Excelentes cenas de ação, trilha sonora bacana, fotografia muito bonita, porém, um roteiro "mais do mesmo", personagens estereotipados e um elenco inteiro desperdiçado. Achei muito forçado as situações de drama, onde não dá pra se envolver em absolutamente nada dos personagens. Acredito que o filme seria muito mais importante se seguisse a fórmula Sobrevivência + Exploração + Sobrevivência. Explico, essa seria a divisão em 3 atos, sem o drama forçado. Resumindo, tecnicamente maravilhoso, CGI excelente, lutas diurnas (isso foi demais!), mas peca na tentativa de ser mais do que precisava. Vale a pipoca, diverte.
Li o livro e gostei muito. O filme de 2010 do diretor Niels Arden Oplev é mais fiel. O remake do David Fincher não fica atrás, e realmente é difícil dizer qual o melhor. Contudo, os traços de personalidade da personagem Lisbeth são mais respeitados aqui. Enfim, pra quem curte um bom suspense recomendo muito.
Filme muito bom, mais suspense do que terror, porém, tudo o que está na tela, se você estiver atento aos detalhes, é tenso, surpreendente, e não deixa de arrepiar a espinha. Achei o roteiro inteligente, corajoso e o final meus amigos, WTF!
Violento, dramático, tudo na medida certa. Cumpre exatamente o que promete no trailer com a música do Johnny Cash (pena que não toca essa!). Direção segura de James Mangold, a melhor interpretação de Hugh Jackman como Logan, Patrick Stewart excelente, e palmas para Dafne Keen com X-23, a atriz mirim caiu como uma luva. Um filme pra levar no coração, repleto de sentimento, dor e arrependimento. O melhor de tudo, nada de canastrice, até o rápido humor convence. Quando pensamos que cairá nos clichês o filme te surpreende. Saí do cinema satisfeito, com um final que deixa a gente olhando pra tela, extasiado. Corra pro cinema!
Filme previsível, Matt Damon sem graça e William Defoe (?) perdido e mal aproveitado. A história é fraquíssima, com um argumento pífio. O que salva é a linda atriz chinesa Jing Tian, puro carisma. Mas dá pra assistir com os amigos comendo pipoca.
Gostei muito, tenso, imprevisível, bem filmado, um final cínico. Mesmo sendo 3 ladrões você acaba torcendo por eles. Pra quem gosta de Thriller recomendo.
Um filme muito bem realizado, com uma pegada artísticas muito bonita, ambientação, roteiro e atuações dignas. Naomi Watts incrivelmente linda e talentosa. Tem alguns excessos que o Diretor Peter Jackson não consegue segurar, mas o resultado final é grandioso.
Que filme! É uma daquelas obras que provocam o espectador, e propositalmente desconsertam nossa visão de mundo, joga em xeque os valores familiares, nossa percepção das pessoas (a tal da primeira impressão), o pré-julgamento. O roteiro é afiado, desnudando cada personagem e nos surpreendendo. Pior ainda (ou melhor!), é totalmente plausível, ainda que vejamos pessoas que aparentemente eram de um jeito e de repente se manifestam como realmente são. Percebermos como tanta hipocrisia circunda o nosso dia a dia, e que fazemos parte dela, até mesmo sendo um dos personagens. Uma viagem inesquecível, impactante, realista. É realmente algo "bonito" de se ver.
Melhor do que eu esperava. Roteiro simples, porém, o propósito do filme é ação e violência, muito bem executados. Reeves muito bem no papel de John Wick. Quem gosta de O Protetor e Busca Implacável vai gostar desse.
Filme muito interessante, com diálogos e monólogos engraçadas e inteligentes. Fala sobre relacionamentos, o amor e seus dilemas. Mas também sobre neuroses que poucas vezes temos coragem de pensar ou dizer. Separei algumas frases antológicas do narrador neurótico Alvy Singer, como:
Para a Annie Hall (namorada): "Eu sou muito pessimista na vida real, se vamos sair juntos você precisa saber. [...] "A vida é dividida em horrível e miserável. Horrível seriam casos terminais... E miserável é todo o resto (kkk). Quando passar pela vida, agradeça por ser miserável" (neurótico mesmo :)
Para o amigo: "Tudo que nossos pais disseram que era bom é ruim. Sol, leite, carne, faculdade" ;)
Quando criança, falando para o psicólogo: "Por que está deprimido Alvy?", pergunta o psicólogo. "O universo está se expandindo. [...] O universo é tudo, e se estiver se expandindo, um dia irá se despedaçar". O psicólogo responde: "Então temos que tentar nos divertir enquanto estamos aqui! Certo?"
Enfim, uma comédia acima da média, com uma atuação meiga, sensível e encantadora de Diane Keaton, e Wood Allen, de quem não sou fã, devo reconhecer sua genialidade neste clássico dos anos 70 e que possui uma linguagem atual.
O filme é de baixo orçamento, mas digo o seguinte, tem um roteiro bacana, atores muito bons e te prende pela premissa. Tem o choque cultural, as motivações, as lutas. Releve os efeitos, se concentre na história (que é maior que o tal predador). Claro que tem alguns clichês, mas como a maioria, me surpreendi. Melhor que muito filme de orçamento astronômico e sem alma. Sabe aquele filme que é tosco, mas é bom? Vale conferir.
Filme com uma atmosfera tensa, dramática, parece que uma bomba vai estourar a qualquer momento. O diretor Matt Reeves acerta ao contar a história focada nos personagens, deixando a ação em segundo plano, porém, quando acontece, é muito bom. Achei Gary Oldman mal aproveitado, um ator desse calibre merecia um desenvolvimento melhor do seu personagem. Jason Clarke excelente como sempre, mas o filme é dele senhoras e senhores, Andy Serkis e o seu carismático e destemido Caesar. Enfim, filmaço que merece ser visto por quem gosta da temática apolcaliptica. War!!!
Esse Ridley, sempre tecnicamente impressionante, mas optando por um roteiro razoável. Em Cruzada, o herói é chato e mal desenvolvido, tomando decisões estranhas e fora da realidade, além dos discursos "inspirados" em Brave Heart (1995). O início é bem bacana com o Liam Neeson. Depois entra o Edward Norton e fica melhor ainda. Contudo, Orlando Bloom é fraco e ainda bem que temos Eva Green (OMG, que mulher é essa!). Estranhamente é um bom filme, com uma temática interessante e que acaba levando você até o final, com batalhas muito boas. Vale assistir.
Um filme maravilhoso, repleto de questões difíceis como a superação dos traumas, feridas na alma e o preço do amor. Atuações dignas de aplausos e um roteiro que nos premia com um final libertador. Recomendo pra quem gosta de drama.
Gostei muito de Rua Cloverfield 10. A atriz Mary Elizabeth Winstead sempre muito bem. Alias, o elenco é muito bom e o filme carrega um suspense equilibrado, que brinca com o telespectador. Claro que o final pode não agradar todo mundo, mas eu gostei, um filme diferentão, bem dirigido, trilha sonora e roteiro ótimos. Pra quem gosta de boas atuações e suspense.
Filme excelente. Um drama com suspense envolvendo Abby e Owen. Trata dos absurdos do Bullying, dos problemas familiares, da descoberta do amor, e até mesmo das impotências que a vida nos impõe. A trilha sonora é um espetáculo dos anos 80.
No Coração do Mar, do diretor Ron Howard, infelizmente fracassou nas bilheterias, mas é um grande filme que não foi visto pelo público. A história não focou na baleia, mas na ganância e comércio acima de tudo. Ao mesmo tempo abordou de forma simples, porém convincente, o Homem em questões como sobrevivência, lealdade, ignorância, inocência, prepotência e liderança. É até difícil encontrar um filme desses no cinema hoje em dia. Tem história envolvida, uma certa preocupação com o seu desenvolvimento. Não é uma obra-prima, mas merece ser visto e fazer parte da coleção.
Denis Villeneuve é um dos melhores diretores da atualidade. Provou sua direção segura e abordando temas profundos, tecnicamente impecável, nos filmes Os Suspeitos, O Homem Duplicado e o meu favorito Sicário. A Chegada é uma ficção científica de verdade, inteligente, com uma proposta filosófica. Se você gosta de 2001 Uma Odisseia no Espaço, Bladerunner, Gravidade e Interestelar, vai gostar deste.
Filme tocante e intenso. Roteiro simples e eficiente, filmado com maestria por Damien Chazelle. Emma Stone puro carisma no papel, química perfeita com Ryan Gosling. Claro que não cantam ou dançam como as grandes estrelas dos musicais, mas, tem algo muito bom ao ver esses dois juntos em cena, e isso é um diferencial no filme. As músicas são lindas e entram na hora certa, sem ser chato. A história tem uma pegada romântica sem ser piegas, dramática sem ser melodramática e, principalmente, trata sobre o preço dos sonhos, da superação e da abnegação. O final justo e corajoso, que não atende as expectativas do público e se mantém íntegro ao contexto e às decisões tomadas pelos personagens. Uma homenagem aos musicais, com identidade própria. Algo raro nos dias de hoje. Filmaço e merecedor do Oscar. Na torcida!
Assisti no cinema e revendo em blu ray estes dias, tem um visual incrível! Apesar do preparo técnico, logístico e visual do filme, peca numa história um tanto frágil com atores medianos.
Filme Sci-Fi competente, com uma fotografia linda e uma trilha sonora bacana. Tom Cruise é um grande ator, facilitou o trabalho do Diretor Joseph Kosinski dispensando mais uma vez os dublês, gerando tomadas inspiradas. O filme conta ainda com todo o cuidado ao construir de verdade o Aerobolha, a Casa, a Moto, as armas, tudo com esmero impecável. Sobre a história, talvez não agrade aos que gostam somente da ação, pois, como ficção científica, trouxe um drama humano já conhecido, mas, ainda assim, com sensibilidade e boas interpretações do atores.
Kong: A Ilha da Caveira
3.3 1,2K Assista AgoraExcelentes cenas de ação, trilha sonora bacana, fotografia muito bonita, porém, um roteiro "mais do mesmo", personagens estereotipados e um elenco inteiro desperdiçado. Achei muito forçado as situações de drama, onde não dá pra se envolver em absolutamente nada dos personagens. Acredito que o filme seria muito mais importante se seguisse a fórmula Sobrevivência + Exploração + Sobrevivência. Explico, essa seria a divisão em 3 atos, sem o drama forçado. Resumindo, tecnicamente maravilhoso, CGI excelente, lutas diurnas (isso foi demais!), mas peca na tentativa de ser mais do que precisava. Vale a pipoca, diverte.
Os Homens que não Amavam as Mulheres
4.1 1,5KLi o livro e gostei muito. O filme de 2010 do diretor Niels Arden Oplev é mais fiel. O remake do David Fincher não fica atrás, e realmente é difícil dizer qual o melhor. Contudo, os traços de personalidade da personagem Lisbeth são mais respeitados aqui. Enfim, pra quem curte um bom suspense recomendo muito.
A Bruxa
3.6 3,4K Assista AgoraFilme muito bom, mais suspense do que terror, porém, tudo o que está na tela, se você estiver atento aos detalhes, é tenso, surpreendente, e não deixa de arrepiar a espinha. Achei o roteiro inteligente, corajoso e o final meus amigos, WTF!
Logan
4.3 2,6K Assista AgoraViolento, dramático, tudo na medida certa. Cumpre exatamente o que promete no trailer com a música do Johnny Cash (pena que não toca essa!). Direção segura de James Mangold, a melhor interpretação de Hugh Jackman como Logan, Patrick Stewart excelente, e palmas para Dafne Keen com X-23, a atriz mirim caiu como uma luva. Um filme pra levar no coração, repleto de sentimento, dor e arrependimento. O melhor de tudo, nada de canastrice, até o rápido humor convence. Quando pensamos que cairá nos clichês o filme te surpreende. Saí do cinema satisfeito, com um final que deixa a gente olhando pra tela, extasiado. Corra pro cinema!
A Grande Muralha
2.9 583 Assista AgoraFilme previsível, Matt Damon sem graça e William Defoe (?) perdido e mal aproveitado. A história é fraquíssima, com um argumento pífio. O que salva é a linda atriz chinesa Jing Tian, puro carisma. Mas dá pra assistir com os amigos comendo pipoca.
O Homem nas Trevas
3.7 1,9K Assista AgoraGostei muito, tenso, imprevisível, bem filmado, um final cínico. Mesmo sendo 3 ladrões você acaba torcendo por eles. Pra quem gosta de Thriller recomendo.
King Kong
3.3 999 Assista AgoraUm filme muito bem realizado, com uma pegada artísticas muito bonita, ambientação, roteiro e atuações dignas. Naomi Watts incrivelmente linda e talentosa. Tem alguns excessos que o Diretor Peter Jackson não consegue segurar, mas o resultado final é grandioso.
Beleza Americana
4.1 2,9K Assista AgoraQue filme! É uma daquelas obras que provocam o espectador, e propositalmente desconsertam nossa visão de mundo, joga em xeque os valores familiares, nossa percepção das pessoas (a tal da primeira impressão), o pré-julgamento. O roteiro é afiado, desnudando cada personagem e nos surpreendendo. Pior ainda (ou melhor!), é totalmente plausível, ainda que vejamos pessoas que aparentemente eram de um jeito e de repente se manifestam como realmente são. Percebermos como tanta hipocrisia circunda o nosso dia a dia, e que fazemos parte dela, até mesmo sendo um dos personagens. Uma viagem inesquecível, impactante, realista. É realmente algo "bonito" de se ver.
John Wick: De Volta ao Jogo
3.8 1,8K Assista AgoraMelhor do que eu esperava. Roteiro simples, porém, o propósito do filme é ação e violência, muito bem executados. Reeves muito bem no papel de John Wick. Quem gosta de O Protetor e Busca Implacável vai gostar desse.
Noivo Neurótico, Noiva Nervosa
4.1 1,1K Assista AgoraFilme muito interessante, com diálogos e monólogos engraçadas e inteligentes. Fala sobre relacionamentos, o amor e seus dilemas. Mas também sobre neuroses que poucas vezes temos coragem de pensar ou dizer. Separei algumas frases antológicas do narrador neurótico Alvy Singer, como:
Para a Annie Hall (namorada):
"Eu sou muito pessimista na vida real, se vamos sair juntos você precisa saber. [...] "A vida é dividida em horrível e miserável. Horrível seriam casos terminais... E miserável é todo o resto (kkk). Quando passar pela vida, agradeça por ser miserável" (neurótico mesmo :)
Para o amigo: "Tudo que nossos pais disseram que era bom é ruim. Sol, leite, carne, faculdade" ;)
Quando criança, falando para o psicólogo: "Por que está deprimido Alvy?", pergunta o psicólogo. "O universo está se expandindo. [...] O universo é tudo, e se estiver se expandindo, um dia irá se despedaçar". O psicólogo responde: "Então temos que tentar nos divertir enquanto estamos aqui! Certo?"
Enfim, uma comédia acima da média, com uma atuação meiga, sensível e encantadora de Diane Keaton, e Wood Allen, de quem não sou fã, devo reconhecer sua genialidade neste clássico dos anos 70 e que possui uma linguagem atual.
Outlander: Guerreiro vs Predador
3.0 189O filme é de baixo orçamento, mas digo o seguinte, tem um roteiro bacana, atores muito bons e te prende pela premissa. Tem o choque cultural, as motivações, as lutas. Releve os efeitos, se concentre na história (que é maior que o tal predador). Claro que tem alguns clichês, mas como a maioria, me surpreendi. Melhor que muito filme de orçamento astronômico e sem alma. Sabe aquele filme que é tosco, mas é bom? Vale conferir.
Planeta dos Macacos: O Confronto
3.9 1,8K Assista AgoraFilme com uma atmosfera tensa, dramática, parece que uma bomba vai estourar a qualquer momento. O diretor Matt Reeves acerta ao contar a história focada nos personagens, deixando a ação em segundo plano, porém, quando acontece, é muito bom. Achei Gary Oldman mal aproveitado, um ator desse calibre merecia um desenvolvimento melhor do seu personagem. Jason Clarke excelente como sempre, mas o filme é dele senhoras e senhores, Andy Serkis e o seu carismático e destemido Caesar. Enfim, filmaço que merece ser visto por quem gosta da temática apolcaliptica. War!!!
Cruzada
3.4 633 Assista AgoraEsse Ridley, sempre tecnicamente impressionante, mas optando por um roteiro razoável. Em Cruzada, o herói é chato e mal desenvolvido, tomando decisões estranhas e fora da realidade, além dos discursos "inspirados" em Brave Heart (1995). O início é bem bacana com o Liam Neeson. Depois entra o Edward Norton e fica melhor ainda. Contudo, Orlando Bloom é fraco e ainda bem que temos Eva Green (OMG, que mulher é essa!). Estranhamente é um bom filme, com uma temática interessante e que acaba levando você até o final, com batalhas muito boas. Vale assistir.
O Quarto de Jack
4.4 3,3K Assista AgoraUm filme maravilhoso, repleto de questões difíceis como a superação dos traumas, feridas na alma e o preço do amor. Atuações dignas de aplausos e um roteiro que nos premia com um final libertador. Recomendo pra quem gosta de drama.
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraSem fôlego até agora. Filme incrível, imprevisível e empolgante. Nasceu clássico!
Rua Cloverfield, 10
3.5 1,9KGostei muito de Rua Cloverfield 10. A atriz Mary Elizabeth Winstead sempre muito bem. Alias, o elenco é muito bom e o filme carrega um suspense equilibrado, que brinca com o telespectador. Claro que o final pode não agradar todo mundo, mas eu gostei, um filme diferentão, bem dirigido, trilha sonora e roteiro ótimos. Pra quem gosta de boas atuações e suspense.
Deixe-me Entrar
3.4 1,9K Assista AgoraFilme excelente. Um drama com suspense envolvendo Abby e Owen. Trata dos absurdos do Bullying, dos problemas familiares, da descoberta do amor, e até mesmo das impotências que a vida nos impõe. A trilha sonora é um espetáculo dos anos 80.
No Coração do Mar
3.6 776 Assista AgoraNo Coração do Mar, do diretor Ron Howard, infelizmente fracassou nas bilheterias, mas é um grande filme que não foi visto pelo público. A história não focou na baleia, mas na ganância e comércio acima de tudo. Ao mesmo tempo abordou de forma simples, porém convincente, o Homem em questões como sobrevivência, lealdade, ignorância, inocência, prepotência e liderança. É até difícil encontrar um filme desses no cinema hoje em dia. Tem história envolvida, uma certa preocupação com o seu desenvolvimento. Não é uma obra-prima, mas merece ser visto e fazer parte da coleção.
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraDenis Villeneuve é um dos melhores diretores da atualidade. Provou sua direção segura e abordando temas profundos, tecnicamente impecável, nos filmes Os Suspeitos, O Homem Duplicado e o meu favorito Sicário. A Chegada é uma ficção científica de verdade, inteligente, com uma proposta filosófica. Se você gosta de 2001 Uma Odisseia no Espaço, Bladerunner, Gravidade e Interestelar, vai gostar deste.
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraFilme tocante e intenso. Roteiro simples e eficiente, filmado com maestria por Damien Chazelle. Emma Stone puro carisma no papel, química perfeita com Ryan Gosling. Claro que não cantam ou dançam como as grandes estrelas dos musicais, mas, tem algo muito bom ao ver esses dois juntos em cena, e isso é um diferencial no filme. As músicas são lindas e entram na hora certa, sem ser chato. A história tem uma pegada romântica sem ser piegas, dramática sem ser melodramática e, principalmente, trata sobre o preço dos sonhos, da superação e da abnegação. O final justo e corajoso, que não atende as expectativas do público e se mantém íntegro ao contexto e às decisões tomadas pelos personagens. Uma homenagem aos musicais, com identidade própria. Algo raro nos dias de hoje. Filmaço e merecedor do Oscar. Na torcida!
Battleship: A Batalha dos Mares
3.0 1,8K Assista AgoraAssisti no cinema e revendo em blu ray estes dias, tem um visual incrível! Apesar do preparo técnico, logístico e visual do filme, peca numa história um tanto frágil com atores medianos.
O Voo
3.6 1,4K Assista AgoraFilmaço, Denzil Washington mais uma vez... sem comentários.
Oblivion
3.2 1,7K Assista AgoraFilme Sci-Fi competente, com uma fotografia linda e uma trilha sonora bacana. Tom Cruise é um grande ator, facilitou o trabalho do Diretor Joseph Kosinski dispensando mais uma vez os dublês, gerando tomadas inspiradas. O filme conta ainda com todo o cuidado ao construir de verdade o Aerobolha, a Casa, a Moto, as armas, tudo com esmero impecável. Sobre a história, talvez não agrade aos que gostam somente da ação, pois, como ficção científica, trouxe um drama humano já conhecido, mas, ainda assim, com sensibilidade e boas interpretações do atores.
Anjos e Demônios
3.5 1,6K Assista AgoraFilme muito bom, cheio de suspense.