Que tristeza tudo que essa família passou e o que esse filme passou por não ter participado das principais premiações, merecia bem mais reconhecimento.
É um Oscar bait descarado, mas pelo menos não é um engessado como tantos outros que já vi. A atuação da Carey Mulligan, fotografia, maquiagem e uma cena com a orquestra são sublimes.
Slasherzinho gostosinho, o gore é bacana, mas era tão óbvio quem era a pessoa por trás da máscara (e eu sou péssimo em descobrir isso) que o final decepcionou um pouco.
O filme é todo carregado pela atuação do Colman Domingo e pela simbologia do ato, o clímax não é tão clímax, e pessoalmente o perceptível fundo verde nessas cenas me incomodou.
Um desses filmes que melhora conforme você pensa nele (as vezes é capaz até de você não ter gostado dele a princípio), mas percebendo aos poucos os nuances, a interpretação nos detalhes, percebe o quanto ele é rico.
Gracie é o pior tipo de manipuladora narcisista que existe (detalhe pra como ela sucintamente crítica o vestido da garota, criticando os braços dela, até fazer ela mudar de ideia), e funciona muito bem em alguém que sequer conseguiu amadurecer psicologicamente por conta dos abusos, mas aos poucos essa barreira tava caindo
A interpretação de todos são muito boas, mas a da Natalie Portman e do Charles Melton se sobressaem.
Conseguiram misturar Inteligência artificial, Disney, Zuckerberg x Elon Musk, multiversos, corrida espacial de bilionário, "geração nutella de adultos" e Baldur's Gate 3 em 40 minutos com um timing de piadas impressionante, South Park voltou.
O Henry, aquele que supostamente se curou e indicou o John pro experimento de cura, tem seu jogo no mesmo local onde aconteceu o primeiro filme. Nostálgico!
Faz bem tudo que se propõe a fazer, entreter sem grandes pretensões. Tem mais furos que uma peneira mas é só agora da mesma forma que o filme age, não ligar pra isso e não se levar a sério.
mais pra frente um outro curta era a continuação deste sob outra perspectiva. Boa jogada.
Vale a menção também para o curta do policial e o serial killer das gravações, uma ideia original e bem interessante, o final foi um pouco corrido mas não estraga o plano geral pra mim.
Da pra ser feita uma divisão de 3 partes atraves de 30 minutos: Primeiros 30min: um absurdo de bom, a forma como cria tensão, como a gente percebe que tudo se molda sem diálogos, o suspense crescente, é a melhor parte do filme. 30-60min: aqui já começa algumas farofadas no roteiro que por mais que não concorde com algumas coisas, ainda mantém um interesse 60-90min: algumas coisas começam a fazer sentido, principalmente do que acontece no meio do filme, você faz analogias (o trauma que ela tem é muito importante pra toda a história) e o final acaba sendo aberto a interpretações, mas tudo converge ao trauma dela e como ela era vista pela sociedade.
Diria que é um filme que a gente pode gostar mais conforme seja melhor analisado por nós mesmos.
É muito bom, com algumas observações: 1 - você tem que estar preparado para ficar 3h+ sentado; 2 - preparado pra assistir muito diálogo, até de "julgamentos", que muita gente pode considerar maçante; 3 - a cena da explosão pode ser considerada diferente do que você provavelmente esperaria, mas ainda sim é apoteótica, e para se assistir no cinema.
O menos envolvente dos 4, Keanu claramente já está fisicamente cansado, as coreografias das lutas estão mais perceptíveis e menos criativas, porém chamo atenção pra cena em plano sequência filmada do teto, aquilo foi absurdo.
Pô não entendo as críticas, pra mim acertou em tudo que se propôs a fazer, o timing das piadas, sincronia do elenco, efeitos especiais, tudo bem encaixadinho.
Exemplo de CGI que estraga a imersão, as lutas em fundo verde e figurantes sem vontade (às vezes me lembrava a torcida dos jogos do FIFA, tudo recortado e fazendo gestos repetitivos) deixou totalmente genérico.
Garra de Ferro
3.9 91Que tristeza tudo que essa família passou e o que esse filme passou por não ter participado das principais premiações, merecia bem mais reconhecimento.
BlackBerry
3.5 57 Assista AgoraAquela cena de todos morrendo por dentro quando assistem a conferência do Steve Jobs...
Ferrari
3.3 88 Assista AgoraDestaque ao brasileiro Gabriel Leone que só neste ano vai aparecer interpretando dois pilotos, De Portago, neste filme, e Senna, na série da Netflix,
onde coincidentemente ambos morreram em corrida
A Sociedade da Neve
4.2 703 Assista AgoraFazia tempo desde a última vez que dei 5 estrelas pra um filme. Assistindo aqui em Belém, passei o filme todo sentindo frio.
Maestro
3.1 258É um Oscar bait descarado, mas pelo menos não é um engessado como tantos outros que já vi. A atuação da Carey Mulligan, fotografia, maquiagem e uma cena com a orquestra são sublimes.
Saltburn
3.5 843Oliver, o tipo de gente que minha mãe colocaria a vassoura atrás da porta pra que a visita fosse logo embora e ela não vai.
Feriado Sangrento
3.1 389Slasherzinho gostosinho, o gore é bacana, mas era tão óbvio quem era a pessoa por trás da máscara (e eu sou péssimo em descobrir isso) que o final decepcionou um pouco.
Rustin
3.3 80 Assista AgoraO filme é todo carregado pela atuação do Colman Domingo e pela simbologia do ato, o clímax não é tão clímax, e pessoalmente o perceptível fundo verde nessas cenas me incomodou.
Segredos de um Escândalo
3.6 258 Assista AgoraUm desses filmes que melhora conforme você pensa nele (as vezes é capaz até de você não ter gostado dele a princípio), mas percebendo aos poucos os nuances, a interpretação nos detalhes, percebe o quanto ele é rico.
Gracie é o pior tipo de manipuladora narcisista que existe (detalhe pra como ela sucintamente crítica o vestido da garota, criticando os braços dela, até fazer ela mudar de ideia), e funciona muito bem em alguém que sequer conseguiu amadurecer psicologicamente por conta dos abusos, mas aos poucos essa barreira tava caindo
A interpretação de todos são muito boas, mas a da Natalie Portman e do Charles Melton se sobressaem.
South Park: Entrando no Panderverso
3.8 23Conseguiram misturar Inteligência artificial, Disney, Zuckerberg x Elon Musk, multiversos, corrida espacial de bilionário, "geração nutella de adultos" e Baldur's Gate 3 em 40 minutos com um timing de piadas impressionante, South Park voltou.
NYAD
3.7 151Vou aguardar assistir outros filmes, mas por enquanto a Annette Bening é minha favorita a Melhor Atriz, fantástica
O Assassino
3.3 509Não é ruim, não é bom, nada agradou, nada desagradou, não parece um filme do Fincher.
O Mal Que Nos Habita
3.6 506 Assista AgoraA cena do motorista vendo a mãe comendo a cabeça do filho vai ficar na minha memória por um bom tempo....
Jogos Mortais X
3.4 470 Assista AgoraTão bom quanto o primeiro, soube trabalhar bem com o fator emocional e trouxe os tempos áureos de reviravoltas.
Obs: tem cena pós crédito
O Henry, aquele que supostamente se curou e indicou o John pro experimento de cura, tem seu jogo no mesmo local onde aconteceu o primeiro filme. Nostálgico!
Dezesseis Facadas
3.3 386Faz bem tudo que se propõe a fazer, entreter sem grandes pretensões.
Tem mais furos que uma peneira mas é só agora da mesma forma que o filme age, não ligar pra isso e não se levar a sério.
V/H/S/85
2.4 67Eu tava indignado pelo primeiro curta ter terminado daquela forma, até perceber que
mais pra frente um outro curta era a continuação deste sob outra perspectiva. Boa jogada.
Vale a menção também para o curta do policial e o serial killer das gravações, uma ideia original e bem interessante, o final foi um pouco corrido mas não estraga o plano geral pra mim.
Ninguém Vai Te Salvar
3.2 552 Assista AgoraDetalhe pro ótimo título "Ninguém vai te salvar", considerando a analogia
da depressão e reclusão social, realmente ninguém vai te salvar, isso tem que partir primeiramente de você.
Ninguém Vai Te Salvar
3.2 552 Assista AgoraDa pra ser feita uma divisão de 3 partes atraves de 30 minutos:
Primeiros 30min: um absurdo de bom, a forma como cria tensão, como a gente percebe que tudo se molda sem diálogos, o suspense crescente, é a melhor parte do filme.
30-60min: aqui já começa algumas farofadas no roteiro que por mais que não concorde com algumas coisas, ainda mantém um interesse
60-90min: algumas coisas começam a fazer sentido, principalmente do que acontece no meio do filme, você faz analogias (o trauma que ela tem é muito importante pra toda a história) e o final acaba sendo aberto a interpretações, mas tudo converge ao trauma dela e como ela era vista pela sociedade.
Diria que é um filme que a gente pode gostar mais conforme seja melhor analisado por nós mesmos.
Oppenheimer
4.0 1,0KÉ muito bom, com algumas observações:
1 - você tem que estar preparado para ficar 3h+ sentado;
2 - preparado pra assistir muito diálogo, até de "julgamentos", que muita gente pode considerar maçante;
3 - a cena da explosão pode ser considerada diferente do que você provavelmente esperaria, mas ainda sim é apoteótica, e para se assistir no cinema.
John Wick 4: Baba Yaga
3.9 688 Assista AgoraO menos envolvente dos 4, Keanu claramente já está fisicamente cansado, as coreografias das lutas estão mais perceptíveis e menos criativas, porém chamo atenção pra cena em plano sequência filmada do teto, aquilo foi absurdo.
Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes
3.6 505 Assista AgoraPô não entendo as críticas, pra mim acertou em tudo que se propôs a fazer, o timing das piadas, sincronia do elenco, efeitos especiais, tudo bem encaixadinho.
A Morte do Demônio: A Ascensão
3.3 811 Assista AgoraComparando com o de 2013, é inferior ao de 10 anos atrás, mas definitivamente é um filme Evil Dead, sangue, gore, demônio,
e motosserra
Morte Morte Morte
3.1 632 Assista AgoraDefenderei o plot do jovem fazendo coisa idiota sendo o ponto de partida de tudo porque é algo que facilmente aconteceria na vida real
Creed III
3.4 237 Assista AgoraExemplo de CGI que estraga a imersão, as lutas em fundo verde e figurantes sem vontade (às vezes me lembrava a torcida dos jogos do FIFA, tudo recortado e fazendo gestos repetitivos) deixou totalmente genérico.