A premissa e o trailer chamaram atenção e fui assistir direto sem ler qualquer crítica ou análise do filme.... Se perde e fica cansativo antes da metade.
Um dos filmes que ficou mais tempo na minha cabeça após assistir. Cheguei a sentir um desconforto estranho e até certa tristeza enquanto via - até aqui é comum para muitos filmes, mas esta sensação de peso ficou por um bom tempo, e isso só um filme bom e envolvente consegue fazer.
A sinceridade é algo bom, melhor se puder ser ao extremo(total), mas nos diálogos do filme é possível ver como ela pode ser destruidora, como pode ser utilizada para trazer sofrimento. O egoísmo, fraquezas e contradições dos personagens são mostrados de forma intensa, e ainda surpreende no último instante.
Um dia assisto novamente só para confirmar quão errada foi minha impressão quando vi, pois quase todo mundo fala mal e, na época, não achei um filme ruim.
Brilhante! Um dos meus favoritos. O filme apresenta conceitos interessantes e conta com Jim Carrey em uma de suas melhores atuações (e diferente do habitual). Para quem já se apaixonou e viveu algum relacionamento marcante, é difícil não se identificar...
A 'viagem' pela mente de Joel quando as memórias estão sendo apagadas é algo genial, estas são misturadas com suas reflexões daquele momento e imaginação, quando ele passa a tentar evitar que estas lembranças sumam. Fazendo refletir sobre a questão: que apagar o que vivemos de ruim (ou que apenas queremos esquecer) e perder o referencial da evolução pessoal alcançada a partir das nossas experiências, do que passamos nos relacionamentos e tudo mais, pode ser um preço muito alto a pagar pelo conforto de não sofrer.
Ri muito! Mas é mesmo um humor para poucos. Inteligente e crítico (só acho que pode não ser boa idéia ver junto com alguém muito conservador, tipo alguém da família como avó ou mãe...rsrsrsr). Great Success!
Excelente! O melhor! Sombrio, inteligente e denso, além de um dos vilões mais fodas de todos os tempos: Coringa - Heath Ledger, interpretação absurda de boa.
Duas estrelas só pelo que gostei quando criança (como o Jim Carrey fazendo palhaçada), mas acredito que hoje seria apenas uma, e se for comparar com os do Christopher Nolan não chega a meia estrela... Pior que esse só Batman & Robin.
Gostava deste e do segundo, mas depois que vieram os do Christopher Nolan parece que os do Tim Burton ficaram piores...rsrs (Afinal, antes eu só comparava com as porcarias do Joel Schumacher)
Tinha visto poucos episódios da série quando assiti no cinema..... e não gostei tanto deste filme, mas pretendo assitir novamente agora que sou um pouco mais fã da série pra ver se vai piorar ou melhorar.
Muito bom! Juntamente com o segundo filme. Muita gente acha chato, talvez por ser um romance com bons diálogos, diferente das coisas apenas melosas que costumam produzir. Pena ser tão difícil encontrar alguém assim...rs
Parece que o filme se perde. Tem boas interpretações, porém algumas questões quanto a I.A. x Natureza Humana poderiam ser melhor exploradas na história. Até metade achei ótimo, mas fiquei frustrado com os rumos tomados, apesar de ter me emocionado com o final.
Interessante e criativo, é um bom filme. Consegue ser comovente e divertido, além da "aula de história" embutida. (Mas depois de assitir fiquei com a sensação de que faltou um pouco para o filme ser 'Ótimo', porque original já é)
Não sei até que ponto quem não é fã de Beatles iria gostar (ou poderia até detestar algumas 'leituras das músicas'), mas eu gostei bastante. O roteiro não é nada demais, é até bem previsível e forçado em alguns pontos para poder encaixar as músicas, mas achei que funcionou bem.
Pequena Grande Vida
2.7 431 Assista AgoraA premissa e o trailer chamaram atenção e fui assistir direto sem ler qualquer crítica ou análise do filme.... Se perde e fica cansativo antes da metade.
Estômago
4.2 1,6K Assista AgoraUm dos melhores filmes nacionais que já vi! "Bom pra caralho!", mesmo! rsrs
Clube da Luta
4.5 4,9K Assista AgoraDifícil fazer referência a este filme sem usar um palavrão (positivamente).
Crítico, Inteligente, Surpreendente....FODA!
Closer: Perto Demais
3.9 3,3K Assista AgoraUm dos filmes que ficou mais tempo na minha cabeça após assistir. Cheguei a sentir um desconforto estranho e até certa tristeza enquanto via - até aqui é comum para muitos filmes, mas esta sensação de peso ficou por um bom tempo, e isso só um filme bom e envolvente consegue fazer.
A sinceridade é algo bom, melhor se puder ser ao extremo(total), mas nos diálogos do filme é possível ver como ela pode ser destruidora, como pode ser utilizada para trazer sofrimento. O egoísmo, fraquezas e contradições dos personagens são mostrados de forma intensa, e ainda surpreende no último instante.
Cães de Aluguel
4.2 1,9K Assista AgoraMuiiito Bom! Forte, prende a atenção, bem atuado e com um desfecho fodástico.
Bruxa de Blair 2: O Livro das Sombras
2.0 488Um dia assisto novamente só para confirmar quão errada foi minha impressão quando vi, pois quase todo mundo fala mal e, na época, não achei um filme ruim.
Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
4.3 4,7K Assista AgoraBrilhante! Um dos meus favoritos. O filme apresenta conceitos interessantes e conta com Jim Carrey em uma de suas melhores atuações (e diferente do habitual).
Para quem já se apaixonou e viveu algum relacionamento marcante, é difícil não se identificar...
A 'viagem' pela mente de Joel quando as memórias estão sendo apagadas é algo genial, estas são misturadas com suas reflexões daquele momento e imaginação, quando ele passa a tentar evitar que estas lembranças sumam. Fazendo refletir sobre a questão: que apagar o que vivemos de ruim (ou que apenas queremos esquecer) e perder o referencial da evolução pessoal alcançada a partir das nossas experiências, do que passamos nos relacionamentos e tudo mais, pode ser um preço muito alto a pagar pelo conforto de não sofrer.
Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão …
3.4 1,2K Assista AgoraRi muito! Mas é mesmo um humor para poucos. Inteligente e crítico (só acho que pode não ser boa idéia ver junto com alguém muito conservador, tipo alguém da família como avó ou mãe...rsrsrsr). Great Success!
Batman: O Cavaleiro das Trevas
4.5 3,8K Assista AgoraExcelente! O melhor! Sombrio, inteligente e denso, além de um dos vilões mais fodas de todos os tempos: Coringa - Heath Ledger, interpretação absurda de boa.
Batman Eternamente
2.6 721 Assista AgoraDuas estrelas só pelo que gostei quando criança (como o Jim Carrey fazendo palhaçada), mas acredito que hoje seria apenas uma, e se for comparar com os do Christopher Nolan não chega a meia estrela... Pior que esse só Batman & Robin.
Batman
3.5 831 Assista AgoraGostava deste e do segundo, mas depois que vieram os do Christopher Nolan parece que os do Tim Burton ficaram piores...rsrs (Afinal, antes eu só comparava com as porcarias do Joel Schumacher)
O Aviador
3.7 735 Assista AgoraMuito bom. Não achei o filme maravilhoso, mas é interessante e a atuação do DiCaprio é fabulosa.
Avatar
3.6 4,5K Assista AgoraSó vale mesmo pelo visual e efeitos especiais, pois a história não é nada demais, apenas a jornada do herói em grande clichê, e ainda é longo.
Arquivo X: O Filme
3.5 182 Assista AgoraTinha visto poucos episódios da série quando assiti no cinema..... e não gostei tanto deste filme, mas pretendo assitir novamente agora que sou um pouco mais fã da série pra ver se vai piorar ou melhorar.
Apenas Uma Vez
4.0 1,4K Assista AgoraBom filme! É "simples", mas tem muitas sutilezas, além da trilha sonora ser muito boa.
Antes do Pôr-do-Sol
4.2 1,5K Assista AgoraExcelente! Romance com diálogos muito bons e profundidade. Quem não gosta de pensar e conversar além do superficial realmente vai achar chato...
Antes do Amanhecer
4.3 1,9K Assista AgoraMuito bom! Juntamente com o segundo filme. Muita gente acha chato, talvez por ser um romance com bons diálogos, diferente das coisas apenas melosas que costumam produzir. Pena ser tão difícil encontrar alguém assim...rs
Antes de Partir
4.0 1,3K Assista AgoraEmocionante! Vale assistir!
Amores Possíveis
3.2 114Faz tempo que vi este, mas lembro de ter pensado que a idéia era interessante, mas poderia ser bem melhor aproveitada.
Amnésia
4.2 2,2K Assista AgoraGostei bastante! É um filme que quero assistir novamente para pegar alguns detalhes e fazer melhor as conexões da história.
A.I. Inteligência Artificial
3.9 2,0K Assista AgoraParece que o filme se perde. Tem boas interpretações, porém algumas questões quanto a I.A. x Natureza Humana poderiam ser melhor exploradas na história. Até metade achei ótimo, mas fiquei frustrado com os rumos tomados, apesar de ter me emocionado com o final.
Æon Flux
2.7 348 Assista AgoraTinha visto o desenho e gostado, mas nem com a Charlize Theron esse filme ficou interessante. Muito fraco.
Adeus, Lenin!
4.2 1,1K Assista AgoraInteressante e criativo, é um bom filme. Consegue ser comovente e divertido, além da "aula de história" embutida. (Mas depois de assitir fiquei com a sensação de que faltou um pouco para o filme ser 'Ótimo', porque original já é)
Across the Universe
4.1 2,2K Assista AgoraNão sei até que ponto quem não é fã de Beatles iria gostar (ou poderia até detestar algumas 'leituras das músicas'), mas eu gostei bastante. O roteiro não é nada demais, é até bem previsível e forçado em alguns pontos para poder encaixar as músicas, mas achei que funcionou bem.