Filmes com mulheres fortes, sutis, dançantes, sérias, errantes, sexuais - do jeito que for - e seus enredos, com uma construção das personagens femininas que fazem jus ao que é existir sendo uma mulher.
– Feminino e Política (interrupções do social na existência):
"Papicha" (Mounia Meddour)
"A Vida Invisível" (Karim Aïnouz)
"A Esposa" (Björn Runge)
– Feminino(s), conflito, sombra, aspecto devorador:
"Rainha de Copas" (May el-Toukhy)
"As Boas Maneiras" (Juliana Rojas e Marco Dutra)
"A Girl Walks Home Alone at Night" (Ana Lily Amirpour)
"Suspiria" (Luca Guadagnino)
"A Bruxa" (Robert Eggers)
"The Little Hours" (Jeff Baena)
"A Favorita" (Yorgos Lanthimos)
"Eu, Tonya" (Craig Gillespie)
– Feminino, Melancolia, Amor:
"As Horas" (Stephen Daldry)
"Meu Rei" (Maïwenn)
"Retrato de uma Jovem em Chamas" (Céline Sciamma)
– Encontrando o próprio caminho/parte perdida de si:
"Era Uma Vez Eu, Verônica" (Marcelo Gomes)
"Temporada" (André Novais Oliveira)
"Frances Ha" (Noah Baumbach)
"Livre" (Jean-Marc Vallée)
"Microhabitat" (Jeon Go-Woon)
"Fleabag"
– Mães e filhas:
"Unicórnio" (Eduardo Nunes)
"Julieta" (Pedro Almodóvar)
ps: todos os temas se misturam.