* Albânia - Bota (Iris Elezi, co-diretora ao lado de Thomas Logoreci)
* Alemanha - Os anos de chumbo (Margarethe von Trotta)
* Andorra - ???
* Angola - Na Cidade Vazia (Maria João Ganga)
* Antígua e Barbuda - ???
* Antilhas Holandesas - ???
* Arábia Saudita - O Sonho de Wadjda (Haifaa Al-Mansour)
* Argélia - Yema (Djamila Sahraoui)
* Argentina - O Último Verão de La Boyita (Julia Solomonoff)
* Armênia - If Only Everyone (Nataliya Belyauskene)
* Austrália - O Babadook (Jennifer Kent)
* Áustria - Twilight Over Burma (Sabine Derflinger)
* Bahamas - Rain (Maria Govan)
* Bangladesh - Em Construção (Rubaiyat Hossain)
* Barbados - ???
* Bélgica - Jeanne Dielman (Chantal Akerman)
* Belize - ???
* Bielorússia - The Count in Oranges (Vlada Senkova)
* Bósnia-Herzegovina - Em segredo (Jasmila Zbanic)
* Botswana - ???
* Brasil - Que horas ela volta? (Anna Muylaert)
* Burkina Faso - A noite da verdade (Fanta Régina Nacro)
* Burundi - ???
* Camboja - Casamento vermelho (Lida Chan, em parceria com Guillaume Suon)
* Canadá - Mamãe foi ao Cabeleireiro (Léa Pool)
* Cazaquistão - Shiza (Gulshat Omarova)
* Chile - Jovem aloucada (Marialy Rivas)
* China - Uma vida simples (Ann Hui)
* Comores - Intoxication of an Oasis (Hachimiya Ahamada, francesa)
* Coreia do Sul - The Running Actress (Moon So-Ri)
* Costa do Marfim - Aya (Marguerite Abouet)
* Costa Rica - Princesas Vermelhas (Laura Astorga)
* Cuba - En la otra isla (Sara Gómez)
* Dinamarca - Em um mundo melhor (Susanne Bier)
* Egito - A praça Tahrir (Jehane Noujaim)
* Equador - A que distância OU Em nome da filha (Tania Hermida)
* Eritreia - #MinhaFuga (Elke Sasse, diretora alemã)
* Espanha - Katmandu, um espelho no céu (Icíar Bollaín)
* Estados-Unidos - A 13a emenda (Ava DuVernay)
* Etiópia - Price of love (Hermon Hailay)
* Finlândia - Três Lugares de Melancolia (Pirjo Honkasalo)
* França (metropolitana) - A Culpa é do Fidel (Julie Gavras)
* França (Martinica) - Rue Cases Nègres (Euzhan Palcy)
* Gana - As feiticeiras de Gambaga (Yaba Badoe)
* Geórgia - My Happy Family (Nana Ekvtimishvili, co-diretora ao lado de Simon Groß)
* Gibraltar - Gibraltar my rock (Ana Garcia) [não-cadastrado => http://www.imdb.com/title/tt1839485/?ref_=nm_knf_i2]
* Grécia - Attenberg (Athina Rachel Tsangari)
* Haiti - Ayiti Mon Amour (Guetty Felin)
* Holanda/Países Baixos - A Excêntrica Família de Antonia (Marleen Gorris)
* Hungria - Adoção (Márta Mészáros) OU Testről és lélekről (Ildikó Enyedi)
* Iémen - Nojoom, 10 Anos, Divorciada (Khadija al-Salami)
* Ilhas Faroe - Bye Bye Blue Bird (Katrin Ottarsdóttir)
* Índia - Salaam Bombay! (Mira Nair)
* Indonésia - Mika (Lasja Fauzia)
* Irã - E Buda Desabou de Vergonha (Hana Makhmalbaf)
* Israel - Palestina, História de uma Terra (Simone Bitton)
* Itália - Pasqualino Sete Belezas (Lina Wertmüller)
* Jamaica - Macbett: The Black Macbeth (Aleta Chappelle)
* Japão - Shara OU Sabor da vida (Naomi Kawase)
* Kossovo - ???
* Laos - Chanthaly (Mattie Do)
* Líbano - Cafarnaúm (Nadine Labaki)
* Lituânia - Aurora (Kristina Buožytė)
* Luxemburgo - Barreiras (Laura Schroeder)
* Mali - ...nenhum longa cadastrado... (Kadiatou Konaté)
* Malta - Simshar (Rebecca Cremona)
* México - Coisas Insignificantes (Andrea Martínez)
* Mongólia - A Caverna do Cachorro Amarelo (Byambasuren Davaa)
* Nicarágua - Palavras mágicas (Para quebrar um feitiço) (Mercedes Moncada Rodríguez, cineasta espanhola que cresceu na Nicarágua antes de se mudar para o México),
* Noruega - Tudo o que importa é o passado (Sara Johnsen)
* Nova Zelândia - O piano (Jane Campion)
* Omã - ???
* Nepal - ???
* Palestina: Tears of Gaza (Vibeke Løkkeberg, cineasta norueguesa)
* Paquistão - Uma Garota no Rio: O Preço do Perdão (Sharmeen Obaid-Chinoy) OU Filha (Afia Nathaniel)
* Paraguai - Hamaca paraguaia (Paz Encina)
* Peru - A teta assustada OU Madeinusa (Claudia Llosa)
* Polônia - Hora de morrer (Dorota Kedzierzawska)
* Portugal - Repare Bem OU Capitães de Abril (Maria de Medeiros)
* Quênia - Rafiki (Wanuri Kahiu) OU Um Perdão Necessário (Judy Kibinge)
* República dominicana: A Filha Natural (Leticia Tonos)
* Rússia - Sereia (Anna Melikyan)
* Senegal - Mossane OU Carta camponesa (Safi Faye)
* Singapura - The Leap Years (Jean Yeo)
* Sri Lanka - Gahanu Lamai (Sumitra Peries)
* Suécia - Kyss Mig (Alexandra Therese Keining)
* Suíça - A menina (Andrea Staka)
* Tailândia - Pop Aye (Kirsten Tan, diretora singapurense)
* Taiwan - Na Estrada da Felicidade (Hsin Yin Sung)
* Tchecoslováquia - As pequenas margaridas (Vera Chytilová) [país existente de 1918 a 1939 e de 1945 a 1992]
* República (t)checa - Fair play (Andrea Sedlácková)
* Timor Leste - Timor Lorosae - O Massacre que o Mundo Não Viu (Lucélia Santos, diretora brasileira)
* Togo - As esquecidas (Anne-Laure Folly)
* Tunísia - O Navalha de Tunis (Kaouther Ben Hania)
* Turquia - Cinco graças (Deniz Gamze Ergüven)
* Ucrânia - A ascensão (Larisa Shepitko)
* União Soviética - Robinzonada ili moy angliskiy dedushka {Robinsonada ou Meu avô inglês} (Nana Dzhordzhadze)
* Uzbequistão - O Deserto da Arte Proibida (Amanda Pope, em co-direção com Tchavdar Georgiev, ambos estadunidenses)
* Venezuela - Pelo malo (Mariana Rondón)
* Vietnã - O Circo Itinerante (Linh Viet)
* Zâmbia - Afronautas [curta de produção estadunidense] (Frances Bodomo, diretora Ganesa)
Menção:
- Dear Pyongyang (produção japonesa, diretora sul-coreana de origem japonesa, sobre as relações Japão-Coreia do Norte-Coreia do Sul)
Aceito sugestões.