ver coisas sobrenaturais (fato inédito), certamente os adultos não acreditarão nas crianças (coisa que me irrita muito) E quando todos já estiverem cientes de tudo, teremos, gritos, pessoas arrastadas, música explodindo pra causar susto e diálogos qualquer nota.
O ponto positivo desta sequência está mais para as referências em relação a história original e o desfecho da mesma, mostrando como ela se ligará ao primeiro filme além de apontar sinais de ligação com outro filme que em breve será lançado sobre a freira (a mesma que apavora a sequência de Invocação do Mal).
O ingresso vale pelos sustos. O Hype em cima dessa boneca pode garantir salas lotadas de adolescentes que vão gritar e tentar assustar as pessoas, isso pode ser um pouco irritante, mas não dura muito tempo.
Particularmente, desde que Todo Mundo em Pânico surgiu, não consigo mais assistir um filme de terror sem imaginar uma cena cômica por trás dela e nesse tem uma coleção de cenas que me provocaram risos inexplicáveis.
Podemos caracterizar Procurando Dory por: "Filme de um personagem coadjuvante carismático que sobressaiu no longa de origem". Nessa mesma linha de filmes temos outros casos como "O Gato de Botas", "Elektra", "Wolverine" e etc... No entanto, essa ideia um tanto quanto preconceituosa cai quando nos deparamos com a carinha da pequena Dory. Ela não é fofa, ela é tipo MUITO fofa, assim como o comportamento de seus pais em relação ao seu "probleminha" de perda de memória recente, o roteiro do filme não é dos mais originais, mas o texto é engraçado e parece se preocupar em agradar tanto o público infantil quanto os adultos nostálgicos que assistiram Procurando Nemo alguns anos atrás. Os novos personagens são a cerejinha do bolo, não tem como não rir das focas (ou seriam leões marinhos?) que não dividem sua pedra por nada, ou de imaginar que Marilia Gabriela se tornou um personagem num filme Disney (pelo menos na versão dublada :p). Recomendo, e recomendo forte!
Trabalhar com o vilão mais poderoso dessa franquia seria um grande e arriscado desafio, desde a cena final pós-créditos do último filme de X-men, que os fãs ficaram com receio. Quando a primeira imagem de Apocalipse foi divulgada, foi uma chuva de críticas e comparações com um vilão de Power Rangers... Fico muito feliz que as impressões ruins foram quebradas com um filme tão maravilhoso e completo. As atuações estão excelente, o Charles Xavier de James Macvoy é tão fantátisco quanto o de Patrick Stuart; mas precisamos focar no elenco jovem, todos sensacionais: Mercúrio fez uma das melhores cenas de todo o filem, Noturno era engraçado, Ciclope e Tempestade bem aproveitados e Jean Grey nunca este tão incrível, uma lágrima quase desceu quando vi seus uniformes. Queria entender algumas críticas de uns fãs chatos, falaram tão mal do apocalipse e eu achei que o meso estava destruidor, mas destruidor que aquilo só se ele matasse as pessoas na sala de cinema.
Não vi tantos pontos negativos, mas se for pra citar alguma coisa, eu cito que gostaria de ter visto mais cenas dos cavaleiros do apocalipse, queria cenas deles causando destruição. Também incomoda um pouco o fato da Mística estar mais na forma humana, que azul, mas acredito que isso não acontecerá nos próximos filmes. E só para finalizar, sempre achei que o Scott fosse mais velho que o Alex, vou pesquisar isso, mas é frescura de fã mesmo.
No mais o filme respondeu a todas minhas expectativas e até a presença de Wolverine teve uma coerência... Agora tudo o que eu quero é ver Vampira sendo bem aproveitada no cinema... Só isso mesmo.
Batman vs Superman é um projeto que ouço falar há muito tempo, antes mesmo de Batman Begins. Demorou, mas finalmente os maiores ícones do gênero puderam dividir os holofotes, mas a grandiosidade do projeto não foi suficiente para termos um filme inesquecível. Assim como "Os vingadores", Batman Vs Superman peca pelo excesso de explosões, grandes efeitos e falta de uma história com bons argumentos. A impressão que tive é que os roteiristas pensaram da seguinte forma: Quem liga pra história, povo só quer ver Superman e Batman se socando e "sangrando"... Para quem só queria ver isso, o filme é excelente, mas confesso que deixei de prestar atenção em várias partes do filme, nem me lembro mais a razão de Lex Luthor desejar a cabeça de Batman. Falando em Lex, preciso destacar a atuação de Jesse Eisenberg (Lex Luthor), com uma visão bem diferente do Lex que já conhecemos, uma atuação ótima, mas que para mim, não cabia ao personagem, uma vez que me lembrava uma mistura de Coringa com Rumpelstiltskin (de Once Upn a Time). Diálogos fracos e clichês, cenas de ação idem... Foi um Super mais do mesmo.
(Mas valeu ver Mulher Maravilha e o uniforme de Jason Todd, o Robin assassinado por Coringa)
Eu ia fazer toda uma crítica enorme a esse filme, mas acho que apenas uma frase do filme resume toda a obra incrível: "Eu não me acho superior, só não me acho inferior a ninguém."
Divertida Mente faz parte da lista de filmes de animação que apresenta personagens fofinhos, coloridos e mágicos, mas que é muito mais que isso. O longa conta a história de Riley, uma menina comum de 11 anos que acabou de se mudar para uma nova cidade. Na mente de Riley exitem 5 emoções: Alegria, Tristeza, Nojinho, Medo e Raiva. As emoções ficam numa espécie de sala de controle, e além de interferirem nas atitudes da garota, elas são responsáveis por guardar suas lembranças (que são separadas em ilhas de acordo com sua especificidade). A trama começa quando Alegria e Tristeza se perdem das demais emoções e isso afeta drasticamente as ações da menina e é exatamente neste ponto que o filme se mostra mais que uma animação divertida, quando utiliza o estereótipo dos personagens, para explicar as emoções humanas e a falta das mesmas. A analogia usada para explicar a depressão é magnífica, deixando claro que depressão nada mais é que a ausência de emoções e não tristeza extrema.
Para mim o único defeito do filme foi a impressão de terem corrido no final, ou talvez o filme seja tão bom, que não gostaria que acabasse.
Infinitamente melhor que qualquer filme dos Vingadores e Homem de Ferro. Filme sem muita pretensão e com um personagem não tão conhecido como tantos outros heróis. Mesmo repleto de efeitos especiais, o filme não ficou escondido apenas nisso. A historia é interessante, as atuações no ponto e a comédia no tempo certo.
Acho complicado julgar o filme pelo filme, pelo simples fato dele ter sido muito fiel ao livro. Então sendo "A Esperança" o mais fraco da trilogia, não tinha como pedir muito do longa. Óbvio que isso é uma opinião extremamente pessoal, mas não consigo desconsiderar o fato que demorei meses para terminar de ler devido o fato do livro apresentar uma escrita um tanto confusa, - li e reli várias vezes a mesma parte - pois tinha impressão que a autora havia se perdido ou escrito tudo às pressas.
Agora, falando exclusivamente do filme, acredito que tenha fechado muito bem a trilogia. Quem não assistiu aos anteriores, com certeza se perderá no capítulo final, uma vez que não há tempo para grandes explicações. É um filme para quem já está familiarizado com o contexto da saga.
Apenas duas coisas me desagradaram: 1- Achei muito surreal que, tanto Katniss quanto Gale, sendo duas figuras conhecidíssimas e com a cabeça em jogo, tenham tentado se infiltrar junto ao povo de Panem sem ao menos terem usado um disfarce. Vale ressaltar que, além dels terem se escondido na casa da maravihosa Tigris (uma mulher toda trabalhada no visual felino) que poderia ter ajudado a deixá-los irreconhecíveis, também tem o fato de que a população daquele lugar é extravagante na forma de se vestir. Ele estando discretos chamam mais atenção do que se estivessem usando fantasia de Minion. A segunda parte que me desagradou, foi que também achei surreal a irmã da protagonista ter aparecido para prestar socorro às vítimas de um atentado. Ok, ela é médica, mas HELLO, a irmã dela é o símbolo de uma rebelião, uma rebelião que talvez não teria acontecido se a própria Katniss não tivesse se oferecido, no primeiro filme, para substituir esta mesma irmã. Porém vejo isso com erro da autora e não do filme.
Provavelmente esse filme não deve ter tido a devida divulgação, pois é o tipo de filme incrível e que poucas conhecem.
Misturaram ficção científica com reality show, algo que poderia ter sido um tiro no pé, mas que ficou perfeito. Com diálogos inteligentes e ambientes minimalista, provou que uma boa ficção científica não precisa de efeitos especiais milionários. Dei cinco estrelas, pois além de ter mexido com meus valores, também acelerou os batimentos.
Desde que assisti ao primeiro filme da franquia (que todo mundo dizia ser assustador) em meio a amigos bêbados que riram durante todo o filme, eu decretei que não veria mais nenhum filme de terror que o senso comum dissesse que é bom. E assim foi até eu resolver dar uma nova chance a esta série e, sem ver os anteriores, eu fui ao cinema assistir. Mordi a língua feio, pois até gostei do filme. Uns sustos fáceis, mas ótimos momentos de tensão dentro de uma boa história. Claro que não é uma obra prima, possui erros absurdos, como por exemplo, a sua casa estar possuída pelo ritmo ragatanga e você conseguir ter sangue frio de conseguir continuar filmando, entendo que é a proposta do filme, ser todo feito com imagens caseiras, mas deixa de ser crível, quando o capiroto tá na sua frente e você continua gravando. Além do mais não vi sentido em ser um filme 3D, mas como odeio filme nesse formato, eu acho que reclamaria de qualquer filme assim.
Paulo Gustavo é um artista engraçado, seus personagens - na maioria das vezes - possuem as mesmas características, mas isso nunca conseguiu me incomodar, pois como eu disse antes, ele é engraçado. O grande problema desse filme foi ter superestimado a fórmula que faz sucesso na série de TV. A impressão que dá é que tentaram usar o sucesso da TV para criar um filme totalmente desnecessário e sem graça (Tá fazendo sucesso na TV, vamos fazer qualquer filme pra render um dinheiro e pronto). Muita gritaria, muito humor fácil e pouca coisa nova. Gosto muito de cinema nacional, outras séries renderam bons filmes (Cidade dos Homens, Os Normais, etc...), no entanto, Vai que Cola, foi O PIOR FILME que vi esse ano.
Depois de anos de espera, finalmente pude ter o prazer de ver um filme dessa franquia, nos cinemas. Tirando algumas cenas bobinhas e uns erros de continuidade, como os meninos pularem no lago e na cena seguinte estarem completamente secos, o filme não me decepcionou, pelo contrário, ele conseguiu ser tão melhor quanto o primeiro. Elenco bem escolhido, ótimos momentos de tensão (o dino aquático, que serviu pra elevar ainda maia meu medo de criaturas marinhas). Palmas para a protagonista que conseguiu passar grande parte do filme correndo em salto agulha. Tão bom, que poderia ter sido maior.
História sem fim é o típico de filme clássico, mas que merece SIM um remake. Para quem não sabe, este filme foi baseado no livro de mesmo nome. O primeiro filme vai até , mais ou menos a metade do livro, e o segundo livro conta o restante. Nem o primeiro, nem o segundo são boas adaptações, porém são respeitosas até certo ponto. Mas qual a razão de eu comentar sobre o os dois primeiros filmes, se aqui é o espaço do terceiro? SIMPLES, pelo fato de que se eu fosse comentar apenas sobre este filme, não teria nenhum tipo de elogio nesta resenha.
Tenho 29 anos e posso dizer com toda certeza que ESSE FOI O PIOR FILME QUE JÁ VI EM TODA A MINHA EXISTÊNCIA! E acho que isso até inclui minhas vidas passadas. Para começo de conversa, este filme já tem uma característica que me irrita muito e que é típica de filmes antigos: A troca de elenco. Cada um dos 3 filmes conta com um ator diferente e isso já é péssimo. O longa nada mais é que uma tentativa frustrada de dar um pouco mais de cartaz ao astro mirim de Free Willy, porém a impressão que tenho é que gastaram todo o orçamento com a contratação do ator e se esqueceram de contratar roteiristas, isso sem falar dos defeitos especiais. Quando fui assistir, já sabia que viria uma bomba cinematográfica, mas como precisava curar uma insônia, eu resolvi tentar, mas o longa era tão podre, além de não conseguir terminar de assistir, perdi o sono pelo resto da noite. É triste ver personagens tão icônicos, quanto o dragão da sorte Falkor, fazendo piadinhas típicas de A Praça é Nossa, sem contar na aparência dele, que mais lembrava um cachorro drogado. Até mesmo filmes como Xuxa e os Duendes, ou qualquer outro deste seguimento, consegue ser mais tolerável que isso. Essa experiência só serviu para ter uma certeza: A história Sem Fim precisa de um Remake urgente, pois alguém precisa salvar Fantasia do grande da terrível bomba que foi este filme.
P.S. Jack Black deve ter vergonha de ter estrelado isso.
Muita espectativa e comentários favoráveis a esse filme, mas o que vi no cinema foram sequências rápidas, com ganchos para piadas em meio a ótimos efeitos especiais. No entanto, nem só de efeitos se faz um bom filme, a história parecia a parte menos importante do filme. Já não tinha gostado muito do primeiro, não sei se me animarei pelo terceiro. Nada foi pior do que a desconstrução dos mutantes Pietro (Mercúrio) e Wanda (Feiticeira Escarlate), que além de não serem mutantes, não eram filhos de Magneto. Aliás, Magneto seria bastante útil para derrotar o metálico, e sem carisma, vilão desse filme. Aliás, vale lembrar que a intenção de Ultron era a mesma de Magneto: dizimar a humanidade, para que uma raça superior tomasse conta da terra, a diferença é que X-men possui uma historia com fundamentos políticos e Vingadores tem uma história qualquer para justificar o excesso de efeitos, excelentes por sinal.
Na época das reinvenções, como "A Menina da Capa Vermelha", "Alice no País das Maravilhas", "Malévola" e o péssimo "Branca de Neve e o Caçador", eis que Surge Cinderela como um clássico. Se você quer ir ao cinema e ver algo inovador, recomendo que não veja esse filme. Cinderela não trás nenhuma novidade, é a mesma história, os mesmos personagens, no entanto, tudo é feito de uma forma tão caprichada que não me lembro de ter sentido falta de absolutamente nada. Lily James faz uma Cinderela encantadora e Cate Blanchett (irreconhecível para mim durante o filme inteiro - na verdade só soube que era ela ao ver a ficha aqui do lado) sua Madrasta com o tom perfeito. A história todo mundo conhece, assim como a mesma dúvida: Se toda a mágica desaparece ao dar MEIA NOITE, qual a razão do sapatinho de cristal continuar intacto, mas quem se importa com isso? Afinal de contas o sapatinho foi feito por nada mais nada menos que a maravilhosa Fada Madrinha encarnada por Helena Bonham Carter, incrível em tudo o que faz (de bruxa das trevas à fada madrinha, ascensão de carreira?). Infinitamente melhor que o esquecível "Caminhos da Floresta". Mega recomendo!
Bling Ring não é uma obra de arte, no entanto é um filme bem interessante de se ver. O longa conta a uma história real de um grupo de adolescentes que invadia as casas de celebridades em Los Angeles. No início eu achei ridícula a ideia de que os ricos e famosos saíam e deixavam suas casas tão desprotegidas, mas após saber que era tudo verídico, calei minha boca e comecei a ver o filme. Emma Watson, talvez a mais famosa do elenco, não lembrou em nada a eternizada Hermione Granger, mesmo não sendo a protagonista. O final é previsível, mas não tira o valor do filme de Sofia Coppola, uma crítica à sociedade jovem e a cultura de idolatria às celebridades.
Shazam!
3.5 1,2K Assista AgoraAs pessoas adoram bater no peito e dizer que a DC não faz filme bom, isso é mais senso comum do que realidade, mesmo pq muitas dessas pessoas nem se dão ao trabalho de assistir aos filmes. Shazam é um filme despretensioso e isso é que o torna genial. Cada minuto dele me remetia a momentos nostálgicos de infância na Sessão da Tarde. As cores, as cenas, as piadas, as músicas. Vou agradecer todos os dias por Zachary Levy estar nesse filme, pois adoro esse ator de Chucky, e ele realmente viveu o personagem de uma forma que não consigo imaginar outra pessoa no lugar. O elenco está muito afinado, principalmente as crianças. Jack Dylan Grazer deve ter estudado muito o ator Adam Brody, pois ele era uma versão perfeita do Seth Cohen (personagem que o Adam fazia em O.C).
Peter Pan
3.8 278Em 2018 assistir um filme do ano em que nem os pais eram nascidos é bem complicado, mesmo que a história de Peter Pan seja um hino atemporal. As músicas e o desenrolar da história podem não agradar as crianças de hoje em dia, no entanto, é um clássico Disney e precisa sim ser conhecido. Chato que a versão brasileira tenha abolido nomes como "Sininho" e "Capitão Gancho".
Universidade Monstros
3.9 1,8K Assista AgoraBem decidi que assistiria 100 filmes da Disney durante esse ano. Estou no meu terceiro (Seguido por A Nova Onda do Imperador e Irmão Urso), resolvi pegar filmes que ainda não tinha dado a chance de ver e esse é um desses casos. Universidade Monstros sofre de um grande problema, o excesso de clichês. Como se não bastasse ser a velha história do "Como eles se conheceram", o filme lembra qualquer comédia do tipo High School, com a turma mais popular, a turma que sofre bullying, o esforçado que persegue os sonhos, o cara que teve tudo mais fácil por ter um nome conhecido... Esse poderia ser o roteiro de Glee (inclusive estou assustado, pq estou relacionando os personagens), mas é apenas um roteiro preguiçoso e sem muita profundidade. São tantos detalhes e uma animação impecável, que parece que não se preocuparam com a originalidade, o que é uma pena, pois consigo imaginar várias história bem melhores do que assisti.
Bingo - O Rei das Manhãs
4.1 1,1K Assista AgoraEu estava indo assistir IT quando me deparei com o cartaz de outro filme protagonizado por um palhaço, claramente fiz uma piada do tipo "imagina se a pessoa errada de filme e vai parar no filme do Bozo". O detalhe é que bem sabia que era um filme sobre o Bozo, na verdade nem sabia nada sobre o Bozo. O tempo passou e comecei a ler boas coisas sobre o filme, que descobri não se tratar de um infantil, era drama. Assisti Bingo com as expectativas lá em cima, afinal de contas ele era cotado para representar o Brasil no Oscar. Minhas expectativas estavam corretas. Que filme, quantas referências... Tem até a Gretchen! Vladmir Brichta me surpreendeu muito, sabia que ele era bom, não sabia que ele era ótimo, sobre a Leandra Leal, eu nunca reclamei. Filme tão bom que merece ser assistido novamente.
Extraordinário
4.3 2,1K Assista AgoraNão me canso de dizer: Nunca pensei que após "Marley & Eu" outro filme fosse me fazer chorar tanto no cinema. "Extraordinário" é - desculpe dizer, mas não tem como não falar isso - é um filme extraordinário que tinha tudo para ser só mais um drama envolvendo um personagem central, porém ele é mais do que isso, é um filme cheio de sutileza e excelentes interpretações. O que mais me emocionou foi a forma como a história foi contada, onde os personagens não eram divididos entre estereótipos clichês, eles eram humanos comuns, com suas doçuras, egoísmos e motivações. A trilha sonora também é espetacular. Julia Roberts incrível, Owen Wilson se tornando fundamental em filmes do tipo, Jacob Tremblay um protagonista cativante e acho que temos que prestar atenção em Izabela Vidovic, a irmã, que era um papel cheio de nuances. Enfim, melhor filme de 2017.
Homem-Aranha: De Volta ao Lar
3.8 1,9K Assista AgoraA cada dia estou tendo uma certeza maior de que X-men é a única franquia de filmes de heróis que me interessa (já que a franquia de Batman de Nolan se encerrou). Digo isso, pois enaltecem tanto os filmes da marvel (o estúdio), mas na maioria das vezes vejo "mais do mesmo": Piadinhas, referências grandes efeitos rápidos que fazem a gente perder a atenção. Tira isso tudo e sobra uma história rasa. Adoro que a Marvel queira expandir os universos, isso é algo sensacional (uma pena que não dê para fazer isso com X-men, por culpa dos direitos de estúdios e tal). Voltando ao filme, Homem-Aranha é um personagem carismático e de grande apelo comercial, dito isto, totalmente desnecessário introduzir uma presença tão constante dos Vingadores (em especial Tony Stark) ao filme, poderia ter "referências", mas não precisava parecer um crossover dos Vingadores. Por mais que renda boas cenas, ele conversando com a roupa tecnológica, vira um pé no saco, pois parece que estou vendo um Garoto de Ferro e não um Homem- Aranha. O filme fica mais interessante quando ele perde o traje e se torna algo mais parecido com o herói que já conhecemos. Somado a esses defeitos, temos um vilão desinteressante, sem uma motivação tão relevante. Não sou fã dos primeiros Homem-Aranha, acho o primeiro filme chato, gosto do segundo e esqueci o terceiro. Adoro o Peter Parquer de Andrew Garfield, mas o segundo filme, tirando o final, é triste de se ver.
Enfim, não é um filme memorável, apenas assistível. As interpretações estão boas Tom Holland convenceu, foi ótimo acompanhar mais essa fase teen do Peter, e já chega que o texto tá grande.
Sing: Quem Canta Seus Males Espanta
3.8 569Adorei a ideia do filme e ainda mais de que, ba versão BR terem colocado cantores para dublar, no entanto achei um desperdício que esses cantores, exceto Wanessa, não tenham emprestado a voz para cantar também. É um filme que poderia ter sido melhor se tivesse canções próprias.
It: A Coisa
3.9 3,0K Assista AgoraQue It é um clássico do terror todo mundo está careca de saber, o que poucas pessoas sabem é que ele não é só um filme de terror, como uma típica obra de Stephen King, ele tá carregado de dramas psicológicos e isso se torna uma escada perfeita para a inserção do horror. Quem for ao cinema com a intenção de sustos gratuitos ao estilo Anabelle e derivados, pode devolver o ingresso, existe uma trama muito mais amarrada e os sustos possuem uma razão plausível, isso não significa que vc não vá gritar no cinema (oi Marcos). Felizmente It consegue fugir do limbo de Remakes fracassados, inclusive gostei mais do remake que do original. A atuação do elenco infantil é outro ponto positivo, a química entre eles me fez pensar que são amigos desde sempre, a responsabilidade dos atores mirins em mesclar de forma natural o medo e os textos cômicos pode deixar muito ator veterano no chinelo (Dá vontade né Scream Queens?). Transpor para o cinema uma história vinda de um livro enorme pode ter suas complicações e isso difere do filme original que condensou tudo num só filme corrido e confuso.
É preciso elogiar também a nova versão do macabro palhaço Pennywise, Bill Skargard possui uma carga mais diabólica que Tim Curry da primeira versão, mas não dá pra dizer qual é o melhor, ambos conseguem instaurar um trauma em relação a palhaços.
Valeu a pena o ingresso, valeu a pena pegar uma sessão de 23h15 e sair do cinema bem tarde, depois desse dia as festas infantis não serão mais as mesmas, principalmente quando lembrarmos que um balão de ar pode não ser só um balão de ar;
Annabelle 2: A Criação do Mal
3.3 1,1K Assista AgoraMuito se fala sobre o Superestimado filme de Annabelle. Assisti ao primeiro e em nada me abalou, mas resolvi dar uma segunda chance e fui ao cinema ver o segundo. Gostei e ponto. O filme não trouxe nada de novo, apenas sustos envolvendo efeitos sonoros e mudanças bruscas de cenas. Claro que é inegável que isso cause gritos - inclusive meus -, mas a história em si é fraca e repetitiva: Pessoas chegam numa casa (onde já vimos isso) onde crianças começam a ver coisas sobrenaturais (fato inédito), certamente os adultos não acreditarão nas crianças (coisa que me irrita muito) E quando todos já estiverem cientes de tudo, teremos, gritos, pessoas arrastadas, música explodindo pra causar susto e diálogos qualquer nota.
O ponto positivo desta sequência está mais para as referências em relação a história original e o desfecho da mesma, mostrando como ela se ligará ao primeiro filme além de apontar sinais de ligação com outro filme que em breve será lançado sobre a freira (a mesma que apavora a sequência de Invocação do Mal).
O ingresso vale pelos sustos. O Hype em cima dessa boneca pode garantir salas lotadas de adolescentes que vão gritar e tentar assustar as pessoas, isso pode ser um pouco irritante, mas não dura muito tempo.
Particularmente, desde que Todo Mundo em Pânico surgiu, não consigo mais assistir um filme de terror sem imaginar uma cena cômica por trás dela e nesse tem uma coleção de cenas que me provocaram risos inexplicáveis.
Procurando Dory
4.0 1,8K Assista AgoraPodemos caracterizar Procurando Dory por: "Filme de um personagem coadjuvante carismático que sobressaiu no longa de origem". Nessa mesma linha de filmes temos outros casos como "O Gato de Botas", "Elektra", "Wolverine" e etc... No entanto, essa ideia um tanto quanto preconceituosa cai quando nos deparamos com a carinha da pequena Dory. Ela não é fofa, ela é tipo MUITO fofa, assim como o comportamento de seus pais em relação ao seu "probleminha" de perda de memória recente, o roteiro do filme não é dos mais originais, mas o texto é engraçado e parece se preocupar em agradar tanto o público infantil quanto os adultos nostálgicos que assistiram Procurando Nemo alguns anos atrás. Os novos personagens são a cerejinha do bolo, não tem como não rir das focas (ou seriam leões marinhos?) que não dividem sua pedra por nada, ou de imaginar que Marilia Gabriela se tornou um personagem num filme Disney (pelo menos na versão dublada :p). Recomendo, e recomendo forte!
X-Men: Apocalipse
3.5 2,1K Assista AgoraTrabalhar com o vilão mais poderoso dessa franquia seria um grande e arriscado desafio, desde a cena final pós-créditos do último filme de X-men, que os fãs ficaram com receio. Quando a primeira imagem de Apocalipse foi divulgada, foi uma chuva de críticas e comparações com um vilão de Power Rangers... Fico muito feliz que as impressões ruins foram quebradas com um filme tão maravilhoso e completo. As atuações estão excelente, o Charles Xavier de James Macvoy é tão fantátisco quanto o de Patrick Stuart; mas precisamos focar no elenco jovem, todos sensacionais: Mercúrio fez uma das melhores cenas de todo o filem, Noturno era engraçado, Ciclope e Tempestade bem aproveitados e Jean Grey nunca este tão incrível, uma lágrima quase desceu quando vi seus uniformes. Queria entender algumas críticas de uns fãs chatos, falaram tão mal do apocalipse e eu achei que o meso estava destruidor, mas destruidor que aquilo só se ele matasse as pessoas na sala de cinema.
Não vi tantos pontos negativos, mas se for pra citar alguma coisa, eu cito que gostaria de ter visto mais cenas dos cavaleiros do apocalipse, queria cenas deles causando destruição. Também incomoda um pouco o fato da Mística estar mais na forma humana, que azul, mas acredito que isso não acontecerá nos próximos filmes. E só para finalizar, sempre achei que o Scott fosse mais velho que o Alex, vou pesquisar isso, mas é frescura de fã mesmo.
No mais o filme respondeu a todas minhas expectativas e até a presença de Wolverine teve uma coerência... Agora tudo o que eu quero é ver Vampira sendo bem aproveitada no cinema... Só isso mesmo.
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 4,9K Assista AgoraBatman vs Superman é um projeto que ouço falar há muito tempo, antes mesmo de Batman Begins. Demorou, mas finalmente os maiores ícones do gênero puderam dividir os holofotes, mas a grandiosidade do projeto não foi suficiente para termos um filme inesquecível. Assim como "Os vingadores", Batman Vs Superman peca pelo excesso de explosões, grandes efeitos e falta de uma história com bons argumentos. A impressão que tive é que os roteiristas pensaram da seguinte forma: Quem liga pra história, povo só quer ver Superman e Batman se socando e "sangrando"... Para quem só queria ver isso, o filme é excelente, mas confesso que deixei de prestar atenção em várias partes do filme, nem me lembro mais a razão de Lex Luthor desejar a cabeça de Batman. Falando em Lex, preciso destacar a atuação de Jesse Eisenberg (Lex Luthor), com uma visão bem diferente do Lex que já conhecemos, uma atuação ótima, mas que para mim, não cabia ao personagem, uma vez que me lembrava uma mistura de Coringa com Rumpelstiltskin (de Once Upn a Time). Diálogos fracos e clichês, cenas de ação idem... Foi um Super mais do mesmo.
(Mas valeu ver Mulher Maravilha e o uniforme de Jason Todd, o Robin assassinado por Coringa)
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraEu ia fazer toda uma crítica enorme a esse filme, mas acho que apenas uma frase do filme resume toda a obra incrível: "Eu não me acho superior, só não me acho inferior a ninguém."
Divertida Mente
4.3 3,2K Assista AgoraDivertida Mente faz parte da lista de filmes de animação que apresenta personagens fofinhos, coloridos e mágicos, mas que é muito mais que isso. O longa conta a história de Riley, uma menina comum de 11 anos que acabou de se mudar para uma nova cidade. Na mente de Riley exitem 5 emoções: Alegria, Tristeza, Nojinho, Medo e Raiva. As emoções ficam numa espécie de sala de controle, e além de interferirem nas atitudes da garota, elas são responsáveis por guardar suas lembranças (que são separadas em ilhas de acordo com sua especificidade). A trama começa quando Alegria e Tristeza se perdem das demais emoções e isso afeta drasticamente as ações da menina e é exatamente neste ponto que o filme se mostra mais que uma animação divertida, quando utiliza o estereótipo dos personagens, para explicar as emoções humanas e a falta das mesmas. A analogia usada para explicar a depressão é magnífica, deixando claro que depressão nada mais é que a ausência de emoções e não tristeza extrema.
Para mim o único defeito do filme foi a impressão de terem corrido no final, ou talvez o filme seja tão bom, que não gostaria que acabasse.
Homem-Formiga
3.7 2,0K Assista AgoraInfinitamente melhor que qualquer filme dos Vingadores e Homem de Ferro. Filme sem muita pretensão e com um personagem não tão conhecido como tantos outros heróis. Mesmo repleto de efeitos especiais, o filme não ficou escondido apenas nisso. A historia é interessante, as atuações no ponto e a comédia no tempo certo.
Melhor filme de Super-herói deste ano!
Jogos Vorazes: A Esperança - O Final
3.6 1,9K Assista AgoraAcho complicado julgar o filme pelo filme, pelo simples fato dele ter sido muito fiel ao livro. Então sendo "A Esperança" o mais fraco da trilogia, não tinha como pedir muito do longa. Óbvio que isso é uma opinião extremamente pessoal, mas não consigo desconsiderar o fato que demorei meses para terminar de ler devido o fato do livro apresentar uma escrita um tanto confusa, - li e reli várias vezes a mesma parte - pois tinha impressão que a autora havia se perdido ou escrito tudo às pressas.
Agora, falando exclusivamente do filme, acredito que tenha fechado muito bem a trilogia. Quem não assistiu aos anteriores, com certeza se perderá no capítulo final, uma vez que não há tempo para grandes explicações. É um filme para quem já está familiarizado com o contexto da saga.
Apenas duas coisas me desagradaram: 1- Achei muito surreal que, tanto Katniss quanto Gale, sendo duas figuras conhecidíssimas e com a cabeça em jogo, tenham tentado se infiltrar junto ao povo de Panem sem ao menos terem usado um disfarce. Vale ressaltar que, além dels terem se escondido na casa da maravihosa Tigris (uma mulher toda trabalhada no visual felino) que poderia ter ajudado a deixá-los irreconhecíveis, também tem o fato de que a população daquele lugar é extravagante na forma de se vestir. Ele estando discretos chamam mais atenção do que se estivessem usando fantasia de Minion. A segunda parte que me desagradou, foi que também achei surreal a irmã da protagonista ter aparecido para prestar socorro às vítimas de um atentado. Ok, ela é médica, mas HELLO, a irmã dela é o símbolo de uma rebelião, uma rebelião que talvez não teria acontecido se a própria Katniss não tivesse se oferecido, no primeiro filme, para substituir esta mesma irmã. Porém vejo isso com erro da autora e não do filme.
Circle
3.0 681 Assista AgoraProvavelmente esse filme não deve ter tido a devida divulgação, pois é o tipo de filme incrível e que poucas conhecem.
Misturaram ficção científica com reality show, algo que poderia ter sido um tiro no pé, mas que ficou perfeito. Com diálogos inteligentes e ambientes minimalista, provou que uma boa ficção científica não precisa de efeitos especiais milionários. Dei cinco estrelas, pois além de ter mexido com meus valores, também acelerou os batimentos.
Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma
2.4 874 Assista AgoraDesde que assisti ao primeiro filme da franquia (que todo mundo dizia ser assustador) em meio a amigos bêbados que riram durante todo o filme, eu decretei que não veria mais nenhum filme de terror que o senso comum dissesse que é bom. E assim foi até eu resolver dar uma nova chance a esta série e, sem ver os anteriores, eu fui ao cinema assistir. Mordi a língua feio, pois até gostei do filme. Uns sustos fáceis, mas ótimos momentos de tensão dentro de uma boa história. Claro que não é uma obra prima, possui erros absurdos, como por exemplo, a sua casa estar possuída pelo ritmo ragatanga e você conseguir ter sangue frio de conseguir continuar filmando, entendo que é a proposta do filme, ser todo feito com imagens caseiras, mas deixa de ser crível, quando o capiroto tá na sua frente e você continua gravando. Além do mais não vi sentido em ser um filme 3D, mas como odeio filme nesse formato, eu acho que reclamaria de qualquer filme assim.
Vale o ingresso.
Vai Que Cola - O Filme
2.7 526 Assista AgoraPaulo Gustavo é um artista engraçado, seus personagens - na maioria das vezes - possuem as mesmas características, mas isso nunca conseguiu me incomodar, pois como eu disse antes, ele é engraçado. O grande problema desse filme foi ter superestimado a fórmula que faz sucesso na série de TV. A impressão que dá é que tentaram usar o sucesso da TV para criar um filme totalmente desnecessário e sem graça (Tá fazendo sucesso na TV, vamos fazer qualquer filme pra render um dinheiro e pronto). Muita gritaria, muito humor fácil e pouca coisa nova. Gosto muito de cinema nacional, outras séries renderam bons filmes (Cidade dos Homens, Os Normais, etc...), no entanto, Vai que Cola, foi O PIOR FILME que vi esse ano.
Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros
3.6 3,0K Assista AgoraDepois de anos de espera, finalmente pude ter o prazer de ver um filme dessa franquia, nos cinemas. Tirando algumas cenas bobinhas e uns erros de continuidade, como os meninos pularem no lago e na cena seguinte estarem completamente secos, o filme não me decepcionou, pelo contrário, ele conseguiu ser tão melhor quanto o primeiro. Elenco bem escolhido, ótimos momentos de tensão (o dino aquático, que serviu pra elevar ainda maia meu medo de criaturas marinhas). Palmas para a protagonista que conseguiu passar grande parte do filme correndo em salto agulha. Tão bom, que poderia ter sido maior.
A História Sem Fim 3
3.0 106História sem fim é o típico de filme clássico, mas que merece SIM um remake. Para quem não sabe, este filme foi baseado no livro de mesmo nome. O primeiro filme vai até , mais ou menos a metade do livro, e o segundo livro conta o restante. Nem o primeiro, nem o segundo são boas adaptações, porém são respeitosas até certo ponto. Mas qual a razão de eu comentar sobre o os dois primeiros filmes, se aqui é o espaço do terceiro? SIMPLES, pelo fato de que se eu fosse comentar apenas sobre este filme, não teria nenhum tipo de elogio nesta resenha.
Tenho 29 anos e posso dizer com toda certeza que ESSE FOI O PIOR FILME QUE JÁ VI EM TODA A MINHA EXISTÊNCIA! E acho que isso até inclui minhas vidas passadas. Para começo de conversa, este filme já tem uma característica que me irrita muito e que é típica de filmes antigos: A troca de elenco. Cada um dos 3 filmes conta com um ator diferente e isso já é péssimo. O longa nada mais é que uma tentativa frustrada de dar um pouco mais de cartaz ao astro mirim de Free Willy, porém a impressão que tenho é que gastaram todo o orçamento com a contratação do ator e se esqueceram de contratar roteiristas, isso sem falar dos defeitos especiais. Quando fui assistir, já sabia que viria uma bomba cinematográfica, mas como precisava curar uma insônia, eu resolvi tentar, mas o longa era tão podre, além de não conseguir terminar de assistir, perdi o sono pelo resto da noite. É triste ver personagens tão icônicos, quanto o dragão da sorte Falkor, fazendo piadinhas típicas de A Praça é Nossa, sem contar na aparência dele, que mais lembrava um cachorro drogado. Até mesmo filmes como Xuxa e os Duendes, ou qualquer outro deste seguimento, consegue ser mais tolerável que isso. Essa experiência só serviu para ter uma certeza: A história Sem Fim precisa de um Remake urgente, pois alguém precisa salvar Fantasia do grande da terrível bomba que foi este filme.
P.S. Jack Black deve ter vergonha de ter estrelado isso.
Vingadores: Era de Ultron
3.7 3,0K Assista AgoraMuita espectativa e comentários favoráveis a esse filme, mas o que vi no cinema foram sequências rápidas, com ganchos para piadas em meio a ótimos efeitos especiais. No entanto, nem só de efeitos se faz um bom filme, a história parecia a parte menos importante do filme. Já não tinha gostado muito do primeiro, não sei se me animarei pelo terceiro. Nada foi pior do que a desconstrução dos mutantes Pietro (Mercúrio) e Wanda (Feiticeira Escarlate), que além de não serem mutantes, não eram filhos de Magneto. Aliás, Magneto seria bastante útil para derrotar o metálico, e sem carisma, vilão desse filme. Aliás, vale lembrar que a intenção de Ultron era a mesma de Magneto: dizimar a humanidade, para que uma raça superior tomasse conta da terra, a diferença é que X-men possui uma historia com fundamentos políticos e Vingadores tem uma história qualquer para justificar o excesso de efeitos, excelentes por sinal.
Cinderela
3.4 1,4K Assista AgoraNa época das reinvenções, como "A Menina da Capa Vermelha", "Alice no País das Maravilhas", "Malévola" e o péssimo "Branca de Neve e o Caçador", eis que Surge Cinderela como um clássico. Se você quer ir ao cinema e ver algo inovador, recomendo que não veja esse filme. Cinderela não trás nenhuma novidade, é a mesma história, os mesmos personagens, no entanto, tudo é feito de uma forma tão caprichada que não me lembro de ter sentido falta de absolutamente nada. Lily James faz uma Cinderela encantadora e Cate Blanchett (irreconhecível para mim durante o filme inteiro - na verdade só soube que era ela ao ver a ficha aqui do lado) sua Madrasta com o tom perfeito. A história todo mundo conhece, assim como a mesma dúvida: Se toda a mágica desaparece ao dar MEIA NOITE, qual a razão do sapatinho de cristal continuar intacto, mas quem se importa com isso? Afinal de contas o sapatinho foi feito por nada mais nada menos que a maravilhosa Fada Madrinha encarnada por Helena Bonham Carter, incrível em tudo o que faz (de bruxa das trevas à fada madrinha, ascensão de carreira?). Infinitamente melhor que o esquecível "Caminhos da Floresta". Mega recomendo!
Bling Ring - A Gangue de Hollywood
3.0 1,7K Assista AgoraBling Ring não é uma obra de arte, no entanto é um filme bem interessante de se ver. O longa conta a uma história real de um grupo de adolescentes que invadia as casas de celebridades em Los Angeles. No início eu achei ridícula a ideia de que os ricos e famosos saíam e deixavam suas casas tão desprotegidas, mas após saber que era tudo verídico, calei minha boca e comecei a ver o filme. Emma Watson, talvez a mais famosa do elenco, não lembrou em nada a eternizada Hermione Granger, mesmo não sendo a protagonista. O final é previsível, mas não tira o valor do filme de Sofia Coppola, uma crítica à sociedade jovem e a cultura de idolatria às celebridades.