ótima direção de arte, ótimas atuações, diálogos muito bem executados, porém... Acho sem necessidade 3 horas de duração, tiraria umas meia hora tranquilamente em cenas desnecessárias. Mas é muito ver como a evolução da personagem da Emma, Bella, vai se desenvolvendo e se articulando, a entonação corporal dela é muito boa, Mark Ruffalo também está incrível colocando pontos muito interessantes na personagem Duncan.
Um dos filmes de terror que mais me deixou com medo e tenso nos últimos 2 anos, é super pesado, os efeitos sonoros, os detalhes da maquiagem. Assisti no cinema, então deu pra levar muitos sustos repentinos, e também saí com uma sensação pesada. Enfim, acho que cumpriu em todos os aspectos de um bom filme, para além de ser de gênero.
Sei lá, eu saí acreditando na volta do messias depois de assistir. Timothée no auge do seu poder de atuação, só nuances incríveis de todos os atores, figurino, efeitos, trilha, simplesmente um filme ÉPICO.
Difícil defender, mas vale pela nostalgia. Fui levado para um filme da fox ou da sony dos anos 2000, me lembra e me remete aos filmes do Demolidor, Justiceiro e Elektra (Não sei se passa no mesmo universo), mas tende a ser que sim, a fotografia, enquadramento de câmera. Tudo bem voltado a uma edição daquele período, por falar nisso o CGI também...rs. É um bom entretenimento como a maioria dos filmes de heróis, se tivesse um roteiro que fizesse jus ao desempenho da Dakota e das outras meninas, seria um filme médio. A trilha sonora é boa e salvou também com pop :)
Uma produção bem rica, pra quem assistiu no cinema com um bom áudio então... Filme pra quem gosta de música, faltou algumas coisa da vida, mas entendi que o conteúdo principal do filme é a sua relação com a espiritualidade, jamaica e a música. Até se consagrar como um ícone da cultura reggae e pop mundial.
Melhor que o antecessor, Morte no Nilo. A dinâmica de diferentes atores aqui, está mais equilibrada. Michele Yeoh conseguiu trazer o público totalmente, sua atuação na medida certa em seus momentos. Trilha sonora e fotografia fabulosos, cenas lindíssimas de uma Veneza assustadora e macabra.
Filme mais maduro do DCU e que encerra esse ciclo, o equilíbrio de drama, ação e o humor cumprem o que esperamos de uma narrativa cinematográfica decente e de classificação livre, saindo daquela fórmula repetitiva de super herói apenas com pancadaria, que alguns nerds infantilizados gostam. Apesar dos fan services, em nenhum momento eles fizeram o filme desandar ou deixar um ar forçado. Como o próprio Flash diz no começo, o que a maioria do pessoal da Liga da Justiça faz é ignorar as questões emocionais e psicológicas que todos inclusive os hérois possuem. A ironia do barry estar sempre atrasado e ansioso, mesmo com os poderes de velocidade me pegou muito. É sobre essa contradição que possuímos com o que fazemos com o tempo. O Ezra sabe ser um ótimo ator e fez um ótimo trabalho com 2 barrys, mas as palmas são para o Michael Keaton, conseguiu entregar e calar muitos que duvidaram de sua capacidade com o personagem lá atrás.
Eu fiquei chocado, o mais cruel e violento da franquia. Me surpreendeu e superou o que foi apresentado no 5 (que particularmente não gostei). Esse fica entre os 3 melhores da franquia (Junto com o 2 e o 4). Fico muito entusiasmado como Scream conseguiu permanecer até hoje e conseguiu se recriar atingindo novos públicos e novas gerações, sem perder seu slasher, estilo e assinatura. Fui no cinema e vi os adolescentes de hoje fantasiados e se divertindo com seus amigos assistindo um filme que marcou minha adolescência durante o começo dos anos 2000, alugando os vhs do 1 e do 2 pra assistir em casa com primos e família... É o tempo voa, e a magia do cinema é isso, o gênero é algo que precisa ser respeitado, pois todos gostam de rir, após um bom susto, tirado de um filme de terror.
Uma boa ficção né, é difícil enquanto uma pessoa indígena assistir o filme como se os colonizadores fossem bonzinhos e partissem simplesmente dali pois não acharam ouro, sabemos que não foi assim. Outra coisa difícil é ver como colocaram os povos indígenas em pé de igualdade aos brancos... Enquanto eles só queriam defender a natureza e sua aldeia. Mas entendo, que se passa em uma década onde a disney não era nenhum pouco politizada, mas dá para lermos uma boa vontade pioneira de dar o protagonismo aos nativos americanos pelo menos uma vez na cultura pop, assim como ela é uma obra para crianças. Não posso negar que existe um lindo trabalho de animação e a música tema da própria pocahontas acho uma das lindas da disney, junto com a do Irmão Urso.
Me lembro de ser bem criticado na época, mas vendo com uma certa distância tempo, percebemos o quanto foi inovador na direção de arte e na cinematografia, é impossível não perceber cada detalhe e plano construído tendo o mangá e os desenhos animados como referência, o roteiro é fraquinho e bobo, mas não atrapalha a primeira experiência de assistir o filme.
Incrível, demorei tanto para assistir, por ser avesso a toda a fama de clássico que possui. Estava completamente errado, 2 horas que passam voando. Um filme de ação a curva, que trata de muitos temas delicados e que nos atigem enquanto sociedade. Racismo, homofobia, machismo, poder, dinheiro, mídia e televisão e polícia.
Donzela
3.1 230 Assista AgoraGente criticando filme blockbuster feito justamente pra entreter e não ganhar o oscar, deveria ser banido de qualquer rede social, pqp
O Silêncio dos Inocentes
4.4 2,8K Assista AgoraAula de cinema, atuação e narrativa. Único filme de horror a ganhar o oscar.
Pobres Criaturas
4.2 954 Assista Agoraótima direção de arte, ótimas atuações, diálogos muito bem executados, porém... Acho sem necessidade 3 horas de duração, tiraria umas meia hora tranquilamente em cenas desnecessárias. Mas é muito ver como a evolução da personagem da Emma, Bella, vai se desenvolvendo e se articulando, a entonação corporal dela é muito boa, Mark Ruffalo também está incrível colocando pontos muito interessantes na personagem Duncan.
Fale Comigo
3.6 951 Assista AgoraUm dos filmes de terror que mais me deixou com medo e tenso nos últimos 2 anos, é super pesado, os efeitos sonoros, os detalhes da maquiagem. Assisti no cinema, então deu pra levar muitos sustos repentinos, e também saí com uma sensação pesada. Enfim, acho que cumpriu em todos os aspectos de um bom filme, para além de ser de gênero.
Duna: Parte 2
4.5 441Sei lá, eu saí acreditando na volta do messias depois de assistir. Timothée no auge do seu poder de atuação, só nuances incríveis de todos os atores, figurino, efeitos, trilha, simplesmente um filme ÉPICO.
Madame Teia
2.1 195Difícil defender, mas vale pela nostalgia. Fui levado para um filme da fox ou da sony dos anos 2000, me lembra e me remete aos filmes do Demolidor, Justiceiro e Elektra (Não sei se passa no mesmo universo), mas tende a ser que sim, a fotografia, enquadramento de câmera. Tudo bem voltado a uma edição daquele período, por falar nisso o CGI também...rs. É um bom entretenimento como a maioria dos filmes de heróis, se tivesse um roteiro que fizesse jus ao desempenho da Dakota e das outras meninas, seria um filme médio. A trilha sonora é boa e salvou também com pop :)
Elementos
3.7 460Filme para adultos que não perdem a alma de criança.
O Sequestro do Voo 375
3.8 183 Assista AgoraSe tivesse mais dinheiro investido seria uma produção perfeita, algumas atuações de assistência deixam a desejar. Mas é um filme necessário.
Bob Marley: One Love
3.3 103Uma produção bem rica, pra quem assistiu no cinema com um bom áudio então... Filme pra quem gosta de música, faltou algumas coisa da vida, mas entendi que o conteúdo principal do filme é a sua relação com a espiritualidade, jamaica e a música. Até se consagrar como um ícone da cultura reggae e pop mundial.
A Noite das Bruxas
3.2 183Melhor que o antecessor, Morte no Nilo. A dinâmica de diferentes atores aqui, está mais equilibrada. Michele Yeoh conseguiu trazer o público totalmente, sua atuação na medida certa em seus momentos. Trilha sonora e fotografia fabulosos, cenas lindíssimas de uma Veneza assustadora e macabra.
Maus Momentos no Hotel Royale
3.6 334 Assista AgoraIncrível, encontro de atuações bem interessantes.
Os Novos Mutantes
2.6 719Tinha tanto potencial, até agora não entendi o tanto de demora pro filme sair, com erros simples de montagem.
The Flash
3.1 744 Assista AgoraFilme mais maduro do DCU e que encerra esse ciclo, o equilíbrio de drama, ação e o humor cumprem o que esperamos de uma narrativa cinematográfica decente e de classificação livre, saindo daquela fórmula repetitiva de super herói apenas com pancadaria, que alguns nerds infantilizados gostam. Apesar dos fan services, em nenhum momento eles fizeram o filme desandar ou deixar um ar forçado. Como o próprio Flash diz no começo, o que a maioria do pessoal da Liga da Justiça faz é ignorar as questões emocionais e psicológicas que todos inclusive os hérois possuem. A ironia do barry estar sempre atrasado e ansioso, mesmo com os poderes de velocidade me pegou muito. É sobre essa contradição que possuímos com o que fazemos com o tempo. O Ezra sabe ser um ótimo ator e fez um ótimo trabalho com 2 barrys, mas as palmas são para o Michael Keaton, conseguiu entregar e calar muitos que duvidaram de sua capacidade com o personagem lá atrás.
Pânico VI
3.5 796 Assista AgoraEu fiquei chocado, o mais cruel e violento da franquia. Me surpreendeu e superou o que foi apresentado no 5 (que particularmente não gostei). Esse fica entre os 3 melhores da franquia (Junto com o 2 e o 4). Fico muito entusiasmado como Scream conseguiu permanecer até hoje e conseguiu se recriar atingindo novos públicos e novas gerações, sem perder seu slasher, estilo e assinatura. Fui no cinema e vi os adolescentes de hoje fantasiados e se divertindo com seus amigos assistindo um filme que marcou minha adolescência durante o começo dos anos 2000, alugando os vhs do 1 e do 2 pra assistir em casa com primos e família... É o tempo voa, e a magia do cinema é isso, o gênero é algo que precisa ser respeitado, pois todos gostam de rir, após um bom susto, tirado de um filme de terror.
Pocahontas: O Encontro de Dois Mundos
3.6 587 Assista AgoraUma boa ficção né, é difícil enquanto uma pessoa indígena assistir o filme como se os colonizadores fossem bonzinhos e partissem simplesmente dali pois não acharam ouro, sabemos que não foi assim. Outra coisa difícil é ver como colocaram os povos indígenas em pé de igualdade aos brancos... Enquanto eles só queriam defender a natureza e sua aldeia. Mas entendo, que se passa em uma década onde a disney não era nenhum pouco politizada, mas dá para lermos uma boa vontade pioneira de dar o protagonismo aos nativos americanos pelo menos uma vez na cultura pop, assim como ela é uma obra para crianças. Não posso negar que existe um lindo trabalho de animação e a música tema da própria pocahontas acho uma das lindas da disney, junto com a do Irmão Urso.
Miss Simpatia
3.3 950 Assista AgoraClássico!
As Nadadoras
3.9 90 Assista AgoraRealidades que nem imaginamos ou passamos, filme biográfico muito bom.
Não Se Preocupe, Querida
3.3 546 Assista AgoraFlorence Pugh sustentou o filme, a Gemma Chan teve o momento de brilhar memorável também.
Aterrorizante 2
2.9 418 Assista AgoraLongo...
Festa da Salsicha
2.9 819 Assista AgoraFilosofia, Comédia e Putaria. Que delícia hahaha!
Speed Racer
2.8 408 Assista AgoraMe lembro de ser bem criticado na época, mas vendo com uma certa distância tempo, percebemos o quanto foi inovador na direção de arte e na cinematografia, é impossível não perceber cada detalhe e plano construído tendo o mangá e os desenhos animados como referência, o roteiro é fraquinho e bobo, mas não atrapalha a primeira experiência de assistir o filme.
Um Dia de Cão
4.2 733 Assista AgoraIncrível, demorei tanto para assistir, por ser avesso a toda a fama de clássico que possui. Estava completamente errado, 2 horas que passam voando. Um filme de ação a curva, que trata de muitos temas delicados e que nos atigem enquanto sociedade. Racismo, homofobia, machismo, poder, dinheiro, mídia e televisão e polícia.
O Homem do Norte
3.7 904 Assista AgoraÉpico
O Homem nas Trevas 2
3.0 465 Assista Agoraefeitos e maquiagens muito bons, mas a continuação se perde no roteiro.