Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Adam Sandler

Adam Sandler

Nomes Alternativos: Adam Richard Sandler

15131Número de Fãs

Nascimento: 9 de Setembro de 1966 (50 years)

Brooklyn, Nova Iorque - Estados Unidos da América

Adam Richard Sandler, nasceu dia 9 de setembro de 1966, em Nova Iorque, Estados Unidos. Sua carreira artística começou aos 17 anos, em comédia stand-up, se apresentando em bares, clubes e universidades em Boston. A paixão e a facilidade pelo trabalho foi decisivo para escolher estudar as artes dramáticas na Universidade de Nova Iorque, onde se formou em 1991. Nessa fase, Adam, foi contratado para ser roteirista na Saturday Night Live, e logo em seguida começou a fazer parte do elenco do programa, onde ficou famoso pelos personagens Operan Man, Cajun Man, Canteen Boy e The Gap Girl.

Em 1993, teve sua participação nos cinemas ao lado de Dan Aykroyd e Jane Curtin, em Cônicos & Cômicos, no filme ele interpretou Carmine. A partir de então ganhou mais notoriedade e atuou em outros filmes de sucesso de bilheteria, como Um Maluco no Golfe, de 1996, Afinado Amor, Trabalho Sujo e O Rei da Água, todos de 1998.

Em 1999, Adam Sandler, abre sua própria produtora, a Happy Madison, onde lança seus próprios filmes para o mercado, além dos longa metragens já lançou discos de comédia que chegaram ser indicado ao Grammy em algumas ocasiões. A produtora tem esse nome pela união de dois de seus filmes Happy Gilmore e Billy Madison.

Ainda em 1999, Adam Sandler, lançou um de seus maiores sucessos, O Paizão, o ator interpreta Sonny Kaufax, um adulto nada responsável, que adota um menino de 5 anos que havia sido deixado na porta de seu apartamento. A comédia do filme está no fato de que ele não tem nenhuma experiência em e cria o menino da sua maneira. Seu outro filme de sucesso, foi em 2002, com o A Herança de Mr. Deeds, tanto esse quanto O Paizão, arrecadaram mais de 35 milhões de dólares no final de semana de estreia.

Entre seus filmes aclamados pela crítica, estão Como Se Fosse a Primeira Vez, filme de 2004, onde contracena ao lado de Drew Barrymore, Click, de 2006, que conta a história de um arquiteto que por conta do trabalho negligência sua família e quando adquire um controle remoto que lhe permite avançar as partes desagradáveis de sua vida, ele logo descobre que aqueles momentos podem ser partes essenciais.

Em 2007, segundo a Forbes, estimou que ele tinha uma fortuna de 30 milhões de dólares e que para cada um dólar que investem em seus filmes, ele arrecadava nove vezes o valor. Ficou em 35º lugar na lista annual da revista Premiere, em 2003, como um dos homens mais poderosos de Hollywood. Seus outros sucessos de bilheteria são Zohan: O Agente Bem de Corte, de 2008, Gente Grande, de 2010 e Esposa de Mentirinha, de 2011. Em fevereiro de 2001 ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, mesmo ano que conseguiu levar os prêmios de pior ator e pior atriz na premiação Framboesa de Ouro pelo filme Cada Um Tem a Gêmea Que Merece. Desde então, seus filmes reduziram o sucesso drasticamente, Pixals, por exemplo, teve um dos piores desempenhos do ano e foi bastante criticado pelas principais revistas. Após o declínio, foi apontado como o ator menos lucrativo de Hollywood.

Sandler é casado com Jackie Titone, desde 2003, os dois se conheceram em O Paizão, e já trabalharam juntos em Little Nicky: Um Diabo Diferente e 8 Crazy Nights. Juntos tem duas filhas, Sadie Madison Sandler e Sunny Madeline Sandler.