Aainda tô pensando, não consigo tirar isso da cabeça, naquelas bandas que a gente escuta que falam sobre tristeza, sobre estar mal, perdido, enfim, de alguma forma em um lugar nada legal; a gente esquece que esses são sentimentos REAIS e que alguém estava realmente sofrendo quando escreveu a música.
Tipo a banda do Frank (impossível lembrar aquele nome de cabeça). Eles pareciam loucos, porque, bem, eram loucos mesmo.
A lição que eu peguei foi: prestar mais atenção no que eu ando consumindo.
Só não foi 5 estrelinhas porque os outros personagens foram muito mal desenvolvidos com relação ao Frank.
Defender um ideal para (somente) benefício próprio é muito fácil, é não, seu pseudo-anarquista Roland? Gente, que nojo desse homem. Trai a mulher, molesta a melhor amiga da filha e quer consertar tudo com um "me desculpa"? APAPUTAQUEPARIU, MERMÃO.
O mais interessante é a linguagem do filme, que vai ficando mais complexa à medida em que Marji cresce (e que mulher, hein!).
Tava em maratona de filmes com temática feminista, esse até agora, foi meu favorito. PS: O uso de cores em cenas estratégicas também é algo que vale ressaltar
Eu me conheço tão bem que sabia que ia me apaixonar por essa droga de filme ainda nos 5 primeiros minutos. Tenho um tipo muito específico de filmes favoritos (daqueles que completa a existência, expande a alma, te deixa no chão mas ao mesmo tempo com vontade de conquistar essa porra de mundo todo); que é ficção científica com pitada de romance, mas sem final feliz - ou pelo menos um final aberto. Acabei de achar mais um.
Vi que esse diretor só tem mais um outro trabalho: Mr Robot; se eu já queria assistir, agora mesmo que vou!
★★★★☆ 4 de 5 cadê-a-porra-do-dinheiro pra "Comet" porque faltou desenrolar essa (ótima) história de um jeito um tiquinho mais atrativo.
O roteiro é tão bem trabalhado! Jurava que ia ver mais um romance cliché, mas me surpreendi.
Emma Stone, não tenho mais comentários pra você, mulher! QUE SHOW! Atuar é exatamente isso: é convencer o expectador com gestos, com a maneira de andar, sentar, os trejeitos que o profissional inventa para a personagem. Te amo e vou te proteger, tá?! <3
Preciso manter um olho aberto para o Damien Chazelle, ele vem fazendo um trabalho sem par! Paleta de cores, fotografia, casting e OST I-M-P-E-C-Á-V-E-I-S! (E cara gosta de jazz, já vale uma checada dupla, né?)
PS: eu trabalharia como estagiária na produção desse filme sem pensar duas vezes, porque, meu pai, que coisa linda! Estou 700% inspirada pro meu trabalho!!
★★★★☆ 4 de 5 sapateados (porque o Ryan não deu conta de atuar no mesmo level da Emma, que fique claro)
Assim como quando você assiste/lê filmes YA, tendo que vestir a capinha de adolescente; Você tem que colocar um óculos e enxergar sob um olhar dos anos 60: no final, vai ser surpreendido pela leveza do desenrolar da história do casal.
Como assim o Seligman passa 4 fucking horas me enganando sobre ser assexual? Preciso rever os dois filmes em uma sentada só pra ver se o cara comete algum deslize, porque não pode ser assim, mano.
Eu amo a Michelle Williams, mas ela não me convenceu como Marilyn, não sei se o fato de ela não ser muito parecida com a atriz ajudou, mas me deixou incomodada durante o filme inteiro.
A rainha não confiava no Albert para trabalhar junto com ela e isso mudou em cerca de 30 segundos no filme. Queria ver um pouquinho mais de desenvolvimento nessa parte.
Ademais, a vida dela parece ter sido realmente um conto de fadas. Uma pena o
Eu fiquei besta de como certas cenas realmente parecem uma pintura, principalmente as feitas na sala da casa: perto daqueles tecidos, papel de parede e lareira.
Apesar de todo mundo saber o final do filme, ainda recomendo que assistam assim mesmo, é muito interessante ver todas aquelas partes se juntando e fazendo sentido :)
Gostei bastante da ideia do "olhar Shamer" mas mostrar isso 536 vezes exatamente da mesma maneira, não é uma forma bacana de prender a atenção de quem tá assistindo.
Esse filme me cativou de uma forma... Sem palavras pra descrever meu apego com esses personagens, essa história, essa fotografia, essa trilha sonora. Quase 3 horas e não foi suficiente pra mim, quero MAIS.
O filme te apresenta um problema, lá pela metade: os "bábaros". Você fica apreensivo, torce pra eles serem derrotados, pelo povo da vila, pelo livro, por qualquer coisa, e no final, eles sequer são citados. Podiam dar uma solução deus Ex Machina, pelo menos finaliza uma coisa que o filme mesmo começou, mas não comentar sobre que fim teve é uma decepção gigante!
Roteiro mal resolvido, muito diferente de meu amado Song of The Sea
5 Centímetros por Segundo
3.9 383A técnica no filme é impecável, já o roteiro....
Frank
3.7 599 Assista AgoraAainda tô pensando, não consigo tirar isso da cabeça, naquelas bandas que a gente escuta que falam sobre tristeza, sobre estar mal, perdido, enfim, de alguma forma em um lugar nada legal; a gente esquece que esses são sentimentos REAIS e que alguém estava realmente sofrendo quando escreveu a música.
Tipo a banda do Frank (impossível lembrar aquele nome de cabeça). Eles pareciam loucos, porque, bem, eram loucos mesmo.
A lição que eu peguei foi: prestar mais atenção no que eu ando consumindo.
Só não foi 5 estrelinhas porque os outros personagens foram muito mal desenvolvidos com relação ao Frank.
Aquarius
4.2 1,9K Assista Agora"[...] que de tão chato fez nascer um chafariz de desejo de suicídio do buraco da minha bunda" - Anderson França
Ginger & Rosa
3.4 428 Assista AgoraDefender um ideal para (somente) benefício próprio é muito fácil, é não, seu pseudo-anarquista Roland?
Gente, que nojo desse homem. Trai a mulher, molesta a melhor amiga da filha e quer consertar tudo com um "me desculpa"? APAPUTAQUEPARIU, MERMÃO.
Persépolis
4.5 754O mais interessante é a linguagem do filme, que vai ficando mais complexa à medida em que Marji cresce (e que mulher, hein!).
Tava em maratona de filmes com temática feminista, esse até agora, foi meu favorito.
PS: O uso de cores em cenas estratégicas também é algo que vale ressaltar
Elle
3.8 886Parabéns pra Isabelle pela atuação, já para o roteiro do filme...
Primeira metade arrastada demais, segunda metade tão confusa quanto mal desenrolada.
Eu Estava Justamente Pensando em Você
3.6 372 Assista AgoraEu me conheço tão bem que sabia que ia me apaixonar por essa droga de filme ainda nos 5 primeiros minutos.
Tenho um tipo muito específico de filmes favoritos (daqueles que completa a existência, expande a alma, te deixa no chão mas ao mesmo tempo com vontade de conquistar essa porra de mundo todo); que é ficção científica com pitada de romance, mas sem final feliz - ou pelo menos um final aberto. Acabei de achar mais um.
Vi que esse diretor só tem mais um outro trabalho: Mr Robot; se eu já queria assistir, agora mesmo que vou!
★★★★☆ 4 de 5 cadê-a-porra-do-dinheiro pra "Comet" porque faltou desenrolar essa (ótima) história de um jeito um tiquinho mais atrativo.
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraO roteiro é tão bem trabalhado! Jurava que ia ver mais um romance cliché, mas me surpreendi.
Emma Stone, não tenho mais comentários pra você, mulher! QUE SHOW! Atuar é exatamente isso: é convencer o expectador com gestos, com a maneira de andar, sentar, os trejeitos que o profissional inventa para a personagem. Te amo e vou te proteger, tá?! <3
Preciso manter um olho aberto para o Damien Chazelle, ele vem fazendo um trabalho sem par! Paleta de cores, fotografia, casting e OST I-M-P-E-C-Á-V-E-I-S! (E cara gosta de jazz, já vale uma checada dupla, né?)
PS: eu trabalharia como estagiária na produção desse filme sem pensar duas vezes, porque, meu pai, que coisa linda! Estou 700% inspirada pro meu trabalho!!
★★★★☆ 4 de 5 sapateados (porque o Ryan não deu conta de atuar no mesmo level da Emma, que fique claro)
Uma Vida em Sete Dias
3.1 232Não fui pega por nenhuma surpresa no roteiro, é um cliché de 103 minutos.
Plus, tem a Jolie com uma (horrenda) peruca loira!
Não vejo motivos pra não assistir.
A Vila
3.3 1,6KO melhor nariz do cinema, sem a menor sombra de dúvida!
Bonequinha de Luxo
4.1 1,7K Assista AgoraAssim como quando você assiste/lê filmes YA, tendo que vestir a capinha de adolescente; Você tem que colocar um óculos e enxergar sob um olhar dos anos 60: no final, vai ser surpreendido pela leveza do desenrolar da história do casal.
Donnie Darko
4.2 3,8K Assista AgoraOverhyped.
O filme é bom, mas desperdiça muito tempo no começo que poderia ter sido melhor utilizado pra aprofundamento dos personagens.
Juno
3.7 2,3K Assista AgoraVanessa: If you're still in, I'm still in.
—Juno.
Ninfomaníaca: Volume 2
3.6 1,6K Assista AgoraAí um filme que me deixou realmente chocada!
Vi o primeiro e achei a forma de descrever tudo que estava acontecendo PURA poesia. As cenas eram fortes? Sim, mas tudo tinha uma explicação.
Os últimos minutos desse filme foram uma crueldade com quem está assistindo.
Como assim o Seligman passa 4 fucking horas me enganando sobre ser assexual? Preciso rever os dois filmes em uma sentada só pra ver se o cara comete algum deslize, porque não pode ser assim, mano.
Sete Dias com Marilyn
3.7 1,7K Assista AgoraEu amo a Michelle Williams, mas ela não me convenceu como Marilyn, não sei se o fato de ela não ser muito parecida com a atriz ajudou, mas me deixou incomodada durante o filme inteiro.
Super 8
3.6 2,5K Assista AgoraEu sou facilmente impressionável, achei a cena do descarrilhamento/explosão do trem uma coisa de cair o c* da bunda!
A Jovem Rainha Vitória
3.9 613 Assista AgoraMergulhei tão fundo nessa história, que, por um instante eu esqueci que estava assistindo um filme.
Só vejo um ponto negativo no filme, e é uma coisinha de nada:
A rainha não confiava no Albert para trabalhar junto com ela e isso mudou em cerca de 30 segundos no filme. Queria ver um pouquinho mais de desenvolvimento nessa parte.
Ademais, a vida dela parece ter sido realmente um conto de fadas. Uma pena o
príncipe ter morrido tão jovem
Moça com Brinco de Pérola
3.6 428Eu fiquei besta de como certas cenas realmente parecem uma pintura, principalmente as feitas na sala da casa: perto daqueles tecidos, papel de parede e lareira.
O Sexto Sentido
4.2 2,4K Assista AgoraApesar de todo mundo saber o final do filme, ainda recomendo que assistam assim mesmo, é muito interessante ver todas aquelas partes se juntando e fazendo sentido :)
Amizades Improváveis
3.8 786 Assista AgoraMas que DELÍCIA de filme!
É tudo tão leve e tão gostoso de assistir.
O Craig tem um carisma enorme, muito difícil não se apaixonar por qualquer papel que ele faça!
Poder Sem Limites
3.4 1,7K Assista AgoraAqui diz "drama/ficção científica" mas achei a maior comédia. Mesma vibe de Sharknado.
A Herdeira
2.7 55 Assista AgoraGostei bastante da ideia do "olhar Shamer" mas mostrar isso 536 vezes exatamente da mesma maneira, não é uma forma bacana de prender a atenção de quem tá assistindo.
Na Natureza Selvagem
4.3 4,5K Assista AgoraEsse filme me cativou de uma forma... Sem palavras pra descrever meu apego com esses personagens, essa história, essa fotografia, essa trilha sonora. Quase 3 horas e não foi suficiente pra mim, quero MAIS.
Uma Viagem ao Mundo das Fábulas
4.0 99 Assista AgoraIa pra lista de favoritos, mas pecou por bobagem.
O filme te apresenta um problema, lá pela metade: os "bábaros".
Você fica apreensivo, torce pra eles serem derrotados, pelo povo da vila, pelo livro, por qualquer coisa, e no final, eles sequer são citados.
Podiam dar uma solução deus Ex Machina, pelo menos finaliza uma coisa que o filme mesmo começou, mas não comentar sobre que fim teve é uma decepção gigante!
Roteiro mal resolvido, muito diferente de meu amado Song of The Sea