Últimas opiniões enviadas
Últimos recados
-
pedro
nossa, meu filmow tá às moscas, e pelo visto o seu também hehehe preciso atualizar isso aqui com mais frequência (uso muito mais o letterboxd, vc tem?)
sobre a nouvelle vague tcheca, vi "amores de uma loira" na primeira semana de janeiro! foi meu primeiro contato com o cinema de milos forman em seu país de origem. estou aberto a mais recomendações hehe. preciso ver "pola x" e quase tudo do carax. como disse, só vi "sangue ruim" e "holy motors", e já valeu muito a pena.
meus diretores preferidos... hm. eu amo cinema independente americano, o que engloba de diretores subestimados da nova hollywood (altman e cassevetes, por exemplo), aos influenciados por eles, como jonathan demme e paul thomas anderson. também adoro realismo social quando bem feito, na vibe mike leigh (ken loach conheço pouco). fora isso, cronenberg, carpenter, buñuel... ficção/fantasia e/ou filmes com um quê de surrealismo são bem minha praia.
-
pedro
com certeza, é a imagem dele esculpida! você deve gostar de elliott smith também, afinal, os dois se complementam e é quase um requisito básico gostar de um para gostar do outro (junto com jeff buckley, formando um trio maravilhoso). eu adoro o carax! infelizmente, só vi dois filmes dele: "sangue ruim" e "holy motors". adoro ambos, mas o segundo tem muito mais o meu coração porque lembra buñuel e eu sou tarado por surrealismo e tudo o que bebe dessa fonte. vi que você assistiu "pola x" e marcou nos favoritos. estou pensando em ver. quais outros cineastas você gosta?
-
pedro
eu ia comentar do teu perfil também! "my so-called life" e doc do nick drake... deu match cinéfilo! adorei teu gosto, acho que pode render belos papos :)
Nenhuma opinião enviada.