A grande surpresa foi Mark Ruffalo, que, ao contrário dos filmes solo, construiu um Hulk mais cômico. A ironia do Homem-de-Ferro também cativa. Não fosse isso e o bom ritmo das cenas de ação Os Vingadores não ia decolar, não. Até mesmo pelo final meio Transformers
Usar os primórdios do cinema de massa sem dúvida foi uma ousadia inteligente, mas não muito arriscada, já que - sendo bem conduzida - arrancaria o carisma da crítica e os aplausos do público.
Redenção poderia redimir Marc Foster pela sua escolha equivocada anterior, mas ao terminar de ver o filme sobre o ex-drogado-presidiário que se torna pastor e quer salvar as crianças do norte de Uganda e sul do Sudão a gente percebe que a cova se aprofundou.
O filme é interessante mas demora a engrenar e perde um pouco por ter uma temática parecida com A Invenção de Hugo Cabret. Se não tivesse um personagem central tão, mas tão chato, o filme seria melhor, sem dúvida.
O filme tem alguns trunfos na manga: a boa seleção de atores como a bela francesa Ludivine Sagnier (de Inimigo Público Nº1) no papel de Sarrab, uma mulher misteriosa e sedutora. E, claro, o britânico Dominic Cooper, de Sete Dias com Marilyn, que vem mostrando talento um filme após outro. Aqui ele interpreta bem Latif, embora soe às vezes um pouco ingênuo, e o filho da... do ditador, embora às vezes um tanto quanto exagerado.
Importante e corajoso a história desse filme. Pena que apesar de muitas conquistas para a diversidade sexual, ainda existam muitos babacas com argumentos tolos contra a democracia. E que excelente atuação de Sean Penn!
O Shrek já cumpriu sua missão, mas os outros personagens não. O Gato de Botas é um bom divertimento, unindo ação, bom humor e algumas piadas adultas. Que venha um filme sobre o Burro!
Nicolas Cage continua acelerado, fazendo um filme atrás do outro, a maioria de gosto questionável (ou inquestionavelmente ruim, como Reféns) e às vezes acerta, como em Kick-Ass ou em Vício Frenético. O Pacto é um daqueles filmes que não estão nem em um extremo nem em outro. Não é uma bomba, mas também não é um grande filme. Crítica completa em:
Quando terminei de ver A dama de Ferro logo concluí duas coisas. Como, de fato, Meryl Streep é uma atriz excepcional. A outra constatação é de como uma grande atriz participa de um filme tão fraco? Crítica completa em:
Não é um desastre total como alguns dos últimos filmes do Nicolas Cage, mas está longe de ser um grande filme, se enquadrando quase como um "made for TV". O roteiro fraco decepciona e aquela frasezinha cafona repetida a exaustão beira o ridículo, não? E o que dizer daquela cena
A excelente atuação de Meryl Streep não é o suficiente para fazer de A Dama de Ferro um grande filme. A Rainha, com Helen Mirren é bem superior, comparando-se duas biografias de personalidades femininas britânicas.
Dramas pessoais ambientados em filmes de luta estão entre os mais agraciados em premiações como o Oscar e o Globo de Ouro. E a maioria das produções realmente faz por merecer. A lista é extensa: Rocky – um lutador (1976), O Campeão (1979), Touro Indomável (1980), Menina de Ouro (2004), O Lutador (2008) e O Vencedor (2010). Logo, Guerreiro (Warrior) também tinha tudo pra estar entre esses filmes premiados.
O sonho de todo pai é dar uma vida melhor que a sua para seus filhos. Essa motivação universal é o que move também Carlos Galindo, interpretado de forma bastante comovente pelo mexicano Demián Bichir, que lhe valeu merecidamente uma indicação como melhor ator no Oscar desse ano. Crítica completa em
O projeto que Ryan Gosling buscou para desenvolver – ele foi atrás do prestigiado e Cult diretor dinamarquês Nicolas Winding Refn – mostra que o canadense é um grande astro em formação e tem tudo para se tornar um George Clooney, mas sem um Batman & Robin para manchar seu currículo. Crítica completa em:
Além de ser uma história sobre o rito de passagem de um jovem para a vida adulta, Sete Dias com Marilyn mostra também a figura de uma mulher, no mínimo, exótica. Crítica completa em:
“Se o mundo fosse uma grande máquina eu não poderia ser uma peça sobressalente.” A frase dita pelo jovem Hugo Cabret é a tônica desse belíssimo filme de Martin Scorsese, diretor acostumado a thrillers de suspense, mas que sempre soube dar profundidade aos personagens em seus filmes como em Os Infiltrados, pelo qual finalmente ganhou um Oscar, Cabo do Medo, Ilha do Medo, dramas como O Aviador, Touro Indomável, Taxi Driver, o divertido Depois de Horas e o polêmico A Última Tentação de Cristo.
Os Vingadores
4.0 6,9K Assista AgoraA grande surpresa foi Mark Ruffalo, que, ao contrário dos filmes solo, construiu um Hulk mais cômico. A ironia do Homem-de-Ferro também cativa. Não fosse isso e o bom ritmo das cenas de ação Os Vingadores não ia decolar, não. Até mesmo pelo final meio Transformers
O Artista
4.2 2,1K Assista AgoraUsar os primórdios do cinema de massa sem dúvida foi uma ousadia inteligente, mas não muito arriscada, já que - sendo bem conduzida - arrancaria o carisma da crítica e os aplausos do público.
Crítica completa em:
Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras
3.8 2,2K Assista AgoraRepetiu as boas coisas do primeiro, mas também acentuou seus defeitos... Um bom entretenimento, mas nada alem disso
12 Horas
3.2 997 Assista AgoraNão sei se quero ver é a expressão certa. Estou curioso para ver a estreia de Heitor nas terras ianques.
Redenção
3.9 526 Assista AgoraRedenção poderia redimir Marc Foster pela sua escolha equivocada anterior, mas ao terminar de ver o filme sobre o ex-drogado-presidiário que se torna pastor e quer salvar as crianças do norte de Uganda e sul do Sudão a gente percebe que a cova se aprofundou.
crítica completa em:
Tão Forte e Tão Perto
4.0 2,0K Assista AgoraO filme é interessante mas demora a engrenar e perde um pouco por ter uma temática parecida com A Invenção de Hugo Cabret. Se não tivesse um personagem central tão, mas tão chato, o filme seria melhor, sem dúvida.
O Dublê do Diabo
3.7 234 Assista AgoraO filme tem alguns trunfos na manga: a boa seleção de atores como a bela francesa Ludivine Sagnier (de Inimigo Público Nº1) no papel de Sarrab, uma mulher misteriosa e sedutora. E, claro, o britânico Dominic Cooper, de Sete Dias com Marilyn, que vem mostrando talento um filme após outro. Aqui ele interpreta bem Latif, embora soe às vezes um pouco ingênuo, e o filho da... do ditador, embora às vezes um tanto quanto exagerado.
Crítica completa em:
Missão: Impossível - Protocolo Fantasma
3.7 1,7K Assista AgoraGostei dessa nova aventura de Ethan Hunt e companhia, mas pra mim o primeiro ainda é o melhor.
Milk: A Voz da Igualdade
4.1 878Importante e corajoso a história desse filme. Pena que apesar de muitas conquistas para a diversidade sexual, ainda existam muitos babacas com argumentos tolos contra a democracia.
E que excelente atuação de Sean Penn!
Gato de Botas
3.4 1,7K Assista AgoraO Shrek já cumpriu sua missão, mas os outros personagens não. O Gato de Botas é um bom divertimento, unindo ação, bom humor e algumas piadas adultas. Que venha um filme sobre o Burro!
O Pacto
3.1 460Nicolas Cage continua acelerado, fazendo um filme atrás do outro, a maioria de gosto questionável (ou inquestionavelmente ruim, como Reféns) e às vezes acerta, como em Kick-Ass ou em Vício Frenético. O Pacto é um daqueles filmes que não estão nem em um extremo nem em outro. Não é uma bomba, mas também não é um grande filme.
Crítica completa em:
A Dama de Ferro
3.6 1,7KQuando terminei de ver A dama de Ferro logo concluí duas coisas. Como, de fato, Meryl Streep é uma atriz excepcional. A outra constatação é de como uma grande atriz participa de um filme tão fraco?
Crítica completa em:
Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
4.2 3,1K Assista AgoraFincher é um ótimo diretor e este remake é ótimo, mas ainda sim curti mais o original. Talvez por ter assistido a ele primeiro.
Os Homens que não Amavam as Mulheres
4.1 1,5KAchei ligeiramente melhor que o remake americano, bem forte, bem complexo.
Atividade Paranormal 3
2.9 1,9K Assista AgoraO final deixa janela para mais uma continuação, mas pra mim já deu. Acabou a originalidade e só sobrou a repetição
O Pacto
3.1 460Não é um desastre total como alguns dos últimos filmes do Nicolas Cage, mas está longe de ser um grande filme, se enquadrando quase como um "made for TV". O roteiro fraco decepciona e aquela frasezinha cafona repetida a exaustão beira o ridículo, não? E o que dizer daquela cena
na maquininha de doces
A Dama de Ferro
3.6 1,7KA excelente atuação de Meryl Streep não é o suficiente para fazer de A Dama de Ferro um grande filme. A Rainha, com Helen Mirren é bem superior, comparando-se duas biografias de personalidades femininas britânicas.
Guerreiro
4.0 919 Assista AgoraDramas pessoais ambientados em filmes de luta estão entre os mais agraciados em premiações como o Oscar e o Globo de Ouro. E a maioria das produções realmente faz por merecer. A lista é extensa: Rocky – um lutador (1976), O Campeão (1979), Touro Indomável (1980), Menina de Ouro (2004), O Lutador (2008) e O Vencedor (2010). Logo, Guerreiro (Warrior) também tinha tudo pra estar entre esses filmes premiados.
Crítica completa em:
Uma Vida Melhor
3.6 159 Assista AgoraO sonho de todo pai é dar uma vida melhor que a sua para seus filhos. Essa motivação universal é o que move também Carlos Galindo, interpretado de forma bastante comovente pelo mexicano Demián Bichir, que lhe valeu merecidamente uma indicação como melhor ator no Oscar desse ano.
Crítica completa em
Drive
3.9 3,5K Assista AgoraO projeto que Ryan Gosling buscou para desenvolver – ele foi atrás do prestigiado e Cult diretor dinamarquês Nicolas Winding Refn – mostra que o canadense é um grande astro em formação e tem tudo para se tornar um George Clooney, mas sem um Batman & Robin para manchar seu currículo.
Crítica completa em:
Sete Dias com Marilyn
3.7 1,7K Assista AgoraAlém de ser uma história sobre o rito de passagem de um jovem para a vida adulta, Sete Dias com Marilyn mostra também a figura de uma mulher, no mínimo, exótica.
Crítica completa em:
Cada um Tem a Gêmea que Merece
2.4 1,9K Assista AgoraNão acredito! Acabei de ver o pior filme do ano e ainda estamos começando março.
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraMais um filme genial de Darren Aronofsky
A Invenção de Hugo Cabret
4.0 3,6K Assista Agora“Se o mundo fosse uma grande máquina eu não poderia ser uma peça sobressalente.” A frase dita pelo jovem Hugo Cabret é a tônica desse belíssimo filme de Martin Scorsese, diretor acostumado a thrillers de suspense, mas que sempre soube dar profundidade aos personagens em seus filmes como em Os Infiltrados, pelo qual finalmente ganhou um Oscar, Cabo do Medo, Ilha do Medo, dramas como O Aviador, Touro Indomável, Taxi Driver, o divertido Depois de Horas e o polêmico A Última Tentação de Cristo.
Leia crítica completa em: