Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > jkrauss
17 years (BRA)
Usuário desde Setembro de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Valor de estrelas no Filmow (equivalente de estrelas no IMDb):

0,5 a 2,5 (1, 2, 3, 4, 5)= Ruim
3,0 (5, 6, 7)= Regular
3,5 (7, 8)= Bom
4,0 (8, 9)= Ótimo
4,5 (9)= Excelente

Últimas opiniões enviadas

  • João Krauss

    Um filme, indubitavelmente, carregado por uma atuação primorosa de Gary Oldman, o que eu já havia imaginado desde que ele foi anunciado no papel, por volta de 2 anos atrás. A maquiagem, favorita para o Oscar, é sensacional e apenas complementa o trabalho do ator de uma forma incrível. No entanto, eu senti muitos problemas com o restante: o filme não causou em mim o impacto que parecia pretender causar. Embora a cena final, com o famigerado discurso, seja realmente uma das melhores do filme - com luzes e enquadramentos que simbolizaram a importância do momento de uma forma que ainda não decidi se foi muito bacana ou muito pouco sutil -, ela, ainda assim, não conseguiu me empolgar como vi que empolgou a muitos.

    Ademais, o filme muitas vezes embarca em momentos que me pareceram de uma artificialidade prejudicial. A comparação - um tanto quanto óbvia - que rapidamente surgiu pelas minhas sinapses foi com The Crown. A série - embora com tenha um foco diferente, nem tão político - tem cenas que são muito mais realistas e palpáveis, o que me agrada mais. E o ápice da irrealidade desse filme é a cena do metrô, que até se inicia de uma forma interessante, mas que decai em um sentimentalismo surpreendentemente exagerado, cafona e forçado.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • João Krauss

    Ótimo filme com ótimas atuações de Margot Robbie e Allison Janney. Uma biografia com um ótimo ritmo e boa direção que merece ser vista e, mais que isso, merecia ter sido indicada ao prêmio principal no Oscar 2018. O estilo de "documentário", com os personagens em um ponto do futuro comentando sobre a história, é muito bacana e, provavelmente, foi o principal fator que rendeu a indicação a Melhor Montagem.

    Eu, Tonya também merece estar na lista de filmes do ano com os personagens mais odiáveis - os personagens de Allison Janney, Sebastian Stan e Paul Walter Hauser são detestáveis e insuportáveis. Pobre Tonya.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • João Krauss

    Medíocre. Absolutamente nada na série é ótimo ou gera grande interesse, os personagens são, na maioria, bem rasos e vivem fazendo escolhas e dizendo coisas contraditórias com si mesmos. Muitos diálogos risíveis ou simplesmente patéticos, situações bobas e forçadas a um nível extremo -

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    um mutante com poder de usar a luz para atacar a média distância, um com super força e resistência e uma que pode se teletransportar não conseguem impedir a Polaris de derrubar um avião estando a meio metro dela

    . Falham em conseguir qualquer tom decente: as cenas de ação não são empolgantes, momentos que deveriam representar perigo a personagens não geram nenhuma tensão, os conflitos não conseguem atingir um mínimo tom dramático. O CGI pode não ser ruim, mas todos os outros efeitos - movimento de câmera, coreografia, entre outros - que o complementam são vergonhosos, filmes de ação B conseguem fazer explosões e ondas de choque melhores que as vistas nos dois últimos episódios, por exemplo.

    Não sei mesmo se voltarei pra segunda temporada.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Alan Guimarães
    Alan Guimarães

    Obrigado, João, pelo elogio e pelas palavras e tem também as minhas complementares sobre o Oriente Médio e sobre a História do Brasil, não deixe de ver. Abraços.

  • Alan Guimarães
    Alan Guimarães

    Oi, João, obrigado pela minha curtida da lista de História Geral, e espero que ela te ajude nos estudos. Tem também as minhas outras listas complementares de História do Brasil e Oriente Médio, dê uma conferida. Abraços.