Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Hugh Jackman

Hugh Jackman

Nomes Alternativos: Hugh Michael Jackman

10117Número de Fãs

Nascimento: 12 de Outubro de 1968 (49 years)

Sydney, Nova Gales do Sul - Austrália

É um ator e produtor de cinema australiano.
Nascido em Sydney de parentesco Inglês, Hugh é caçula de cinco filhos e o segundo a nascer nas terras australianas. Seus pais, Chris Jackman e Grace Watson, são ingleses e eram cristãos devotos, tendo sido convertido pelo evangelista Billy Graham depois do casamento. Ele também tem uma meia-irmã mais nova, a partir do segundo casamento de sua mãe. Seus pais se divorciaram quando ele tinha oito anos e Jackman permaneceu na Austrália, com seu pai e dois irmãos, enquanto sua mãe mudou-se de volta para a Inglaterra com suas duas irmãs
Quando criança, Jackman gostava de ar livre, passava muito tempo na praia e em acampamentos e as férias por toda a Austrália. Ele queria ver o mundo:.. "Eu costumava passar noites olhando para atlas, eu decidi que queria ser um chef em um avião porque eu tinha estado em um avião e havia comida a bordo, eu presumi que havia um chef. Pensei que seria um trabalho ideal.
Hugh frequentou uma escola apenas para meninos, a Knox Grammar School, onde estrelou a produção do musical My Fair Lady, em 1985. No ano seguinte, passou um ano trabalhando na Uppingham School, na Inglaterra. Hugh Jackman tem grande grau de comunicação por ter feito jornalismo na Universidade de Tecnologia de Sydney, Austrália. Depois de ter se formado, fez Artes Dramáticas na Western Australia Academy of Performing Arts. Logo depois, conseguiu um papel no drama Corelli, de 1995, com Deborra-Lee Furness, que viria mais tarde a ser sua esposa.
Hugh Jackman casou-se no dia 11 de abril de 1996, com Deborrah-Lee Furness, que conheceu ao atuar em Corelli. A sua mulher sofreu dois abortos espontâneos após terem adotado duas crianças: Oscar Maximillian, de 14 anos, e Ava Eliot, de 9 anos. Atualmente, a família mora em Manhattan, Nova York. Além de talentoso, Hugh Jackman também é romântico. Ele mesmo fez o design do anel de noivado para sua mulher e, nas alianças de casamento, está gravada a seguinte frase em sânscrito: "Om paramar mainamar", traduzido como "Nós dedicamos nossa união a uma força maior".