Eu tinha esquecido do quanto eu gosto de filmes franceses. Uma Mulher do Mundo nos faz perceber a luta constante que é ser mulher NO mundo. A saga de Marie nesse filme é sensível demais, fala sobre maternidade solo, fala sobre a autonomia do corpo, fala sobre intimidade, fala sobre renúncia. Saí da sessão satisfeita com o que o filme me entregou.
Toda vez que eu me proponho a dar uma chance a um filme da Netflix, eu sempre me decepciono. Ainda não chegou o dia de dizer: “valeu a pena o tempo investido”.
Filme altamente previsível com um final péssimo. Minha gente, eu acho que às vezes insultam nossa inteligência. Pior que eu comecei assistindo, jurando que tava indo por uma linha boa e no final só tô dando uma estrela pela fotografia e pela atuação da Amy.
Pra quem se interessa pela história de Ted Bundy, eu real recomendo a minissérie documental "Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy" e que tá na Netflix. No documentário, eles utilizam as fitas gravadas em que Ted acaba "confessando", em terceira pessoa, detalhes dos crimes, além de ser em 4 episódios, o que consegue dar um bom panorama sobre o desenrolar dos fatos.
O filme em si é só enchendo linguiça e romantizando um serial killer narcisista. O romance que tentam retratar entre ele e Liz não tem esse teor e muitas outras coisas foram postas por licença poética. Em se tratando de roteiro, achei o filme péssimo, principalmente por ter visto o documentário antes e ter feito a comparação sobre os fatos.
Logicamente que menos de 2h de filme não iriam conseguir abarcar tudo o que aconteceu com Bundy, mas a velocidade do diretor não condiz com a realidade e é algo simples que poderia ser informado no decorrer do filme.
No mais, gostei da semelhança de Zac com Bundy, conseguiram ser fiéis à aparência do Ted e algumas cenas realmente foram bem encenadas. Pra mim é isso, um filme que você assiste se realmente não tiver nada pra fazer porque não vale o tempo investido.
Fotografia? Ok! Elenco? Ok! Atuação? Ok! Roteiro? Nada ok. Acho que para o um filme de quase 2:40hs o roteiro tendia a ser mais rico, mas me surpreendi. O que se passa no filme poderia ser retratado tranquilamente com 1 hora a menos do que fora produzido. A história é interessante, sim, mas teve tanta ficção, que tive dificuldades em sentir empatia pelo personagem.
Só o fato dele ter como um gato e parecer ter 7 vidas, já me fez desestimular do filme.
Achei cansativo, marquei 2 estrelas por ter considerado bem regular e ainda que o DiCaprio tenha tido uma atuação magnífica, eu não voltaria a ver o filme.
Cá estou eu subestimando um filme por parecer mais um longa norte-americano tratando de temas clichês como bullying e me deparo com um filmes desses. Muito bom! Apesar do tema ser bastante repercutido e o mercado cinematográfico estar estourado, "Bang, Bang! Você Morreu!" é bastante cativante do início ao fim.
Esse filme é um thriller psicológico que nos faz pensar ser um mero filme de terror. Vi comentários aqui da galera que avaliou por ser um filme de terror e não por ter entendido o que o Babadook, de fato, era. Um filme muito bom com um roteiro digno. Prefiro não discorrer dando spoilers e recomendar a quem não entendeu, ler umas críticas sobre o filme. Eu mesma me confundi algumas vezes e só depois refletindo cheguei a conclusões plausíveis. Quatro estrelas sem titubear!
Bem, como já vi falarem aqui nos comentários (não necessariamente deste filme), Lynch não me toca como toca a muitas pessoas. Esse é o terceiro filme dele e talvez eu sempre espere demais e fico no: "É um filme bonzinho.". Cidade dos Sonhos e Estrada Perdida tem uma semelhança no roteiro absurda e eu entendo que Lynch goste de mexer com o surrealismo, com essa parte onírica da coisa, mas é algo pessoal mesmo, eu não consigo achar ele tão FODA assim como todo mundo diz. Um História Real pra mim foi o qual eu entendi o filme de fato, rs, e que tem uma história muito bonita. Creio eu, que comparando aos outros dois que vi dele, esse foi o que mais me tocou. Devo admitir que as bugadinhas no cérebro que Estrada Perdida e Cidade dos Sonhos causam, fazem até bem, mas para mim de certa forma é superestimado. Pronto, agora podem atirar as pedras! rs
Primeiramente, o filme superou minhas expectativas, eu realmente não pensei que fosse gostar tanto e que fosse um filme tão bom a ponto de eu dar cinco estrelas, mas assim foi. Ele me lembrou muito Die Welle, e coincidentemente (ou não, rs) todos dois são de origem alemã. Cinema alemão ganhando muito comigo, tô passando a amar tudo quanto é drama alemão agora por conta desse filme e Die Welle.
Curioso como os alemães sabem como problematizar num filme a entrega do poder e suas consequências para com os envolvidos, sejam eles dominantes ou dominados. E sim, ao meu ver isso deve ser herança histórica/genética. E isso não foi (nem imagino que possa ter parecido), de longe, uma crítica depreciativa; muito pelo contrário, como já falei acima, os alemães tão fazendo um ótimo trabalho com isso.
Enfim, o filme mostra como o ser humano é corrupto, como o poder atinge as pessoas e faz um baita estrago. Só me faz pensar que aquele dito popular é a mais pura verdade: "Quer conhecer uma pessoa? Dê poder a ela!". Fico por aqui pensando em como por pouco não favorito esse bendito filmaço.
Repetitivo ao extremo. Cansativo até demais. Basicamente eles só fazem uma coisa durante todo o filme. Senti ausência de uma história que, de fato, me envolvesse. Roteiro a desejar. Enfim, não me agradou e eu não assistiria de novo e nem recomendaria a alguém.
Isso que dá confiar em filmes asiáticos. Depois desse, não pago mais pra ver.
Então, pra quem não leu o livro, dever ter gostado muito da adaptação, mas o fato é que o filme não consegue ser ao menos 35% fiel ao livro. Nossa, eu acho incrível como Sparks deixa estragarem assim os livros dele. 'Querido John' fora outra decepção, não menos que 'Diário de Uma Paixão'. Eu só acho que se ele busca que as pessoas leiam os livros dele baseado nos filmes, na boa, acho que não funciona pelo menos para mim. Os livros conseguem ser perfeitos comparados aos filmes e 'Um Porto Seguro' conseguiu me decepcionar mas do que as outras adaptações. Vejo cometários aqui de pessoas que dizem que o filme é bastantes convencional, o que acaba por desencorajar qualquer um a ler o livro e isso é muito triste, pois os livros conseguem nos tocar, o que não acontece na mesma intensidade com os filmes. Esta aí minha justificativa para 1 estrela e meia.
Ainda estou tentando me encontrar em meio a confusão de sentimentos. Sinto-me embevecida, atônita. Estou sem palavras, na verdade. Acho que o que eu tenho a dizer (ou pelo menos, é o que consigo expressar), é que o cinema nacional, de fato, está cada dia me surpreendendo mais. E só.
Achei o filme erótico, não no sentido pejorativo da palavra. Simples e indagativo, contemporâneo e um tantinho envolvente. Em se tratando de cinema nacional, foi um filme regular. Em suma, conseguiu me render 3 estrelas. PS.: A musiquinha de fundo contribuiu e muito para o caráter erotizado da coisa, logicamente, rs.
Eu juro que assisti porque tava sem nenhum filme mesmo para ver e, acidentalmente vendo os DVDs aqui de casa, tinha esse no meio e era o único que tive a felicidade de ainda não ter visto. Puts, juro que me arrependo de ter gastado meu tempo assistindo um filme tão fútil, imbecil, idiota e chato como esse. Amém! Assisti para nunca mais.
Achei um pouco sem sentido, sim, não nego. Mas percebe-se que se trata de um filme um tanto anarquista. Mostra a independência depois de uma desastre, mostra a falta de sensibilidade que o ser humano perde depois que fatos assim tão marcantes se assolam. É bem louco, tem uma boa proposta, consegue passar alguma filosofia de vida, ou melhor, é filosófico. Em suma, gostei, apesar de 'AINDA' não conseguir aderir pra mim esse lema ''Faz o que quiseres, há de ser tudo da lei'', como o filme passa. Traz um peso bastante psicológico e crítico em relação a sociedade.
Atingiu a classificação que ''Les Chansons D'amour'' tem pra mim. Caraca, cinema nacional se superando cada dia que passa hein? Gostei demais e na verdade gostei de tudo!
Cara, muito épico esse filme. Muito bom, apesar da Lopez, que por sinal atuou bem. Como falaram: ''O único papel significativo na carreira dela." Curti demais. Valeu a pena as 2h que passei vendo, rs.
A abertura já me conquistou, o pôster me conquistou, o roteiro me conquistou, a atuação da Kirsten Dunst me conquistou (e olhe que eu pensava que ela se resumia a Spider-Man), a fotografia me conquistou e principalmente a perspectiva de cada personagem sobre a iminente colisão. Cara, fiquei me pondo na situação das duas, ora na da Justine, ora na da Claire; e consegui ter uma visão mais ampla das sensações. Sinceramente, surpreendeu-me quase absolutamente. Fui assistir esperando ser mais um drama hollywoodiano comum e me deparei com a Kirsten Dunst e o Kiefer Sutherland fazendo papeis os quais eu não estava acostumada a vê-los desempenhando.
Ainda penso no que falar sobre esse filme e vou deixar que minhas palavras escorreguem como a pureza e elegância que esse filme traz. Primeiramente, me vi tentada pelo pôster. Fez-me pensar que seria algo o qual gostaria e não me arrependeria em ver. Assim que começou notei o quanto a produção e roteiro estavam me envolvendo, me embalando, me confortando, me seduzindo. Não consegui ser crítica o suficiente para achar defeitos e estou absolutamente surpresa por isso, pois sei que a simplicidade e desenrolar da história fora tanta, que não me deu brecha para críticas que não fossem positivas. Elena nos traz nostalgia, poesia, singularidade, sensibilidade, comoção, emoção... E por se tratar de história verídica é que você consegue se identificar em alguma parte, em algo que é dito, em qualquer coisa que possa ser percebida sorrateiramente. Sinto-me orgulhosa do cinema nacional vendo esse filme-documentário e isso só reforça minha tese de que os brasileiros podem e têm capacidade de elaborar algo bom, algo realmente bom. A Petra Costa fez um trabalho sensacional, sem mais. Para finalizar:
''E pouco a pouco, as dores viram água, viram memória... As memórias vão com o tempo, se desfazem. Mas algumas não encontram consolo, só algum alívio nas pequenas brechas da poesia. Você é a minha memória inconsolável, feita de pedra e sombra. E é dela que tudo nasce, e dança.''
Ok, filme triste. Mas se formos olhar para o mundo em que vivemos, vemos tristeza também, galera. E sim, eu sei que filmes foram feitos para nos entreter, para fugirmos da realidade, mas filmes também foram feitos para reflexão e para conotar o que passa na vida de verdade. Gostei do roteiro.
Uma Mulher do Mundo
3.3 3Eu tinha esquecido do quanto eu gosto de filmes franceses.
Uma Mulher do Mundo nos faz perceber a luta constante que é ser mulher NO mundo. A saga de Marie nesse filme é sensível demais, fala sobre maternidade solo, fala sobre a autonomia do corpo, fala sobre intimidade, fala sobre renúncia.
Saí da sessão satisfeita com o que o filme me entregou.
A Mulher na Janela
3.0 1,1K Assista AgoraToda vez que eu me proponho a dar uma chance a um filme da Netflix, eu sempre me decepciono. Ainda não chegou o dia de dizer: “valeu a pena o tempo investido”.
Filme altamente previsível com um final péssimo. Minha gente, eu acho que às vezes insultam nossa inteligência. Pior que eu comecei assistindo, jurando que tava indo por uma linha boa e no final só tô dando uma estrela pela fotografia e pela atuação da Amy.
Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal
3.3 584 Assista AgoraPra quem se interessa pela história de Ted Bundy, eu real recomendo a minissérie documental "Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy" e que tá na Netflix. No documentário, eles utilizam as fitas gravadas em que Ted acaba "confessando", em terceira pessoa, detalhes dos crimes, além de ser em 4 episódios, o que consegue dar um bom panorama sobre o desenrolar dos fatos.
O filme em si é só enchendo linguiça e romantizando um serial killer narcisista. O romance que tentam retratar entre ele e Liz não tem esse teor e muitas outras coisas foram postas por licença poética. Em se tratando de roteiro, achei o filme péssimo, principalmente por ter visto o documentário antes e ter feito a comparação sobre os fatos.
Logicamente que menos de 2h de filme não iriam conseguir abarcar tudo o que aconteceu com Bundy, mas a velocidade do diretor não condiz com a realidade e é algo simples que poderia ser informado no decorrer do filme.
No mais, gostei da semelhança de Zac com Bundy, conseguiram ser fiéis à aparência do Ted e algumas cenas realmente foram bem encenadas. Pra mim é isso, um filme que você assiste se realmente não tiver nada pra fazer porque não vale o tempo investido.
Bacurau
4.3 2,7K Assista AgoraBacurau é meu novo amor, de longe foi pra mim o melhor filme de Kleber Mendonça. Sigo amando e exaltando. OBRIGADA POR ESSE TIRO!
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraFotografia? Ok!
Elenco? Ok!
Atuação? Ok!
Roteiro? Nada ok.
Acho que para o um filme de quase 2:40hs o roteiro tendia a ser mais rico, mas me surpreendi. O que se passa no filme poderia ser retratado tranquilamente com 1 hora a menos do que fora produzido. A história é interessante, sim, mas teve tanta ficção, que tive dificuldades em sentir empatia pelo personagem.
Só o fato dele ter como um gato e parecer ter 7 vidas, já me fez desestimular do filme.
Achei cansativo, marquei 2 estrelas por ter considerado bem regular e ainda que o DiCaprio tenha tido uma atuação magnífica, eu não voltaria a ver o filme.
Bang, Bang! Você Morreu!
4.0 171Cá estou eu subestimando um filme por parecer mais um longa norte-americano tratando de temas clichês como bullying e me deparo com um filmes desses. Muito bom! Apesar do tema ser bastante repercutido e o mercado cinematográfico estar estourado, "Bang, Bang! Você Morreu!" é bastante cativante do início ao fim.
O Babadook
3.5 2,0KEsse filme é um thriller psicológico que nos faz pensar ser um mero filme de terror. Vi comentários aqui da galera que avaliou por ser um filme de terror e não por ter entendido o que o Babadook, de fato, era. Um filme muito bom com um roteiro digno. Prefiro não discorrer dando spoilers e recomendar a quem não entendeu, ler umas críticas sobre o filme. Eu mesma me confundi algumas vezes e só depois refletindo cheguei a conclusões plausíveis. Quatro estrelas sem titubear!
Uma História Real
4.2 298Bem, como já vi falarem aqui nos comentários (não necessariamente deste filme), Lynch não me toca como toca a muitas pessoas. Esse é o terceiro filme dele e talvez eu sempre espere demais e fico no: "É um filme bonzinho.". Cidade dos Sonhos e Estrada Perdida tem uma semelhança no roteiro absurda e eu entendo que Lynch goste de mexer com o surrealismo, com essa parte onírica da coisa, mas é algo pessoal mesmo, eu não consigo achar ele tão FODA assim como todo mundo diz. Um História Real pra mim foi o qual eu entendi o filme de fato, rs, e que tem uma história muito bonita. Creio eu, que comparando aos outros dois que vi dele, esse foi o que mais me tocou. Devo admitir que as bugadinhas no cérebro que Estrada Perdida e Cidade dos Sonhos causam, fazem até bem, mas para mim de certa forma é superestimado. Pronto, agora podem atirar as pedras! rs
A Experiência
3.8 221Primeiramente, o filme superou minhas expectativas, eu realmente não pensei que fosse gostar tanto e que fosse um filme tão bom a ponto de eu dar cinco estrelas, mas assim foi. Ele me lembrou muito Die Welle, e coincidentemente (ou não, rs) todos dois são de origem alemã. Cinema alemão ganhando muito comigo, tô passando a amar tudo quanto é drama alemão agora por conta desse filme e Die Welle.
Curioso como os alemães sabem como problematizar num filme a entrega do poder e suas consequências para com os envolvidos, sejam eles dominantes ou dominados. E sim, ao meu ver isso deve ser herança histórica/genética. E isso não foi (nem imagino que possa ter parecido), de longe, uma crítica depreciativa; muito pelo contrário, como já falei acima, os alemães tão fazendo um ótimo trabalho com isso.
Enfim, o filme mostra como o ser humano é corrupto, como o poder atinge as pessoas e faz um baita estrago. Só me faz pensar que aquele dito popular é a mais pura verdade:
"Quer conhecer uma pessoa? Dê poder a ela!".
Fico por aqui pensando em como por pouco não favorito esse bendito filmaço.
O Império dos Sentidos
3.3 304 Assista AgoraRepetitivo ao extremo. Cansativo até demais. Basicamente eles só fazem uma coisa durante todo o filme. Senti ausência de uma história que, de fato, me envolvesse. Roteiro a desejar. Enfim, não me agradou e eu não assistiria de novo e nem recomendaria a alguém.
Isso que dá confiar em filmes asiáticos. Depois desse, não pago mais pra ver.
Um Porto Seguro
3.6 1,1KEntão, pra quem não leu o livro, dever ter gostado muito da adaptação, mas o fato é que o filme não consegue ser ao menos 35% fiel ao livro. Nossa, eu acho incrível como Sparks deixa estragarem assim os livros dele. 'Querido John' fora outra decepção, não menos que 'Diário de Uma Paixão'. Eu só acho que se ele busca que as pessoas leiam os livros dele baseado nos filmes, na boa, acho que não funciona pelo menos para mim. Os livros conseguem ser perfeitos comparados aos filmes e 'Um Porto Seguro' conseguiu me decepcionar mas do que as outras adaptações. Vejo cometários aqui de pessoas que dizem que o filme é bastantes convencional, o que acaba por desencorajar qualquer um a ler o livro e isso é muito triste, pois os livros conseguem nos tocar, o que não acontece na mesma intensidade com os filmes. Esta aí minha justificativa para 1 estrela e meia.
Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
4.3 4,7K Assista Agora''Abençoados sejam os esquecidos, pois recebem a melhor desforra de seus erros.''
- Friedrich Nietzsche
Teus Olhos Meus
4.0 577Ainda estou tentando me encontrar em meio a confusão de sentimentos. Sinto-me embevecida, atônita. Estou sem palavras, na verdade. Acho que o que eu tenho a dizer (ou pelo menos, é o que consigo expressar), é que o cinema nacional, de fato, está cada dia me surpreendendo mais. E só.
Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos
3.4 632Achei o filme erótico, não no sentido pejorativo da palavra. Simples e indagativo, contemporâneo e um tantinho envolvente. Em se tratando de cinema nacional, foi um filme regular. Em suma, conseguiu me render 3 estrelas.
PS.: A musiquinha de fundo contribuiu e muito para o caráter erotizado da coisa, logicamente, rs.
O Substituto
4.4 1,7K Assista Agora''E nunca me senti tão profundo e ao mesmo tempo, tão alheio de mim e tão presente no mundo.''
- Albert Camus
A Primeira Transa de Kevin & Perry
2.5 19Eu juro que assisti porque tava sem nenhum filme mesmo para ver e, acidentalmente vendo os DVDs aqui de casa, tinha esse no meio e era o único que tive a felicidade de ainda não ter visto. Puts, juro que me arrependo de ter gastado meu tempo assistindo um filme tão fútil, imbecil, idiota e chato como esse. Amém! Assisti para nunca mais.
Vidas sem Destino
3.7 657Achei um pouco sem sentido, sim, não nego. Mas percebe-se que se trata de um filme um tanto anarquista. Mostra a independência depois de uma desastre, mostra a falta de sensibilidade que o ser humano perde depois que fatos assim tão marcantes se assolam. É bem louco, tem uma boa proposta, consegue passar alguma filosofia de vida, ou melhor, é filosófico. Em suma, gostei, apesar de 'AINDA' não conseguir aderir pra mim esse lema ''Faz o que quiseres, há de ser tudo da lei'', como o filme passa. Traz um peso bastante psicológico e crítico em relação a sociedade.
Os 3
3.4 561Atingiu a classificação que ''Les Chansons D'amour'' tem pra mim. Caraca, cinema nacional se superando cada dia que passa hein? Gostei demais e na verdade gostei de tudo!
Reviravolta
3.5 86 Assista AgoraCara, muito épico esse filme. Muito bom, apesar da Lopez, que por sinal atuou bem. Como falaram: ''O único papel significativo na carreira dela." Curti demais. Valeu a pena as 2h que passei vendo, rs.
Melancolia
3.8 3,1K Assista AgoraA abertura já me conquistou, o pôster me conquistou, o roteiro me conquistou, a atuação da Kirsten Dunst me conquistou (e olhe que eu pensava que ela se resumia a Spider-Man), a fotografia me conquistou e principalmente a perspectiva de cada personagem sobre a iminente colisão. Cara, fiquei me pondo na situação das duas, ora na da Justine, ora na da Claire; e consegui ter uma visão mais ampla das sensações. Sinceramente, surpreendeu-me quase absolutamente. Fui assistir esperando ser mais um drama hollywoodiano comum e me deparei com a Kirsten Dunst e o Kiefer Sutherland fazendo papeis os quais eu não estava acostumada a vê-los desempenhando.
A Menina que Roubava Livros
4.0 3,4K Assista AgoraSe brincar, é o filme mais esperado de 2014.
Elena
4.2 1,3K Assista AgoraAinda penso no que falar sobre esse filme e vou deixar que minhas palavras escorreguem como a pureza e elegância que esse filme traz. Primeiramente, me vi tentada pelo pôster. Fez-me pensar que seria algo o qual gostaria e não me arrependeria em ver. Assim que começou notei o quanto a produção e roteiro estavam me envolvendo, me embalando, me confortando, me seduzindo. Não consegui ser crítica o suficiente para achar defeitos e estou absolutamente surpresa por isso, pois sei que a simplicidade e desenrolar da história fora tanta, que não me deu brecha para críticas que não fossem positivas. Elena nos traz nostalgia, poesia, singularidade, sensibilidade, comoção, emoção... E por se tratar de história verídica é que você consegue se identificar em alguma parte, em algo que é dito, em qualquer coisa que possa ser percebida sorrateiramente. Sinto-me orgulhosa do cinema nacional vendo esse filme-documentário e isso só reforça minha tese de que os brasileiros podem e têm capacidade de elaborar algo bom, algo realmente bom. A Petra Costa fez um trabalho sensacional, sem mais. Para finalizar:
''E pouco a pouco, as dores viram água, viram memória... As memórias vão com o tempo, se desfazem. Mas algumas não encontram consolo, só algum alívio nas pequenas brechas da poesia. Você é a minha memória inconsolável, feita de pedra e sombra. E é dela que tudo nasce, e dança.''
Spring Breakers: Garotas Perigosas
2.4 2,0K Assista AgoraDepois de tudo o que li e ouvi sobre esse filme, definitivamente, não quero vê-lo.
Ponte para Terabítia
3.9 1,6KOk, filme triste. Mas se formos olhar para o mundo em que vivemos, vemos tristeza também, galera. E sim, eu sei que filmes foram feitos para nos entreter, para fugirmos da realidade, mas filmes também foram feitos para reflexão e para conotar o que passa na vida de verdade. Gostei do roteiro.