Eu acho que a concepção dessa temporada foi basicamente chegar nos dois últimos episódios. Acredito que os roteiristas tinham o desfecho da trama muito bem definido na cabeça deles, mas... como chegar lá? Encheram uma linguiça gostosa ao longo dos episódios (e olha que teve menos episódio, o que deixa ainda mais evidente o problema, né?) e conseguiram chegar num final sensacional. Pelo menos isso.
Um roteiro brilhante, com um desenvolvimento de mestre que levou a um dos ganchos mais filhos da puta que eu já vi numa série. Esperar 1 ano pra ver a continuação nunca foi tão difícil.
Nem tem muito o que comentar mais, mas essa série é um acontecimento.
Estamos presenciando a história da TV se desdobrar diante de nossos olhos, literalmente. Succession não só reune a devoção de um público que acompanha e devora cada um de seus episódios, como também apresenta o melhor trabalho de elenco, direção e roteiro de qualquer coisa que esteja em exibição, tanto na TV quanto no streaming, atualmente. Quando esses dois mundos e excelências se convergem assim, é muito especial mesmo - acho que a última vez, com série longa e de drama, foi Breaking Bad, que já faz ANOS.
E o mais legal é que foi crescendo no boca-a-boca (comecei a ver no começo da primeira temporada, e quase ninguém assistia a série na epoca kkkk), o que mostra a força que um troço muito bem feito como esse pode ter às vezes, sem ser aquele negócio imediatista de devorar todos os episódios de uma season de uma vez, e sete dias depois ninguém nem lembrar mais. Obrigado HBO, por se manter fiel à maneira antiga de acompanhar um seriado. Faz toda a diferença.
Assim como a primeira temporada, bem lindona, com vários excelentes episódios. Mas acho que a qualidade caiu levemente, talvez por terem colocado 2 episódios a mais depois da temporada já feita - e um deles não ser tão bom. Ou pela duração ter aumentado MUITO. A série ficou menos econômica. E também me incomoda um pouco o tanto de problema de relacionamento nessa temporada, um vai-e-vém com cenas de discussao de relação... Espero que a série não se torne só uma comédia romântica, como rolou em algumas tramas nessa temporada.
Gostei demais da dinâmica dessa temporada, o que me fez achá-la melhor que a primeira. Espero que a próxima tenha um grande salto temporal pro mundo pós-covid kkkk
Achei lindo. No fim, apesar de ser uma história sobre dores, luto e sofrimento, também é sobre o amor, e talvez o quanto a existência do amor pode salvar alguém. Gostei muito desse final.
Temporada cagadíssima, mas o episódio onde elas tiveram que correr contra o tempo pra entregar looks foi incrível. Espero que repitam esse desafio em temporadas melhores, ia render muito.
Quem fala pra mim que a temporada cai depois da segunda, pra mim está completamente louco. Não sei do futuro daqui pra frente sem Aaron Sorkin, mas o que ele entregou nessa sua última temporada foi tão o auge da série quanto a segunda. Da election night, até os dois ELETRIZANTES episódios finais, é uma obra-prima em forma de temporada, e com o elenco sempre, mas sempre mesmo, no limiar entre o excelente e o genial.
Só fico triste com a saída do Sam, e por mais que a série tenha contornado bem com o Will, ele nunca tem o mesmo carisma que o Sam tinha. Mas aí é uma questão que vai além do que foi apresentado, é de bastidor, produção mesmo. Uma pena que o Rob Lowe teve que sair.
Ao fim da temporada, dá a impressão de incompletude. Aí eu fui pesquisar e realmente, a temporada foi finalizada antes de terminarem de gravar. Mas sabe de uma coisa? Me pareceu muito uma temporada-teste, pra ver se dava certo, principalmente no que concerne aos personagens e onde cada um tem seu momento de brilhar... Me lembrou o começo de 30 Rock, que, na minha opinião, demora uns 10 episódios pra finalmente pegar no tranco e a partir daí é uma série de comédia brilhante. Pra mim, conseguiu atingir o objetivo e me deixou muito curioso pra saber o que virá na próxima temporada. Aposto que vai ser bem melhor.
Não esperava ser completamente arrebatado da maneira que foi. Simplesmente a melhor temporada da série, e eu gostaria que ela ficasse assim, pra sempre!
Saudade que eu tava do humor Tina Fey de ser, e essa série reúne as melhores características possíveis do estilo dela. Muita referência boa, personagens carismáticos, enfim, tudo de bom! Não vejo a hora da próxima temporada.
Temporada mais fraca de Fargo, por diversos motivos, e um deles é o Chris Rock nessa atuação horrível, mas dá pra relevar porque é nessa aqui que temos um dos melhores episódios da série toda: "East/West".
Acho que essa foi a temporada mais fraca da série, mas ainda teve ótimos episódios, e uma conclusão sensacional. Além de aprofundar mais os dois protagonistas e a história pregressa do Rick.
Esses companions são muito fracos né, como pode. Martha Jones e Amy Pond, se um dia eu critiquei vocês, me desculpem porque pelamor de deus, eu não sabia que tinha como piorar.
É muito estranho porque a série sempre seguiu uma fórmula muito bem construída ao longo do tempo, onde a gente consegue se identificar com os companions, o Doctor, e relação que se desenvolve entre eles. Nessa aqui tá um negócio absurdamente disperso, a Doctor tendo que salvar várias pessoas de uma vez, os três tendo exatamente o mesmo destaque, e dessa forma, a gente não consegue nem sentir empatia, se relacionar, pq a série desenvolve os três igualmente mal. Sem falar na falta de carisma de todos (o Graham um pouco menos mas nem ele salva muito)...
Sem falar que o Chris Chibnall quis mudar absolutamente tudo de uma temporada pra outra e, assim como na quinta, a estranheza foi grande. Se ele tivesse mantido a Bill por um tempo, pelo menos, teria diluído muito essa sensação. Eu acho que ele tentou fazer uma coisa que lembrava o comecinho de Doctor Who, mas as histórias não foram muito interessantes, nem muito desenvolvidas (alguns episódios têm umas conveniências difíceis de aceitar, pra mim), enfim, o tiro saiu completamente pela culatra. Não há nada de errado com a Jodie, eu adoro ela, mas tudo em volta dela nessa temporada foi tão medíocre que fica difícil.
Melhor temporada. O episódio "Ranchers" também foi o melhor da série. E eu amei o final completamente bittersweet. Acho que encerrou a série muito bem, nem preciso de continuação, não. A vida é assim mesmo, nem tudo termina bem e às vezes é por nossa culpa. Aprender a lidar com isso é o mais difícil. Enfim, encerrou lindamente.
Curioso a opção de roteiro pela essa escalada de The Handmaid's Tale ao se tornar uma série sobre vingança, com direito até a linchamento literal de vilão.
Acho que isso enfraquece um pouco o ponto da série, mas ok, sigamos
Essas duas são tão brilhantes que nessa temporada, principalmente, você já esquece facilmente que são duas adultas interagindo com adolescentes. As cenas de beijo que não aconteciam eu fiquei até irritado porque QUE SACO MEU DEUS, mas eles ao menos são bem inteligentes para criar situações pros beijos não acontecerem kkkkkkkkkkkkk Ainda não acabou né, terá segunda parte, mas a primeira parte dessa segunda temporada, ó, fenomenal.
E Maya Erskine ROUBADÍSSIMA no Emmy, eu não consigo conceber que eles realmente viram essa temporada e não indicaram ela.
The Dropout
4.0 57 Assista AgoraAmanda Seyfried PRECISA vencer esse Emmy. Não dá. Não vai ter ninguém mais incrível que ela esse ano.
A Comissária de Bordo (2ª Temporada)
3.4 32Ainda funcionou, mas... não sei se essa formula vai aguentar mais não. No máximo mais uma temporada pra acabar.
Barry (3ª Temporada)
4.2 74 Assista AgoraA temporada que elevou a série ao panteão das grandes da TV estadunidense. O sétimo episódio vai ganhar o Emmy de Direção, sem a menor dúvida.
Boneca Russa (2ª Temporada)
3.5 95Eu acho que a concepção dessa temporada foi basicamente chegar nos dois últimos episódios. Acredito que os roteiristas tinham o desfecho da trama muito bem definido na cabeça deles, mas... como chegar lá? Encheram uma linguiça gostosa ao longo dos episódios (e olha que teve menos episódio, o que deixa ainda mais evidente o problema, né?) e conseguiram chegar num final sensacional. Pelo menos isso.
Nossa Bandeira é a Morte (1ª Temporada)
4.2 51 Assista AgoraOutro acerto do Taika Waititi, série muito promissora mesmo, e eu tenho uma leve impressão que a segunda temporada será ainda melhor.
Ruptura (1ª Temporada)
4.5 742 Assista AgoraUm roteiro brilhante, com um desenvolvimento de mestre que levou a um dos ganchos mais filhos da puta que eu já vi numa série. Esperar 1 ano pra ver a continuação nunca foi tão difícil.
Only Murders in the Building (1ª Temporada)
4.1 214Com aquele gancho pra próxima temporada: ANSIOSO!!
Succession (3ª Temporada)
4.4 187Nem tem muito o que comentar mais, mas essa série é um acontecimento.
Estamos presenciando a história da TV se desdobrar diante de nossos olhos, literalmente. Succession não só reune a devoção de um público que acompanha e devora cada um de seus episódios, como também apresenta o melhor trabalho de elenco, direção e roteiro de qualquer coisa que esteja em exibição, tanto na TV quanto no streaming, atualmente. Quando esses dois mundos e excelências se convergem assim, é muito especial mesmo - acho que a última vez, com série longa e de drama, foi Breaking Bad, que já faz ANOS.
E o mais legal é que foi crescendo no boca-a-boca (comecei a ver no começo da primeira temporada, e quase ninguém assistia a série na epoca kkkk), o que mostra a força que um troço muito bem feito como esse pode ter às vezes, sem ser aquele negócio imediatista de devorar todos os episódios de uma season de uma vez, e sete dias depois ninguém nem lembrar mais. Obrigado HBO, por se manter fiel à maneira antiga de acompanhar um seriado. Faz toda a diferença.
Ted Lasso (2ª Temporada)
4.4 157Assim como a primeira temporada, bem lindona, com vários excelentes episódios. Mas acho que a qualidade caiu levemente, talvez por terem colocado 2 episódios a mais depois da temporada já feita - e um deles não ser tão bom. Ou pela duração ter aumentado MUITO. A série ficou menos econômica. E também me incomoda um pouco o tanto de problema de relacionamento nessa temporada, um vai-e-vém com cenas de discussao de relação... Espero que a série não se torne só uma comédia romântica, como rolou em algumas tramas nessa temporada.
The Morning Show (2ª Temporada)
3.6 65 Assista AgoraGostei demais da dinâmica dessa temporada, o que me fez achá-la melhor que a primeira. Espero que a próxima tenha um grande salto temporal pro mundo pós-covid kkkk
Love: A História de Lisey
3.1 24 Assista AgoraAchei lindo. No fim, apesar de ser uma história sobre dores, luto e sofrimento, também é sobre o amor, e talvez o quanto a existência do amor pode salvar alguém. Gostei muito desse final.
RuPaul’s Drag Race UK (3ª Temporada)
3.3 29Temporada cagadíssima, mas o episódio onde elas tiveram que correr contra o tempo pra entregar looks foi incrível. Espero que repitam esse desafio em temporadas melhores, ia render muito.
West Wing: Nos Bastidores do Poder (4ª Temporada)
4.2 2Quem fala pra mim que a temporada cai depois da segunda, pra mim está completamente louco. Não sei do futuro daqui pra frente sem Aaron Sorkin, mas o que ele entregou nessa sua última temporada foi tão o auge da série quanto a segunda. Da election night, até os dois ELETRIZANTES episódios finais, é uma obra-prima em forma de temporada, e com o elenco sempre, mas sempre mesmo, no limiar entre o excelente e o genial.
Só fico triste com a saída do Sam, e por mais que a série tenha contornado bem com o Will, ele nunca tem o mesmo carisma que o Sam tinha. Mas aí é uma questão que vai além do que foi apresentado, é de bastidor, produção mesmo. Uma pena que o Rob Lowe teve que sair.
Mr. Mayor (1ª Temporada)
2.6 2Ao fim da temporada, dá a impressão de incompletude. Aí eu fui pesquisar e realmente, a temporada foi finalizada antes de terminarem de gravar. Mas sabe de uma coisa? Me pareceu muito uma temporada-teste, pra ver se dava certo, principalmente no que concerne aos personagens e onde cada um tem seu momento de brilhar... Me lembrou o começo de 30 Rock, que, na minha opinião, demora uns 10 episódios pra finalmente pegar no tranco e a partir daí é uma série de comédia brilhante. Pra mim, conseguiu atingir o objetivo e me deixou muito curioso pra saber o que virá na próxima temporada. Aposto que vai ser bem melhor.
Master of None: Moments in Love (3ª Temporada)
3.8 62 Assista AgoraNão esperava ser completamente arrebatado da maneira que foi. Simplesmente a melhor temporada da série, e eu gostaria que ela ficasse assim, pra sempre!
Girls5Eva (1ª Temporada)
3.8 16Saudade que eu tava do humor Tina Fey de ser, e essa série reúne as melhores características possíveis do estilo dela. Muita referência boa, personagens carismáticos, enfim, tudo de bom! Não vejo a hora da próxima temporada.
Fargo (4ª Temporada)
3.6 62Temporada mais fraca de Fargo, por diversos motivos, e um deles é o Chris Rock nessa atuação horrível, mas dá pra relevar porque é nessa aqui que temos um dos melhores episódios da série toda: "East/West".
Rick and Morty (5ª Temporada)
4.2 101Acho que essa foi a temporada mais fraca da série, mas ainda teve ótimos episódios, e uma conclusão sensacional. Além de aprofundar mais os dois protagonistas e a história pregressa do Rick.
Doctor Who (11ª Temporada)
3.8 71Esses companions são muito fracos né, como pode. Martha Jones e Amy Pond, se um dia eu critiquei vocês, me desculpem porque pelamor de deus, eu não sabia que tinha como piorar.
É muito estranho porque a série sempre seguiu uma fórmula muito bem construída ao longo do tempo, onde a gente consegue se identificar com os companions, o Doctor, e relação que se desenvolve entre eles. Nessa aqui tá um negócio absurdamente disperso, a Doctor tendo que salvar várias pessoas de uma vez, os três tendo exatamente o mesmo destaque, e dessa forma, a gente não consegue nem sentir empatia, se relacionar, pq a série desenvolve os três igualmente mal. Sem falar na falta de carisma de todos (o Graham um pouco menos mas nem ele salva muito)...
Sem falar que o Chris Chibnall quis mudar absolutamente tudo de uma temporada pra outra e, assim como na quinta, a estranheza foi grande. Se ele tivesse mantido a Bill por um tempo, pelo menos, teria diluído muito essa sensação. Eu acho que ele tentou fazer uma coisa que lembrava o comecinho de Doctor Who, mas as histórias não foram muito interessantes, nem muito desenvolvidas (alguns episódios têm umas conveniências difíceis de aceitar, pra mim), enfim, o tiro saiu completamente pela culatra. Não há nada de errado com a Jodie, eu adoro ela, mas tudo em volta dela nessa temporada foi tão medíocre que fica difícil.
The White Lotus (1ª Temporada)
3.9 399 Assista AgoraMike White é doidinho da cabeça, e essa série pode provar.
Shrill (3ª Temporada)
3.6 10Melhor temporada. O episódio "Ranchers" também foi o melhor da série. E eu amei o final completamente bittersweet. Acho que encerrou a série muito bem, nem preciso de continuação, não. A vida é assim mesmo, nem tudo termina bem e às vezes é por nossa culpa. Aprender a lidar com isso é o mais difícil. Enfim, encerrou lindamente.
Shrill (2ª Temporada)
3.6 8Se perdeu um pouco na personagem.
O Conto da Aia (4ª Temporada)
4.3 428 Assista AgoraCurioso a opção de roteiro pela essa escalada de The Handmaid's Tale ao se tornar uma série sobre vingança, com direito até a linchamento literal de vilão.
Acho que isso enfraquece um pouco o ponto da série, mas ok, sigamos
PEN15 (2ª Temporada)
4.4 20Essas duas são tão brilhantes que nessa temporada, principalmente, você já esquece facilmente que são duas adultas interagindo com adolescentes. As cenas de beijo que não aconteciam eu fiquei até irritado porque QUE SACO MEU DEUS, mas eles ao menos são bem inteligentes para criar situações pros beijos não acontecerem kkkkkkkkkkkkk Ainda não acabou né, terá segunda parte, mas a primeira parte dessa segunda temporada, ó, fenomenal.
E Maya Erskine ROUBADÍSSIMA no Emmy, eu não consigo conceber que eles realmente viram essa temporada e não indicaram ela.