joe, eu discordo muito de você quando disse que a humanidade foi feita para matar eu também discordo muito que parte das pessoas estão vivendo fazendo o errado e querendo fazer o certo, ou fazendo o certo pensando no errado. quer dizer, consigo concordar parcialmente, as vezes.
mas olhando pros últimos 2 minutos de filmes... é, deixa quieto. agora posso concordar totalmente, sei lá.
a parte da psicóloga especialmente mexeu comigo, aliás, não é de hoje que os filmes pintam a imagem da psicoterapia como algo falho, e eu até concordo bastante, pelo menos em partes. em contrapartida, temos o seligman citando freud, de certa forma mostrando o insight "adequado".
1. a véia andando pra trás do penhasco -> pula de frente -> cai bonitinha no chão com barriga pra cima. sim eu sei que a cena é pra facilitar pros idosos.
2. a mulher correndo com uma faca na boca, perfurando o cara perfeitamente na barriga, sem se desequilibrar, sem habilidade nenhuma, cansada depois de matar sei lá quantas pessoas, depois de tomar porrada pra caralho, e ainda estava AMARRADA, isso sem falar da tosqueira geral da cena que não deveria ter existido.
3. você até começa a sentir alguma raiva pelos caras no começo do filme, pintando uma cara de brutal (o que era bom), e depois todos eles acabam ficando bunda mole do nada, mesmo sabendo que a protagonista estava desrespeitando-os. sinceramente, pelo teor das cenas iniciais, eu esperava bem mais nesse quesito. foram lutas muito toscas, e a postura dos caras só pintou algum medo no começo do filme, já que exitavam em muitas outras.
4. final. final corrido e exagerado, não sei o que, mas esperava algo mais em relação ao relacionamento das duas. a cena da flautinha ficou tosca, nem parece que a coreana filha da puta havia acabado de matar a irmã. e pior ainda é ela se rebelar no final do filme só depois da merda ter batido na bunda (o que não fez sentido, já que ela só "mudou" nos últimos 2 minutos de filme)
a parte boa do filme é acompanhar a loucura de uma personagem que é praticamente uma escrava, uma personagem muito foda. a protagonista inicial então sequer tem relevância além de causar raiva, já que o filme é centrado em uma segunda personagem.
cortar meia hora de filme e fazer com que existisse um plotzinho meio óbvio da coreana foda se trocar de lugar com a coreana filha da puta (e mais brutalidade nas cenas).
a premissa do filme é diferente e original visando histórias com protagonistas mulheres e diretoras também. E VAMOS DE RESENHA
FRAMING SEQUENCE (não sabia nome disso) não entendi se houve de fato uma historinha por trás das cenas mas achei bonitinho e bem feito as paradas como se fosse um quarto de criança demoníaco. 1. THE BOX
tosquera demais. personagens sem sal, nem um pouco realistas, e finalzinho meia boca. fico impressionado como pais "preocupado" conseguem deixar o filho sem comer por 4 dias sem enfiar um garfo de feijão na boca deles à força. se fosse aqui a chinela cantava.
o melhor de todos. só achei que o final poderia ter mais cremosidade, uma sanguinolencia final do filho matando a mãe por ter criado humanidade etc.
final de tudo: uma bosta. só tem um curta bom, o nome do filme imagino que seja exatamente por causa das mulheres (achei o nome tosco), e a qualidade dos curtas são horríveis. só se salva com o último, que é de fato criativo e bem executado.
dormi um pouco mas acho que entendi o filme. só foi ter de fato algum barulho pra me acordar nos últimos 10 minutos de filme, antes disso, você pode assistir no mudo que não faz a menor diferença.
zumbis maneiros, zumbis bem feito, zumbis violentos, e acho que é só isso o ponto positivo do filme. as lições de morais são bobas e supérfluas, caem mais como aquele típico "karma moral" ou coisa assim (que é bem tosco). os personagens são meia boca, as poucas cenas de lutinha são bem mais ou menos, mas a intensidade dos monstrinhos me conquistaram e levaram toda a nota aqui. sério, de resto não tem nada de bom.
Premissa legal, começou até que bem mas depois foi ficando puro pão com ovo. Nada de novo, e nem deveria ser chamado de terror. Pra ser sincero esperava bem mais e dava pra desenvolver melhor a organização lá e tal pq achei realmente interessante.
ele não merecia a vida que teve. alterou tantas vezes por coisas idiotas pra no final ter a vida perfeita. ter o poder de voltar no tempo é maravilhoso mas parando pra pensar ele só adaptou ele mesmo pra erros que deveriam ter acontecido. o filme não toca muito nesse sentido, mas no finalzinho ele dá a entender que "agora vive uma vida namoral sem ter q ficar alterando pq aprender a valorizar" ah mama aqui vai
na minha cabeça qnd ele voltou no tempo pra alterar o futuro da irmã seria muito diferente, do tipo ela ter traído ele, coisa assim. mas não, alterou uma coisinha besta tipo o sexo do filho. dá pra entender que ele criou laço com a filha, mas foi um momento dispensável na minha opinião. não tem peso no filme
ruim demais puta que pariu nao tem 1 ponto alto nesse filme so n dou menos q 1,5 pq qnd saí da sessão comentei c minha namorada q foi um 2,0 já ela 2,5 btw como nao deve ser spoiler, ja q o resto do filme eh dispensável: como caralhos vc se casa com alguem e nao sabe se ela acredita em vida após a morte? nao conhece quem vc namora nao? casou com 2 dias de namoro? que porra eh essa veio achei isso mais absurdo q
e outra coisa caralho q filme silencioso da porra da pra escutar os favelado na sala falando alto reclamando se o filme ainda fosse bom talvez nego calasse a boca, ou nao ne seila. moro mal então deve ser isso.
Sinceramente, tu pode cortar os 40 minutos iniciais do filme e assistir que não prejudica em nada. Muita coisa inexplicada, mal pelo mal, burrice por burrice. Mais um filme da turminha de jovem que faz merda e se fode. A diferença é que o filme faz questão de tirar a parte menos chata do “mata mata”, que é
que não tem nada a ver com os dois primeiros: sim é ruim? não exatamente.
a história é ruim, mas a dos dois primeiros também são, a antologia de VHS é super simples mesmo. no entanto, se você avaliar como um filme de suspense, é bom até, é bacana. não é terror, definitivamente. nenhuma das 3 histórias contadas são ou pareciam ser, mas são divertidas de assistir todas elas. o hate que esse filme recebeu é mais pelo 1 e 2. todas as três histórias são levemente criativas, o desenvolvimento que é esquisito e até um pouco engraçado.
continuo com o meu ponto: antologia tem que dar chance, independente da nota. a cada antologia reforço mais isso.
assim, sendo bem direito: fraco. eu gosto muito de filme assim, acho que tem muito á explorar. mas o que ficou claro é que parece mais um halloween invertido po, como se os assassinos estivessem caçando dois passarinhos sem asa. gostei da tensão e de algumas cenas que vão meio contra o clichê, mas não deu pra engolir a mongolice dos personagens, nem muito menos a falta de história REAL no negócio.
(vi que é baseado numa experiência pessoal do diretor, mas se sujeitar à buscar a história pra entender o filme é foda né, ainda mais filme de terror que normalmente vc desliga o cérebro pra assistir)
uma boa escapada pra quem não gostou tanto desse filme, mas quer dar uma chance pra algo melhor, eu sugiro You're Next. A protagonista é inteligente, é foda, e o filme é direto e cru.
me digam que não foi só eu que achou esse filme parecido com tropa de elite, namoral memo.
eu odeio filme de ação, sério. mas, acho que se tem uma coisa que qlqr um gosta é de uma boa porrada SECA. Quando digo porrada seca, é aquela PORRADA, SECA, sem câmera mexendo, sem drama desnecessário pra encher o filme, sem flashback enchendo o saco, sem explosões mentirosas, e até mesmo sem tiro mentiroso, ou alguma parte focada pra mentirada de tiro pra lá tiro pra cá (o que justifica pq o filme foca-se na PORRADA S E C A).
não assista pela história, assista na vontade de ver umas boas PORRADAS SECAS, do mesmo naipe quando tu assistia Rocky 1 2 3 4 5 6 7 8 9 etc quando era pequeno.
sério, o filme apela tanto pro "poder" de fazer boas cenas de lutas, que tem uma cena que o cara rende um policial e obriga ele à lutar desarmado, no mano a mano brabo. (dá um desconto que isso nem é spoiler)
não dou mais que 4 estrelas pq achei que uma hora as lutas (apesar de muito boas) ficaram um pouco estendidas demais, e quem sabe um pouquinho exageradas, do tipo
o asiático criminoso que tava torturando o irmão do protagonista, o protagonista entra, sem falar nada, brigam por fodendos 10 minutos (só PORRADA SECA), quando poderia em um tapa ou outro ter matado o cara logo. isso que os dois saem, novamente, sem dizer nada, como se nada tivesse acontecido.
superestimado, sinceramente nada demais. interessante pelo desfecho, no entanto não me agradou por ser muito mais drama, e o peso que deram à ele como “sombrio” é terrivelmente desnecessário. e avaliando-o por ser drama, o filme é mais uma trajetória de mãe por aí. nada de novo.
favor levem seus devidos filhos à psicoterapia, de preferência, você também.
Melancolia
3.8 3,1K Assista Agoraruinzinho, talvez não tenha entendido tudo, ou só não achei isso tudo mesmo.
sei qual era o objetivo dele mas achei meh, apenas meh.
Ninfomaníaca: Volume 2
3.6 1,6K Assista Agorajoe, eu discordo muito de você quando disse que a humanidade foi feita para matar
eu também discordo muito que parte das pessoas estão vivendo fazendo o errado e querendo fazer o certo, ou fazendo o certo pensando no errado. quer dizer, consigo concordar parcialmente, as vezes.
mas olhando pros últimos 2 minutos de filmes... é, deixa quieto. agora posso concordar totalmente, sei lá.
a parte da psicóloga especialmente mexeu comigo, aliás, não é de hoje que os filmes pintam a imagem da psicoterapia como algo falho, e eu até concordo bastante, pelo menos em partes. em contrapartida, temos o seligman citando freud, de certa forma mostrando o insight "adequado".
Ninfomaníaca: Volume 1
3.7 2,7K Assista Agorafilme incrível. lars von trier é um gênio.
antes que eu me esqueça:
joe: a
seligman; ah mas na pescaria...
Endemoniada
4.0 316filme bastante lento, desnecessariamente arrastado, com algumas coisas toscas como;
1. a véia andando pra trás do penhasco -> pula de frente -> cai bonitinha no chão com barriga pra cima. sim eu sei que a cena é pra facilitar pros idosos.
2. a mulher correndo com uma faca na boca, perfurando o cara perfeitamente na barriga, sem se desequilibrar, sem habilidade nenhuma, cansada depois de matar sei lá quantas pessoas, depois de tomar porrada pra caralho, e ainda estava AMARRADA, isso sem falar da tosqueira geral da cena que não deveria ter existido.
3. você até começa a sentir alguma raiva pelos caras no começo do filme, pintando uma cara de brutal (o que era bom), e depois todos eles acabam ficando bunda mole do nada, mesmo sabendo que a protagonista estava desrespeitando-os. sinceramente, pelo teor das cenas iniciais, eu esperava bem mais nesse quesito. foram lutas muito toscas, e a postura dos caras só pintou algum medo no começo do filme, já que exitavam em muitas outras.
4. final. final corrido e exagerado, não sei o que, mas esperava algo mais em relação ao relacionamento das duas. a cena da flautinha ficou tosca, nem parece que a coreana filha da puta havia acabado de matar a irmã. e pior ainda é ela se rebelar no final do filme só depois da merda ter batido na bunda (o que não fez sentido, já que ela só "mudou" nos últimos 2 minutos de filme)
a parte boa do filme é acompanhar a loucura de uma personagem que é praticamente uma escrava, uma personagem muito foda. a protagonista inicial então sequer tem relevância além de causar raiva, já que o filme é centrado em uma segunda personagem.
meu final alternativo:
cortar meia hora de filme e fazer com que existisse um plotzinho meio óbvio da coreana foda se trocar de lugar com a coreana filha da puta (e mais brutalidade nas cenas).
XX
2.7 240a premissa do filme é diferente e original visando histórias com protagonistas mulheres e diretoras também.
E VAMOS DE RESENHA
FRAMING SEQUENCE (não sabia nome disso)
não entendi se houve de fato uma historinha por trás das cenas mas achei bonitinho e bem feito as paradas como se fosse um quarto de criança demoníaco.
1. THE BOX
tosquera demais. personagens sem sal, nem um pouco realistas, e finalzinho meia boca.
fico impressionado como pais "preocupado" conseguem deixar o filho sem comer por 4 dias sem enfiar um garfo de feijão na boca deles à força. se fosse aqui a chinela cantava.
2. THE BIRTHDAY PARTY
é um curta que brinca com o nome do curta, que não teve graça. ruim igual.
3. DONT FALL
horroroso. nada de original, mortes toscas, meu deus do céu eu quero que essa merda acabe.
4. MY ONLY LIVING SON
o melhor de todos. só achei que o final poderia ter mais cremosidade, uma sanguinolencia final do filho matando a mãe por ter criado humanidade etc.
final de tudo: uma bosta. só tem um curta bom, o nome do filme imagino que seja exatamente por causa das mulheres (achei o nome tosco), e a qualidade dos curtas são horríveis. só se salva com o último, que é de fato criativo e bem executado.
A Maldição da Bruxa
3.2 172 Assista Agoradormi um pouco mas acho que entendi o filme. só foi ter de fato algum barulho pra me acordar nos últimos 10 minutos de filme, antes disso, você pode assistir no mudo que não faz a menor diferença.
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista Agorase não for filme do ano pode me cobrar 10 reais depois
Invasão Zumbi
4.0 2,0K Assista Agorazumbis maneiros, zumbis bem feito, zumbis violentos, e acho que é só isso o ponto positivo do filme.
as lições de morais são bobas e supérfluas, caem mais como aquele típico "karma moral" ou coisa assim (que é bem tosco). os personagens são meia boca, as poucas cenas de lutinha são bem mais ou menos, mas a intensidade dos monstrinhos me conquistaram e levaram toda a nota aqui. sério, de resto não tem nada de bom.
Corra!
4.2 3,6K Assista AgoraPremissa legal, começou até que bem mas depois foi ficando puro pão com ovo. Nada de novo, e nem deveria ser chamado de terror. Pra ser sincero esperava bem mais e dava pra desenvolver melhor a organização lá e tal pq achei realmente interessante.
A Mão do Diabo
3.5 290A única razão pela qual esse filme merece a nota que dei é pelo final, aka plot. Resto é simplesmente uma mEEEEeeeEeeEErda.
Questão de Tempo
4.3 4,0K Assista Agorao filme é lindo, mt bom mesmo, mas algumas coisas me incomodaram
1.
ele não merecia a vida que teve. alterou tantas vezes por coisas idiotas pra no final ter a vida perfeita. ter o poder de voltar no tempo é maravilhoso mas parando pra pensar ele só adaptou ele mesmo pra erros que deveriam ter acontecido.
o filme não toca muito nesse sentido, mas no finalzinho ele dá a entender que "agora vive uma vida namoral sem ter q ficar alterando pq aprender a valorizar" ah mama aqui vai
2.
o final foi muita forçação de barra. tudo bem, faz sentido, mas não gostei, foi reviver momentos com o pai que não precisava.
3.
na minha cabeça qnd ele voltou no tempo pra alterar o futuro da irmã seria muito diferente, do tipo ela ter traído ele, coisa assim. mas não, alterou uma coisinha besta tipo o sexo do filho.
dá pra entender que ele criou laço com a filha, mas foi um momento dispensável na minha opinião. não tem peso no filme
Cemitério Maldito
2.7 891ruim demais puta que pariu nao tem 1 ponto alto nesse filme
so n dou menos q 1,5 pq qnd saí da sessão comentei c minha namorada q foi um 2,0 já ela 2,5
btw como nao deve ser spoiler, ja q o resto do filme eh dispensável:
como caralhos vc se casa com alguem e nao sabe se ela acredita em vida após a morte? nao conhece quem vc namora nao? casou com 2 dias de namoro? que porra eh essa veio
achei isso mais absurdo q
ressuscitar pessoas
e outra coisa
caralho q filme silencioso da porra da pra escutar os favelado na sala falando alto reclamando
se o filme ainda fosse bom talvez nego calasse a boca, ou nao ne seila. moro mal então deve ser isso.
Eu Vi o Diabo
4.1 1,1Ksegunda vez que assisti, continua sendo meu filme favorito.
eu poderia textão do pq le é mt bão mas tô c preguiça. assiste aí corno
O Confeiteiro
3.7 102 Assista Agoraputa que pariu, quase duas horas de:
o cara vendo coisas, o cara ficando triste, o cara fazendo biscoito e bolo, e depois comendo alguém
dava pra encurtar essa merda em 10 minutos no máximo.
Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
4.3 4,7K Assista Agorao que o joel faria se tivesse no baile da gaiola com a clementine
1408
3.3 1,4K Assista Agorahistória fechadinha pra um livro. um pouco imprevisível, mas nada de mais.
bom sessão da tarde pra falar que já ouviu algo de stephen king
aliás, o final alternativo eh uma bosta
Medo Ponto Com Br
1.9 217 Assista Agoracaralho viado não sei nem o que dizer
parece one missed call, só que mil vezes ruim, com aquele boato fake da red room da deep web, misturado com espírito do mal e um psicopata.
porra tá maluco, só o chorume do web terror
Satânico
1.6 179 Assista AgoraDa série: pq eu não assino a Netflix
Sinceramente, tu pode cortar os 40 minutos iniciais do filme e assistir que não prejudica em nada. Muita coisa inexplicada, mal pelo mal, burrice por burrice.
Mais um filme da turminha de jovem que faz merda e se fode. A diferença é que o filme faz questão de tirar a parte menos chata do “mata mata”, que é
“matando” eles no mesmo lugar, sem mostrar nada
Daria pra fazer um foundfootage tranquilo e ficaria menos pior na minha opinião.
Meia estrela pelo visual da protagonista nos segundos finais do filme.
V/H/S: Viral
1.8 300que não tem nada a ver com os dois primeiros: sim
é ruim? não exatamente.
a história é ruim, mas a dos dois primeiros também são, a antologia de VHS é super simples mesmo. no entanto, se você avaliar como um filme de suspense, é bom até, é bacana.
não é terror, definitivamente. nenhuma das 3 histórias contadas são ou pareciam ser, mas são divertidas de assistir todas elas.
o hate que esse filme recebeu é mais pelo 1 e 2.
todas as três histórias são levemente criativas, o desenvolvimento que é esquisito e até um pouco engraçado.
continuo com o meu ponto: antologia tem que dar chance, independente da nota. a cada antologia reforço mais isso.
Os Estranhos
3.1 1,3K Assista Agoraassim, sendo bem direito: fraco. eu gosto muito de filme assim, acho que tem muito á explorar. mas o que ficou claro é que parece mais um halloween invertido po, como se os assassinos estivessem caçando dois passarinhos sem asa.
gostei da tensão e de algumas cenas que vão meio contra o clichê, mas não deu pra engolir a mongolice dos personagens, nem muito menos a falta de história REAL no negócio.
(vi que é baseado numa experiência pessoal do diretor, mas se sujeitar à buscar a história pra entender o filme é foda né, ainda mais filme de terror que normalmente vc desliga o cérebro pra assistir)
uma boa escapada pra quem não gostou tanto desse filme, mas quer dar uma chance pra algo melhor, eu sugiro You're Next. A protagonista é inteligente, é foda, e o filme é direto e cru.
Operação Invasão
3.9 627 Assista Agorame digam que não foi só eu que achou esse filme parecido com tropa de elite, namoral memo.
eu odeio filme de ação, sério. mas, acho que se tem uma coisa que qlqr um gosta é de uma boa porrada SECA. Quando digo porrada seca, é aquela PORRADA, SECA, sem câmera mexendo, sem drama desnecessário pra encher o filme, sem flashback enchendo o saco, sem explosões mentirosas, e até mesmo sem tiro mentiroso, ou alguma parte focada pra mentirada de tiro pra lá tiro pra cá (o que justifica pq o filme foca-se na PORRADA S E C A).
não assista pela história, assista na vontade de ver umas boas PORRADAS SECAS, do mesmo naipe quando tu assistia Rocky 1 2 3 4 5 6 7 8 9 etc quando era pequeno.
sério, o filme apela tanto pro "poder" de fazer boas cenas de lutas, que tem uma cena que o cara rende um policial e obriga ele à lutar desarmado, no mano a mano brabo.
(dá um desconto que isso nem é spoiler)
não dou mais que 4 estrelas pq achei que uma hora as lutas (apesar de muito boas) ficaram um pouco estendidas demais, e quem sabe um pouquinho exageradas, do tipo
o asiático criminoso que tava torturando o irmão do protagonista, o protagonista entra, sem falar nada, brigam por fodendos 10 minutos (só PORRADA SECA), quando poderia em um tapa ou outro ter matado o cara logo. isso que os dois saem, novamente, sem dizer nada, como se nada tivesse acontecido.
Bilal: A New Breed of Hero
3.6 7KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK o nome do filme eh bilal KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Encontros e Desencontros
3.8 1,7K Assista Agoracrl esse filme é IDÊNTICO à before the sunrise, tô impressionado
Precisamos Falar Sobre o Kevin
4.1 4,2K Assista Agorasuperestimado, sinceramente nada demais. interessante pelo desfecho, no entanto não me agradou por ser muito mais drama, e o peso que deram à ele como “sombrio” é terrivelmente desnecessário.
e avaliando-o por ser drama, o filme é mais uma trajetória de mãe por aí. nada de novo.
favor levem seus devidos filhos à psicoterapia, de preferência, você também.