O filme não é todo o pior. Começa com uma boa premissa e tal, com questão da cura e tudo mais. O problema é a maquiagem tosca, horrível que era melhor não ter feito nada na cara dos atores, ia ficar menos pior. E a falta de desenvolvimento e conclusão do filme. Fica tudo meio ali, jogado no ar. E olha que eu gosto de um filme mais interpretativo, mas desse jeito, foi um pecado.
Um pecado esse filme ter sido totalmente desprezado na temporada de premiações e tantos outros meia boca terem sido exaltados. Mas enfim... A única coisa que, pra mim, comprometeu demais é o rosto do Zac Efron. Acredito que por causa das cirurgias que ele teve que passar, por conta de um acidente, incluindo a reconstrução da mandíbula, ele perdeu bastante a capacidade de expressão. E esse filme exigiria isso dele. Chegou a me lembrar muito o Mick Rourke, em O Lutador. Os atores dão um show, roteiro incrível, um filmaço completo que deveria ter mais reconhecimento.
Pra ser mediano precisa melhorar ainda. Como disseram antes, existem inúmeras comédias românticas mais interessantes que essa, que não receberam a mesma atenção - provavelmente vinda da Sydney Sweeney. O próprio diretor já fez filmes muito mais inteligentes e interessantes, como A Mentira (Easy A), e que foram parar direto nas prateleiras das locadoras - na época - ou em streaming. Um desperdício de atores, da ambientação linda na Austrália, e de fazer uma comédia divertida com romance no meio. Desperdício!
Não esperava absolutamente nada do filme e fui surpreendido. É bem decente, as atuações são bem regulares, adorei a ambientação também. Se aprofundou em uma parte - pra mim - nunca antes explorada do Drácula. A figura do vampiro, em si, achei bem ruinzinha, bem CGI, mas enfim, talvez era o que tinha pra ser mesmo, como queriam que fosse. Foi um passatempo bom.
Pelo tanto que vi pessoas desprezarem a indicação da Annette Bening, achei que fosse ser ruim. Me surpreendi demais. Adorei o filme, achei a indicação dela justa, uma interpretação honesta. E a Jodie Foster é aquela coisa, né? Sempre sensacional!
É um filme bem do OK. Não entendi o tanto que estão aclamando. Ok, é um filme da extrema maldade em sutilezas. Sons sutis, cenas sutis, até aí deu pra entender, mas acho que merecia ser explorado de forma diferente. Parece que é um assunto que tem que ser abordado com vergonha, quando na verdade teria que ser ao contrário, ser bem escancarado, exposto mesmo, pra que nunca mais se repita. Uma cicatriz que o povo alemão jamais deixará de ter na sua história.
Pra quem gosta de filmes onde o cotidiano é mote principal - pra muitos vai ser "o filme onde nada acontece" e de certa forma é isso mesmo - Dias Perfeitos é ideal. Eu, sinceramente entendo, principalmente vindo do diretor que tem essa forma de filmar, mas não é meu subgênero favorito, não. Quebra a estrutura de Cinema, em geral, e isso é positivo, mas eu queria algo mais interessante. É um cotidianismo meio preguiçoso quase o do personagem principal. Tinham questões ali que poderiam ser desenvolvidas e dariam um belo drama, mas o diretor prefere não o fazer. Escolhas...
Ponto alto é ver Tokio de uma perspectiva totalmente diferente do que já tinha visto.
É uma raiva que vai crescendo e crescendo a cada cena, por absolutamente todos os personagens, por motivos de comportamentos totalmente diferentes. Aquela cena do roubo do laptop, nossa, eu não teria o sangue frio, nem ferrando!!! Excelente filme.
Um filme ruim que se apoia em duas coisas pra passar como bom: 1. Ser argentino, porque eles têm cacife e credibilidade cinematográfica. 2. Algumas cenas grotescas, que saem no padrão. De resto, é sofrível, especialmente a direção dos atores. Meu Deus, como eles são ruins, estridentes, exagerados. Pra mim, o maior show de horrores desse filme é essa questão.
Em avanço tecnológico, não agrega nada. Me incomodou demais a mistura de cavaleiros da idade média com um mundo totalmente tecnológico. Pra mim, foi uma mistura totalmente sem liga alguma. A personagem principal é ótima e os poderes dela, super bacanas para serem explorados no filme, especialmente por ser uma animação. Adorei também as dublagens da Chloe Moretz e do Riz Ahmed (não sei se ele já tinha sido escalado para dublar antes da concepção do personagem dele, mas se não, que coincidência eles serem visualmente idênticos). Vilã fraquíssima! Mais bizarro é ter sido indicado a Oscar, enquanto Super Mario Bros ficou de fora...
O David Fincher já foi mais ousado, disruptivo entre grandes cineastas, mas parece ter cansado, ficado meio no automático nos últimos trabalhos. Eu tinha muita expectativa com esse filme, especialmente pelo começo dele - incrível, com um plot bacana nas mãos, do assassino perfeccionista errar um trabalho. Mas a coisa vai sendo uma onda que forma, que forma, e morre lisa na praia. Um diretor que tem a Tilda Swinton no elenco e coloca ela em apenas uma cena tem que começar a rever a carreira mesmo! rsrsrsrsr
Em comparação ao lixo que é o primeiro, esse melhorou um pouco. Tem muita coisa paralela correndo, até achei que eram em épocas diferentes, pra ser sincero, mas depois a temporalidade vai se encaixando ali. Mas é impressionante como uma franquia de filmes vai se enfraquecendo à medida que novas partes e spin-offs vão aparecendo. Uma pena!
Preguiça desse casal. Aliás, do americano também, com aquela cara de sonso. Parece que o povo que dá essa nota alta toda ou vê pouco filme de romance, ou gosta de uma sofrência, não é possível. Não inova em nada em roteiro, nada em direção, nada em fotografia, em produção, trilha, nada, nada, nada.
A mãe acha o filho um saco, o filho não suporta a mãe. No fim das contas são um reflexo do outro: ambos um pé no saco, cada um ao seu estilo. O aborrescente ainda tem a justificativa de estar passando por essa fase, a mãe, não. Já vi diretores estreantes fazerem coisas - MUITO - melhores, mas também já vi estreias piores. Os atores são ótimos, por isso irritam tanto a gente, afinal é o propósito, se for pensar bem.
Eu realmente fico tentando entender qual o propósito da história, ou pelo menos o sentido, a coerência dela... e não consigo encontrar. Fui ver porque meu filho de seis anos é aficcionado por FNAF. Pra mim é só mais um jogo que esses youtubers chatos, que só gritam, vivem jogando. O fato de ser um "jogo de jump scare" faz o filme ser um suspense bobinho, com os mesmos elementos de jump scare. O único ponto que se vale mesmo da história é o sequestro infantil, que deve sempre ser lembrado e discutido.
Oh povo que gosta de ficar no escuro também, PQP! Dá até raiva. Protagonista sonsa, gente sem noção... o tal do Bicho Papão seria ótimo, se a gente conseguisse ver ou se não aparecesse de forma alguma. Tentam mostrar, mas o filme é tão escuro, mas tão escuro, que ele fica no meio do breu ali, e nada. Mesmo assistindo de luzes apagadas. Pra ficar decente precisa melhorar um bocado ainda.
O filme foi dirigido pelo próprio Patrick Wilson. Por ser o quinto filme da franquia, poderia ser um trabalho fácil, já que tinha ali muita coisa conhecida do público e tudo mais, ou seja, ele não precisaria inventar a roda. Por outro lado, também é um puta trabalho difícil você pegar algo que já foi passado e repassado ao longo de uma década. Pra somar, ele é um diretor estreante e ainda teve que atuar e dirigir. Complicado. Talvez por isso eu acho que tenha sido o mais defasado da franquia. Não esperava muita coisa, mas mesmo assim foi abaixo.
Preguiçoso, chatinho, personagens dispensáveis... a cara dos filmes de super-heróis feitos nos últimos anos. Mas é aquela coisa, né? O povo continua vendo, eles continuam produzindo essas coisas meia-boca. Pelo menos a trilha sonora salva.
O principal problema da Pixar é ter instaurado um padrão incrível pras suas animações que ela mesma perdeu com o tempo e não consegue alcançar novamente. Ela continua prezando pela qualidade técnica, mas não chega mais na forma única e criativa de contar suas histórias. O filme é bem feito, mas não tem carisma nenhum e fica encerando assuntos batidos como "correr atrás do sonho", que na real nem era sonho nenhum da personagem principal. Eles se debruçavam muito tempo em cima de um filme pra sair o melhor e mais especial possível. Hoje, precisam cumprir prazo e mandar a maior quantidade pro mercado, independente se vai estar 100% ou 60%. Uma pena!
É um filme de suspense, não terror, como tá catalogado aqui. Por isso as pessoas podem achar ruim, porque vão esperando uma coisa que não é. É um ótimo suspense, que tem drama. Não cai no senso comum dos filmes de suspense e de terror. Faz inclusive paralelo com a depressão, o que achei bem bacana.
pra quem não entendeu, não era o Owen que ficava atrás dela, era a morte, com quem ela tinha uma dívida, por ter sobrevivido ao acidente de carro. Com isso, o marido era atormentado pela morte, pra matar a esposa. Tentando enganar a morte, ele matava mulheres parecidas com ela - aqueles corpos da casa no meio da mata -, mas nunca dava certo, até ele não aguentar mais e se matar. Ainda assim a morte continuou atrás dela, mas ela não se entregou, até o final.
Que nota baixa pra um filme impecável desses! Fiquei curioso pra saber que tanto filme bom as pessoas têm visto, porque geralmente suspense e terror - independente de subgênero - é o que mais sai, com a pior qualidade. Esse filme é tão gigante, tem tanta referência incrível aqui - bebe da fonte de Massacre da Serra Elétrica, sem dúvidas - trilha sonora pontual, roteiro excelentemente bem escrito - diálogos super inspirados nos filmes mais antigos do Tarantino -, direção segura, atuações impecáveis, maquiagem, enfim... não tem nada dissonante, nada fora do lugar aqui. Se tornou um dos meus favoritos logo de cara. Já quero ver Pearl e MaXXXine pra completar a trilogia!
Dá preguiça de gente que faz filme ruim hoje em dia, com tanta tecnologia - e isso não necessariamente envolver custo gigante. O que falta na maioria das produções é um bom roteiro. Aqui, nada faz sentido, nada tem um propósito. Tudo bem que os slasher movies são nessa pegada e tal. Grandes nomes do horror começaram com filmes assim, mas isso era 1970, né?! Em pleno 2023 fazer filme só pra massacrar os personagens, com efeitos e maquiagem péssimos, não dá, não. Pra ser ruim tem que melhorar muito ainda.
Mergulho Noturno
2.2 103 Assista AgoraO filme não é todo o pior. Começa com uma boa premissa e tal, com questão da cura e tudo mais. O problema é a maquiagem tosca, horrível que era melhor não ter feito nada na cara dos atores, ia ficar menos pior. E a falta de desenvolvimento e conclusão do filme. Fica tudo meio ali, jogado no ar. E olha que eu gosto de um filme mais interpretativo, mas desse jeito, foi um pecado.
Garra de Ferro
3.9 104Um pecado esse filme ter sido totalmente desprezado na temporada de premiações e tantos outros meia boca terem sido exaltados. Mas enfim... A única coisa que, pra mim, comprometeu demais é o rosto do Zac Efron. Acredito que por causa das cirurgias que ele teve que passar, por conta de um acidente, incluindo a reconstrução da mandíbula, ele perdeu bastante a capacidade de expressão. E esse filme exigiria isso dele. Chegou a me lembrar muito o Mick Rourke, em O Lutador. Os atores dão um show, roteiro incrível, um filmaço completo que deveria ter mais reconhecimento.
Todos Menos Você
3.1 344 Assista AgoraPra ser mediano precisa melhorar ainda. Como disseram antes, existem inúmeras comédias românticas mais interessantes que essa, que não receberam a mesma atenção - provavelmente vinda da Sydney Sweeney. O próprio diretor já fez filmes muito mais inteligentes e interessantes, como A Mentira (Easy A), e que foram parar direto nas prateleiras das locadoras - na época - ou em streaming. Um desperdício de atores, da ambientação linda na Austrália, e de fazer uma comédia divertida com romance no meio. Desperdício!
Drácula: A Última Viagem do Deméter
2.9 230 Assista AgoraNão esperava absolutamente nada do filme e fui surpreendido.
É bem decente, as atuações são bem regulares, adorei a ambientação também. Se aprofundou em uma parte - pra mim - nunca antes explorada do Drácula.
A figura do vampiro, em si, achei bem ruinzinha, bem CGI, mas enfim, talvez era o que tinha pra ser mesmo, como queriam que fosse. Foi um passatempo bom.
NYAD
3.7 152Pelo tanto que vi pessoas desprezarem a indicação da Annette Bening, achei que fosse ser ruim. Me surpreendi demais. Adorei o filme, achei a indicação dela justa, uma interpretação honesta. E a Jodie Foster é aquela coisa, né? Sempre sensacional!
Zona de Interesse
3.6 577 Assista AgoraÉ um filme bem do OK. Não entendi o tanto que estão aclamando. Ok, é um filme da extrema maldade em sutilezas. Sons sutis, cenas sutis, até aí deu pra entender, mas acho que merecia ser explorado de forma diferente. Parece que é um assunto que tem que ser abordado com vergonha, quando na verdade teria que ser ao contrário, ser bem escancarado, exposto mesmo, pra que nunca mais se repita. Uma cicatriz que o povo alemão jamais deixará de ter na sua história.
Sorte
3.5 85 Assista AgoraUm filme super bem feito. E parabéns pra dublagem, ficou muito bom, melhor que o original.
Dias Perfeitos
4.2 246 Assista AgoraPra quem gosta de filmes onde o cotidiano é mote principal - pra muitos vai ser "o filme onde nada acontece" e de certa forma é isso mesmo - Dias Perfeitos é ideal. Eu, sinceramente entendo, principalmente vindo do diretor que tem essa forma de filmar, mas não é meu subgênero favorito, não. Quebra a estrutura de Cinema, em geral, e isso é positivo, mas eu queria algo mais interessante. É um cotidianismo meio preguiçoso quase o do personagem principal. Tinham questões ali que poderiam ser desenvolvidas e dariam um belo drama, mas o diretor prefere não o fazer. Escolhas...
Ponto alto é ver Tokio de uma perspectiva totalmente diferente do que já tinha visto.
Pobres Criaturas
4.2 1,1K Assista AgoraSe a Emma Stone não ganhar esse Oscar ela vai ter sido roubada na cara dura (mesmo que seja pra Lily Stone).
A Sala dos Professores
3.9 136 Assista AgoraÉ uma raiva que vai crescendo e crescendo a cada cena, por absolutamente todos os personagens, por motivos de comportamentos totalmente diferentes. Aquela cena do roubo do laptop, nossa, eu não teria o sangue frio, nem ferrando!!! Excelente filme.
O Mal Que Nos Habita
3.6 525 Assista AgoraUm filme ruim que se apoia em duas coisas pra passar como bom: 1. Ser argentino, porque eles têm cacife e credibilidade cinematográfica. 2. Algumas cenas grotescas, que saem no padrão. De resto, é sofrível, especialmente a direção dos atores. Meu Deus, como eles são ruins, estridentes, exagerados. Pra mim, o maior show de horrores desse filme é essa questão.
Nimona
4.1 233 Assista AgoraEm avanço tecnológico, não agrega nada. Me incomodou demais a mistura de cavaleiros da idade média com um mundo totalmente tecnológico. Pra mim, foi uma mistura totalmente sem liga alguma. A personagem principal é ótima e os poderes dela, super bacanas para serem explorados no filme, especialmente por ser uma animação. Adorei também as dublagens da Chloe Moretz e do Riz Ahmed (não sei se ele já tinha sido escalado para dublar antes da concepção do personagem dele, mas se não, que coincidência eles serem visualmente idênticos). Vilã fraquíssima! Mais bizarro é ter sido indicado a Oscar, enquanto Super Mario Bros ficou de fora...
O Assassino
3.3 513O David Fincher já foi mais ousado, disruptivo entre grandes cineastas, mas parece ter cansado, ficado meio no automático nos últimos trabalhos. Eu tinha muita expectativa com esse filme, especialmente pelo começo dele - incrível, com um plot bacana nas mãos, do assassino perfeccionista errar um trabalho. Mas a coisa vai sendo uma onda que forma, que forma, e morre lisa na praia. Um diretor que tem a Tilda Swinton no elenco e coloca ela em apenas uma cena tem que começar a rever a carreira mesmo! rsrsrsrsr
A Freira 2
2.6 421 Assista AgoraEm comparação ao lixo que é o primeiro, esse melhorou um pouco. Tem muita coisa paralela correndo, até achei que eram em épocas diferentes, pra ser sincero, mas depois a temporalidade vai se encaixando ali. Mas é impressionante como uma franquia de filmes vai se enfraquecendo à medida que novas partes e spin-offs vão aparecendo. Uma pena!
Vidas Passadas
4.2 721 Assista AgoraPreguiça desse casal. Aliás, do americano também, com aquela cara de sonso. Parece que o povo que dá essa nota alta toda ou vê pouco filme de romance, ou gosta de uma sofrência, não é possível. Não inova em nada em roteiro, nada em direção, nada em fotografia, em produção, trilha, nada, nada, nada.
Quando Você Terminar de Salvar o Mundo
3.1 27 Assista AgoraA mãe acha o filho um saco, o filho não suporta a mãe. No fim das contas são um reflexo do outro: ambos um pé no saco, cada um ao seu estilo. O aborrescente ainda tem a justificativa de estar passando por essa fase, a mãe, não. Já vi diretores estreantes fazerem coisas - MUITO - melhores, mas também já vi estreias piores. Os atores são ótimos, por isso irritam tanto a gente, afinal é o propósito, se for pensar bem.
Five Nights At Freddy's: O Pesadelo Sem Fim
2.5 279 Assista AgoraEu realmente fico tentando entender qual o propósito da história, ou pelo menos o sentido, a coerência dela... e não consigo encontrar. Fui ver porque meu filho de seis anos é aficcionado por FNAF. Pra mim é só mais um jogo que esses youtubers chatos, que só gritam, vivem jogando. O fato de ser um "jogo de jump scare" faz o filme ser um suspense bobinho, com os mesmos elementos de jump scare. O único ponto que se vale mesmo da história é o sequestro infantil, que deve sempre ser lembrado e discutido.
Boogeyman: Seu Medo é Real
2.8 223 Assista AgoraOh povo que gosta de ficar no escuro também, PQP! Dá até raiva. Protagonista sonsa, gente sem noção... o tal do Bicho Papão seria ótimo, se a gente conseguisse ver ou se não aparecesse de forma alguma. Tentam mostrar, mas o filme é tão escuro, mas tão escuro, que ele fica no meio do breu ali, e nada. Mesmo assistindo de luzes apagadas. Pra ficar decente precisa melhorar um bocado ainda.
Sobrenatural: A Porta Vermelha
2.6 311 Assista AgoraO filme foi dirigido pelo próprio Patrick Wilson. Por ser o quinto filme da franquia, poderia ser um trabalho fácil, já que tinha ali muita coisa conhecida do público e tudo mais, ou seja, ele não precisaria inventar a roda. Por outro lado, também é um puta trabalho difícil você pegar algo que já foi passado e repassado ao longo de uma década. Pra somar, ele é um diretor estreante e ainda teve que atuar e dirigir. Complicado. Talvez por isso eu acho que tenha sido o mais defasado da franquia. Não esperava muita coisa, mas mesmo assim foi abaixo.
Guardiões da Galáxia Vol. 2
4.0 1,7K Assista AgoraPreguiçoso, chatinho, personagens dispensáveis... a cara dos filmes de super-heróis feitos nos últimos anos. Mas é aquela coisa, né? O povo continua vendo, eles continuam produzindo essas coisas meia-boca. Pelo menos a trilha sonora salva.
Elementos
3.7 467O principal problema da Pixar é ter instaurado um padrão incrível pras suas animações que ela mesma perdeu com o tempo e não consegue alcançar novamente. Ela continua prezando pela qualidade técnica, mas não chega mais na forma única e criativa de contar suas histórias. O filme é bem feito, mas não tem carisma nenhum e fica encerando assuntos batidos como "correr atrás do sonho", que na real nem era sonho nenhum da personagem principal. Eles se debruçavam muito tempo em cima de um filme pra sair o melhor e mais especial possível. Hoje, precisam cumprir prazo e mandar a maior quantidade pro mercado, independente se vai estar 100% ou 60%. Uma pena!
A Casa Sombria
3.3 394 Assista AgoraÉ um filme de suspense, não terror, como tá catalogado aqui. Por isso as pessoas podem achar ruim, porque vão esperando uma coisa que não é. É um ótimo suspense, que tem drama. Não cai no senso comum dos filmes de suspense e de terror. Faz inclusive paralelo com a depressão, o que achei bem bacana.
pra quem não entendeu, não era o Owen que ficava atrás dela, era a morte, com quem ela tinha uma dívida, por ter sobrevivido ao acidente de carro. Com isso, o marido era atormentado pela morte, pra matar a esposa. Tentando enganar a morte, ele matava mulheres parecidas com ela - aqueles corpos da casa no meio da mata -, mas nunca dava certo, até ele não aguentar mais e se matar. Ainda assim a morte continuou atrás dela, mas ela não se entregou, até o final.
X: A Marca da Morte
3.4 1,2K Assista AgoraQue nota baixa pra um filme impecável desses! Fiquei curioso pra saber que tanto filme bom as pessoas têm visto, porque geralmente suspense e terror - independente de subgênero - é o que mais sai, com a pior qualidade. Esse filme é tão gigante, tem tanta referência incrível aqui - bebe da fonte de Massacre da Serra Elétrica, sem dúvidas - trilha sonora pontual, roteiro excelentemente bem escrito - diálogos super inspirados nos filmes mais antigos do Tarantino -, direção segura, atuações impecáveis, maquiagem, enfim... não tem nada dissonante, nada fora do lugar aqui. Se tornou um dos meus favoritos logo de cara. Já quero ver Pearl e MaXXXine pra completar a trilogia!
Aterrorizante
2.9 454 Assista AgoraDá preguiça de gente que faz filme ruim hoje em dia, com tanta tecnologia - e isso não necessariamente envolver custo gigante. O que falta na maioria das produções é um bom roteiro. Aqui, nada faz sentido, nada tem um propósito. Tudo bem que os slasher movies são nessa pegada e tal. Grandes nomes do horror começaram com filmes assim, mas isso era 1970, né?! Em pleno 2023 fazer filme só pra massacrar os personagens, com efeitos e maquiagem péssimos, não dá, não. Pra ser ruim tem que melhorar muito ainda.