Mais fraca das cinco, tá aí um uso ruim do conceito de slow burn que a série aperfeiçoou nos outros quatro anos, gostei demais dos primeiros quatro episódios, devagarinho na medida certa e construindo a tensão aos poucos, foi no quinto em que dois personagens principais se encontram e no episódio seguinte onde um desses personagens se despede que eu percebi o problema que ia assolar o resto da temporada, o movimento lento não estava construindo nada.
Festival de laços sem nós, literalmente nada se entrelaçou, alguns plots vieram e foram finalizados nessa temporada, como o do Pasha e dos grãos, mas nenhum se mostrou tão interessante a ponto de carregar a temporada. De resto foi plot atrás de plot que era ligeiro e talvez trouxesse alguma coisa, e nunca mais dava as caras, voltando ou não no último ano é um erro gigantesco fazer isso na TV, porque se voltar não vai ficar coeso, se não voltar só vai me fazer desgostar do quinto ano mais ainda.
Foi uma temporada de reafirmação do que vimos na anterior e de transição para o último ano da série, agora, era mesmo necessário? Foi o melhor que os roteiristas conseguiram pensar para aproveitar os últimos dois anos? Renovava por uma temporada só se as ideias estavam tão escassas. Entendo a decisão de seguir uma linha mais voltada para a família que a espionagem, o meu problema é quando as histórias ficam se postergando infinitamente, sendo que nós já vimos as mesmas no ano passado, fica ai meu desapontamento com o excesso de Paige (mais no início), que era um dos raros casos onde uma série conseguia tornar um núcleo envolvendo os filhos dos personagens principais interessante.
Acho que a única parte em que houve um avanço demorado foi a trama do Henry, que acabou parecendo uma desculpa para não mostrar o ator no último ano e evitar críticas de que o roteiro esquece de sua existência. De resto, Stan está infeliz no trabalho e vai continuar, Phillip está infeliz no trabalho e vai continuar, Elizabeth está infeliz no trabalho e vai continuar, Paige (sabe lutar) está infeliz com a vida e vai continuar, Martha encontrou a vocação de mãe em 2 minutos no último episódio depois de passar outros 6 minutos em um outro episódio insatisfeita (esse foi o desenvolvimento em 13 episódios), Gabriel vazou para ficar perambulando pela Rússia, o filho do Phillip foi o maior desperdício de história que eu já presenciei na TV, a namorada do Stan depois de 13 episódios continua em cima do muro, a história do Oleg dá círculos e sofre do mesmo problema da Nina no ano passado, ele simplesmente está longe demais do centro da história, acompanhar um bom personagem se tornou chato.
No mais, atuações continuam incríveis, a temporada conseguiu algumas cenas memoráveis envolvendo o casal principal, a edição foi horrenda no geral (algo que eu havia notado na quarta temporada), chegando no ápice de falta de qualidade no penúltimo episódio (ou antepenúltimo, posso estar me confundido) onde tinham cenas em múltiplos núcleos cada uma com duração de 3 minutos e cortadas, depois de 5 segundos de silêncio e encaradas, por telas negras anticlimáticas (aquilo não é transição para comercial), literalmente isso acontecendo por 50 minutos, assim de fato não dá para desenvolver nada. Mas independente desses problemas, ainda continuo amando acompanhar P&E, mesmo quando não acontece nada demais.
Eu odeio quando as pessoas avaliam os shows antes deles acabarem, mas dessa vez vou abrir uma exceção e ser um dos odiados. Pode acabar com um episódio de 1 hora onde o Lindelof explica o finale de lost que ainda irá merecer as cinco estrelas e o favorito.
Primeira metade da sétima temporada tava bem boa salvo alguns momentos, mas essa segunda metade cagou tudo em literalmente todos episódios, um pior que o outro e hoje a noite irá acontecer alguma coisa interessante para manter nossa curiosidade até a 8ª temporada. Comigo não, estou saindo desse trem assim que o próximo episódio acabar, vamos ver quanto tempo vou durar com os quadrinhos.
Voltem a ser uma série sobre mistérios e casos, não sobre as peculiaridades de cada personagem para agradar os fãs e continuar com um seriado que virou fanfic desde seu terceiro ano.
ps: e parem de ficar provocando aparições do moriarty, siga em frente desse buraco negro que estamos desde o 2x03.
Netflix me enganou por dois episódios que eles tinham americanizado uma boa série britânica e consequentemente estragando seu legado, ledo engano. Aquele primeiro episódio com a crítica facinha e superficial sobre redes socias foi de doer, principalmente porque deve ser o episódio com maior número de compartilhamentos nas próprias que o epi crítica, devido ao seu caráter de "metáforas literais" que é bem popular e fácil de fazer memes sobre. O segundo também foi igualmente desesperador, uma ideia bacana (da tecnologia não da história) muito mal escrita, arrastada, chata, com um final super clichê para quem viu mais de um filme que brinca com o conceito de realidade, sem dúvida o pior momento do show até aqui (bem pior que o do waldo).
As coisas começaram a melhorar no terceiro episódio, alcançando o ápice de qualidade na história da série no quarto (leia-se ápice como qualidade de white christmas), e felizmente ultrapassando-o no sexto episódio. Não vou nem falar que é digno de cinema porque ultimamente os papeis estão invertendo, mas aí está a crítica real as redes sociais que o "Black Mirror de raiz" iria trazer aos telespectadores. Parece que a Netflix brincou no primeiro episódio "olha o que qualquer outra emissora iria fazer com sua série" para no fim mandar um "olha o que eu fiz com sua série".
Mais atual que NUNCA, Black Mirror surpreende de novo.
A 1ª metade e finale são do nível da ótima primeira temporada, mas a segunda metade(episódio 10 até 16~17) é bem descontinuada e desencontrada, porém nada que afete a qualidade se assistida aos poucos.
Acabei de acabar a temporada então essa análise não tem muita perspectiva mas vai lá: a primeira temporada fez bem em nos dar um solo no mundo do seriado, algo concreto para se agarrar na enxurrada de mistérios. Já a segunda temporada apenas puxou nosso tapete, por 12 episódios, eu só me senti caindo num vazio imenso esse tempo todo, tiveram boas cenas, episódios e atuações, mas não consegui sentir que eu estava assistindo algo inteiro, parece que foram vários plot twists e mistérios fracionados, entregados em doses homeopáticas sem um bom background.
Talvez o termo temporada de transição me pareça correto, os primeiros 7 episódios não tiveram muita coisa acontecendo, tratou principalmente de consequências da primeira e em criar uma cortina fajuta para revelar o twist mais esperado de todos os tempos
, que pareceu forçado, sem graça e sem muita importância no fim de contas, será não dá para confiar em nada que nos é apresentado? Depois de um tempo as reviravoltas acabam perdendo o sentido e a força já que pode-se estabelecer desconfiança de tudo, a audiência de Mr. Robot está armada a todo tempo percebendo coisas estranhas a fim de enxergar resoluções absurdas vindo de longe, e eu não sei se isso é tão bom quanto quando vivenciei isso no primeiro ano da série e adorei tal peculiaridade.
Já o restante da temporada foi bem bom, super alto nível de construção pro clímax (bem similar a 1ª temporada de twin peaks que estou assistindo agora, que infelizmente também deu uma cagada no finale), só que esse fim me deixou com um gosto ruim na boca de preocupação, o medo de Mr Robot acabar que nem Lost me parece bem real daqui pra frente, não senti esse episódio 12 funcionando muito bem sozinho (era para ser exibido junto com o 11).
No mais, esse segundo ano deve ser bem melhor aproveitado se assistido de uma vez, as pausas semanais não foram gentis com o ritmo escolhido por Sam Esmail. Apesar de no fim o produto ter sido bom. O 2º ano passa longe do 1º não só em estilo (não que isso seja um problema, muito pelo contrário) mas também em qualidade, visto que para mim a 1ª temporada beira o perfeito.
A melhor até agora, e que coincidência não? A mais parecida com os quadrinhos. Enfim, o trabalho começado por Scott M Gimple na 4ª temporada finalmente mostra as caras, e o cara mandou muito bem.
Não só na história, que já tá lá nas HQ's do Robert Kirkman prontinha, mas também na parte técnica. A trilha sonora já vinha melhorando desde a temporada passada, mas vimos aqui uma renovada no estilo de direção e na fotografia, com planos mais longos e uma filmagem granulada.
Ainda dependemos de recursos novelísticos tais quais cliffhangers baratos e um foco maior nos coadjuvantes, pois infelizmente The Walking Dead é uma das paradas mais populares dos últimos tempos e a necessidade de ser acessível pra todo mundo sempre foi uma pedra no sapato. Além disso, os 16 episódios vieram com problemas novamente, tivemos ali uns 4 na primeira metade que foram péssimos, nível 2ª-3ª temporada. É incalculável a quantidade de seriados longos que iriam se beneficiar com um modelo de 10-12 episódios.
Já devia ter acabado faz tempo, todo lance de reciclar tramas com ipads e iphones no fundo nunca esteve tão ruim. "Cringe" é a perfeita definição pra cada vez que colocam memes, trends, redes sociais, SJW no show.
David Tennant salvou a série de virar uma novela, não só a melhor atuação de um vilão no MCU, como também a segunda melhor no geral, só ficando atrás do Downey Jr. Tudo pareceu muito apressado para ter sido lançado no fim de ano, resultando num monte de falhas e partes bobas, a preocupação com o selo netflix + marvel de "parecer adulta" subiu tanto a cabeça das mentes criativas que essa é a única palavra pra descrever certas situações. A direção ajuda com as péssimas cenas de ação.
Se você achou até aqui que a minha opinião foi impopular, não siga. A tentativa de ser moderna, SJW e feminista é bem tosca e forçada. Não precisa imbecilizar e vilanizar os homens brancos cis para tornar as mulheres fodonas, Orange is the New Black faz isso com MUITO estilo e funciona, naquele universo. Agora, aprenda a criar mulheres fortes, veja a nova temporada de Fargo, veja as várias de Game of Thrones, todas passando naquele imbecil teste de bechdel, imbecil porque a maioria dos filmes pornôs passa. O personagem do Tennant é problemático, não basta ser vilão o bastante e do nada ele é um estuprador, do nada (com um plot twist ridículo) é um matador de pais, erraram feio na dosagem.
Não sou um "machinazi", mas prezo pela qualidade do conteúdo acima de propagandas ideológicas, é preciso incentivar o surgimento de iniciativas em retratar minorias nos papeis principais e nas tramas? É claro, basta serem bem feitas. Num universo adulto e sério de Demolidor (que não precisa lembrar a audiência todo minuto disso), Jessica Jones foi cartunesca demais.
Do sexto episódio ao nono o padrão imenso estabelecido na primeira temporada apareceu de novo, mas antes disso estava tudo meio perdido, episódios inteiros só de resoluções amorosas e a ideia da não linearidade não foi muito boa.
CACETE! Que história, que direção, que trilha sonora, que atores, que contexto atual, que referências, que easter eggs (quem manja inglês vale a pena ir no reddit de Mr.Robot).
Cara, que tristeza, não acredito que acabou :( Como previ, a temporada foi inteira de fan service, dada as circunstâncias de ser o último ano da melhor produção já feita na TV americana, eu aceito o fato do fim ser um pouco forçado, mas tive que descontar uma estrela, porque as outras duas foram impecáveis.
Ótimo finale e episódio 8, que pena que uma temporada não tem 2 episódios, porque o resto foi um quebra ritmo absurdo. Como fã assíduo dos livros achei a pior temporada, não pelas mudanças em relação a obra prima original, isso vem acontecendo desde a 3ª temporada, o problema é cagar a história na hora de mudar, e ver tantas coisas maravilhosas serem cortadas apenas para mostrar Dorne, e as serpentes da sessão da tarde, ou aquele núcleo nortenho quebrando a essência de TODOS os personagens envolvidos de um episódio para outro,Sansa-Boltons-Brienne-Stannis foi um desastre, sem dúvida os piores momentos da série desde 2010.
Por outro lado, o núcleo da Montanha foi fenomenal, só seria melhor se desse para ver o Jon wargando no final(possível spoiler do WoW), Porto Real também foi super bem feito, apesar de pouco tempo em tela.Dany e Braavos foram bem regulares, cheios de falhas porém com bons momentos.
Uma observação ao amadorismo da HBO esse ano, perdi a conta de quantas coisas vazaram antes da hora, não só os primeiros 4 episódios, mas várias imagens e resumos de episódios que concretizaram-se, saindo 2 dias antes de estrear na TV. Espero que o George escreva rápido e solte Winds of Winter antes da 6ª temporada(morrendo de medo para ver o que vai ser cagado).
Além do usual ótimo especial de Halloween os último 4 episódios foram incrivelmente muito bons, pena que não fizeram o mesmo com os outros 17 descartáveis.
Que temporada foi essa! A série dos primeiros 12 episódios da primeira temporada é totalmente difente da maravilha que isso se tornou. Finale perfeito, evolução de tudo foi monstruosa, da-lhe Marvel!
The Americans (5ª Temporada)
4.1 39Mais fraca das cinco, tá aí um uso ruim do conceito de slow burn que a série aperfeiçoou nos outros quatro anos, gostei demais dos primeiros quatro episódios, devagarinho na medida certa e construindo a tensão aos poucos, foi no quinto em que dois personagens principais se encontram e no episódio seguinte onde um desses personagens se despede que eu percebi o problema que ia assolar o resto da temporada, o movimento lento não estava construindo nada.
Festival de laços sem nós, literalmente nada se entrelaçou, alguns plots vieram e foram finalizados nessa temporada, como o do Pasha e dos grãos, mas nenhum se mostrou tão interessante a ponto de carregar a temporada. De resto foi plot atrás de plot que era ligeiro e talvez trouxesse alguma coisa, e nunca mais dava as caras, voltando ou não no último ano é um erro gigantesco fazer isso na TV, porque se voltar não vai ficar coeso, se não voltar só vai me fazer desgostar do quinto ano mais ainda.
Foi uma temporada de reafirmação do que vimos na anterior e de transição para o último ano da série, agora, era mesmo necessário? Foi o melhor que os roteiristas conseguiram pensar para aproveitar os últimos dois anos? Renovava por uma temporada só se as ideias estavam tão escassas. Entendo a decisão de seguir uma linha mais voltada para a família que a espionagem, o meu problema é quando as histórias ficam se postergando infinitamente, sendo que nós já vimos as mesmas no ano passado, fica ai meu desapontamento com o excesso de Paige (mais no início), que era um dos raros casos onde uma série conseguia tornar um núcleo envolvendo os filhos dos personagens principais interessante.
Acho que a única parte em que houve um avanço demorado foi a trama do Henry, que acabou parecendo uma desculpa para não mostrar o ator no último ano e evitar críticas de que o roteiro esquece de sua existência. De resto, Stan está infeliz no trabalho e vai continuar, Phillip está infeliz no trabalho e vai continuar, Elizabeth está infeliz no trabalho e vai continuar, Paige (sabe lutar) está infeliz com a vida e vai continuar, Martha encontrou a vocação de mãe em 2 minutos no último episódio depois de passar outros 6 minutos em um outro episódio insatisfeita (esse foi o desenvolvimento em 13 episódios), Gabriel vazou para ficar perambulando pela Rússia, o filho do Phillip foi o maior desperdício de história que eu já presenciei na TV, a namorada do Stan depois de 13 episódios continua em cima do muro, a história do Oleg dá círculos e sofre do mesmo problema da Nina no ano passado, ele simplesmente está longe demais do centro da história, acompanhar um bom personagem se tornou chato.
No mais, atuações continuam incríveis, a temporada conseguiu algumas cenas memoráveis envolvendo o casal principal, a edição foi horrenda no geral (algo que eu havia notado na quarta temporada), chegando no ápice de falta de qualidade no penúltimo episódio (ou antepenúltimo, posso estar me confundido) onde tinham cenas em múltiplos núcleos cada uma com duração de 3 minutos e cortadas, depois de 5 segundos de silêncio e encaradas, por telas negras anticlimáticas (aquilo não é transição para comercial), literalmente isso acontecendo por 50 minutos, assim de fato não dá para desenvolver nada. Mas independente desses problemas, ainda continuo amando acompanhar P&E, mesmo quando não acontece nada demais.
The Leftovers (3ª Temporada)
4.5 427 Assista AgoraEu odeio quando as pessoas avaliam os shows antes deles acabarem, mas dessa vez vou abrir uma exceção e ser um dos odiados. Pode acabar com um episódio de 1 hora onde o Lindelof explica o finale de lost que ainda irá merecer as cinco estrelas e o favorito.
The Walking Dead (7ª Temporada)
3.6 917 Assista AgoraPrimeira metade da sétima temporada tava bem boa salvo alguns momentos, mas essa segunda metade cagou tudo em literalmente todos episódios, um pior que o outro e hoje a noite irá acontecer alguma coisa interessante para manter nossa curiosidade até a 8ª temporada. Comigo não, estou saindo desse trem assim que o próximo episódio acabar, vamos ver quanto tempo vou durar com os quadrinhos.
Sherlock (4ª Temporada)
4.2 326 Assista AgoraVoltem a ser uma série sobre mistérios e casos, não sobre as peculiaridades de cada personagem para agradar os fãs e continuar com um seriado que virou fanfic desde seu terceiro ano.
ps: e parem de ficar provocando aparições do moriarty, siga em frente desse buraco negro que estamos desde o 2x03.
Black Mirror (3ª Temporada)
4.5 1,3K Assista AgoraNetflix me enganou por dois episódios que eles tinham americanizado uma boa série britânica e consequentemente estragando seu legado, ledo engano. Aquele primeiro episódio com a crítica facinha e superficial sobre redes socias foi de doer, principalmente porque deve ser o episódio com maior número de compartilhamentos nas próprias que o epi crítica, devido ao seu caráter de "metáforas literais" que é bem popular e fácil de fazer memes sobre. O segundo também foi igualmente desesperador, uma ideia bacana (da tecnologia não da história) muito mal escrita, arrastada, chata, com um final super clichê para quem viu mais de um filme que brinca com o conceito de realidade, sem dúvida o pior momento do show até aqui (bem pior que o do waldo).
As coisas começaram a melhorar no terceiro episódio, alcançando o ápice de qualidade na história da série no quarto (leia-se ápice como qualidade de white christmas), e felizmente ultrapassando-o no sexto episódio. Não vou nem falar que é digno de cinema porque ultimamente os papeis estão invertendo, mas aí está a crítica real as redes sociais que o "Black Mirror de raiz" iria trazer aos telespectadores. Parece que a Netflix brincou no primeiro episódio "olha o que qualquer outra emissora iria fazer com sua série" para no fim mandar um "olha o que eu fiz com sua série".
Mais atual que NUNCA, Black Mirror surpreende de novo.
Twin Peaks (2ª Temporada)
4.2 299A 1ª metade e finale são do nível da ótima primeira temporada, mas a segunda metade(episódio 10 até 16~17) é bem descontinuada e desencontrada, porém nada que afete a qualidade se assistida aos poucos.
Twin Peaks (1ª Temporada)
4.5 522Sõ não gostei muito do finale, de resto perfeito. Agente Cooper melhor pessoa.
Mr. Robot (2ª Temporada)
4.4 518Acabei de acabar a temporada então essa análise não tem muita perspectiva mas vai lá: a primeira temporada fez bem em nos dar um solo no mundo do seriado, algo concreto para se agarrar na enxurrada de mistérios. Já a segunda temporada apenas puxou nosso tapete, por 12 episódios, eu só me senti caindo num vazio imenso esse tempo todo, tiveram boas cenas, episódios e atuações, mas não consegui sentir que eu estava assistindo algo inteiro, parece que foram vários plot twists e mistérios fracionados, entregados em doses homeopáticas sem um bom background.
Talvez o termo temporada de transição me pareça correto, os primeiros 7 episódios não tiveram muita coisa acontecendo, tratou principalmente de consequências da primeira e em criar uma cortina fajuta para revelar o twist mais esperado de todos os tempos
(sim, o do elliot na cadeia)
Já o restante da temporada foi bem bom, super alto nível de construção pro clímax (bem similar a 1ª temporada de twin peaks que estou assistindo agora, que infelizmente também deu uma cagada no finale), só que esse fim me deixou com um gosto ruim na boca de preocupação, o medo de Mr Robot acabar que nem Lost me parece bem real daqui pra frente, não senti esse episódio 12 funcionando muito bem sozinho (era para ser exibido junto com o 11).
No mais, esse segundo ano deve ser bem melhor aproveitado se assistido de uma vez, as pausas semanais não foram gentis com o ritmo escolhido por Sam Esmail. Apesar de no fim o produto ter sido bom. O 2º ano passa longe do 1º não só em estilo (não que isso seja um problema, muito pelo contrário) mas também em qualidade, visto que para mim a 1ª temporada beira o perfeito.
The Walking Dead (6ª Temporada)
4.1 1,3K Assista AgoraA melhor até agora, e que coincidência não? A mais parecida com os quadrinhos. Enfim, o trabalho começado por Scott M Gimple na 4ª temporada finalmente mostra as caras, e o cara mandou muito bem.
Não só na história, que já tá lá nas HQ's do Robert Kirkman prontinha, mas também na parte técnica. A trilha sonora já vinha melhorando desde a temporada passada, mas vimos aqui uma renovada no estilo de direção e na fotografia, com planos mais longos e uma filmagem granulada.
Ainda dependemos de recursos novelísticos tais quais cliffhangers baratos e um foco maior nos coadjuvantes, pois infelizmente The Walking Dead é uma das paradas mais populares dos últimos tempos e a necessidade de ser acessível pra todo mundo sempre foi uma pedra no sapato. Além disso, os 16 episódios vieram com problemas novamente, tivemos ali uns 4 na primeira metade que foram péssimos, nível 2ª-3ª temporada. É incalculável a quantidade de seriados longos que iriam se beneficiar com um modelo de 10-12 episódios.
Lost (2ª Temporada)
4.4 377 Assista AgoraTiveram os melhores episódios até agora, mas os piores também, erraram um pouco a mão nos fillers e flashbacks.
Agente Carter (2ª Temporada)
4.0 136 Assista AgoraErrou muito no tom cartunesco, que foi acertado na 1ª temporada, aqui ficou totalmente pastelão, tomara que seja a última.
Os Simpsons (27ª Temporada)
4.2 10 Assista AgoraJá devia ter acabado faz tempo, todo lance de reciclar tramas com ipads e iphones no fundo nunca esteve tão ruim. "Cringe" é a perfeita definição pra cada vez que colocam memes, trends, redes sociais, SJW no show.
The Knick (2ª Temporada)
4.5 78O que tem de melhor da TV hoje.
Jessica Jones (1ª Temporada)
4.1 1,1K Assista AgoraDavid Tennant salvou a série de virar uma novela, não só a melhor atuação de um vilão no MCU, como também a segunda melhor no geral, só ficando atrás do Downey Jr. Tudo pareceu muito apressado para ter sido lançado no fim de ano, resultando num monte de falhas e partes bobas, a preocupação com o selo netflix + marvel de "parecer adulta" subiu tanto a cabeça das mentes criativas que essa é a única palavra pra descrever certas situações. A direção ajuda com as péssimas cenas de ação.
Se você achou até aqui que a minha opinião foi impopular, não siga. A tentativa de ser moderna, SJW e feminista é bem tosca e forçada. Não precisa imbecilizar e vilanizar os homens brancos cis para tornar as mulheres fodonas, Orange is the New Black faz isso com MUITO estilo e funciona, naquele universo. Agora, aprenda a criar mulheres fortes, veja a nova temporada de Fargo, veja as várias de Game of Thrones, todas passando naquele imbecil teste de bechdel, imbecil porque a maioria dos filmes pornôs passa. O personagem do Tennant é problemático, não basta ser vilão o bastante e do nada ele é um estuprador, do nada (com um plot twist ridículo) é um matador de pais, erraram feio na dosagem.
Não sou um "machinazi", mas prezo pela qualidade do conteúdo acima de propagandas ideológicas, é preciso incentivar o surgimento de iniciativas em retratar minorias nos papeis principais e nas tramas? É claro, basta serem bem feitas. Num universo adulto e sério de Demolidor (que não precisa lembrar a audiência todo minuto disso), Jessica Jones foi cartunesca demais.
Rick and Morty (2ª Temporada)
4.6 245 Assista AgoraGet Schwifty e Interdimensional Cable 2 me fizeram tirar meia estrela, mas o resto continua fantástico, destaque para pro finale e pra Total Rickall.
The Newsroom (2ª Temporada)
4.5 52 Assista AgoraDo sexto episódio ao nono o padrão imenso estabelecido na primeira temporada apareceu de novo, mas antes disso estava tudo meio perdido, episódios inteiros só de resoluções amorosas e a ideia da não linearidade não foi muito boa.
Mr. Robot (1ª Temporada)
4.5 1,0KCACETE!
Que história, que direção, que trilha sonora, que atores, que contexto atual, que referências, que easter eggs (quem manja inglês vale a pena ir no reddit de Mr.Robot).
Hannibal (3ª Temporada)
4.3 766 Assista AgoraCara, que tristeza, não acredito que acabou :(
Como previ, a temporada foi inteira de fan service, dada as circunstâncias de ser o último ano da melhor produção já feita na TV americana, eu aceito o fato do fim ser um pouco forçado, mas tive que descontar uma estrela, porque as outras duas foram impecáveis.
True Detective (2ª Temporada)
3.6 772Confusa é diferente de complexa. Devia ter sido mini série.
Rick and Morty (2ª Temporada)
4.6 245 Assista AgoraOs dois primeiros episódios foram muito bons, merecia ser mais famosa, principalmente no Brasil.
Game of Thrones (5ª Temporada)
4.4 1,4KÓtimo finale e episódio 8, que pena que uma temporada não tem 2 episódios, porque o resto foi um quebra ritmo absurdo. Como fã assíduo dos livros achei a pior temporada, não pelas mudanças em relação a obra prima original, isso vem acontecendo desde a 3ª temporada, o problema é cagar a história na hora de mudar, e ver tantas coisas maravilhosas serem cortadas apenas para mostrar Dorne, e as serpentes da sessão da tarde, ou aquele núcleo nortenho quebrando a essência de TODOS os personagens envolvidos de um episódio para outro,Sansa-Boltons-Brienne-Stannis foi um desastre, sem dúvida os piores momentos da série desde 2010.
Por outro lado, o núcleo da Montanha foi fenomenal, só seria melhor se desse para ver o Jon wargando no final(possível spoiler do WoW), Porto Real também foi super bem feito, apesar de pouco tempo em tela.Dany e Braavos foram bem regulares, cheios de falhas porém com bons momentos.
Uma observação ao amadorismo da HBO esse ano, perdi a conta de quantas coisas vazaram antes da hora, não só os primeiros 4 episódios, mas várias imagens e resumos de episódios que concretizaram-se, saindo 2 dias antes de estrear na TV. Espero que o George escreva rápido e solte Winds of Winter antes da 6ª temporada(morrendo de medo para ver o que vai ser cagado).
Rick and Morty (1ª Temporada)
4.5 414 Assista AgoraAssim, como eu nunca tinha ouvido falar dessa obra prima antes do último epi da última temporada de simpsons? Melhor animação ever.
Os Simpsons (26ª Temporada)
4.2 11 Assista AgoraAlém do usual ótimo especial de Halloween os último 4 episódios foram incrivelmente muito bons, pena que não fizeram o mesmo com os outros 17 descartáveis.
Agentes da S.H.I.E.L.D. (2ª Temporada)
4.1 226Que temporada foi essa! A série dos primeiros 12 episódios da primeira temporada é totalmente difente da maravilha que isso se tornou. Finale perfeito, evolução de tudo foi monstruosa, da-lhe Marvel!