stop-motions, no geral, já ganham facilmente o meu coração. mas quando soube da união Del Toro + stop-motion + Pinóquio, eu não tava preparada pro que eu poderia assistir…
já assisti a incontáveis versões feitas de Pinóquio, e nenhuma me emocionou tanto quanto essa. o desfecho me deixou, inclusive, tão triste e ao mesmo tempo tão grata.
ah, o modo como o amor nos faz ganhar vida…. caramba, Del Toro, eu te amo!!!!
talvez, justamente por não prometer tanto, acaba entregando muito. que filme leve, divertido, e sensível. fala sobre relacionamentos reais, e sobre amadurecimento. mas também fala sobre que nem sempre grandes desejos do coração, são destinados a darem certo.
"as coisas que te dão medo, são as que mais vão te ajudar."
a crítica negativa relacionada a Don't Worry Darling, me fez ficar um pouco receosa de ver e me decepcionar (aquela famosa perda de tempo). mas, apesar dela, decidi ver para tirar minhas próprias conclusões a respeito. e, ainda bem que optei por fazer isso porque acabei surpreendida de forma bem positiva.
Florence Pugh (eu amo), Harry Styles (suspiros, e mais suspiros) e Olivia Wilde (inevitável não babar por ela) estavam maravilhosos em seus respectivos papéis. isso, sem falar é claro, nas críticas que o filme disseca e expõe.
“i’m at peace. i’m angry. i’m sad. i’m confident. i’m full of doubt. i’m a work in progress. i am enough. i am Selena.”
poderoso, profundo, gigante. “My mind & Me” fala diretamente com quem já se sentiu não bom o suficiente, com quem está profundamente triste e não sabe explicar o porque. “My mind & Me” é sobre Selena, mas é também sobre mim, e sobre você. é sobre querer tocar e impactar positivamente o máximo de vidas possíveis, ainda que não tenhamos forças para isso. é sobre saber cair, mas também se reerguer.
esse é sem dúvida alguma o documentário mais honesto, e duro sobre saúde mental que já vi. quanta coragem em se mostrar tão vulnerável pro mundo, Selena. e quão acolhedor é saber que não estou sozinha em meu sentir, que é sempre tão complexo.
no mais, só queria dar um abraço bem apertado na Selena. 💛
a cena final em que Howard chega da guerra, e se depara com o pai e mãe de Pearl mortos a mesa, e Pearl o recebe com um sorriso largo, e o mesmo vai perdendo o brilho, enquanto lágrimas caem do rosto dela é de arrepiar.
Ana de Armas, prova com sua interpretação MAGISTRAL em Blonde, a atriz incrível que é. em diversos momentos Ana e Marilyn (assim como Norma Jean), pareciam ser uma só. aliás, Ana, certamente é bem maior do que toda essa obra. a dor, a alegria encenada, o abandono, a perda, chegavam a ser quase palpáveis nas duas horas e quarenta e seis minutos de tela.
não fosse a obra ficcional desrespeitosa criada para retratar Marilyn, eu poderia facilmente dar cinco estrelas.
no mais, não é algo que eu facilmente indicaria, justamente pelos incontáveis gatilhos escancarados. e bom, para quem tem curiosidade de se aprofundar na filmografia da Marilyn, alguns dos filmes mencionados em Blonde, estão disponíveis no catálogo da Star+ (assim como outros filmes e documentários, baseados em sua história disponíveis pela web).
Happiest Season acaba de entrar pro meu top 10 de comfort movies. que filme liiiindo! Mackenzie Davis e Kristen Stewart entregam uma química perfeita. 10/10 com tranquilidade.
“Good Will Hunting” é sobre o medo da perda, e também sobre a aceitação de que vai doer pra caramba se perdermos alguém que amamos muito, mas que ainda assim, vale a pena o risco. É sobre ajudar o outro a acreditar em si mesmo, quando ele não consegue enxergar o seu próprio potencial. E é, sobre acima acima de tudo: amizade, e o quão poderosa ela pode ser.
A dinâmica entre Matt Damon e Robin Williams é incrível, e imperdível! Esse é um daqueles filmes que nos faz acreditar novamente.
a proposta do filme parece tendenciosa a entregar uma coisa, e acaba surpreendentemente entregando algo completamente diferente do imaginado. demorei bastante tempo para ver esse filme, mas fico feliz e satisfeita por ter visto somente agora com o olhar que tenho depois de certa maturidade.
American Beauty é uma baita surpresa, prato cheinho para quem adora uns plot twists.
“e então fiz a descoberta mais importante da minha carreira. a descoberta mais importante da minha vida. é somente nas misteriosas equações do amor que alguma lógica pode ser encontrada. só estou aqui por sua causa. você é a razão pela qual existo. você é toda minha razão.”
é até difícil escrever sobre o que acabei de assistir nesse documentário. não dá pra mensurar o que Alex e Marcus passaram. assim como não dá pra evitar o estômago embrulhar de nojo e revolta. me debulhei em lágrimas, e se posso dar um conselho é: não assista se você está passando por dias ruins. depois de visto, não é possível esquecer.
eu simplesmente adorei o quão nada óbvio os personagens de "In a lonely place" são, e toda a atmosfera de suspense que me manteve até o último segundo de tela esperando pelo o que poderia vir a acontecer.
mais um do mestre Frank Capra que toca de uma forma sem tamanho. "You can't take it with you", assim como "It's a wonderful life" nos lembra da importância do amor e da amizade. nos faz lembrar de que se somos queridos e amados, nós nunca estaremos sós. ainda que nas adversidades, e em momentos particularmente difíceis em nossas vidas.
são tantas passagens, e falas que tocam e abraçam. mas, um diálogo entre Alice e Tony em especial, me abraçou de forma diferente.
"A: Então, senhor Taciturno, no que está pensando? T: Eu? Em nada. Mas a sua família realmente me surpreendeu. Sei lá... Parece que, do jeito deles, eles encontram o que todos buscamos. As pessoas passam a vida toda sonhando, e não realizam nada. Por que será? É preciso ter coragem. Todo mundo tem medo de viver. A: Devia conversar com o meu avô. Ele diz que as pessoas vivem com medo: medo do que comem, medo do que bebem, medo pelo emprego, pelo futuro, pela saúde... Têm medo de guardar dinheiro e medo de gastar. Sabe qual a maior implicância dele? Pessoas que ganham com o medo, que botam pavor na gente pra vender algo de que não precisamos."
é um filme que merece, e precisa ser visto pelo máximo de pessoas possíveis. atemporal.
Cinema Paradiso fala sobre amor e amizade, ambos em sua forma mais pura. É sobretudo, o que fica com a gente, não importando para onde tentamos fugir para esquecê-los. E, por falar em esquecer, esse é certamente um daqueles filmes que merecem um lugar favorito no coração, para jamais ser esquecida a importância de amar e se permitir ser amado.
Me sinto tocada, profundamente. E com o sentimento de que se pudesse, apagaria tudo o que vi da memória. Só para poder ter o privilégio de ter os sentimentos únicos de ver tudo pela primeira vez.
Pinóquio
4.2 543 Assista Agorastop-motions, no geral, já ganham facilmente o meu coração. mas quando soube da união Del Toro + stop-motion + Pinóquio, eu não tava preparada pro que eu poderia assistir…
já assisti a incontáveis versões feitas de Pinóquio, e nenhuma me emocionou tanto quanto essa. o desfecho me deixou, inclusive, tão triste e ao mesmo tempo tão grata.
ah, o modo como o amor nos faz ganhar vida…. caramba, Del Toro, eu te amo!!!!
Cha Cha Real Smooth - O Próximo Passo
3.8 75 Assista Agoratalvez, justamente por não prometer tanto, acaba entregando muito. que filme leve, divertido, e sensível. fala sobre relacionamentos reais, e sobre amadurecimento. mas também fala sobre que nem sempre grandes desejos do coração, são destinados a darem certo.
"as coisas que te dão medo, são as que mais vão te ajudar."
Não Se Preocupe, Querida
3.3 554 Assista Agoraa crítica negativa relacionada a Don't Worry Darling, me fez ficar um pouco receosa de ver e me decepcionar (aquela famosa perda de tempo). mas, apesar dela, decidi ver para tirar minhas próprias conclusões a respeito. e, ainda bem que optei por fazer isso porque acabei surpreendida de forma bem positiva.
Florence Pugh (eu amo), Harry Styles (suspiros, e mais suspiros) e Olivia Wilde (inevitável não babar por ela) estavam maravilhosos em seus respectivos papéis. isso, sem falar é claro, nas críticas que o filme disseca e expõe.
vale mesmo tudo em prol de um mundo ideal? o mundo ideal, é de fato ideal?
Selena Gomez: Minha Mente & Eu
3.8 57“i’m at peace.
i’m angry.
i’m sad.
i’m confident.
i’m full of doubt.
i’m a work in progress.
i am enough.
i am Selena.”
poderoso, profundo, gigante. “My mind & Me” fala diretamente com quem já se sentiu não bom o suficiente, com quem está profundamente triste e não sabe explicar o porque. “My mind & Me” é sobre Selena, mas é também sobre mim, e sobre você. é sobre querer tocar e impactar positivamente o máximo de vidas possíveis, ainda que não tenhamos forças para isso. é sobre saber cair, mas também se reerguer.
esse é sem dúvida alguma o documentário mais honesto, e duro sobre saúde mental que já vi. quanta coragem em se mostrar tão vulnerável pro mundo, Selena. e quão acolhedor é saber que não estou sozinha em meu sentir, que é sempre tão complexo.
no mais, só queria dar um abraço bem apertado na Selena. 💛
Noites Brutais
3.4 1,0K Assista AgoraExpectativas criadas que não foram supridas.
Não Fale o Mal
3.6 682estou traumatizada!!!
Pearl
3.9 998Mia Goth está ainda mais espetacular nessa sequência de X!!! a atuação é tão brilhante, que é difícil acreditar que é uma simples atuação.
a cena final em que Howard chega da guerra, e se depara com o pai e mãe de Pearl mortos a mesa, e Pearl o recebe com um sorriso largo, e o mesmo vai perdendo o brilho, enquanto lágrimas caem do rosto dela é de arrepiar.
excelente continuação!!!
Blonde
2.6 443 Assista Agora"Norma Jean, look. that man is your father."
Ana de Armas, prova com sua interpretação MAGISTRAL em Blonde, a atriz incrível que é. em diversos momentos Ana e Marilyn (assim como Norma Jean), pareciam ser uma só. aliás, Ana, certamente é bem maior do que toda essa obra. a dor, a alegria encenada, o abandono, a perda, chegavam a ser quase palpáveis nas duas horas e quarenta e seis minutos de tela.
não fosse a obra ficcional desrespeitosa criada para retratar Marilyn, eu poderia facilmente dar cinco estrelas.
no mais, não é algo que eu facilmente indicaria, justamente pelos incontáveis gatilhos escancarados. e bom, para quem tem curiosidade de se aprofundar na filmografia da Marilyn, alguns dos filmes mencionados em Blonde, estão disponíveis no catálogo da Star+ (assim como outros filmes e documentários, baseados em sua história disponíveis pela web).
Alguém Avisa?
3.5 341 Assista AgoraHappiest Season acaba de entrar pro meu top 10 de comfort movies. que filme liiiindo! Mackenzie Davis e Kristen Stewart entregam uma química perfeita. 10/10 com tranquilidade.
Gênio Indomável
4.2 1,3K Assista Agora“Good Will Hunting” é sobre o medo da perda, e também sobre a aceitação de que vai doer pra caramba se perdermos alguém que amamos muito, mas que ainda assim, vale a pena o risco. É sobre ajudar o outro a acreditar em si mesmo, quando ele não consegue enxergar o seu próprio potencial. E é, sobre acima acima de tudo: amizade, e o quão poderosa ela pode ser.
A dinâmica entre Matt Damon e Robin Williams é incrível, e imperdível! Esse é um daqueles filmes que nos faz acreditar novamente.
Beleza Americana
4.1 2,9K Assista Agoraa proposta do filme parece tendenciosa a entregar uma coisa, e acaba surpreendentemente entregando algo completamente diferente do imaginado. demorei bastante tempo para ver esse filme, mas fico feliz e satisfeita por ter visto somente agora com o olhar que tenho depois de certa maturidade.
American Beauty é uma baita surpresa, prato cheinho para quem adora uns plot twists.
Uma Mente Brilhante
4.3 1,7K Assista Agora“e então fiz a descoberta mais importante da minha carreira. a descoberta mais importante da minha vida. é somente nas misteriosas equações do amor que alguma lógica pode ser encontrada. só estou aqui por sua causa. você é a razão pela qual existo. você é toda minha razão.”
chorei, e não foi pouco.
Continência ao Amor
3.2 322 Assista Agora“Quién no arriesga, no gana.”
zero defeitos!!! há tempos não assistia um filme de romance que mexesse tanto com o meu coração.
O Nevoeiro
3.5 2,6K Assista Agoratô até com tremedeira de nervoso!
Louca Obsessão
4.1 1,3K Assista Agorao tanto que a Kate Bates é doida em Misery não tá escrito. credo, adorei!!!
Diga Quem Sou
3.9 106 Assista Agoraé até difícil escrever sobre o que acabei de assistir nesse documentário. não dá pra mensurar o que Alex e Marcus passaram. assim como não dá pra evitar o estômago embrulhar de nojo e revolta. me debulhei em lágrimas, e se posso dar um conselho é: não assista se você está passando por dias ruins. depois de visto, não é possível esquecer.
A Fera do Mar
3.7 237 Assista Agora"o mundo é selvagem, Jacob. você não sabe de tudo."
que filme lindinho!!!! <3
Kill Bill: Volume 2
4.2 1,5K Assista AgoraBeatrix Kiddo <3
Kill Bill: Volume 1
4.2 2,3K Assista AgoraIMPECÁVEL!!!
No Silêncio da Noite
4.1 79 Assista Agoraeu simplesmente adorei o quão nada óbvio os personagens de "In a lonely place" são, e toda a atmosfera de suspense que me manteve até o último segundo de tela esperando pelo o que poderia vir a acontecer.
por último, e não menos importante: vontade de quebrar Dix Steele no cacete. machista e abusivo do caramba! que ódio!!!
"eu vivi algumas semanas enquanto você me amou."
Do Mundo Nada Se Leva
4.2 111 Assista Agoramais um do mestre Frank Capra que toca de uma forma sem tamanho. "You can't take it with you", assim como "It's a wonderful life" nos lembra da importância do amor e da amizade. nos faz lembrar de que se somos queridos e amados, nós nunca estaremos sós. ainda que nas adversidades, e em momentos particularmente difíceis em nossas vidas.
são tantas passagens, e falas que tocam e abraçam. mas, um diálogo entre Alice e Tony em especial, me abraçou de forma diferente.
"A: Então, senhor Taciturno, no que está pensando?
T: Eu? Em nada. Mas a sua família realmente me surpreendeu. Sei lá... Parece que, do jeito deles, eles encontram o que todos buscamos. As pessoas passam a vida toda sonhando, e não realizam nada. Por que será? É preciso ter coragem. Todo mundo tem medo de viver.
A: Devia conversar com o meu avô. Ele diz que as pessoas vivem com medo: medo do que comem, medo do que bebem, medo pelo emprego, pelo futuro, pela saúde... Têm medo de guardar dinheiro e medo de gastar. Sabe qual a maior implicância dele? Pessoas que ganham com o medo, que botam pavor na gente pra vender algo de
que não precisamos."
é um filme que merece, e precisa ser visto pelo máximo de pessoas possíveis. atemporal.
Depois de Horas
4.0 457 Assista AgoraA sorte de centavos de Paul Hackett.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista Agora"(...) não importa o que aconteceu. Eu ainda quero estar aqui com você. Eu vou sempre... sempre, querer estar aqui com você."
Esse filme é um misto de sentimentos incríveis e indescritíveis. Roccaccoonie!!!
Cinema Paradiso
4.5 1,4K Assista AgoraCinema Paradiso fala sobre amor e amizade, ambos em sua forma mais pura. É sobretudo, o que fica com a gente, não importando para onde tentamos fugir para esquecê-los. E, por falar em esquecer, esse é certamente um daqueles filmes que merecem um lugar favorito no coração, para jamais ser esquecida a importância de amar e se permitir ser amado.
Me sinto tocada, profundamente. E com o sentimento de que se pudesse, apagaria tudo o que vi da memória. Só para poder ter o privilégio de ter os sentimentos únicos de ver tudo pela primeira vez.
Bravo, Alfredo!