depois do mediano Django, Tarantino voltou a acertar acima da média com o que faz de melhor: ótimos diálogos, tensão, reviravoltas e sangue pra todo lado. daria uma peça de teatro incrível. são quase 3 horas de filme que valem a pena.
que imagens! a câmera é um personagem tão importante quanto as pessoas ao fazer essa combinação inusitada entre extrema violência e poesia. filme pra encher os olhos.
muitos quesitos impecáveis. algumas cenas impactanates, atuações de primeira - o que dizer das locações? fico imaginando como deve ter sido um desafio filmar na neve. agora, a mair impressão após o filme foi a de que o Iñárritu abriu mão do seu "estilo próprio" pra contar uma história já vista antes. só fica menos repetitivo porque aqui e ali tem umas cenas que mostram a natureza forma poética.
manual de como filmar artigos de luxo. "live fast, die young"... a cena do carro é um susto imprevisível que fica bem guardada na memória. fora isso, bem mediano.
esse filme pareceu muito próximo da realidade. dá pra imaginar perfeitamente a situação da personagem num mercado de trabalho competitivo e, muitas vezes, desumano. a história contada, aparentemente simples, se desenrola de uma maneira surpreendente jogando sal em várias feridas. marion cotillard dá vida a essa personagem complexa de forma espetacular. com tudo isso, não parece atoa os irmãos dardenne serem lembrados por fazer um "cinema humanista". dois dias, uma noite é mais um pra essa filmografia que fala da nossa miséria (moral e material), mas também fala que nem tudo está perdido...
clássica história da princesa raptada. a fotografia é bem bonita. já o som não tem sutileza alguma em cenas que poderiam ficar assustadoras de verdade.
muito bom. interessantíssima construção de personagem, de forma que só uma irmã poderia conduzir. é mais que filme, é álbum de família (com algumas lacunas importantes). algumas afetações comprometem o tempo, mas ok, põe na conta da licença poética.
um documentário sobre pessoas muito interessantes. muitas vezes incômodo porque atualiza temas como castas, "escravidão", relações de poder, entre outros.
legal ver a fotografia usada nos filmes do iñárritu cada vez mais aprimorada (esse foi o elemento que mais me chamou atenção no filme). elenco de primeira, só não entendi porque a emma stone foi indicada ao oscar de atriz coadjuvante, a personagem não tem nada de excepcinal. além disso o filme poderia ser mais curto.
lembra vagamente beleza americana, mas esse é inferior na genialidade. ponto alto foi a contribuição mostrando pela primeira vez telas digitais de modo interessante e eficiente.
finalmente xavier dolan voltou a acertar a mão como fez em "eu matei minha mãe". senti um pequeno desconforto inicial com o formato 1:1, mas nada que durasse muito. anne dorval rouba a cena com sua personagem super carismática.
o filme parte de idéias interessantes e nada novas sobre a condição humana no planeta bebendo claramente na fonte vanguardista chamada terrence malick, além de kubrick e tarkovsky, pra citar algumas referências mais relevantes, o que é bom. mas o roteiro repete a velha e conhecida história de USA, através da NASA, resumindo e salvando o mundo. poderia ser bem mais curto. gravidade é melhor.
mais um filme sobre artistas problemáticos e a globo filmes completa uma trilogia. parece que esse tipo de personalidade, como também foi o caso do cazuza, rende filmes biográficos semi-enlatados melhorezinhos. não saiu a minha cabeça a ideia de que o filme vai ser exibido como microssérie na TV em breve. o que também é bom. acima de todos esses detalhes minha impressão de que qualquer coisa sobre tim maia, gênio da música brasileira, será interessante.
excelente produção, seguindo o padrão atual de recife, mas peca principalmente no roteiro. tem uns "excessos de estilo" desnecessários. sem eles o filme ficaria mais interessante e menos pretensioso, na minha opinião. mesmo assim vale prestigiar a produção nacional. a atriz principal é muito boa.
acho que esse filme definitivamente prova que lars von trier não tem uma visão misógina das mulheres. também interessante observar os exercícios de linguagem cinematográfica propostos que ajudam a amenizar o tempo de duração relativamente longo. agora quero preciso ver as versões uncut.
de modo geral gostei mais do primeiro porque tinham personagens mais marcantes. de qualquer forma, o 3D trouxe gerou perspectivas visuais bem interessantes e que complementam o diferencial da fotografia de sin city. tecnicamente impecável.
fórmula da comédia tradicional cheia de momentos engraçados que seriam desgastados com o passar do tempo. nesse caso aqui tem "mágica". além disso, o primeiro filme que vejo com marilyn monroe. suggar, personagem de bom coração e pouco cérebro, é o suficiente pra saber que aquela moça brilhou demais.
Julieta
3.8 529 Assista Agorado melodrama pra tragédia grega na melhor forma de almodóvar.
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista Agoradepois do mediano Django, Tarantino voltou a acertar acima da média com o que faz de melhor: ótimos diálogos, tensão, reviravoltas e sangue pra todo lado. daria uma peça de teatro incrível. são quase 3 horas de filme que valem a pena.
Terra de Ninguém
3.9 193que imagens! a câmera é um personagem tão importante quanto as pessoas ao fazer essa combinação inusitada entre extrema violência e poesia. filme pra encher os olhos.
O Regresso
4.0 3,5K Assista Agoramuitos quesitos impecáveis. algumas cenas impactanates, atuações de primeira - o que dizer das locações? fico imaginando como deve ter sido um desafio filmar na neve. agora, a mair impressão após o filme foi a de que o Iñárritu abriu mão do seu "estilo próprio" pra contar uma história já vista antes. só fica menos repetitivo porque aqui e ali tem umas cenas que mostram a natureza forma poética.
Bling Ring - A Gangue de Hollywood
3.0 1,7K Assista Agoramanual de como filmar artigos de luxo. "live fast, die young"... a cena do carro é um susto imprevisível que fica bem guardada na memória. fora isso, bem mediano.
Dois Dias, Uma Noite
3.9 542esse filme pareceu muito próximo da realidade. dá pra imaginar perfeitamente a situação da personagem num mercado de trabalho competitivo e, muitas vezes, desumano. a história contada, aparentemente simples, se desenrola de uma maneira surpreendente jogando sal em várias feridas. marion cotillard dá vida a essa personagem complexa de forma espetacular. com tudo isso, não parece atoa os irmãos dardenne serem lembrados por fazer um "cinema humanista". dois dias, uma noite é mais um pra essa filmografia que fala da nossa miséria (moral e material), mas também fala que nem tudo está perdido...
Memórias do Subdesenvolvimento
4.1 45uma beleza de nouvelle vague latina. devia ter visto esse filme antes.
A Colina Escarlate
3.3 1,3K Assista Agoraclássica história da princesa raptada. a fotografia é bem bonita. já o som não tem sutileza alguma em cenas que poderiam ficar assustadoras de verdade.
Permanência
3.5 111direção boa. roteiro ruim.
Elena
4.2 1,3K Assista Agoramuito bom. interessantíssima construção de personagem, de forma que só uma irmã poderia conduzir. é mais que filme, é álbum de família (com algumas lacunas importantes). algumas afetações comprometem o tempo, mas ok, põe na conta da licença poética.
Doméstica
3.8 124um documentário sobre pessoas muito interessantes. muitas vezes incômodo porque atualiza temas como castas, "escravidão", relações de poder, entre outros.
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista Agoralegal ver a fotografia usada nos filmes do iñárritu cada vez mais aprimorada (esse foi o elemento que mais me chamou atenção no filme). elenco de primeira, só não entendi porque a emma stone foi indicada ao oscar de atriz coadjuvante, a personagem não tem nada de excepcinal. além disso o filme poderia ser mais curto.
Mapas para as Estrelas
3.3 478 Assista Agorasensacional. o roteiro é um loop de pesadelos, os atores, sem comentários. david cronenberg prova que ainda é possível fazer terror e assustar.
Zarafa
3.9 45uma gracinha. protagonistas negros. toda criança deveria assistir.
Homens, Mulheres & Filhos
3.6 670 Assista Agoralembra vagamente beleza americana, mas esse é inferior na genialidade. ponto alto foi a contribuição mostrando pela primeira vez telas digitais de modo interessante e eficiente.
Mommy
4.3 1,2K Assista Agorafinalmente xavier dolan voltou a acertar a mão como fez em "eu matei minha mãe". senti um pequeno desconforto inicial com o formato 1:1, mas nada que durasse muito. anne dorval rouba a cena com sua personagem super carismática.
Boyhood: Da Infância à Juventude
4.0 3,7K Assista Agoraagridoce como a vida.
Interestelar
4.3 5,7K Assista Agorao filme parte de idéias interessantes e nada novas sobre a condição humana no planeta bebendo claramente na fonte vanguardista chamada terrence malick, além de kubrick e tarkovsky, pra citar algumas referências mais relevantes, o que é bom.
mas o roteiro repete a velha e conhecida história de USA, através da NASA, resumindo e salvando o mundo. poderia ser bem mais curto. gravidade é melhor.
Tim Maia - Não Há Nada Igual
3.6 593 Assista Agoramais um filme sobre artistas problemáticos e a globo filmes completa uma trilogia. parece que esse tipo de personalidade, como também foi o caso do cazuza, rende filmes biográficos semi-enlatados melhorezinhos. não saiu a minha cabeça a ideia de que o filme vai ser exibido como microssérie na TV em breve. o que também é bom.
acima de todos esses detalhes minha impressão de que qualquer coisa sobre tim maia, gênio da música brasileira, será interessante.
Prometo Um Dia Deixar Essa Cidade
2.5 14excelente produção, seguindo o padrão atual de recife, mas peca principalmente no roteiro. tem uns "excessos de estilo" desnecessários. sem eles o filme ficaria mais interessante e menos pretensioso, na minha opinião. mesmo assim vale prestigiar a produção nacional. a atriz principal é muito boa.
Ninfomaníaca: Volume 2
3.6 1,6K Assista Agoratoda mulher é um pouco joe!
acho que esse filme definitivamente prova que lars von trier não tem uma visão misógina das mulheres. também interessante observar os exercícios de linguagem cinematográfica propostos que ajudam a amenizar o tempo de duração relativamente longo. agora quero preciso ver as versões uncut.
O Garoto da Bicicleta
3.7 323melhor encontro entre protagonistas de um filme! genial crítica a sociedade. como não lembrar dos "justiceiros" no final?
Sin City: A Dama Fatal
3.4 974 Assista Agorade modo geral gostei mais do primeiro porque tinham personagens mais marcantes. de qualquer forma, o 3D trouxe gerou perspectivas visuais bem interessantes e que complementam o diferencial da fotografia de sin city. tecnicamente impecável.
Quanto Mais Quente Melhor
4.3 853 Assista Agorafórmula da comédia tradicional cheia de momentos engraçados que seriam desgastados com o passar do tempo. nesse caso aqui tem "mágica". além disso, o primeiro filme que vejo com marilyn monroe. suggar, personagem de bom coração e pouco cérebro, é o suficiente pra saber que aquela moça brilhou demais.