Lista com todos os indicados ao Oscar 2021.
A cerimônia acontecerá em 25/04/2021.
MELHOR FILME:
'Meu pai'
'Judas e o messias negro'
'Mank'
'Minari'
'Nomadland'
'Bela vingança'
'O som do silêncio'
'Os 7 de Chicago'
MELHOR ATRIZ:
Viola Davis - "A voz suprema do blues"
Andra Day - "Estados Unidos Vs Billie Holiday"
Vanessa Kirby - "Pieces of a woman"
Frances McDormand - "Nomadland"
Carey Mulligan - "Bela vingança"
MELHOR ATOR
Riz Ahmed - "O som do silêncio"
Chadwick Boseman - "A voz suprema do blues"
Anthony Hopkins - "Meu pai"
Gary Oldman - "Mank"
Steve Yeun - "Minari"
MELHOR DIREÇÃO:
Thomas Vinterberg - "Druk - Mais uma rodada"
David Fincher - "Mank"
Lee Isaac Chung - "Minari"
Chloé Zhao - "Nomadland"
Emerald Fennell - "Bela vingança"
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE:
Maria Bakalova - "Borat: fita de cinema seguinte"
Glenn Close - "Era uma vez um sonho"
Olivia Colman - "Meu pai"
Amanda Seyfried - "Mank"
Yuh-Jung Youn - "Minari"
MELHOR ATOR COADJUVANTE:
Sacha Baron Cohen - "Os 7 de Chicago"
Daniel Kaluuya - "Judas e o messias negro"
Leslie Odom Jr. - "Uma noite em Miami"
Paul Raci - "O som do silêncio"
Lakeith Stanfield - 'Judas e o messias negro"
MELHOR FILME INTERNACIONAL:
"Druk - Mais uma rodada" (Dinamarca)
"Shaonian de ni" (Hong Kong)
"Collective" (Romênia)
"The man who sold his skin" (Tunísia)
"Quo vadis, Aida?" (Bósnia e Herzegovina)
MELHOR ROTEIRO ADAPTADO:
"Borat: fita de cinema seguinte"
"Meu pai"
"Nomadland"
"Uma noite em Miami"
"O tigre branco"
MELHOR ROTEIRO ORIGINAL:
"Judas e o Messias negro"
"Minari"
"Bela vingança"
"O som do silêncio"
"Os 7 de Chicago"
MELHOR FIGURINO:
"Emma"
"A voz suprema do blues"
"Mank"
"Mulan"
"Pinóquio"
MELHOR TRILHA SONORA:
" Destacamento blood"
"Mank"
"Minari"
"Relatos do mundo"
"Soul"
MELHOR ANIMAÇÃO:
"Dois irmãos: Uma jornada fantástica"
"A caminho da lua"
"Shaun, o Carneiro: O Filme - A fazenda contra-ataca"
"Soul"
"Wolfwalkers"
MELHOR CURTA DE ANIMAÇÃO:
"Burrow"
"Genius Loci"
"If anything happens I love you"
"Opera"
"Yes people"
MELHOR CURTA-METRAGEM EM LIVE ACTION:
"Feeling through"
"The letter room'"
"The present"
'"wo distant strangers"
"White Eye"
MELHOR DOCUMENTÁRIO:
"Collective"
"Crip camp"
"The mole agent"
"My octopus teacher"
"Time"
MELHOR DOCUMENTÁRIO DE CURTA-METRAGEM:
"Collete"
"A concerto is a conversation"
"Do not split"
"Hunger ward"
"A love song for Natasha"
MELHOR SOM:
"Greyhound: Na mira do inimigo"
"Mank"
"Relatos do mundo"
"Soul"
"O som do silêncio"
MELHOR CANÇÃO ORIGINAL:
"Fight for you" - "Judas e o messias negro"
'Hear my voice' - "Os 7 de Chicago"
"Husa'vik" - "Festival Eurovision da Canção: A saga de Sigrit e Lars"
"Io sì" - Rosa e Momo"
"Speak now" - "Uma noite em Miami"
MELHOR MAQUIAGEM E CABELO:
"Emma"
"Era uma vez um sonho"
"A voz suprema do blues"
"Mank"
"Pinóquio"
MELHORES EFEITOS VISUAIS:
"Problemas monstruosos"
"O céu da meia-noite"
"Mulan"
"O grande Ivan"
"Tenet"
MELHOR FOTOGRAFIA:
"Judas e o messias negro"
"Mank"
"Relatos do mundo"
"Nomadland"
"Os 7 de Chicago"
MELHOR MONTAGEM:
"Meu pai"
"Nomadland"
"Bela vingança"
"O som do silêncio"
"Os 7 de Chicago"
MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO:
"Meu pai"
"A voz suprema do blues"
"Mank"
"Relatos do mundo"
"Tenet"