filmow.com/usuario/uiliandalpiaz/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > uiliandalpiaz
27 years (BRA)
Usuário desde Outubro de 2014
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

"Nem tudo o que reluz é ouro".

Últimas opiniões enviadas

Todas (102) / Filmes (99) / Séries (3) ver mais
  • Uilian

    Fast and Furious?! que nada! hahaa

    A ótima trilha sonora e a atuação muito competente de Cane podem ser os destaques do filme. O roteiro possui as suas falhas, especialmente de ritmo narrativo, mas não deixa de ser um bom filme, que mistura ação, comédia e uma ponta de suspense, todas na dose certa.

    Aquele início e final do filme são muito intrigantes e perfeitos. hehe

    Ainda sobre o final

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    que agonia daquele ônibus...e querendo ou não, sempre haverá a máfia. haha

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Uilian

    Você sai do filme querendo ler o livro e saber mais sobre esta história.

    Há tanta coisa interessante que por vezes, parece ficção. Claro que certamente há muito em que se diferenciar.

    É preciso dividir o filme em quatro partes:

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    o início até a prisão de Harrer; a fuga e a amizade com Peter; a chegada e "descobrimento" no Tibet e a partida/desfecho final.

    Destaco a transformação em que passa Harrer: de um sujeito arrogante e pedante até a sua amizade com o Dalai Lama. Sua visão de mundo e atitudes se transformam a partir desta descoberta, ao mesmo tempo em que é supervalorizada a ajuda dele ao Dalai Lama na "descoberta do mundo" que o menino-monge vai tendo. Por vezes, parece aquela supremacia de sempre entre Ocidente (melhor) que o Oriente, nas suas sutilezas apresentadas. Há também muitos momentos em que se retrata de forma caricata a visão para com os costumes tibetanos (tudo bem que se pode querer ter o lado de humor, mas fica um pouco forçado).

    Em geral, subtraídos os excessos o filme é bacana; apresenta e traz um diálogo interessante da amizade entre Harrer e Dalai Lama e apresenta um pouco de como foi a "tomada" do Tibet e os anos vividos por ele no exílio e na prisão. Há que se destacar a atuação de Brad Pitt e do menino que interpreta o guru. O figurino também é um destaque bastante peculiar.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Uilian

    "Precisamos arrancar as ervas-daninhas para que as flores tenham espaço".

    "The Secret Garden" é um bom filme para as crianças (boa discussão como as crianças de hoje o possam ver), para a família e para os olhares mais aguçados.

    Achei curioso e engraçado o início dele brincando/fazendo alusão ao "Poderoso Chefão", hein?! hahaha. As cenas e trilhas sonoras iguais.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Mary chegando na Inglaterra é uma brincadeira/alusão à chegada de Don Vito aos EUA; talvez pelo fato ao Coppola ser produtor deste filme, mas muito legal a referência.

    A temática "infantil" e lições do filme são muito bacanas. Uma história simples, mas que também alcança uma profundidade maior, no mistério de "descobrirmos os jardins e as suas belezas" e trazer sentido para quando a vida nos possa parecer sem haver mais algum sentido.

    A trilha sonora também é muito bonita e sensível, dialogando com as temáticas e com os "dramas" envolvidos.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.