Achei curioso porque logo após assistir o filme que é possivelmente o meu atual preferido da Ghibli, O Conto da Princesa Kaguya, fui ao cinemas ver O Menino e Garça. Não sei se foi a título de comparação, mas esse foi o que menos gostei até hoje...
Talvez por ter sido feito em um período onde a onda totalitária mundo afora estivesse em maré vazante, não tenha a força que o livro ou a série possuem; penso que mesmo assim, considerando que foi lançado quase que concomitante à queda do muro, me decepcionei com Schlöndorff. Não podemos esquecer que os escritos são de Atwood, que como o diretor nasceu em 39, sendo assim contemporâneos da Segunda Guerra, da Guerra Fria, da febre das ceitas religiosas, da Romênia de Ceaușescu… Dentro desse contexto o filme me pareceu infeliz, entorpecido e de mau gosto.
O curioso para mim foi a busca pelo filme. Assisti por um acaso online nove anos atrás e acabei não memorizando nome, diretor e muito menos ano. Em contrapartida a memória da fotografia, da direção de arte e do movimento da câmera ficaram. Daí começa a odisséia de vários outros filmes vistos "por engano"na busca por este. Filmes excelentes, inclusive. Se hoje não me causou o impacto que causou há nove anos, já acho que me valeu, ao menos, a viagem.
Havia marcado o filme como visto há tempos aqui no filmow, a marcação sumiu e provavelmente não lembraria de marcar de novo caso não fosse a trilha sonora. A obra inteira é uma grande referência ao gênero, desde o título, até o roteiro, a estética... Mas o que me ganhou foi a trilha sonora com Bruno Nicolai, Riz Ortlolani, Ennio Morricone... Que se integra e por fim acaba compondo o filme para mim de tal forma que, olha, fica difícil de esquecer.
O Menino e a Garça
4.0 215Achei curioso porque logo após assistir o filme que é possivelmente o meu atual preferido da Ghibli, O Conto da Princesa Kaguya, fui ao cinemas ver O Menino e Garça. Não sei se foi a título de comparação, mas esse foi o que menos gostei até hoje...
A Soul Haunted by Painting
3.6 5Lindo, lindo.
Vampire
3.7 52 Assista AgoraEu sempre soube que um vampiro entediante dirigiria esse carro, sempre! Muito bom.
Uma Garota de Muita Sorte
3.5 300 Assista AgoraInteressante pelo conceito de "No such thing as a perfect victim", mas senti que deixou a desejar na produção e no desenvolvimento do roteiro.
Black Night
3.6 17Esse filme me lembra MUITO dos meus pesadelos.
A Maldição da Bruxa
3.2 172 Assista AgoraBad shrooms, nice pics...
Saint Maud
3.5 334 Assista AgoraQuem mandou não tratar das úlceras...
A Criada
4.4 1,3K Assista AgoraQue adaptação! Que releitura! Deixo aqui o meu biscoito.
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraPassei o filme inteirinho compenetrada na arquitetura da casa do cara, me gusta.
A Decadência de uma Espécie
2.9 55Talvez por ter sido feito em um período onde a onda totalitária mundo afora estivesse em maré vazante, não tenha a força que o livro ou a série possuem; penso que mesmo assim, considerando que foi lançado quase que concomitante à queda do muro, me decepcionei com Schlöndorff. Não podemos esquecer que os escritos são de Atwood, que como o diretor nasceu em 39, sendo assim contemporâneos da Segunda Guerra, da Guerra Fria, da febre das ceitas religiosas, da Romênia de Ceaușescu… Dentro desse contexto o filme me pareceu infeliz, entorpecido e de mau gosto.
This Transient Life
4.1 8O curioso para mim foi a busca pelo filme. Assisti por um acaso online nove anos atrás e acabei não memorizando nome, diretor e muito menos ano. Em contrapartida a memória da fotografia, da direção de arte e do movimento da câmera ficaram. Daí começa a odisséia de vários outros filmes vistos "por engano"na busca por este. Filmes excelentes, inclusive. Se hoje não me causou o impacto que causou há nove anos, já acho que me valeu, ao menos, a viagem.
Elena
4.2 1,3K Assista AgoraPor vezes me pareceu uma versão tupiniquim de "The Woodmans". Achei delicado e bonito.
O Arquiteto
2.4 10 Assista AgoraO filme é terrível, mas a sátira é válida ¯\_(ツ)_/¯
Love
3.5 882 Assista AgoraAce soundtrack.
La Leggenda Di Kaspar Hauser
3.7 4 Assista AgoraNão tem para onde correr, gosto de releituras...
(Caricatas ou não).
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 5,0K Assista AgoraEntrei na feira da fruta...
A Estranha Cor das Lágrimas do seu Corpo
3.1 45Havia marcado o filme como visto há tempos aqui no filmow, a marcação sumiu e provavelmente não lembraria de marcar de novo caso não fosse a trilha sonora. A obra inteira é uma grande referência ao gênero, desde o título, até o roteiro, a estética... Mas o que me ganhou foi a trilha sonora com Bruno Nicolai, Riz Ortlolani, Ennio Morricone... Que se integra e por fim acaba compondo o filme para mim de tal forma que, olha, fica difícil de esquecer.
Starry Eyes
2.9 178Um pouco de nojo, um pouco de pânico.
Madame de Sade
3.8 12Excelente.
Palíndromos
3.8 81Pode ser apenas bad timing, mas o filme estragou minha noite.
Satanis: The Devil's Mass
3.0 2Hihihi.
Um Castelo na Itália
3.0 38A lucidez descompensada da Valeria me agrada.