Considero o melhor da trilogia, deu ânimo a saga, pois achei o segundo muito meia boca. Os créditos finais foram os melhores que vi no cinema esse ano. Lorde e J. Law cantando <3
Revi agorinha e percebi que a três, quatro anos atrás fui um pouco injusto com a questão do luto. Houve sim (me refiro ao personagem principal) ! Na minha primeira vista enxerguei as cores do amor livre, a parte sexual do filme. Agora, consegui enxergar a densidade que há por trás de tantas canções ' alegres' e muitas 'tristes'. A personagem da Chiara ainda é a minha favorita! <3
O 15 minutos iniciais são bons, o ritmo acelerado, parece que vai ser um filme de diálogos bate e volta entre duas pessoas, e rapidinho, como Antes do Anoitecer, Inquietos. Mas depois o filme se mostra repetitivo, oportunista e loooooooooooooooooongo. Tudo é feito para você chorar da maneira mais piegas possível, praticamente numa cena após outra aos moldes das melhores/ piores novelas mexicanas. Um novelão. E dos ruins.
Dica: Assistam 'Inquietos' e vejam como se pode fazer um filme com o mesmo tema sem ser tão piegas e desreipetoso.
Achei-o vazio. Dói admitir, pois gosto muito do elenco. ( Como se eles fossem meus amigos, não? haha). Mas não adianta, não gostei.
A primeira sequência é movimentada, e muito boa, mas depois o filme entra num marasmo... As tentativas de fazer a plateia rir deixaram o filme desconcertante para mim. Tipo: Parem com essas piadinhas, que coisa mais irritante! ( O que falar do personagem do Evan Peters? Pelamor...)
Já que é pra detonar, me empolguei. O que fizeram com o Peter Dinklage? Transformaram o cara em nada! Personagem mais sem alma. ( Isso é culpa do diretor! haha).
Um elogio: A cena com a câmera vintage em Paris. Superou muitos dos efeitos especiais ( já conhecidos pelos trailers) com a sua originalidade.
No final, o filme fica parecendo um Digimon, onde um personagem deve fazer uma escolha moral para salvar o destino do planeta terra. Cansativo...
Passei a saber da teoria das treze luas aqui. O filme é bastante depressivo, sem contar a 'frieza' dos ambientes e personagens. Não caindo no cliché que alemão é frio, mas essa foi a impressão que tive ao assistí-lo. O tom autoral e confuso, afinal só o Fassbinder mesmo para entender as mensagens ocultas ( fazer o quê, é outro tipo de cinema!), às vezes irrita, mas depois dá para acostumar.
Me surpreendeu. A estória é interessante e os personagens cativantes. Angelina Jolie vestiu a camisa para fazer a personagem e Elle Fanning está graciosa ( embora pareça está sob efeito de cogumelos algumas vezes, haha).
Interessante conhecer esse pedaço ( ou o início) da mídia cristã dos EUA e a figura ícone que foi a Tammy Faye e o curioso fato dela ter sido uma pioneira cristã não 'xiita', a própria maquiagem pesadíssima já é um espanto.
Não adianta, acho essa estória muito chata e moralista... Vi o filme dos anos 70 e gostei mais dos detalhes pessoais dos personagens. A personagem da Myrtle do primeiro filme e o 'núcleo pobre' ao meu ver, foram mais trabalhados. Dá até para ter pena dela! Mas nesta versão não há espaço para adquirir simpatia alguma por tal personagem. É tudo muito focado no visual e a estória acaba indo pras cucuias. Elogios: O visual é lindo, a trilha é empolgante, a inserção ( ou inclusão) dos negros foi justa, e ainda tem Lana del Rey. DiCaprio está perfeito, assim como a Mulligan ( linda a cena em que ela aprece pela primeira vez).
É um filme bom, cheio de cores, me lembrou Almodóvar em algumas cenas. Mas a estória não me empolga.
Destaco três dos curtas por ordem de aparição: "Lindo y Querido" (Patrícia Riggen), achei o humor certeiro e mórbido ( claro) e o final é emocionante. "El Cura Nicolás Calgado" ( Amat Escalante) para mim o melhor dos dez! Que reviravolta! e ''Este es mi reino'' (Carlos Reygadas) Não gostei do curta, mas ele é bom, incomoda. Saber incomodar é uma arte, pois não?
E um destaque especial para o curta do supermercado: La tienda de raya ( Mariana Chenillo) por ser dirigido por uma mulher e aderir às causas trabalhistas ( ihuuu). E falar de dentes...
Do mais todos tiverem o seu propósito, claro... Só não fui muito com a ideia de "R-100" ( Gerardo Naranjo)...
Gostei da ideia ingênua e simples, mas grande ao mesmo tempo, do sentido de globalização ali tratado, como amante da língua inglesa e professor dela, perceber que ela é o código do mundo é extasiante, já vivi situações assim em que nenhum 'personagem ' fosse nativo de algum país de língua inglesa e precisasse usá-la para se expressar, se comunicar, no caso de nossa estrangeira aqui e dos nativos coreanos, até amar! E como está encantadora a Isabelle Huppert aqui, principalmnete no segundo ato, que é o que garante mais risadas, uma delícia!
Os outros persononagens do filme são encantadores, o salva-vidas hilário e apaixonado, a grávida ciumenta, a funcionária gentil do hotel, mas que não reconhece sua gentileza...
Enfim, o filme é uma graça! E viva o mundo! Vamos conhecê-lo e vivê-lo! Ps.: lembrando que vc pode fazer isso na esquina da sua casa, porque não? rs
Um fato sobre “O cheiro do ralo”: o protagonista é um porco! Porco no sentido de ser um conservador, rico, e chefe insuportável! Minha empatia com ele foi zero, e quase me fez odiar o filme, os primeiros dez minutos foram angustiantes. Mas aí o filme se redime! E como! Os personagens maltratados sempre se defendem de alguma forma. Lá para o fim, até que fiquei empático para com o protagonista, vê se pode!
Maria Antonieta
3.7 1,3K Assista Agoraamo de paixão! <3
O Cúmplice das Sombras
3.9 24muito amor! <3
Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
3.8 2,4K Assista AgoraConsidero o melhor da trilogia, deu ânimo a saga, pois achei o segundo muito meia boca. Os créditos finais foram os melhores que vi no cinema esse ano. Lorde e J. Law cantando <3
Canções de Amor
4.1 829 Assista AgoraRevi agorinha e percebi que a três, quatro anos atrás fui um pouco injusto com a questão do luto. Houve sim (me refiro ao personagem principal) ! Na minha primeira vista enxerguei as cores do amor livre, a parte sexual do filme. Agora, consegui enxergar a densidade que há por trás de tantas canções ' alegres' e muitas 'tristes'. A personagem da Chiara ainda é a minha favorita! <3
A Culpa é das Estrelas
3.7 4,0K Assista AgoraO 15 minutos iniciais são bons, o ritmo acelerado, parece que vai ser um filme de diálogos bate e volta entre duas pessoas, e rapidinho, como Antes do Anoitecer, Inquietos. Mas depois o filme se mostra repetitivo, oportunista e loooooooooooooooooongo. Tudo é feito para você chorar da maneira mais piegas possível, praticamente numa cena após outra aos moldes das melhores/ piores novelas mexicanas. Um novelão. E dos ruins.
Dica: Assistam 'Inquietos' e vejam como se pode fazer um filme com o mesmo tema sem ser tão piegas e desreipetoso.
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
4.0 3,7K Assista AgoraAchei-o vazio. Dói admitir, pois gosto muito do elenco. ( Como se eles fossem meus amigos, não? haha). Mas não adianta, não gostei.
A primeira sequência é movimentada, e muito boa, mas depois o filme entra num marasmo... As tentativas de fazer a plateia rir deixaram o filme desconcertante para mim. Tipo: Parem com essas piadinhas, que coisa mais irritante! ( O que falar do personagem do Evan Peters? Pelamor...)
Já que é pra detonar, me empolguei. O que fizeram com o Peter Dinklage? Transformaram o cara em nada! Personagem mais sem alma. ( Isso é culpa do diretor! haha).
Um elogio: A cena com a câmera vintage em Paris. Superou muitos dos efeitos especiais ( já conhecidos pelos trailers) com a sua originalidade.
No final, o filme fica parecendo um Digimon, onde um personagem deve fazer uma escolha moral para salvar o destino do planeta terra. Cansativo...
Espero que o próximo seja mais interessante.
Num Ano de 13 Luas
4.1 24Passei a saber da teoria das treze luas aqui. O filme é bastante depressivo, sem contar a 'frieza' dos ambientes e personagens. Não caindo no cliché que alemão é frio, mas essa foi a impressão que tive ao assistí-lo. O tom autoral e confuso, afinal só o Fassbinder mesmo para entender as mensagens ocultas ( fazer o quê, é outro tipo de cinema!), às vezes irrita, mas depois dá para acostumar.
A cena no matadouro é angustiante.
Malévola
3.7 3,8K Assista AgoraMe surpreendeu. A estória é interessante e os personagens cativantes. Angelina Jolie vestiu a camisa para fazer a personagem e Elle Fanning está graciosa ( embora pareça está sob efeito de cogumelos algumas vezes, haha).
Os efeitos também são ótimos. Belo filme!
Os Olhos de Tammy Faye
3.2 2 Assista AgoraInteressante conhecer esse pedaço ( ou o início) da mídia cristã dos EUA e a figura ícone que foi a Tammy Faye e o curioso fato dela ter sido uma pioneira cristã não 'xiita', a própria maquiagem pesadíssima já é um espanto.
Nunca Fui Santa
3.7 296Mas esse título nacional, hein? Dei cinco, pois acho que o filme cumpriu o que prometeu, todo redondinho, bonitinho.
Síndrome da China
3.7 39 Assista AgoraPerfeitooooooooooooooooo!
Café de Flore
4.2 127Vanessa Paradis definitivamente deveria focar a carreira dela na atuação, ela está maravilhosa!
Inquietos
3.9 1,6K Assista Agoralindo!
Piaf - Um Hino ao Amor
4.3 1,1K Assista AgoraConcordo com tudo que me falaram do filme ( comentários positivos e negativos). Mas que atuação da Marion! :)
Bling Ring - A Gangue de Hollywood
3.0 1,7K Assista Agorasó um nome: Katie Chang! Depois escrevo mais sobre o filme! rs
O Grande Gatsby
3.9 2,7K Assista AgoraNão adianta, acho essa estória muito chata e moralista... Vi o filme dos anos 70 e gostei mais dos detalhes pessoais dos personagens. A personagem da Myrtle do primeiro filme e o 'núcleo pobre' ao meu ver, foram mais trabalhados. Dá até para ter pena dela! Mas nesta versão não há espaço para adquirir simpatia alguma por tal personagem. É tudo muito focado no visual e a estória acaba indo pras cucuias.
Elogios: O visual é lindo, a trilha é empolgante, a inserção ( ou inclusão) dos negros foi justa, e ainda tem Lana del Rey. DiCaprio está perfeito, assim como a Mulligan ( linda a cena em que ela aprece pela primeira vez).
É um filme bom, cheio de cores, me lembrou Almodóvar em algumas cenas. Mas a estória não me empolga.
Parceiros da Noite
3.5 186 Assista AgoraAchei duca!
Procurando Nemo
4.2 1,9K Assista AgoraMuito bom! Dory <3
Revolução
3.6 7Destaco três dos curtas por ordem de aparição: "Lindo y Querido" (Patrícia Riggen), achei o humor certeiro e mórbido ( claro) e o final é emocionante. "El Cura Nicolás Calgado" ( Amat Escalante) para mim o melhor dos dez! Que reviravolta! e ''Este es mi reino'' (Carlos Reygadas) Não gostei do curta, mas ele é bom, incomoda. Saber incomodar é uma arte, pois não?
E um destaque especial para o curta do supermercado: La tienda de raya ( Mariana Chenillo) por ser dirigido por uma mulher e aderir às causas trabalhistas ( ihuuu). E falar de dentes...
Do mais todos tiverem o seu propósito, claro... Só não fui muito com a ideia de "R-100" ( Gerardo Naranjo)...
Ótimo filme.
Luzes da Cidade
4.6 625 Assista AgoraEste filme é impactantemente emocionante! Uma obra- prima! Chaplin é um gênio! Que final, que final!
O Homem das Novidades
4.3 42 Assista AgoraUma delícia ter conhecido o Buster Keaton! Quero mais! Que cenas incríveis, externas maravilhosas e criativas, e sem dublê!
A Visitante Francesa
3.2 76Gostei da ideia ingênua e simples, mas grande ao mesmo tempo, do sentido de globalização ali tratado, como amante da língua inglesa e professor dela, perceber que ela é o código do mundo é extasiante, já vivi situações assim em que nenhum 'personagem ' fosse nativo de algum país de língua inglesa e precisasse usá-la para se expressar, se comunicar, no caso de nossa estrangeira aqui e dos nativos coreanos, até amar! E como está encantadora a Isabelle Huppert aqui, principalmnete no segundo ato, que é o que garante mais risadas, uma delícia!
Os outros persononagens do filme são encantadores, o salva-vidas hilário e apaixonado, a grávida ciumenta, a funcionária gentil do hotel, mas que não reconhece sua gentileza...
Enfim, o filme é uma graça! E viva o mundo! Vamos conhecê-lo e vivê-lo!
Ps.: lembrando que vc pode fazer isso na esquina da sua casa, porque não? rs
O Cheiro do Ralo
3.7 1,1K Assista AgoraUm fato sobre “O cheiro do ralo”: o protagonista é um porco! Porco no sentido de ser um conservador, rico, e chefe insuportável! Minha empatia com ele foi zero, e quase me fez odiar o filme, os primeiros dez minutos foram angustiantes.
Mas aí o filme se redime! E como! Os personagens maltratados sempre se defendem de alguma forma. Lá para o fim, até que fiquei empático para com o protagonista, vê se pode!
Eu tinha antecipado a morte dele, ele estava sendo muito porco, como disse, mas o choro na frente da bunda o redimiu! (risos)
Ps.: Adorei a viciada e a mulher casada
O Segredo de Brokeback Mountain
3.9 2,2K Assista AgoraAssisti ao filme com atenção ( tinha assistido, dublado e com cortes na globo) e... UAU!