Bom filme. No início eu achei que seria só mais uma baboseira de crise de meia idade pretensamente filosófica, mas dps o filme assume um tom "novelesco" bem instigante e dinâmico. Uma falha é que senti q esse filme é meio q uma ideia requentada de "Match Point", tipo uma versão mais rala do mesmo.
Bom filme, bem feito, mas realmente longo dms sem necessidade. Em alguns momentos, senti como se a trama em si não importasse mt, mas apenas se estendia p dar vazão a um "exibicionismo técnico". Hardy e Dicaprio estão mt bem, mas não é um filme q eu reveria. Desde Birdman, eu nao sei o q tá acontecendo com esse diretor, ele parece estar se perdendo. Eu amei Babel e acho ele mt rico em conteúdo, embora não tenha artifícios técnicos excepcionais.Em contrapartida, Birdman e O Regresso são ricos em tecnica e fracos em conteúdo, eles tem mais "maquiagem" que estória.
Pensa num filme pretensioso e chato! Se tirar os fatores técnicos e analisar só o enredo, não sobra quase nada, apenas a estória de um personagem nada carismático com seus draminhas pífios. O filme força demais p ser cult e tem um tom pedante, choramingante e desmotivante até. Sinceramente, eu achei tão chato que cheguei a pensar: cara, tua carreira como ator de cinema não dá mais certo? vai ser corretor imobiliário, então, sei lá. O alicerce desse filme parece ser um certo menosprezo aos filmes de super herói. Quem o idealizou parece achar que ele é superior apenas por fazer isso. A questão é que, fora isso, o filme é oco, vazio e, como solução, há a técnica "refinada" pra servir como biombo. Em uma palavra: decepcionante
Bom, eu gostei desse, mas com ressalvas. Com ctz achei bem melhor q o 2. Tem uma ambientação, uma fotografia e aquele "jogo de espelhos" bem envolventes. Tb achei bem interessante o fato do filme ter se passado qse todo no mesmo lugar (belo prédio). O q me incomodou foi uma modificação q fizeram nos rumos da estória: inseriram akele lance de "guiar os espíritos pra luz". Isso ficou bem forçado, pq n se falou disso nos filmes anteriores. Sem falar q, por causa disso, a trilogia teve um desfecho apressado e bem sem graça. Fora isso, eu gostei. Ponto pro ator q fez o reverendo. Apesar da ótima atuação do Julian Beck no anterior, axo q o dessa sequência n fez feio.
Nossa, achei esse filme pretensioso dms! É aquele tipo de filme q força dms p ser "cult", sabe? Tem um tom postiço, apelativo. Uma colcha de retalhos q quer posar de "grande painel da vida humana", foi essa a impressão q o filme me causou. Enredo arrastado, monótono. Aquela chuva de sapos sem nexo já perto do final. Julianne Moore numa atuação super forçada. O filme simplesmente acaba do nd. Realmente achei esse filme frustrante.
Filme esquisito e "vago". Caso se trate de uma metáfora, eu não entendi. E acho que faltou uma explicação para o "poder" dela, que é o ponto crucial, o que sedimenta todo o filme. Não quero dizer, com isso, que o roteiro deveria expor tudo de forma didática, mas o problema é que ele mal dá pistas para podermos teorizar sobre algo que é fundamental para o entendimento da obra. Ficou tudo mt "no ar".
Filme superestimado dms. O problema da maioria desses filmes com plot twist é q toda a ação deles é orquestrada em demasia, calculada dms p "enganar" o espectador, o q compromete bastante a espontaneidade, a naturalidade dos filmes, tornando seus enredos artificiais, postiços. Boas atuações, mas talvez fosse melhor se possuísse um enredo normal, que não apelasse pra surpresa bombástica no final.
É aquela coisa bem americanizada, bem pasteurizada p agradar as massas. Sofrimento de adolescente que tem boa casa, bom carro, estuda em boa escola e por aí vai, aquela vida bem clean. Aliás, não entendi bem o ponto do drama, acho que a temática de "sair do armário" foi mal explorada, ficou meio raso e no final tudo se resolveu facilmente demais. Tb n entendi a reação da mãe à confissão dele. A mulher se diz terapeuta e tem uma reação totalmente insossa, apática. Oi? Bem mal elaborado isso...
Uma obra menor de Hitch. Os atores até atuam bem, mas num enredo nulo, pífio. Ao final, senti que é um filme sem mt propósito, sem mta "razão de ser", que não faria diferença caso ele n existisse. Não é um filme essencial e marcante como Psicose ou Vertigo. Não que tivesse que ser, mas creio que poderia ter sido mais instigante, mais estimulante. Mas não, é um filme de enredo fraco, inexpressivo, esquecível. Hitchcock, assim como mts gênios mt prolíficos, produziu mta coisa boa, mas tb mta coisa dispensável.
Filme razoável. Os dois casais tem mta química, mas os dramas deles são ligeiramente enjoativos (talvez pela extensa duração desnecessária do filme), tanto q axei o personagem senhorzinho roteirista mais interessante q as histórias deles. Kate atua bem na medida do possível. A personagem interpretada por ela é doce, carismática, mas tem uma dicção um pouco esquisita. Já Cameron está forçadinha como de costume, ela n consegue me convencer mt como atriz :(
Taí um filme de ritmo lento, sem grandes arroubos dramáticos, mas q nem por isso deixa de ser marcante, cativante, estimulante. A beleza visual já chama atenção por si só. A fotografia não aquele p&b enfadonho, pelo contrário, é um p&b vívido, vistoso, q mais parece um colorido "esmaecido". Esse aspecto ficou perfeito p compor o tom melancólico do filme. Antes de assistir, eu pensava q a obra tinha uma pegada mais política, mas não, percebi q se trata mais de um "exercício afetivo" do diretor, no qual o panorama político serve apenas de pano de fundo em algumas partes. O filme é mais sobre as dores e as delícias da vida cotidiana msm, um belo recorte das vidas daquelas personagens. Atuação tremenda da Yalitza. Eu não conhecia essa atriz e achava q ela tinha sido indicada ao Oscar só p cumprir cota de "representante latina", mas estava enganado. Ela atuou sim mt bem. Não é uma atuação gritante; é uma atuação sutil, comedida, na qual os olhares, as expressões faciais e as posturas corporais q ela assumiu foram cruciais pra construção da personagem, tudo mt delicado. Só senti falta de uma exploração das origens da Cléo, de um contato dela com a família e tal. A mãe dela é citada em um momento, mas de uma forma bem superficial. Mas talvez isso tenha sido proposital. E tb achei o final vago, deixou um gostinho de "quero mais" :( Mas, exceto por essas ressalvas, o filme é maravilhoso, aclamação merecidissima. Cenas mais tocantes: a do parto e a da praia 👏👏👏👏👏
N curti mt esse filme. Axei q gostaria mt dele, mas n me agradou 100%. Ele expõe sim uma estória tocante, mas o tom dele é mt morno, insosso. Eu até aprecio filmes mais lentos e reflexivos, mas nesse faltou um pouco mais de tempero, de gás, o q deixou o filme mt ralo, frígido, apático. Talvez ele tenha sido feito p ser assim msm, mas esse aspecto n me apeteceu. Algumas poucas cenas ficaram na memória, mas, no saldo geral, é um filme bom, mas esquecível.
Estou assistindo os filmes do UCM na ordem cronológica, antes de ver Homem de Ferro 1 nunca tinha visto nenhum filme desse universo, tinha total desinteresse - e até preconceito, confesso - por tais obras, pois achava que eram repetitivas. Bom, elas de fato são, mas não chegam a ser intragaveis. Dá pra assistir como entretenimento, contanto que sejam admitidas falhas e inconsistências, que parecem ser elementos ja corriqueiros nesse tipo de filme. Nesse exemplar, por exemplo, há um inevitavel ar de mesmice, mas ele tem um algo a mais. Achei ele mais cativante que os anteriores, talvez pq ele possui uma direção de arte menos "batida" e mais estilosa. Mas alguns pontos me imcomodaram:
1. O cara passou pelo experimento e ficou mais forte e esperto, mas como ele conseguiu pilotar avião sem aparentemente nunca ter tido treinamento p fazer isso?
2. No final do filme, a "vitória do bem" é anunciada. Mas e Hitler? Pq aquele caveirao vermelho era assecla dele, o trai e fica por isso msm. Hitler é apenas citado de forma vaga/aleatória. Achei isso uma "leviandade histórica" cometida pelos roteiristas.
3. Nao entendi a necessidade de ele passar tanto tempo desacordado. Formulei a teoria de q os EUA o esconderam p ele n ser cooptado pela União Soviética 😂😂😂 Enfim, axei isso sem nexo. Espero q seja explicado no próximo filme, mas receio q n será. Me parece q ele passou tanto tempo "inativo" p acordar apenas na época do início do filme Vingadores. A Marvel n tinha interesse em fazer outro filme de época, ok, entendi 😅😅😅
Entretenimento razoável. Assisti a versão dublada na #Globolixo e n curti mt, algumas falas foram gravadas c uma dicção obscura. Outra coisa q n gostei foi a explicação p aquela situação toda, exposta perto do final, axei mt rasa e apressada. Ponto p cenografia. N sei se aquele labirinto é real ou cgi, mas, caso seja cgi, ficou bem feito.
Padrão de filme "enlatado" da linha de entretenimento Marvel, na média, da p assistir p passar o tempo, sem grandes expectativas. Trama previsível. E ainda to incomodado com a falta de uma apresentação adequada desses Agentes da Shield. Eles foram introduzidos repentinamente no Homem de Ferro 2 sem NENHUMA explicação de quem sao e de onde vieram, quem n conhece o universo (como eu) fica voando em relação a eles, axei a introdução deles mt brusca e aleatória :(
O filme levanta várias questões, mas elas meio q se diluem no ar, ficam como dúvidas q pairam aleatórias. São perguntas q todos nós nos fazemos sobre a vida, mas q são impossíveis de responder, só saberemos as respostas qdo atravessarmos a fronteira q separa o plano terreno do espiritual, creio eu. Aí o filme se resume a isso: expor essas perguntas, deixá-las soltas pairando no ar sem resposta e intercala-las com imagens da natureza p "encher linguiça", talvez inseridas com a intenção de fazer o filme parecer profundo e épico. O filme é mt pretensioso, mas infelizmente n alcançou todo seu potencial, tornando-se pedante e monótono em vários momentos. É sim mt belo, mas tem hrs q até a beleza cansa e se torna repetitiva. Ao final, me pareceu um filme sem propósito, vago, aleatório. Esperava bem mais dele...
Um filme melancólico e até um tanto frígido, assim como seu tema principal: a falta de perspectiva na vida. Até as cenas que deveriam soar mais intensas, como as de brigas, são envoltas numa aura de melancolia, de desolação. O filme inteiro é envolto por essa névoa de vaga tristeza... Antes de assistir, eu n sabia q era baseado em fatos da vida do próprio Eminem. Se eu soubesse disso antes de ver, teria esperado um filme mais intenso. Mas acho q a intenção foi fazer um filme melancólico assim msm... Kim Basinger e Eminem (figura com a qual n simpatizo) atuaram mt bem.
Reconheço q é sim mt tocante e inspirador, mas tb forçado e conveniente dms em vários momentos, principalmente nas partes finais. Foi pros favoritos, mas com suas falhas reconhecidas.
O filme até serve como entretenimento, mas, como eu ja vi as sequências antigas (até a 5a), é impossível n sentir uma sensação de "mesmice", n ter a impressão de q esse universo narrativo já está desgastado, saturado. De qualquer forma, Jamie continua ótima no papel.
Esse sem dúvida vai pra lista dos filmes mais estapafúrdios que eu já vi. O filme é um festival de disparates do começo ao fim, uma verdadeira "feira" audiovisual. Me pergunto até agr qual é o propósito dessa obra. Ela é absurda demais, e sua excentricidade desmesurada me causou um desconfortável estranhamento q me fez lamentar o fato de saber q gastaram milhões de dolares p produzir um filme tão sem nexo. A cenografia é excessivamente vistosa e carregada, o q a torna brega, cafona, antiquada e até opressiva, causando uma sensação de "poluição visual". O roteiro até poderia ser bom caso fossem eliminados dele certos exageros desnecessários. Eu vi ele dublado e até dei umas risadas, mas na maior parte do tempo eu apenas senti vergonha de Jim Carrey. Eu até tava curtindo uma certa crítica ao consumismo/comercialismo desenfreado q há na época do natal, o q faz com q ele perca a sua essência, mas, infelizmente, senti q no final essa crítica meio q é invalidada, uma vez q, inicialmente, é passada a msg de q presentes n são cruciais pro natal, mas dps tds os presentes são devolvidos, como se o natal n pudesse ocorrer sem eles. Mas de boa, seria mta ingenuidade da minha parte acreditar q um filme de Hollywood passaria essa msg de "desapego material". O fato é q esse filme me desagradou, axei ele de um extremo mau gosto. Ron Howard devia estar louco qdo dirigiu isso, mas o q importa é q mta gnt parece ter gostado...
O filme poderia ter me impactado mais caso eu n tivesse visto quase todos os clássicos da Disney. A questão é q os filmes do estúdio estão trazendo enredos manjados, repetitivos, reprisando elementos ja vistos em outros filmes. No caso desse: uma jornada mirabolante de "autodescoberta", uma dupla q no começo n se relaciona bem e vai passando a se gostar, uma vó q serve como espírito-guia (Vovó Willow), um vilão abobalhado (sirizao) e por aí vai... A obra de fato tem um apelo visual mt intenso, mas nem só de técnica é feito um filme, tem q ter um plot bom tb. Sem falar nas músicas, cuja maioria é um tanto sem graça. O filme poderia ter me agradado mais caso n tivesse causado em mim essa sensação de deja vu...
o filme expõe uma crítica mt contundente, q envolve a relação q nós (seres humanos) temos com o planeta, porém, no desfecho da obra, tudo termina de forma vaga e incoerente, uma vez q fica indefinida a forma como aqueles humanos vão conseguir restaurar o planeta devastado. sem falar q, em alguns momentos, a trama fica um tanto chata, monótona. considero esse um dos exemplares da pixar q menos me agradou :(
Seven: Os Sete Crimes Capitais
4.3 2,7K Assista Agora"Em verdade vos digo: todo aquele que comete pecado é escravo do pecado"
João 8:34
O Homem Irracional
3.5 550 Assista AgoraBom filme. No início eu achei que seria só mais uma baboseira de crise de meia idade pretensamente filosófica, mas dps o filme assume um tom "novelesco" bem instigante e dinâmico.
Uma falha é que senti q esse filme é meio q uma ideia requentada de "Match Point", tipo uma versão mais rala do mesmo.
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraBom filme, bem feito, mas realmente longo dms sem necessidade. Em alguns momentos, senti como se a trama em si não importasse mt, mas apenas se estendia p dar vazão a um "exibicionismo técnico".
Hardy e Dicaprio estão mt bem, mas não é um filme q eu reveria.
Desde Birdman, eu nao sei o q tá acontecendo com esse diretor, ele parece estar se perdendo. Eu amei Babel e acho ele mt rico em conteúdo, embora não tenha artifícios técnicos excepcionais.Em contrapartida, Birdman e O Regresso são ricos em tecnica e fracos em conteúdo, eles tem mais "maquiagem" que estória.
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraPensa num filme pretensioso e chato! Se tirar os fatores técnicos e analisar só o enredo, não sobra quase nada, apenas a estória de um personagem nada carismático com seus draminhas pífios.
O filme força demais p ser cult e tem um tom pedante, choramingante e desmotivante até. Sinceramente, eu achei tão chato que cheguei a pensar: cara, tua carreira como ator de cinema não dá mais certo? vai ser corretor imobiliário, então, sei lá.
O alicerce desse filme parece ser um certo menosprezo aos filmes de super herói. Quem o idealizou parece achar que ele é superior apenas por fazer isso. A questão é que, fora isso, o filme é oco, vazio e, como solução, há a técnica "refinada" pra servir como biombo.
Em uma palavra: decepcionante
Poltergeist III: O Capítulo Final
2.8 178 Assista AgoraBom, eu gostei desse, mas com ressalvas.
Com ctz achei bem melhor q o 2. Tem uma ambientação, uma fotografia e aquele "jogo de espelhos" bem envolventes. Tb achei bem interessante o fato do filme ter se passado qse todo no mesmo lugar (belo prédio).
O q me incomodou foi uma modificação q fizeram nos rumos da estória: inseriram akele lance de "guiar os espíritos pra luz". Isso ficou bem forçado, pq n se falou disso nos filmes anteriores. Sem falar q, por causa disso, a trilogia teve um desfecho apressado e bem sem graça.
Fora isso, eu gostei. Ponto pro ator q fez o reverendo. Apesar da ótima atuação do Julian Beck no anterior, axo q o dessa sequência n fez feio.
Visto em 1/4/2019
Magnólia
4.1 1,3K Assista AgoraNossa, achei esse filme pretensioso dms! É aquele tipo de filme q força dms p ser "cult", sabe? Tem um tom postiço, apelativo. Uma colcha de retalhos q quer posar de "grande painel da vida humana", foi essa a impressão q o filme me causou.
Enredo arrastado, monótono. Aquela chuva de sapos sem nexo já perto do final. Julianne Moore numa atuação super forçada. O filme simplesmente acaba do nd. Realmente achei esse filme frustrante.
Thelma
3.5 342 Assista AgoraFilme esquisito e "vago". Caso se trate de uma metáfora, eu não entendi. E acho que faltou uma explicação para o "poder" dela, que é o ponto crucial, o que sedimenta todo o filme. Não quero dizer, com isso, que o roteiro deveria expor tudo de forma didática, mas o problema é que ele mal dá pistas para podermos teorizar sobre algo que é fundamental para o entendimento da obra. Ficou tudo mt "no ar".
O Sexto Sentido
4.2 2,4K Assista AgoraFilme superestimado dms. O problema da maioria desses filmes com plot twist é q toda a ação deles é orquestrada em demasia, calculada dms p "enganar" o espectador, o q compromete bastante a espontaneidade, a naturalidade dos filmes, tornando seus enredos artificiais, postiços. Boas atuações, mas talvez fosse melhor se possuísse um enredo normal, que não apelasse pra surpresa bombástica no final.
Com Amor, Simon
4.0 1,2K Assista AgoraÉ aquela coisa bem americanizada, bem pasteurizada p agradar as massas. Sofrimento de adolescente que tem boa casa, bom carro, estuda em boa escola e por aí vai, aquela vida bem clean.
Aliás, não entendi bem o ponto do drama, acho que a temática de "sair do armário" foi mal explorada, ficou meio raso e no final tudo se resolveu facilmente demais.
Tb n entendi a reação da mãe à confissão dele. A mulher se diz terapeuta e tem uma reação totalmente insossa, apática. Oi? Bem mal elaborado isso...
Agonia de Amor
3.5 41Uma obra menor de Hitch. Os atores até atuam bem, mas num enredo nulo, pífio. Ao final, senti que é um filme sem mt propósito, sem mta "razão de ser", que não faria diferença caso ele n existisse. Não é um filme essencial e marcante como Psicose ou Vertigo. Não que tivesse que ser, mas creio que poderia ter sido mais instigante, mais estimulante. Mas não, é um filme de enredo fraco, inexpressivo, esquecível.
Hitchcock, assim como mts gênios mt prolíficos, produziu mta coisa boa, mas tb mta coisa dispensável.
O Amor Não Tira Férias
3.7 1,5K Assista AgoraFilme razoável. Os dois casais tem mta química, mas os dramas deles são ligeiramente enjoativos (talvez pela extensa duração desnecessária do filme), tanto q axei o personagem senhorzinho roteirista mais interessante q as histórias deles.
Kate atua bem na medida do possível. A personagem interpretada por ela é doce, carismática, mas tem uma dicção um pouco esquisita. Já Cameron está forçadinha como de costume, ela n consegue me convencer mt como atriz :(
Roma
4.1 1,4K Assista AgoraTaí um filme de ritmo lento, sem grandes arroubos dramáticos, mas q nem por isso deixa de ser marcante, cativante, estimulante.
A beleza visual já chama atenção por si só. A fotografia não aquele p&b enfadonho, pelo contrário, é um p&b vívido, vistoso, q mais parece um colorido "esmaecido". Esse aspecto ficou perfeito p compor o tom melancólico do filme.
Antes de assistir, eu pensava q a obra tinha uma pegada mais política, mas não, percebi q se trata mais de um "exercício afetivo" do diretor, no qual o panorama político serve apenas de pano de fundo em algumas partes.
O filme é mais sobre as dores e as delícias da vida cotidiana msm, um belo recorte das vidas daquelas personagens.
Atuação tremenda da Yalitza. Eu não conhecia essa atriz e achava q ela tinha sido indicada ao Oscar só p cumprir cota de "representante latina", mas estava enganado. Ela atuou sim mt bem. Não é uma atuação gritante; é uma atuação sutil, comedida, na qual os olhares, as expressões faciais e as posturas corporais q ela assumiu foram cruciais pra construção da personagem, tudo mt delicado.
Só senti falta de uma exploração das origens da Cléo, de um contato dela com a família e tal. A mãe dela é citada em um momento, mas de uma forma bem superficial. Mas talvez isso tenha sido proposital. E tb achei o final vago, deixou um gostinho de "quero mais" :(
Mas, exceto por essas ressalvas, o filme é maravilhoso, aclamação merecidissima. Cenas mais tocantes: a do parto e a da praia 👏👏👏👏👏
ps: gnt, q nojo dakela garagem 😂😂😂😂
visto em: 28/2/2019 23:00
Minha Vida Sem Mim
4.0 807 Assista AgoraN curti mt esse filme. Axei q gostaria mt dele, mas n me agradou 100%. Ele expõe sim uma estória tocante, mas o tom dele é mt morno, insosso. Eu até aprecio filmes mais lentos e reflexivos, mas nesse faltou um pouco mais de tempero, de gás, o q deixou o filme mt ralo, frígido, apático. Talvez ele tenha sido feito p ser assim msm, mas esse aspecto n me apeteceu.
Algumas poucas cenas ficaram na memória, mas, no saldo geral, é um filme bom, mas esquecível.
Capitão América: O Primeiro Vingador
3.5 3,1K Assista AgoraEstou assistindo os filmes do UCM na ordem cronológica, antes de ver Homem de Ferro 1 nunca tinha visto nenhum filme desse universo, tinha total desinteresse - e até preconceito, confesso - por tais obras, pois achava que eram repetitivas.
Bom, elas de fato são, mas não chegam a ser intragaveis. Dá pra assistir como entretenimento, contanto que sejam admitidas falhas e inconsistências, que parecem ser elementos ja corriqueiros nesse tipo de filme.
Nesse exemplar, por exemplo, há um inevitavel ar de mesmice, mas ele tem um algo a mais. Achei ele mais cativante que os anteriores, talvez pq ele possui uma direção de arte menos "batida" e mais estilosa.
Mas alguns pontos me imcomodaram:
1. O cara passou pelo experimento e ficou mais forte e esperto, mas como ele conseguiu pilotar avião sem aparentemente nunca ter tido treinamento p fazer isso?
2. No final do filme, a "vitória do bem" é anunciada. Mas e Hitler? Pq aquele caveirao vermelho era assecla dele, o trai e fica por isso msm. Hitler é apenas citado de forma vaga/aleatória. Achei isso uma "leviandade histórica" cometida pelos roteiristas.
3. Nao entendi a necessidade de ele passar tanto tempo desacordado. Formulei a teoria de q os EUA o esconderam p ele n ser cooptado pela União Soviética 😂😂😂
Enfim, axei isso sem nexo. Espero q seja explicado no próximo filme, mas receio q n será. Me parece q ele passou tanto tempo "inativo" p acordar apenas na época do início do filme Vingadores. A Marvel n tinha interesse em fazer outro filme de época, ok, entendi 😅😅😅
Maze Runner: Correr ou Morrer
3.6 2,1K Assista AgoraEntretenimento razoável. Assisti a versão dublada na #Globolixo e n curti mt, algumas falas foram gravadas c uma dicção obscura. Outra coisa q n gostei foi a explicação p aquela situação toda, exposta perto do final, axei mt rasa e apressada.
Ponto p cenografia. N sei se aquele labirinto é real ou cgi, mas, caso seja cgi, ficou bem feito.
Thor
3.3 3,1K Assista AgoraPadrão de filme "enlatado" da linha de entretenimento Marvel, na média, da p assistir p passar o tempo, sem grandes expectativas. Trama previsível. E ainda to incomodado com a falta de uma apresentação adequada desses Agentes da Shield. Eles foram introduzidos repentinamente no Homem de Ferro 2 sem NENHUMA explicação de quem sao e de onde vieram, quem n conhece o universo (como eu) fica voando em relação a eles, axei a introdução deles mt brusca e aleatória :(
A Árvore da Vida
3.4 3,1K Assista AgoraO filme levanta várias questões, mas elas meio q se diluem no ar, ficam como dúvidas q pairam aleatórias. São perguntas q todos nós nos fazemos sobre a vida, mas q são impossíveis de responder, só saberemos as respostas qdo atravessarmos a fronteira q separa o plano terreno do espiritual, creio eu.
Aí o filme se resume a isso: expor essas perguntas, deixá-las soltas pairando no ar sem resposta e intercala-las com imagens da natureza p "encher linguiça", talvez inseridas com a intenção de fazer o filme parecer profundo e épico.
O filme é mt pretensioso, mas infelizmente n alcançou todo seu potencial, tornando-se pedante e monótono em vários momentos. É sim mt belo, mas tem hrs q até a beleza cansa e se torna repetitiva. Ao final, me pareceu um filme sem propósito, vago, aleatório. Esperava bem mais dele...
Gente de Bem
2.8 80Filme bem ralo sobre um tema ja batido: crise de meia idade.
Impossível n assistir e n ter aquela impressão de "white people problem". Esquecível.
8 Mile: Rua das Ilusões
3.5 476 Assista AgoraUm filme melancólico e até um tanto frígido, assim como seu tema principal: a falta de perspectiva na vida. Até as cenas que deveriam soar mais intensas, como as de brigas, são envoltas numa aura de melancolia, de desolação. O filme inteiro é envolto por essa névoa de vaga tristeza...
Antes de assistir, eu n sabia q era baseado em fatos da vida do próprio Eminem. Se eu soubesse disso antes de ver, teria esperado um filme mais intenso. Mas acho q a intenção foi fazer um filme melancólico assim msm...
Kim Basinger e Eminem (figura com a qual n simpatizo) atuaram mt bem.
Um Sonho de Liberdade
4.6 2,4K Assista AgoraReconheço q é sim mt tocante e inspirador, mas tb forçado e conveniente dms em vários momentos, principalmente nas partes finais.
Foi pros favoritos, mas com suas falhas reconhecidas.
Halloween
3.4 1,1KO filme até serve como entretenimento, mas, como eu ja vi as sequências antigas (até a 5a), é impossível n sentir uma sensação de "mesmice", n ter a impressão de q esse universo narrativo já está desgastado, saturado.
De qualquer forma, Jamie continua ótima no papel.
O Grinch
3.4 829 Assista AgoraEsse sem dúvida vai pra lista dos filmes mais estapafúrdios que eu já vi. O filme é um festival de disparates do começo ao fim, uma verdadeira "feira" audiovisual.
Me pergunto até agr qual é o propósito dessa obra. Ela é absurda demais, e sua excentricidade desmesurada me causou um desconfortável estranhamento q me fez lamentar o fato de saber q gastaram milhões de dolares p produzir um filme tão sem nexo.
A cenografia é excessivamente vistosa e carregada, o q a torna brega, cafona, antiquada e até opressiva, causando uma sensação de "poluição visual".
O roteiro até poderia ser bom caso fossem eliminados dele certos exageros desnecessários. Eu vi ele dublado e até dei umas risadas, mas na maior parte do tempo eu apenas senti vergonha de Jim Carrey.
Eu até tava curtindo uma certa crítica ao consumismo/comercialismo desenfreado q há na época do natal, o q faz com q ele perca a sua essência, mas, infelizmente, senti q no final essa crítica meio q é invalidada, uma vez q, inicialmente, é passada a msg de q presentes n são cruciais pro natal, mas dps tds os presentes são devolvidos, como se o natal n pudesse ocorrer sem eles. Mas de boa, seria mta ingenuidade da minha parte acreditar q um filme de Hollywood passaria essa msg de "desapego material".
O fato é q esse filme me desagradou, axei ele de um extremo mau gosto. Ron Howard devia estar louco qdo dirigiu isso, mas o q importa é q mta gnt parece ter gostado...
Moana: Um Mar de Aventuras
4.1 1,5KO filme poderia ter me impactado mais caso eu n tivesse visto quase todos os clássicos da Disney. A questão é q os filmes do estúdio estão trazendo enredos manjados, repetitivos, reprisando elementos ja vistos em outros filmes.
No caso desse: uma jornada mirabolante de "autodescoberta", uma dupla q no começo n se relaciona bem e vai passando a se gostar, uma vó q serve como espírito-guia (Vovó Willow), um vilão abobalhado (sirizao) e por aí vai...
A obra de fato tem um apelo visual mt intenso, mas nem só de técnica é feito um filme, tem q ter um plot bom tb. Sem falar nas músicas, cuja maioria é um tanto sem graça.
O filme poderia ter me agradado mais caso n tivesse causado em mim essa sensação de deja vu...
WALL·E
4.3 2,8K Assista Agorao filme expõe uma crítica mt contundente, q envolve a relação q nós (seres humanos) temos com o planeta, porém, no desfecho da obra, tudo termina de forma vaga e incoerente, uma vez q fica indefinida a forma como aqueles humanos vão conseguir restaurar o planeta devastado.
sem falar q, em alguns momentos, a trama fica um tanto chata, monótona.
considero esse um dos exemplares da pixar q menos me agradou :(