Tulsa King tem seus bons momentos, e se mostra como algo divertido para passar o tempo. Apenas isso. Não vai muito longe ou possui grandes ambições de roteiro. Conta com a presença excelente do mestre Sylvester Stallone que está muito bem no papel.
Pluto fala sobre a existência infinita de ódio contido na humanidade e como os robôs, que são criados cada vez mais parecidos com humanos, podem acabar possuindo esta mesma característica negativa, já que estão evoluídos ao ponto de imitar o comportamento humano, até mesmo na parte emocional, e isso demonstra um perigo extremo para a humanidade.
De longe, é um dos melhores animes, senão o melhor, de 2023.
Apesar de Onimusha contar com um excelente visual e dubladores, a animação computadorizada dos personagens me incomodou um pouco. Além de que o roteiro poderia ter sido melhor.
Better Call Saul ganhou força suficiente para seguir como uma série independente, e acho isso incrível. Porém para uma session finale, esperei muito mais. Mais conexões com a série original, mais suspense, mais mortes... Mas continua sendo um bom encerramento.
Adoro os elementos do cinema antigo que foram trazidos para o roteiro da série. Na cena de tribunal, Saul quer mostrar a Kim que não é apenas um vigarista, mas sim, homem suficiente para assumir as responsabilidades de seus atos. E no ending, é bastante reflexivo, muito bem filmado, com alguns elementos Noir, e remete bastante a primeira temporada. Brilhante.
Confesso que esperava algo mais impactante, devido a penúltima temporada de BB ser tão magistral. Mesmo assim, foi uma ótima temporada. Conseguimos ver como Gus sempre manipulou tudo a seu favor, e quem diria que o responsável por segurar todas as pontas era o Mike.
O novo Rurouni Kenshin segue fielmente ao mangá, porém gostaria de ressaltar vários pontos negativos que observei. O estilo de animação está bastante genérico. As cenas de luta são pouco caprichadas ou pouco impactantes. O alivio cômico funciona muitíssimo melhor no original. E a trilha sonora é de péssimo gosto e não tem conexão alguma com a história.
É uma pena ser tão dificultoso para encontrar legenda para os episódios. Sendo assim, assisti a alguns perdidos dentre as cinco primeiras temporadas, e todos foram excelentes! Destaque óbvio para Breakdown. Um episódio perturbador, com um final emocionante. Simplesmente inesquecível.
Sinto que está temporada foi superior a anterior, mas inferior a terceira. Mesmo assim, valeu muito a pena ter chegado até aqui. Uma serie que deixará saudades!
Meus preferidos:
1 - An Occurrence at Owl Creek Bridge 2 - Number 12 Looks Just Like You 3 - Mr. Garrity and the Graves 4 - A Kind of Stopwatch
Mesmo com suas longas 4 horas de duração, ainda sentimos faltar etapas da vida do grande astro. Mas de uma forma detalhada, com uma excelente produção, nos mostra como começou Frank Sinatra na musica e no cinema, suas conexões na vida pessoal, seu posicionamento politico e como ele foi modificado ou amadurecido ao longo do tempo, sua conexão com mafiosos...enfim, além de relatos do próprio musico! Uma obra imperdível para quem é fã.
A duração do episodio impacta significativamente no enredo e ritmo da serie. Muitos episódios acabaram se tornando um pouco arrastados, mas acredito que a qualidade de roteiro foi mantida, e em certos episódios houve um bom aprofundamento da história.
Destaque para: The Parallel, On Thursday We Leave For Home (agoniante), The Printer's Devil, Death Ship e a aparição de Robert Duvall em Miniature.
O anime começa criando um excelente clima de suspense, mas que desmorona ao longo do tempo, com diversas situações secundarias que não agregam muito a trama, tornando o anime muito mais longo do que deveria ser. E essas tramas secundarias não são abandonadas nem no arco final. Muitos personagens interessantes, que poderiam ter sido melhor explorados, se não houvesse tanto espaço para que sempre haja mais personagens. Temma ter salvado Johan novamente, demonstra que manteve os valores que tinha no começo do anime, mas quebra completamente qualquer climax que poderia haver. Além de que o tempo todo é forçado que algo sobrenatural envolve sua personalidade, mas no fim, é apenas um assassino depressivo. Os mistérios em volta dos irmãos e da tal experiência é quase um pano de fundo para o desenrolar da trama.
Enfim... é uma história que promete muito, mas entrega muito pouco.
A animação é realmente muito bonita e a história é bem desenvolvida.
Mas sinto que falta um pouco de mistério no enredo. O anime não consegue passar aquela sensação da necessidade de ver o próximo episodio em seguida, o que pode fazer o espectador perder o interesse de acompanhar, incluindo a tão saturada temática vinking.
1 The Obsolete Man 2 The Howling Man 3 The Eye of the Beholder 4 A Penny For Your Thoughts 5 The Man in the Bottle 6 Will the Real Martian Please Stand Up
Sinto que essa série foi uma grande perda de tempo.
Bastante inspirada no primeiro Saw, no começo estava interessante, com uma parte investigativa bastante consistente. Mas em sua reta final, nos dois últimos episódios, tudo desmorona. O roteiro deixa de lado tudo que construiu ao longo de cada episodio para dar espaço a dramas sem sentido, com diversas conveniências e obviedades. Isso sem contar os furos.
Uma criatividade absurda de Rod Serling faz de The Twilight Zone uma série memorável, com diversos episódios icônicos e recheados de boas metáforas. Inicialmente eu estava criando uma lista com os meus episódios preferidos, mas foram tantos com uma qualidade absurda de roteiro, que não teve como continuar.
Tentei dar uma segunda chance para esta serie, após longos anos, e o senso de humor dela definitivamente não funciona comigo. É difícil não comparar com Friends, que acaba sendo infinitamente superior, tanto em roteiro como caracterização de personagens.
Tulsa King
3.9 56 Assista AgoraTulsa King tem seus bons momentos, e se mostra como algo divertido para passar o tempo. Apenas isso. Não vai muito longe ou possui grandes ambições de roteiro. Conta com a presença excelente do mestre Sylvester Stallone que está muito bem no papel.
Pluto (1ª Temporada)
4.2 41Pluto fala sobre a existência infinita de ódio contido na humanidade e como os robôs, que são criados cada vez mais parecidos com humanos, podem acabar possuindo esta mesma característica negativa, já que estão evoluídos ao ponto de imitar o comportamento humano, até mesmo na parte emocional, e isso demonstra um perigo extremo para a humanidade.
De longe, é um dos melhores animes, senão o melhor, de 2023.
Onimusha
3.2 15 Assista AgoraAdorei a retratação do Mifune.
Apesar de Onimusha contar com um excelente visual e dubladores, a animação computadorizada dos personagens me incomodou um pouco. Além de que o roteiro poderia ter sido melhor.
Better Call Saul (6ª Temporada)
4.7 406Um bom encerramento de temporada.
Better Call Saul ganhou força suficiente para seguir como uma série independente, e acho isso incrível. Porém para uma session finale, esperei muito mais. Mais conexões com a série original, mais suspense, mais mortes... Mas continua sendo um bom encerramento.
Adoro os elementos do cinema antigo que foram trazidos para o roteiro da série. Na cena de tribunal, Saul quer mostrar a Kim que não é apenas um vigarista, mas sim, homem suficiente para assumir as responsabilidades de seus atos. E no ending, é bastante reflexivo, muito bem filmado, com alguns elementos Noir, e remete bastante a primeira temporada. Brilhante.
Better Call Saul (5ª Temporada)
4.6 327Confesso que esperava algo mais impactante, devido a penúltima temporada de BB ser tão magistral. Mesmo assim, foi uma ótima temporada. Conseguimos ver como Gus sempre manipulou tudo a seu favor, e quem diria que o responsável por segurar todas as pontas era o Mike.
Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan
4.0 10 Assista AgoraO novo Rurouni Kenshin segue fielmente ao mangá, porém gostaria de ressaltar vários pontos negativos que observei. O estilo de animação está bastante genérico. As cenas de luta são pouco caprichadas ou pouco impactantes. O alivio cômico funciona muitíssimo melhor no original. E a trilha sonora é de péssimo gosto e não tem conexão alguma com a história.
Undead Girl Murder Farce
3.4 6Tenta ser original, mas acaba sendo muito genérico. Não gostei.
Alfred Hitchcock Presents (1ª Temporada)
4.4 15Que serie maravilhosa!
É uma pena ser tão dificultoso para encontrar legenda para os episódios. Sendo assim, assisti a alguns perdidos dentre as cinco primeiras temporadas, e todos foram excelentes! Destaque óbvio para Breakdown. Um episódio perturbador, com um final emocionante. Simplesmente inesquecível.
Além da Imaginação (5ª Temporada)
4.5 12Sinto que está temporada foi superior a anterior, mas inferior a terceira. Mesmo assim, valeu muito a pena ter chegado até aqui. Uma serie que deixará saudades!
Meus preferidos:
1 - An Occurrence at Owl Creek Bridge
2 - Number 12 Looks Just Like You
3 - Mr. Garrity and the Graves
4 - A Kind of Stopwatch
Trigun Stampede (1ª Temporada)
3.3 9Não gostei, prefiro o clássico.
Sinatra: All or Nothing at All
4.5 13ótimo documentário.
Mesmo com suas longas 4 horas de duração, ainda sentimos faltar etapas da vida do grande astro. Mas de uma forma detalhada, com uma excelente produção, nos mostra como começou Frank Sinatra na musica e no cinema, suas conexões na vida pessoal, seu posicionamento politico e como ele foi modificado ou amadurecido ao longo do tempo, sua conexão com mafiosos...enfim, além de relatos do próprio musico! Uma obra imperdível para quem é fã.
My Home Hero (1ª Temporada)
3.9 8Animação e história medianas.
Ruptura (1ª Temporada)
4.5 742 Assista AgoraNão me agradou.
Assisti o primeiro episodio e não gostei das atuações, nem da trilha sonora, e como os eventos se desenrolam.
Galeria do Terror
4.1 20Confesso que gostei bastante do episodio da Joan, mas os outros achei um tanto mornos.
The Twilight Zone é mais inspirada que Night Gallery.
Além da Imaginação (4ª Temporada)
4.5 12Uma temporada bastante atípica.
A duração do episodio impacta significativamente no enredo e ritmo da serie. Muitos episódios acabaram se tornando um pouco arrastados, mas acredito que a qualidade de roteiro foi mantida, e em certos episódios houve um bom aprofundamento da história.
Destaque para: The Parallel, On Thursday We Leave For Home (agoniante), The Printer's Devil, Death Ship e a aparição de Robert Duvall em Miniature.
Spy x Family (1ª Temporada - Parte I)
4.4 58 Assista AgoraDivertido, agradável, mas alguns momentos um tanto bobos demais.
Além da Imaginação (3ª Temporada)
4.5 20Meus preferidos:
1 - Five Characters in Search of an Exit
2 - To Serve Man
3 - The Shelter
4 - Person or Persons Unknown
5 - Nothing in the Dark
Monster
4.6 130Resumindo em uma única palavra: decepcionante.
O anime começa criando um excelente clima de suspense, mas que desmorona ao longo do tempo, com diversas situações secundarias que não agregam muito a trama, tornando o anime muito mais longo do que deveria ser. E essas tramas secundarias não são abandonadas nem no arco final. Muitos personagens interessantes, que poderiam ter sido melhor explorados, se não houvesse tanto espaço para que sempre haja mais personagens. Temma ter salvado Johan novamente, demonstra que manteve os valores que tinha no começo do anime, mas quebra completamente qualquer climax que poderia haver. Além de que o tempo todo é forçado que algo sobrenatural envolve sua personalidade, mas no fim, é apenas um assassino depressivo. Os mistérios em volta dos irmãos e da tal experiência é quase um pano de fundo para o desenrolar da trama.
Enfim... é uma história que promete muito, mas entrega muito pouco.
Vinland Saga (1ª Temporada)
4.3 61 Assista AgoraA animação é realmente muito bonita e a história é bem desenvolvida.
Mas sinto que falta um pouco de mistério no enredo. O anime não consegue passar aquela sensação da necessidade de ver o próximo episodio em seguida, o que pode fazer o espectador perder o interesse de acompanhar, incluindo a tão saturada temática vinking.
Jujutsu Kaisen (1ª Temporada)
4.4 153 Assista Agorapéssimo
Além da Imaginação (2ª Temporada)
4.6 31Meus preferidos da temporada:
1 The Obsolete Man
2 The Howling Man
3 The Eye of the Beholder
4 A Penny For Your Thoughts
5 The Man in the Bottle
6 Will the Real Martian Please Stand Up
Round 6 (1ª Temporada)
4.0 1,2K Assista AgoraSinto que essa série foi uma grande perda de tempo.
Bastante inspirada no primeiro Saw, no começo estava interessante, com uma parte investigativa bastante consistente. Mas em sua reta final, nos dois últimos episódios, tudo desmorona. O roteiro deixa de lado tudo que construiu ao longo de cada episodio para dar espaço a dramas sem sentido, com diversas conveniências e obviedades. Isso sem contar os furos.
Além da Imaginação (1ª Temporada)
4.6 111Uma criatividade absurda de Rod Serling faz de The Twilight Zone uma série memorável, com diversos episódios icônicos e recheados de boas metáforas. Inicialmente eu estava criando uma lista com os meus episódios preferidos, mas foram tantos com uma qualidade absurda de roteiro, que não teve como continuar.
Como Eu Conheci Sua Mãe (1ª Temporada)
4.5 784 Assista AgoraTentei dar uma segunda chance para esta serie, após longos anos, e o senso de humor dela definitivamente não funciona comigo. É difícil não comparar com Friends, que acaba sendo infinitamente superior, tanto em roteiro como caracterização de personagens.