Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > guilherme21
25 years, RIO DE JANEIRO (BRA)
Usuário desde Dezembro de 2011
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Bem vindo (a). Se quiser me adicionar, vá em frente. Só deixa um recado, ok? Responderei o mais breve possível. Estou aqui para trocar opiniões, discutir sobre filmes e recomendá-los também. Valeu, abraço!

Meus critérios de avaliação:

0,5 Estrela = Pavoroso;
1 Estrela = Péssimo;
1,5 Estrela = Muito ruim;
2 Estrelas = Ruim;
2,5 Estrelas = Irregular;
3 Estrelas = Legal / Assistível;
3,5 Estrelas = Bom;
4 Estrelas = Ótimo;
4,5 Estrelas = Excelente;
5 Estrelas = Fantástico, Sensacional.

Últimas opiniões enviadas

  • Guilherme Laranjeiras

    No geral, o resultado acaba sendo bem satisfatório.
    Tem os clichês:

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    É sempre o último assalto;
    Os dois estão com a situação dominada perto do final, têm a chance de matar o homem, mas simplesmente viram as costas e vão embora;
    Sempre perto deles conseguirem sair dá algum problema (e não foram poucas as vezes em que isso aconteceu).

    Mas tem também muita coisa boa:

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    A apresentação da casa assim que eles entram;
    A maneira como o filme brinca com os sentidos aguçados do homem cego (destaque na cena no porão em que ele apaga as luzes);
    O fato da casa ser cheia de grades e cadeados (para impedir que alguém entre, mas também para impedir que alguém saia);
    O cachorro, que desde o primeiro latido já indicava ao homem cego que alguém estava por perto;
    E felizmente a cena inicial também não foi a última rsrs

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Guilherme Laranjeiras

    Um bom filme, com ótimas atuações. Denzel esta excelente, se agiganta, praticamente não dá espaço pra ninguém, fala incansavelmente durante grande parte do filme (em especial na primeira hora).

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    O único momento em que ele para mesmo é na grande cena de Viola, que tem uma personagem de momentos contidos ao longo do filme, mas que em determinado momento explode, tendo sua grande cena e muito provavelmente a cena que lhe renderá o Oscar.


    Os demais atores coadjuvantes (que são poucos) também estão muito bem.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Guilherme Laranjeiras
    Guilherme Laranjeiras

    Vikander não ganha. Acho pouquíssimo provável. Pra mim o prêmio de Atriz Coadjuvante está entre Rooney Mara e Jennifer Jason Leigh.
    Ator Coadjuvante é uma incógnita. Por falta de concorrência à altura, e pela relevância do filme, Michael Keaton pode vencer, assim como Mark Ruffalo.
    Ator eu tô apostando no DiCaprio. Dessa vez acho que enfim ele leva. Fassbender tá com o filme mal das pernas. Redmayne ganhou na ultima edição. Will Smith, Michael Caine, Matt Damon e Johnny Depp não tem força pra vencer. Steve Carell tá vindo com tudo pra conseguir uma vaga entre os 5 mas pra vencer acho improvável também.
    Atriz eu sigo com aquelas apostas mesmo. E Larson é frontrunner pra mim. A personagem é excelente, mãe, protetora, uma atuação genuinamente elogiada por onde passa. Blanchett é aquela atuação segura, forte e de muita excelência. Lawrence virou surto coletivo. Tudo o que ela faz é hiper dimensionado, apesar dela ter qualidade. Ronan tem sido elogiada já há alguns meses por Brooklyn, e aposto que ela consegue essa vaga também. A quinta vaga, pra mim, está entre Mulligan e Rampling (que pra mim vai conseguir a indicação).

  • Eduardo Gomes
    Eduardo Gomes

    Eu tambem acho que o Keaton vai ganhra por não ter oposição, além dele ter perdido ano passado.... Eu to torcendo mt pra uma reviravolta em atriz e atriz coadjuvante, queria que fossem alguem mais interessante, tipo a Charlotte Rampling. Se a Vikander e a Larson ganharem, vai ser mt estranho duas atrizes novas ganhando, a nao ser que o oscar de ator e ator coadjuvante para dois veteranos, bem cara deles fazerem isso.