Rebel Moon tem uma história legal, um universo interessante, um visual muito bonito, design de personagens incríveis, mas peca pela falta de prreparação para os acontecimentos e no desenvolvimento dos personagens. Talvez na versão do diretor essas lacunas sejam melhor preenchidas.
Tem seus altos e baixos. Não é nada espetacular, mas também não é horrível como história, mas oscila (sem sutileza alguma) entre a aventura e o drama para um humor pastelão que consegue superar as piadas idiotas e mal colocadas da versão de cinema de Liga da Justiça.
[/spoiler]Gosto da ideia de colocar o Barry, com suas neuroses e obsessões, sendo o seu maior inimigo e tendo que lidar com outra versão de si mesmo, se vendo refletido e, simultaneamente, ensinando/aprendendo mais sobre ele mesmo com seu outro eu.[spoiler]
As participações do Batman do Michael Keaton, a Supergirl e o Zod tem muito pouco a acrescentar à essa narrativa do Barry Allen, servindo apenas para agradar os "fãs" e alimentar o marketing da produção. O que o filme tem de bom (como o design do traje do Flash e algumas cenas de ação bem elaboradas) porém, fica ofuscado pelos péssimos efeitos visuais que passam um ar de artificilaidade durante todo o filme.
[/spoiler] As cenas na força da aceleração poderiam ter um visual mais simplificado, pois o modo que são apresentadas cheias de personagens animados em computação gráfica mal finalizada é completamente injustificado. [spoiler]
A insistência em criar o uniiforme do Flash em cgi mostra que certas profissionais da Warner não aprenderam nada com a experiência de Lanterna Verde.
Enfim, Flash é mais um filme de herói da DC que não explora todo o potencial. Um personagem do primeiro escalão da empresa como o velocista merecia mais capricho
Está longe de ser espetacular, mas é bem superior ao primeiro em todos os aspectos. Apesar de terr muitos dos defeitos de seu antecessor,Shazam! Fúria dos Deuses consegui apresentar virtudes que o primeiro não possuia.
O filme tem seus momentos, mas em geral é fraco, especialmente, pela falta de introduções e desenvolvimentos adequados. Tudo parece e aparece de forma muito solta, desse modo as coisas boas do filme ficam perdidas no meio de um enredo corrido. Questões como o que é a Sociedade da Justiça, qual a importãncia desses heróis e a relação deles com Amanda Waller ficam no ar. Entendo que o roteiro tenta criar uma conexão familiar do protagonista com Adriana e seu filho e usar esse elo como ponte para a redenção do personagem, além de retomar o tema da família (já visto em Shazam), mas a onipresença do menino Amon e a importância dada a ele é bastante forçada.
Thor: Amor e Trovão tem três personagens que poderiam render conflitos bem interessantes (Thor, Jane e Gorr), mas, assim como Thor Ragnarok, o roteiro deixa esses elementos promissores largados e mal desenvolvidos. O filme não tem um bom ritmo, se divide em város segmentos mal encaixados e a aventura é "sacrificada" em nome do investimento exagerado em um humor bobo e cansativo. Enfim, quando se perde muito tempo tentando ser paródia, fica dificil ser um bom filme de super-herói.
O filme é divertido e tem uma boa mensagem, porém achei muito corrido e extremamente dependente do protagonista. Senti falta de um elenco de coadjuvantes (e um vilão) mais carismáticos. Acredito que a Pixar poderia ter aproveitado os personagens da série animada "Buzz Lightyear do Comando Estelar", que tinham uma ótima dinãmica, ainda que com uma nova roupagem.
Apesar de ter um início que prende a atenção e que tenha momentos inspirados como quando o America Chavez e Stephen cruzam várias dimensões, o filme tem várias escorrragadas e, assim como os últimos filmes da Marvel, deixa um sabor agridoce. [spoiler][/spoiler] Gosto como o filme usa as versões alternativas do Doutor Estranho como um espelho (embora essa questão não seja tão aprofundada) para que o personagem se veja refletido e tente não cometer os mesmos erros de seus outros eus. O fato do filme revelar muito cedo que Wanda é a antagonista da estória, numa cena que parece deslocada do que vinha sendo mostrado até então me desagrada, assim como a forma que isso poderia ser guardado um pouco mais pra frente e ser usado de modo mais surpreendente. A representação da Feiticeira Escarlate como vilã também deixou a deseja pela superficialidade com que a transformação da personagem é abordada. Lamentavelmente, o filme perde muito tempo naquele universo em que o herói encontra com os illuminati, num dos segmentos mais contraditórios de um filme da Marvel, ao mesmo tempo que trás participações especiais que tentam agradar os fãs, resulta em sequências das mais constrangedoras de filmes de super-heróis.
O Batman de Matt Reeves atualiza o status de sombrio no que diz respeito a abordagem do Homem Morcego e seu universo ficcional, apostando numa abordagem mais intimista, focando muito no estado de espirito soturno do Batman/Bruce Wayne e deixando de lado a construção da dualidade do personagem em duas personas distintas. A longa duração e o ritmo cadenciado da produção ajudam na composição de um clima de suspense que privilegia o aspecto investigativo do Cavaleiro das Trevas, agradando quem estava carente dessa faceta, mas incomodando quem esperar uma aventura mais ágil e dinâmica.
Incapaz ou desinteressada em fazer filmes que explorem todo o potencial do personagem e de seu núcleo de coajuvantes e antagonistas, a Marvel simplesmente resolveu apelar para elementos memoráveis ou reconhecíveis das versões anteriores do Homem Aranha. Muito preocupada em extasiar os fãs, o estúdio lota o filme com participações especiais desnecessárias de heróis e vilões, que são subutiizados em cenas que se revelam mais preocupadas em fazer piadinhas bobas do que acrescentar algo de substancial à história.
O filme da trilogia com mais cara de Batman. Defende muito bem a questão da teatralidade do Homem morcego, elemento que foi sendo deixado relativamente de lado pelas sequências.Batman Begins é o Christopher Nolan dirigindo um filme do Batman, as continuações estão mais para o Batman como personagem de um filme do diretor.
Começa bem, apresentando os novos personagens descobrindo e abraçando o legado dos Caça-fantasmas, mas de um ponto em diante o filme se entrega a uma canastrice extrema, que fez o filme cair no meu conceito. Sem falar que Paul Rudd, apesar de estar no poster do filme, é muito mal utilizado.
Certamente um dos filmes mais interessantes e diferentes da Marvel e, muito provavelmente por isso, dividiu opiniões. Espero que façam mais filmes como Eternos, que abordem questões como poder e heroísmo. Me agrada muito mais do que comédias bobas que usam os super-heróis como piadista ou (pior) como piada.
A melhor coisa desse filme é a montagem do Logan e do Victor lutando em várias guerras, Uma pena que a relação entre eles não foi mais explorada em outros filmes.
As cenas de luta são muito boas, mas humanizaram tanto o vilão que sua presença foi enfraquecida. Como pontos baixos estão as já tradicionais piadinhas denecesárias e as várias participações especiais que não acrecentam em nada ao filme.
Apesar de algums momentos excessivamente absurdos que James Gunn adora fazer(e não me agradam), é um filme bem conduzido e que surpreende por tazer um critica política pertinente.
Viúva Negra fica em um nível mediano. Tem em sua primeira hora de duração seus melhores momentos, dando a entender que o filme será mais denso do que o padrão do estúdio. Porém, com o passar do tempo, a qualidade da ação cai e o filme apela para o humor típico dos filmes da Marvel que, muitas vezes, derruba o nível das produções.
Esse novo traço das animações da DC é um refresco para quem já estava cansado daquele traço padrão, usual da fase iniciada em Ponto de Ignição, mas o nível dos roteiros tem se mantido bem medianos e, assim como, em "Superman o Homem do Amanhâ", "Sociedade da Justiça" peca pela falta de foco.
Enfim o épico que a Warner ficou devendo desde 2017. Era o filme para consolidar o universo DC nos cinemas com estilo e uma identidade própria, mas o estúdio sabotou o próprio sucesso lançando a versão finalizada por Joss Whedon. A versão de Snyder é melhor em todos os aspectos, desde a apresentação dos personagens e a interação destes, passando pelas cenas de ação, diálogos, trilha sonora e coerência narrativa.
Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo
2.6 289 Assista AgoraRebel Moon tem uma história legal, um universo interessante, um visual muito bonito, design de personagens incríveis, mas peca pela falta de prreparação para os acontecimentos e no desenvolvimento dos personagens. Talvez na versão do diretor essas lacunas sejam melhor preenchidas.
The Flash
3.1 742 Assista AgoraTem seus altos e baixos. Não é nada espetacular, mas também não é horrível como história, mas oscila (sem sutileza alguma) entre a aventura e o drama para um humor pastelão que consegue superar as piadas idiotas e mal colocadas da versão de cinema de Liga da Justiça.
[/spoiler]Gosto da ideia de colocar o Barry, com suas neuroses e obsessões, sendo o seu maior inimigo e tendo que lidar com outra versão de si mesmo, se vendo refletido e, simultaneamente, ensinando/aprendendo mais sobre ele mesmo com seu outro eu.[spoiler]
As participações do Batman do Michael Keaton, a Supergirl e o Zod tem muito pouco a acrescentar à essa narrativa do Barry Allen, servindo apenas para agradar os "fãs" e alimentar o marketing da produção. O que o filme tem de bom (como o design do traje do Flash e algumas cenas de ação bem elaboradas) porém, fica ofuscado pelos péssimos efeitos visuais que passam um ar de artificilaidade durante todo o filme.
[/spoiler] As cenas na força da aceleração poderiam ter um visual mais simplificado, pois o modo que são apresentadas cheias de personagens animados em computação gráfica mal finalizada é completamente injustificado. [spoiler]
Enfim, Flash é mais um filme de herói da DC que não explora todo o potencial. Um personagem do primeiro escalão da empresa como o velocista merecia mais capricho
Shazam! Fúria dos Deuses
2.8 353 Assista AgoraEstá longe de ser espetacular, mas é bem superior ao primeiro em todos os aspectos. Apesar de terr muitos dos defeitos de seu antecessor,Shazam! Fúria dos Deuses consegui apresentar virtudes que o primeiro não possuia.
Adão Negro
3.1 687 Assista AgoraO filme tem seus momentos, mas em geral é fraco, especialmente, pela falta de introduções e desenvolvimentos adequados. Tudo parece e aparece de forma muito solta, desse modo as coisas boas do filme ficam perdidas no meio de um enredo corrido. Questões como o que é a Sociedade da Justiça, qual a importãncia desses heróis e a relação deles com Amanda Waller ficam no ar.
Entendo que o roteiro tenta criar uma conexão familiar do protagonista com Adriana e seu filho e usar esse elo como ponte para a redenção do personagem, além de retomar o tema da família (já visto em Shazam), mas a onipresença do menino Amon e a importância dada a ele é bastante forçada.
Thor: Amor e Trovão
2.9 970 Assista AgoraThor: Amor e Trovão tem três personagens que poderiam render conflitos bem interessantes (Thor, Jane e Gorr), mas, assim como Thor Ragnarok, o roteiro deixa esses elementos promissores largados e mal desenvolvidos.
O filme não tem um bom ritmo, se divide em város segmentos mal encaixados e a aventura é "sacrificada" em nome do investimento exagerado em um humor bobo e cansativo. Enfim, quando se perde muito tempo tentando ser paródia, fica dificil ser um bom filme de super-herói.
Lightyear
3.3 388 Assista AgoraO filme é divertido e tem uma boa mensagem, porém achei muito corrido e extremamente dependente do protagonista. Senti falta de um elenco de coadjuvantes (e um vilão) mais carismáticos. Acredito que a Pixar poderia ter aproveitado os personagens da série animada "Buzz Lightyear do Comando Estelar", que tinham uma ótima dinãmica, ainda que com uma nova roupagem.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
3.5 1,2K Assista AgoraApesar de ter um início que prende a atenção e que tenha momentos inspirados como quando o America Chavez e Stephen cruzam várias dimensões, o filme tem várias escorrragadas e, assim como os últimos filmes da Marvel, deixa um sabor agridoce.
[spoiler][/spoiler]
Gosto como o filme usa as versões alternativas do Doutor Estranho como um espelho (embora essa questão não seja tão aprofundada) para que o personagem se veja refletido e tente não cometer os mesmos erros de seus outros eus.
O fato do filme revelar muito cedo que Wanda é a antagonista da estória, numa cena que parece deslocada do que vinha sendo mostrado até então me desagrada, assim como a forma que isso poderia ser guardado um pouco mais pra frente e ser usado de modo mais surpreendente. A representação da Feiticeira Escarlate como vilã também deixou a deseja pela superficialidade com que a transformação da personagem é abordada.
Lamentavelmente, o filme perde muito tempo naquele universo em que o herói encontra com os illuminati, num dos segmentos mais contraditórios de um filme da Marvel, ao mesmo tempo que trás participações especiais que tentam agradar os fãs, resulta em sequências das mais constrangedoras de filmes de super-heróis.
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraO Batman de Matt Reeves atualiza o status de sombrio no que diz respeito a abordagem do Homem Morcego e seu universo ficcional, apostando numa abordagem mais intimista, focando muito no estado de espirito soturno do Batman/Bruce Wayne e deixando de lado a construção da dualidade do personagem em duas personas distintas. A longa duração e o ritmo cadenciado da produção ajudam na composição de um clima de suspense que privilegia o aspecto investigativo do Cavaleiro das Trevas, agradando quem estava carente dessa faceta, mas incomodando quem esperar uma aventura mais ágil e dinâmica.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
4.2 1,8K Assista AgoraIncapaz ou desinteressada em fazer filmes que explorem todo o potencial do personagem e de seu núcleo de coajuvantes e antagonistas, a Marvel simplesmente resolveu apelar para elementos memoráveis ou reconhecíveis das versões anteriores do Homem Aranha. Muito preocupada em extasiar os fãs, o estúdio lota o filme com participações especiais desnecessárias de heróis e vilões, que são subutiizados em cenas que se revelam mais preocupadas em fazer piadinhas bobas do que acrescentar algo de substancial à história.
Batman Begins
4.0 1,4K Assista AgoraO filme da trilogia com mais cara de Batman. Defende muito bem a questão da teatralidade do Homem morcego, elemento que foi sendo deixado relativamente de lado pelas sequências.Batman Begins é o Christopher Nolan dirigindo um filme do Batman, as continuações estão mais para o Batman como personagem de um filme do diretor.
Ghostbusters: Mais Além
3.5 402 Assista AgoraComeça bem, apresentando os novos personagens descobrindo e abraçando o legado dos Caça-fantasmas, mas de um ponto em diante o filme se entrega a uma canastrice extrema, que fez o filme cair no meu conceito. Sem falar que Paul Rudd, apesar de estar no poster do filme, é muito mal utilizado.
Eternos
3.4 1,1K Assista AgoraCertamente um dos filmes mais interessantes e diferentes da Marvel e, muito provavelmente por isso, dividiu opiniões. Espero que façam mais filmes como Eternos, que abordem questões como poder e heroísmo. Me agrada muito mais do que comédias bobas que usam os super-heróis como piadista ou (pior) como piada.
X-Men Origens: Wolverine
3.2 2,2K Assista AgoraA melhor coisa desse filme é a montagem do Logan e do Victor lutando em várias guerras, Uma pena que a relação entre eles não foi mais explorada em outros filmes.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
3.8 895 Assista AgoraAs cenas de luta são muito boas, mas humanizaram tanto o vilão que sua presença foi enfraquecida. Como pontos baixos estão as já tradicionais piadinhas denecesárias e as várias participações especiais que não acrecentam em nada ao filme.
Venom
3.1 1,4K Assista AgoraJá esperava que seria ruim e minhas expectativas se confirmaram.
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 5,0K Assista AgoraEsse Lex Luthor conspirador e disseminador de mentiras a cada ano que passa fica mais atual.
O Esquadrão Suicida
3.6 1,3K Assista AgoraApesar de algums momentos excessivamente absurdos que James Gunn adora fazer(e não me agradam), é um filme bem conduzido e que surpreende por tazer um critica política pertinente.
Viúva Negra
3.5 1K Assista AgoraViúva Negra fica em um nível mediano. Tem em sua primeira hora de duração seus melhores momentos, dando a entender que o filme será mais denso do que o padrão do estúdio. Porém, com o passar do tempo, a qualidade da ação cai e o filme apela para o humor típico dos filmes da Marvel que, muitas vezes, derruba o nível das produções.
Thor: Ragnarok
3.7 1,9K Assista AgoraÉ tão bobo, despretencioso e um desperdício de personagens que só me faz gostar mais do primeiro filme do Thor.
Scooby-Doo e a Loucura do Monstro da Lua
3.3 9Um dos mais fracos entre os filmes do Scooby-Doo que eu já vi.
Sociedade da Justiça: 2ª Guerra Mundial
3.5 63 Assista AgoraEsse novo traço das animações da DC é um refresco para quem já estava cansado daquele traço padrão, usual da fase iniciada em Ponto de Ignição, mas o nível dos roteiros tem se mantido bem medianos e, assim como, em "Superman o Homem do Amanhâ", "Sociedade da Justiça" peca pela falta de foco.
Liga da Justiça de Zack Snyder
4.0 1,3KEnfim o épico que a Warner ficou devendo desde 2017. Era o filme para consolidar o universo DC nos cinemas com estilo e uma identidade própria, mas o estúdio sabotou o próprio sucesso lançando a versão finalizada por Joss Whedon. A versão de Snyder é melhor em todos os aspectos, desde a apresentação dos personagens e a interação destes, passando pelas cenas de ação, diálogos, trilha sonora e coerência narrativa.
Van Helsing: O Caçador de Monstros
3.3 1,1K Assista AgoraAcho a ideia de reunir os monstros clássicos do terror muito boa. A execução nesse filme, nem tanto.
Os Pinguins de Madagascar
3.3 369 Assista AgoraQue porcaria.