- Nenhum filme assistido.
Últimas opiniões enviadas
-
Para Sempre
2,0K Assista Agora
Últimos recados
-
Filmow
O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!
Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)
Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
Boa sorte! :)* Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/
-
Victor
Próxima Rodada?
-
Nincow
Terminado aqui o desafio, infelizmente não no prazo, faltou apenas um o 'Enter the Void', mas gostei da experiencia. Concordo com os demais que deveria ser 10, pois o que vale é a qualidade e diversificação de obras e não quantidade.
Deixo aqui minhas opiniões dos longas:
1º ASSÉDIO (BERNARDO BERTOLUCCI) - Um filme extremamente bem dirigido, como esperado do Bertolucci, mas uma trama que não chamou minha atenção, o que também era esperado vindo dele.
2º COISAS BELAS E SUJAS (STEPHEN FREARS) - Roteiro poderoso, ótimas atuações, mas tecnicamente mediano, ainda assim recomendadíssimo.
3º NA NATUREZA SELVAGEM (SEAN PENN) - Reflexivo e belo, um mergulho nas lindas paisagens americanas, tudo para encontrar a felicidade, ótimo filme.
4º ERA UMA VEZ NO OESTE (SERGIO LEONE) - Esse ao meu ver o melhor da lista, e entra nos 10 melhores que já assisti. Impecável, uma obra-prima, não tenho palavras para descrever, e agradecer, demoraria muito para assisti-lo, e fui presenteado.
5º O PACIENTE INGLÊS (ANTHONY MINGHELLA) - Ótimo longa, apesar de acha-lo meio robótico e nada espontâneo, como se utiliza-se de uma formula para ganhar Oscar's. Ainda assim um lindo romance.
6º UM CONTO CHINÊS (SEBASTIÁN BORENSZTEIN) - O mais leve da lista, tranquilo, mas difícil tecer uma critica sobre tal, pois serve muito como entretenimento e com uma bela atuação do Darín.
7º ASSASSINOS POR NATUREZA (OLIVER STONE) - Para mim uma decepção, pesquisei também e vi que o Tarantino não havia aprovado, o Stone não soube captar o que o roteiro quis passar, talvez porque o Quentin ainda não tinha fama, então acabou saindo um longa psicodélico que tenta acompanhar os protagonistas, mas falha no excesso de informação, destaque para Robert Downey.
8º DONNIE DARKO (RICHARD KELLY) - Uma boa surpresa, um filme que tecnicamente me lembrava muito os filmes de cinema em casa, mas com um roteiro poderoso e o ótimo uso do suspense sem clichês, final maravilhoso.
9º BONNIE E CLYDE (ARTHUR PENN) - Um filme bem normal para mim, não há o que ressaltar a não ser a cena clássica em que Clyde mostra sua arma, fora isso tudo bem simples.
10º BICICLETAS DE BELLEVILLE (SYLVAIN CHOMET) - Linda animação, poética, crua, e muito bem aperfeiçoada, fiquei impressionado com a qualidade do longa e suas referencias.
11º CONTROL (ANTON CORBIJN) - Fui facilmente manipulado e virei fã da banda, letras impactantes e charmosas, dá para ver que legião foi muito inspirado por eles, acrescentou muito a minha cultura.
12º ENTER THE VOID (GASPAR NOÉ) - O ultimo que assisti, e não menos importante. Foi difícil encontra-lo pois estava sem internet. Mas foi uma bela experiencia, profundo e atípico. Assisti-lo no cinema seria fantástico.
13º RÉQUIEM PARA UM SONHO (DARREN ARONOFSKY) - A maior surpresa, o filme é nota 10, drama incrível, trilha sonora impecável e edição fantástica. Tudo extremamente bem conduzido.
14º ADEUS,LENIN! (WOLFGANG BECKER) - Leve também, mas com um conteúdo histórico e politico, adorei o humor, e a visão do fim da separação da Alemanha.
15º SAÍDA PELA LOJA (BANKSY) - Serviu muito para aplica-lo em meu curso, gostei também do modo que cria o conflito MercadoxArtexTalento. Já tinha uma admiração por essa forma de arte, e só realçou mais.Tem alguma noção de quando sera o próximo sorteio?
Meu profile: leiam.