Ver Morte em Veneza (Death in Venice, 1971) é como ir ao cinema, seu propósito. Em casa ou em qualquer lugar, nos preparamos, vestimos, arrumamos para se encontrar justamente com a tela. Direta ou indiretamente, nos entreguemos a ele por algumas horas, o amamos, amamos a imagem. O nosso contato com a tela, ainda que recíproco e infinito, se limita a visão, ao som, não pode em hipótese alguma ser tocado, ter algum contato físico, ser atingido. É um encontro quase cruel entre amantes que se reencontram, mas que não podem se comunicar, dialogar, tocar ou encostar, um amor impossível, mas real. Mesmo assim, não deixamos de ir ao cinema; a tela é demais para o espectador, resta a nós então, assim como para Gustav, nos deixar levar, amar essa impureza, imperfeição, perfeição, infinito, ilimitado e jovem cinema.
Ellen Burstyn está sublime e Connelly ainda que um pouco abaixo se comparado à Ellen. O triste é que com um elenco feminino tão poderoso e ângulos e jogadas de Darren Aronofsky são jogados no lixo e preferem a tortura principalmente na parte final, e ausentam bastante a personalidade que poderia ser mais aprofundada de Sara e outros personagens no final. Se fosse menos manipulador ou óbvio, teríamos uma obra-prima, mas ainda assim é um filme bom, é realmente uma pena a falta de investimento no roteiro em questão do desenvolvimento do sentimento do personagem e não à sua tortura...Ainda assim, impressionante...
Realmente, Jackson não tem jeito para o melodrama. Dentre tantas decisões erradas, a maior foi a de pensar em fazer esse filme. Segue o mesmo estilo noveleiro de Senhor dos Anéis, porém é duplamente chato, entendiante e apelativo...
Se perde e não entende nem bem o ideal que quer seguir, mas é desse impulso do coração ainda juvenil no cinema de Mello que é a maior delícia. Um cineasta de futuro...
A beleza suprema de Kitano. Quando Nishi vê a beleza da vida, nasce de novo, é uma flor, é um fogo de artíficio, é a emoção forte e acabada de nascer, emoção e amor. É descobrir a vida. É brincar de cinema...
É o western mais puro de todos, simples, sem delongas, mas é a prova de que mesmo tendo super atores, uma bela montagem e tudo mais, ele tem a essência do western, as ideias, as ações, os pensamentos, a filosofia e até a música e personagens também simples mais profundamente estudados. A genialidade e a explicação de por que gostar do western está aqui...
Em se tratando de emoções fortes e pesadas, Dogville é um prato cheio. Realmente um espetáculo contornado aos moldes teatrais rudimentares onde Von Trier recria a imaginação que o espectador pode ter, até uma parte do filme onde o experimental se torna convencional e nada fica estranho na mente do espectador. Belíssimo filme..
Infelizmente o cinema de Tony Scott é desvalorizado, mas são filmes que muitas vezes agradam um público normal, sem muitos limites com total normalidade. Mas dessa normalidade, filmes muito bem dirigidos, e Déjà Vu é a representação simbólica por vezes, do que é o cinema, tanto para Tony Scott como o próprio realmente é...Simbolicamente ainda, representa, por vezes além da trama, uma visão da arte e do tempo, logo o cinema, para Tony Scott de modo que lembre até mesmo Verdades e Mentiras do maravilhoso Orson Welles
Não importa se ele não está acostumado a filmes de ação que o grande público está acostumado a ver, o que importa aqui é a diversão junto com os vários efeitos e nisso é um prato cheio
Um belo suspiro, mesmo com erros e todos os clichês e chatices, ainda assim é uma recuperação sobre aquela série que parecia ter futuro no primeiro filme e se perdeu no segundo e no terceiro...
Morte em Veneza
4.0 210 Assista AgoraVer Morte em Veneza (Death in Venice, 1971) é como ir ao cinema, seu propósito. Em casa ou em qualquer lugar, nos preparamos, vestimos, arrumamos para se encontrar justamente com a tela. Direta ou indiretamente, nos entreguemos a ele por algumas horas, o amamos, amamos a imagem. O nosso contato com a tela, ainda que recíproco e infinito, se limita a visão, ao som, não pode em hipótese alguma ser tocado, ter algum contato físico, ser atingido. É um encontro quase cruel entre amantes que se reencontram, mas que não podem se comunicar, dialogar, tocar ou encostar, um amor impossível, mas real. Mesmo assim, não deixamos de ir ao cinema; a tela é demais para o espectador, resta a nós então, assim como para Gustav, nos deixar levar, amar essa impureza, imperfeição, perfeição, infinito, ilimitado e jovem cinema.
Pagando Bem, que Mal Tem?
2.9 667 Assista AgoraPôster perfeito, pena que proibiram ele de ser exibido nos cinemas...
Premonição 5
2.9 2,1K Assista AgoraA cena da acupuntura foi horrível e tosca, é das maiores bostas que ja vi na vida...
Réquiem para um Sonho
4.3 4,4K Assista AgoraEllen Burstyn está sublime e Connelly ainda que um pouco abaixo se comparado à Ellen. O triste é que com um elenco feminino tão poderoso e ângulos e jogadas de Darren Aronofsky são jogados no lixo e preferem a tortura principalmente na parte final, e ausentam bastante a personalidade que poderia ser mais aprofundada de Sara e outros personagens no final. Se fosse menos manipulador ou óbvio, teríamos uma obra-prima, mas ainda assim é um filme bom, é realmente uma pena a falta de investimento no roteiro em questão do desenvolvimento do sentimento do personagem e não à sua tortura...Ainda assim, impressionante...
Um Olhar do Paraíso
3.7 2,7K Assista AgoraRealmente, Jackson não tem jeito para o melodrama. Dentre tantas decisões erradas, a maior foi a de pensar em fazer esse filme. Segue o mesmo estilo noveleiro de Senhor dos Anéis, porém é duplamente chato, entendiante e apelativo...
Império dos Sonhos
3.8 433É inferior a Cidade dos Sonhos e A Estrada Perdida, mas é duplamente mais assustador que esses dois, principalmente Mulholland Dr.
Homem de Ferro 3
3.5 3,4K Assista AgoraQuem gosta dos quadrinhos, vai sentir um aperto na alma com esse Mandarim ...
Luzes da Ribalta
4.5 281 Assista AgoraChaplin é gênio. Luzes da Ribalta provoca a angústia e a pobreza no espírito mais inconsolado que é aonde se encontra a maior felicidade do mundo.
O Palhaço
3.6 2,2K Assista AgoraSe perde e não entende nem bem o ideal que quer seguir, mas é desse impulso do coração ainda juvenil no cinema de Mello que é a maior delícia. Um cineasta de futuro...
Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio
3.8 1,4K Assista AgoraCondução narrativa perfeita que segue o terror teen na câmera de mais controle absoluto que transfere o poder do terror comédia de Sam Raimi...
Morangos Silvestres
4.4 658Ver o passado e o futuro em um so tempo. Morangos Silvestres memoriza a o tempo e o ser humano junto ao seu objetivo como ninguem..
Fogos de Artifício
4.0 77A beleza suprema de Kitano. Quando Nishi vê a beleza da vida, nasce de novo, é uma flor, é um fogo de artíficio, é a emoção forte e acabada de nascer, emoção e amor. É descobrir a vida. É brincar de cinema...
Duas Garotas Românticas
4.1 65 Assista AgoraO amor cantado
Onde Começa o Inferno
4.2 128 Assista AgoraÉ o western mais puro de todos, simples, sem delongas, mas é a prova de que mesmo tendo super atores, uma bela montagem e tudo mais, ele tem a essência do western, as ideias, as ações, os pensamentos, a filosofia e até a música e personagens também simples mais profundamente estudados. A genialidade e a explicação de por que gostar do western está aqui...
Dogville
4.3 2,0K Assista AgoraEm se tratando de emoções fortes e pesadas, Dogville é um prato cheio. Realmente um espetáculo contornado aos moldes teatrais rudimentares onde Von Trier recria a imaginação que o espectador pode ter, até uma parte do filme onde o experimental se torna convencional e nada fica estranho na mente do espectador. Belíssimo filme..
Sete Psicopatas e um Shih Tzu
3.4 600A cena do cemitério faz valer o filme todo
Depois de Horas
4.0 457 Assista AgoraLonge de ser o melhor do Scorsese, mas ainda assim, uma saída da rotina deliciosa..
South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes
3.9 316 Assista AgoraUm prato cheio de humor negro e inteligente
Déjà Vu
3.5 700 Assista AgoraInfelizmente o cinema de Tony Scott é desvalorizado, mas são filmes que muitas vezes agradam um público normal, sem muitos limites com total normalidade. Mas dessa normalidade, filmes muito bem dirigidos, e Déjà Vu é a representação simbólica por vezes, do que é o cinema, tanto para Tony Scott como o próprio realmente é...Simbolicamente ainda, representa, por vezes além da trama, uma visão da arte e do tempo, logo o cinema, para Tony Scott de modo que lembre até mesmo Verdades e Mentiras do maravilhoso Orson Welles
Adrenalina
3.2 496 Assista AgoraNão importa se ele não está acostumado a filmes de ação que o grande público está acostumado a ver, o que importa aqui é a diversão junto com os vários efeitos e nisso é um prato cheio
Cidadão Kane
4.3 992 Assista AgoraA ganância e um homem que não cresceu transmitidos de forma tão perfeita tecnicamente em tanta sintonia que só poderia resultar em obra-prima..
Deus e o Diabo na Terra do Sol
4.1 430 Assista AgoraA cultura no meio. Na pobreza e no sertão devastado, com uma política acabada, dois extremos; misticismo e marginalidade...
Verdades e Mentiras
4.2 69Um filme perfeito. A arte explicada em menos de 2 horas. Precisa dizer mais?
Missão: Impossível - Protocolo Fantasma
3.7 1,7K Assista AgoraUm belo suspiro, mesmo com erros e todos os clichês e chatices, ainda assim é uma recuperação sobre aquela série que parecia ter futuro no primeiro filme e se perdeu no segundo e no terceiro...