Nas histórias que acompanhamos fazemos escala mental de quem mais gostamos. Nessa, competição pra ver quem menos odiamos. É geral sem caráter! PQP! A história, ao mesmo tempo que cansa, instiga. Desperta sentimentos primários,
. É tudo muito surreal. Capitalismo é podre num nível inimaginável. Escala de ódio: 1º Velho Logan 2º Roman 3º Tom Mas não consigo lidar com as piadas a todo momento de Roman. Sempre algo sarcástico num tom pejorativo. Que personagem tão desgraçado é esse???
Mais uma vez, a história foge do meu gênero. Nem sei como, mas resolvi começar a ver. E foi bom eu ter lido pouco sobre a história. Senão não veria. Ficção científica quando traz uma distopia me conquista. E não deixa de ser. Vai que (Deus nos livre). Teve monstro, teve uma parada que me brocha. Mas teve uma história por trás. Uma pandemia apocalíptica. Um drama intenso. A gente acaba se apaixonando e vendo verossimilhança ali. Cada ep é uma história profunda. O 3º pegou pesado demais. 🥺 Muito bom! Ah, e que atuações! Surreal!
à morte de Ruth. Foda-se. Eu sou apaixonado por ela! Inclusive trocaria os 4 Byrdes por ela facilmente.
Foi espetacular acompanhar a trajetória sádica dessa família. Mas o destaque de toda a série foi a Ruth. Não haveria história sem ela. Ela entra pra lista das minha personagens preferidas de todos os tempos. Que personagem densa. Quantas camadas tinha Ruth. Vai fazer falta! E Marty é dos protagonistas mais bananas que eu já vi. Ele não é firme em nada. Mas, enfim, roteiro, direção, fotografia: impecáveis. Valeu demais!
A Itália de pano de fundo foi a cereja do bolo. Que drama envolvente, né! Histórias interessantíssimas com um preciosismo de serem reais, sem hiperbolizar nada. E de tragédia grega pra tragédia italiana. Amei!
A ideia que me foi passada - e que consumi ao longo dessas 5 temporadas - é que BM é uma distopia. Vivi isso. Com nó na garganta. Na 6ª temp, até o 3º ep a senti. E muito bem. Foi distópico e forte - como sempre. Nas 2 últimas, o que foi aquilo? Dito isto: 1º ep - 5 ⭐️ 2º ep - 4,5 ⭐️ 3° ep - 5 ⭐️ 4º ep - 2,5 ⭐️ 5º ep - 3 ⭐️
Surreal. Adriana Esteves magnífica como sempre. Eduardo Sterblitch: o que é aquilo? Show! Mas o Oscar vai pro ator que dá vida ao Rogério. Cara, há quanto tempo não sentia ódio de um personagem. E, ainda assim, um personagem multifacetado. Cheio de nuances, lacunas. Mérito aqui todo da direção e autoria. Parabéns!
Que caos envolvente. Toda vez que lembro dela me vem instantaneamente à mente “triângulo da tristeza”. Deve ser pelo caos e pelo mar. Ser na praia traz uma atmosfera diferente. É solar e intensa. Os personagens são densos. Tudo orna naquele desarranjo.
O racismo foi coadjuvante no enredo. E por mais que pensem que tô apenas falando da família branca, com a amiga preta da filha, tá errado. Tô falando da socialite alcoólatra que usava a Belinda como amparo psicológico. Até se encontrar. Até ver outro alicerce. Descartável Belinda é. A dama de companhia da branca serviu até deixar de servir.
Vi uma ou outra peça meio fora de realidade, meio inverossímil. Mas no meio daquele caos foi interessante passar. Eu amei. De verdade.
Eu amo começar e finalizar uma temporada de TIU porque me impacta muito. Os episódios Estranhos - que iniciou e finalizou a temporada - foram mágicos. Mas tenho dificuldade em continuar porque me cansa. Acho os sentimentos muito inverossímeis às vezes. É filosofia e trocadilho de vida quase que o tempo inteiro. Amo e vivo de dramalhões, mas às vezes não me enxergo nos de TIU. Serei contraditório com o que disse agora. Ainda assim, eu consigo sentir o âmago dos personagens e os temas e desfechos não deixam de ter encanto.
Eu sou apaixonado na Rebecca e Beth. Que mulheres!
Muito boazinha. Mas é um humor que não me pega tanto. Não achei engraçada como tenta ser. Mas isso sou eu. É muito bom o desenrolar da trama a partir de um término. Traz lições!
Foi muito dolorido tudo isso. Imaginar a dor daquelas pessoas em volta aperta o coração de qualquer um. É uma história dolorida e macabra. Até hoje Glória Pérez luta por justiça. O desenrolar da história, os desdobramentos são pesados demais. Chega a dar medo. Mataram várias coisas em volta dela além da filha. E como ela descreve tudo soa até poético. Que guerreira!!
“São as pequenas coisas que valem mais” já diria Renato Russo.
Carregarei essa história sempre comigo. Que história tão linda! Que personagens tão incríveis e à frente de seu tempo. O brilho no olhar, o admirar das pequenas coisas, o ambiente bucólico, o empoderamento precoce. História de encher os olhos. Anne é a esperança na humanidade personificada! Amei e sentirei saudades!
A direção é espetacular. Não tem como avaliar diferente. A história tinha tudo pra ser melhor construída, mas foi por um caminho diferente. Ela tá muito mal avaliada aqui, o que acho um exagero. Mas é a famosa bola de neve! Enfim, não entregou o que deveria com os elementos que tinha. Mas os detalhes bem construídos enriqueceram!
Plot twists são sempre bem vindos. Em histórias de drama é um - excelente - ingrediente a mais. História que só cresceu. Pacientes cada vez mais densos.
Tenho TOC e ver os rituais da Milena me tocaram num lugar muito violento. Revivi boa parte do meu sofrimento. Namorei uma pessoa com síndrome de personalidade limítrofe. E enxergá-la na Bianca foi uma experiência surreal.
Já no trailer dessa temporada eu me acabei de chorar vendo quem reaparecia. Acredito que tenha sido a temporada com mais episódios em que chorei. Meredith chorou? Eu choro! Simples!
Ver todos os falecidos me resgatou sentimentos fortes. Não só tristes. Sentimentos potentes mesmo. Derek sofri já na chamada. E ver a Lexie? Desidratei. Foi tudo muito necessário. E matou a saudade de todos eles um pouco. Foi lindo!
E o covid como pano de fundo? Ver aquilo estando vivendo aquilo do lado de cá foi forte demais. Experiência rara de um audiovisual!
Temporada superior às anteriores sim. Não ir esperando nada é a chave. Eu sou apaixonado e viciado em dramas. Esse cansou em alguns trechos pelos excessos e profundidade desmedidas. Achei algumas passagens muito hiperbólicas, superdimensionadas e excessivas. E repito: Eu amo um bom drama. Mas essa temporada em especial fez eu enxergar vários outros ângulos e fazer o que mais gosto: me ver na história. Gosto muito de this is us. E tenho gostado cada vez mais. Tá lindo. Tá real. Tá verossímil. Tá numa frequência boa. PS: Não gosto do Kevin. Tenho preguiça da Kate. Os demais moram muito no meu coração. Muito!
Essa temporada foi IMENSAMENTE superior à primeira. Os personagens são bem mais interessantes, os quais surpreenderam positivamente. Fora a forma como tratavam o terapeuta. Aqui, a relação é bem mais profissional. Até com o João (sessão de quinta).
As críticas que tenho são um pouco da postura do Theo - que inclusive remetem à primeira temporada: acho que ele defende e entende mais o homem que a mulher. Ele bate mais de frente com a mulher. Vide situações de João e Ana (sessão de quinta). Achei um machismo enraizado ali.
Paralelamente, enalteço o saudoso Cláudio Cavalcanti e o seu Otávio. Foi o maior acerto dessa temporada. O personagem que eu achei que era o menos interessante, foi o melhor. O âmago de uma sessão de terapia tá ali.
Sinceramente, eu não tenho filhos, mas que fé é essa que esse pai e mãe têm nessa criatura? Gente, não dá. Não quer. Não foi. Não vai. Eu nem consegui contar a quantidade de internações. Mais que isso: momentos que ele se manteve até firme e desistiu. Minha empatia ficou morta com o Dom. Não consigo ter empatia por quem não tem empatia. Criatura que não tinha mais salvação. Zero afeição por ele. Quem romantizou o personagem, parabéns pela coragem. Diferente da Jasmin. Apesar de tudo, se via empatia, brilho no olhar nela. Aos demais, personagens muito bem construídos (fictícios e reais).
E, cara, se isso foi um fiel retrato da realidade, que ser humano desprezível o Charles. Já li e ouvi histórias dele. Mas assim não. Nada justifica ele descontar a frustração, por não poder amar à vontade, numa mulher tão bondosa como Diana foi.
Acontece uma coisa bem rara: só melhora. O nível eleva cada vez mais. Destaque à trilha sonora novamente. E a história - que na reta final foi tão dolorida - mas tão humana. Foi uma experiência incrível acompanhar esse drama/comédia com parte da biografia do protagonista. Foi lindo, engraçado e emocionante. Aquelas situações, aquela amizade, aquela informalidade.
A melhor temporada de todas. Sem querer diminuir as anteriores. Trilha sonora, detalhes, até os enredos teens. Que personagens adoráveis! Que história gostosa!
Succession (2ª Temporada)
4.5 228 Assista AgoraNas histórias que acompanhamos fazemos escala mental de quem mais gostamos. Nessa, competição pra ver quem menos odiamos. É geral sem caráter! PQP!
A história, ao mesmo tempo que cansa, instiga. Desperta sentimentos primários,
como a cena deles de quatro imitando bichos.
Capitalismo é podre num nível inimaginável.
Escala de ódio:
1º Velho Logan
2º Roman
3º Tom
Mas não consigo lidar com as piadas a todo momento de Roman. Sempre algo sarcástico num tom pejorativo. Que personagem tão desgraçado é esse???
E o final se resume em: TOMA, VELHO MALDITO!
Succession (1ª Temporada)
4.2 261Acabei faz tempo e esqueci de comentar. O sentimento não tá mais fresco.
Mas de uma avaliação geral: odeio todos. Sem exceção.
Atypical (1ª Temporada)
4.3 490 Assista AgoraÉ mágica e lúdica. E didática. Muito bom ver o autismo com a leveza que deve ter. E com o drama que também precisa ter.
Série adorável.
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2K Assista AgoraMais uma vez, a história foge do meu gênero.
Nem sei como, mas resolvi começar a ver. E foi bom eu ter lido pouco sobre a história. Senão não veria.
Ficção científica quando traz uma distopia me conquista. E não deixa de ser. Vai que (Deus nos livre).
Teve monstro, teve uma parada que me brocha. Mas teve uma história por trás. Uma pandemia apocalíptica. Um drama intenso. A gente acaba se apaixonando e vendo verossimilhança ali.
Cada ep é uma história profunda. O 3º pegou pesado demais. 🥺
Muito bom! Ah, e que atuações! Surreal!
Ozark (4ª Temporada)
4.2 277 Assista AgoraNão dou 5 estrelas devido
à morte de Ruth. Foda-se. Eu sou apaixonado por ela! Inclusive trocaria os 4 Byrdes por ela facilmente.
Foi espetacular acompanhar a trajetória sádica dessa família. Mas o destaque de toda a série foi a Ruth. Não haveria história sem ela. Ela entra pra lista das minha personagens preferidas de todos os tempos. Que personagem densa. Quantas camadas tinha Ruth. Vai fazer falta!
E Marty é dos protagonistas mais bananas que eu já vi. Ele não é firme em nada.
Mas, enfim, roteiro, direção, fotografia: impecáveis.
Valeu demais!
The White Lotus (2ª Temporada)
4.2 343 Assista AgoraA Itália de pano de fundo foi a cereja do bolo. Que drama envolvente, né! Histórias interessantíssimas com um preciosismo de serem reais, sem hiperbolizar nada.
E de tragédia grega pra tragédia italiana. Amei!
Black Mirror (6ª Temporada)
3.3 600A ideia que me foi passada - e que consumi ao longo dessas 5 temporadas - é que BM é uma distopia. Vivi isso. Com nó na garganta.
Na 6ª temp, até o 3º ep a senti. E muito bem. Foi distópico e forte - como sempre. Nas 2 últimas, o que foi aquilo?
Dito isto:
1º ep - 5 ⭐️
2º ep - 4,5 ⭐️
3° ep - 5 ⭐️
4º ep - 2,5 ⭐️
5º ep - 3 ⭐️
Os Outros (1ª Temporada)
4.0 255Surreal. Adriana Esteves magnífica como sempre. Eduardo Sterblitch: o que é aquilo? Show!
Mas o Oscar vai pro ator que dá vida ao Rogério. Cara, há quanto tempo não sentia ódio de um personagem. E, ainda assim, um personagem multifacetado. Cheio de nuances, lacunas. Mérito aqui todo da direção e autoria.
Parabéns!
The White Lotus (1ª Temporada)
3.9 400 Assista AgoraQue caos envolvente. Toda vez que lembro dela me vem instantaneamente à mente “triângulo da tristeza”. Deve ser pelo caos e pelo mar.
Ser na praia traz uma atmosfera diferente. É solar e intensa. Os personagens são densos. Tudo orna naquele desarranjo.
O racismo foi coadjuvante no enredo. E por mais que pensem que tô apenas falando da família branca, com a amiga preta da filha, tá errado. Tô falando da socialite alcoólatra que usava a Belinda como amparo psicológico. Até se encontrar. Até ver outro alicerce. Descartável Belinda é. A dama de companhia da branca serviu até deixar de servir.
Vi uma ou outra peça meio fora de realidade, meio inverossímil. Mas no meio daquele caos foi interessante passar.
Eu amei. De verdade.
This Is Us (4ª Temporada)
4.6 271 Assista AgoraEu amo começar e finalizar uma temporada de TIU porque me impacta muito. Os episódios Estranhos - que iniciou e finalizou a temporada - foram mágicos.
Mas tenho dificuldade em continuar porque me cansa. Acho os sentimentos muito inverossímeis às vezes.
É filosofia e trocadilho de vida quase que o tempo inteiro. Amo e vivo de dramalhões, mas às vezes não me enxergo nos de TIU.
Serei contraditório com o que disse agora. Ainda assim, eu consigo sentir o âmago dos personagens e os temas e desfechos não deixam de ter encanto.
Eu sou apaixonado na Rebecca e Beth. Que mulheres!
Uncoupled (1ª Temporada)
3.8 106Muito boazinha. Mas é um humor que não me pega tanto. Não achei engraçada como tenta ser. Mas isso sou eu.
É muito bom o desenrolar da trama a partir de um término. Traz lições!
Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez
4.4 415Foi muito dolorido tudo isso. Imaginar a dor daquelas pessoas em volta aperta o coração de qualquer um. É uma história dolorida e macabra. Até hoje Glória Pérez luta por justiça.
O desenrolar da história, os desdobramentos são pesados demais. Chega a dar medo.
Mataram várias coisas em volta dela além da filha. E como ela descreve tudo soa até poético. Que guerreira!!
Anne com um E (3ª Temporada)
4.6 571 Assista Agora“São as pequenas coisas que valem mais” já diria Renato Russo.
Carregarei essa história sempre comigo.
Que história tão linda! Que personagens tão incríveis e à frente de seu tempo.
O brilho no olhar, o admirar das pequenas coisas, o ambiente bucólico, o empoderamento precoce. História de encher os olhos.
Anne é a esperança na humanidade personificada!
Amei e sentirei saudades!
A indiazinha com aquele desfecho que foi triste, mas, ao menos, seus pais tavam perto!
The Sinner (3ª Temporada)
2.9 331 Assista AgoraA direção é espetacular. Não tem como avaliar diferente. A história tinha tudo pra ser melhor construída, mas foi por um caminho diferente.
Ela tá muito mal avaliada aqui, o que acho um exagero. Mas é a famosa bola de neve!
Enfim, não entregou o que deveria com os elementos que tinha. Mas os detalhes bem construídos enriqueceram!
Sessão de Terapia (3ª Temporada)
4.3 20Plot twists são sempre bem vindos. Em histórias de drama é um - excelente - ingrediente a mais.
História que só cresceu. Pacientes cada vez mais densos.
Tenho TOC e ver os rituais da Milena me tocaram num lugar muito violento. Revivi boa parte do meu sofrimento.
Namorei uma pessoa com síndrome de personalidade limítrofe. E enxergá-la na Bianca foi uma experiência surreal.
Enfim, foram vários gatilhos.
Temporada incrível!
Sex Education (3ª Temporada)
4.3 431 Assista AgoraA cada temporada ela se torna mais necessária. Aprendemos junto (por que não?)
A Anatomia de Grey (17ª Temporada)
3.8 99 Assista AgoraJá no trailer dessa temporada eu me acabei de chorar vendo quem reaparecia.
Acredito que tenha sido a temporada com mais episódios em que chorei.
Meredith chorou? Eu choro! Simples!
Ver todos os falecidos me resgatou sentimentos fortes. Não só tristes. Sentimentos potentes mesmo.
Derek sofri já na chamada. E ver a Lexie? Desidratei.
Foi tudo muito necessário. E matou a saudade de todos eles um pouco. Foi lindo!
E o covid como pano de fundo? Ver aquilo estando vivendo aquilo do lado de cá foi forte demais. Experiência rara de um audiovisual!
Grey’s anatomy é real mesmo.
This Is Us (3ª Temporada)
4.5 261 Assista AgoraTemporada superior às anteriores sim. Não ir esperando nada é a chave.
Eu sou apaixonado e viciado em dramas. Esse cansou em alguns trechos pelos excessos e profundidade desmedidas. Achei algumas passagens muito hiperbólicas, superdimensionadas e excessivas. E repito: Eu amo um bom drama.
Mas essa temporada em especial fez eu enxergar vários outros ângulos e fazer o que mais gosto: me ver na história.
Gosto muito de this is us. E tenho gostado cada vez mais.
Tá lindo. Tá real. Tá verossímil. Tá numa frequência boa.
PS: Não gosto do Kevin. Tenho preguiça da Kate. Os demais moram muito no meu coração. Muito!
O FINAL ACABOU COMIGO!
Sessão de Terapia (2ª Temporada)
4.2 33Essa temporada foi IMENSAMENTE superior à primeira.
Os personagens são bem mais interessantes, os quais surpreenderam positivamente. Fora a forma como tratavam o terapeuta.
Aqui, a relação é bem mais profissional. Até com o João (sessão de quinta).
As críticas que tenho são um pouco da postura do Theo - que inclusive remetem à primeira temporada: acho que ele defende e entende mais o homem que a mulher. Ele bate mais de frente com a mulher. Vide situações de João e Ana (sessão de quinta). Achei um machismo enraizado ali.
Paralelamente, enalteço o saudoso Cláudio Cavalcanti e o seu Otávio. Foi o maior acerto dessa temporada. O personagem que eu achei que era o menos interessante, foi o melhor. O âmago de uma sessão de terapia tá ali.
Dom (1ª Temporada)
4.1 180Atuações impecáveis, produção e fotografia igualmente impecáveis.
Tenho críticas quanto a umas construções clichês em cenas. Mas, de resto, muito boa.
Sinceramente, eu não tenho filhos, mas que fé é essa que esse pai e mãe têm nessa criatura?
Gente, não dá. Não quer. Não foi. Não vai. Eu nem consegui contar a quantidade de internações. Mais que isso: momentos que ele se manteve até firme e desistiu.
Minha empatia ficou morta com o Dom. Não consigo ter empatia por quem não tem empatia. Criatura que não tinha mais salvação.
Zero afeição por ele. Quem romantizou o personagem, parabéns pela coragem. Diferente da Jasmin. Apesar de tudo, se via empatia, brilho no olhar nela.
Aos demais, personagens muito bem construídos (fictícios e reais).
The Crown (4ª Temporada)
4.5 246 Assista AgoraFoi apaixonante conhecer Diana. Ela é, de fato, envolvente. A mais humana que entrou naquela família tão gelada.
E, cara, se isso foi um fiel retrato da realidade, que ser humano desprezível o Charles. Já li e ouvi histórias dele. Mas assim não. Nada justifica ele descontar a frustração, por não poder amar à vontade, numa mulher tão bondosa como Diana foi.
Essa temporada foi dela! Repito: QUE MULHER!!
Please Like Me (4ª Temporada)
4.4 210Acontece uma coisa bem rara: só melhora. O nível eleva cada vez mais.
Destaque à trilha sonora novamente. E a história - que na reta final foi tão dolorida - mas tão humana.
Foi uma experiência incrível acompanhar esse drama/comédia com parte da biografia do protagonista. Foi lindo, engraçado e emocionante. Aquelas situações, aquela amizade, aquela informalidade.
Vai deixar uma saudade imensa! Amo forte!
Please Like Me (3ª Temporada)
4.4 124A melhor temporada de todas. Sem querer diminuir as anteriores.
Trilha sonora, detalhes, até os enredos teens.
Que personagens adoráveis! Que história gostosa!
Please Like Me (2ª Temporada)
4.3 136Não tem nada de extraordinário, mas muito boazinha.