Culhões! Tô apaixonada por essa série, que vontade de mostrar pra todo mundo. Me inspirou demais e também me ensinou muito. O melhor professor de filosofia, ele passou todo o tesão da filosofia com os principais pensadores, abordando temas atuais de forma crítica e muito construtiva. Sabe aquela série que você não queria que acabasse? Mas, ainda por cima, pior que eu gostei do final, acredito que teve um desfecho interessante demais, muito autentico e original. Enfim, obra prima. #MerlíForever;')
Me deu um real cagaço pós filme. Mexeu forte. Demorou uns dias pra eu voltar ao normal e tal. Contudo, não há como negar que souberam fazer um terror de qualidade.
Depois das animações do Studio Ghibli, esse desenho é o meu favorito EVER! <3 O que mais cativa são os personagens. Mas, é fato incontestável, que o Mr. Burton sabe criar personagens incríveis.
OH, MINHA DEUSA! Que experiência foi essa?! A versão da Disney sempre me apaixonou, a trilha sonora arrebata minha alma e me arrepia inteira, sem falar que a Bela era uma princesa diferente de todas as outras (Mulan, você também <3), mas CARA, essa versão transcendeu tudo! É maravilhoso e sublime, principalmente a fotografia. Aqui temos uma linda princesa feminista, com a melhor interpretação possível. A trilha sonora traz a base original e muito cenas também são fieis as da animação, foi um fator que me encantou muito também. E, calma... e as respostas que o filme traz para questões que pelo menos eu me fazia desde pequena. Enfim, me emocionei. Beijos.
Que elenco, meus amigos... mas que elenco! Assisti duas vezes no cinema. Para mim, atendeu um bom desfecho e uniu as três histórias com êxito. O roteiro é bem inteligente. É indispensável que tenha assistido os dois antecessores, para estar bem contextualizado e compreender melhor o fim.
Anyway, Elijah é meu segundo herói favorito, porque o primeiro é o Kevin, por motivos de Hedwig. <3
Eternamente meu filme favorito. Não me canso, é insaciável, esse filme alimenta a minha criança interior, e sempre me lembra que coisas incríveis podem acontecer.
Essa 2ª temporada foi minha favorita, por abordar vários assuntos bacanas e que rolam na adolescência de forma tão sútil, cômica e engraçada pra car#%¨&, coisas que precisam ser faladas, porque acontecem de verdade, e muitas vezes, infelizmente, não de maneira cômica como rola nessa série. Não vejo a hora dos meus sobrinhos terem idade pra eu assistir com eles \o/
Mano deu céu... QUE ANIME É ESSE? Diferente de tudo que já. Estou tentando digerir faz 24hrs, e ainda me arrepio inteira quando lembro do desfecho. É diferente de tudo que já vi... eles pegaram o tema e fizeram o que de melhor poderiam. Aquela parada de você não ter noção do que vai acontecer no final e quando acontece... Cê fica CA-RA-LHO! É muito pesado... tem cenas de violência, sexo e coisas que mexem com a cabeça, mas é uma obra prima do tema apocalíptico., definitivamente.
Foi divertido de assistir. Os dialogos foram o que mais gostei, principalmente as coisas que a Presidente fala. Complexas e cheias de conspirações. A excitação das personagens com a aposta é inspirador.
O filme fala do início do trabalho entre Marx e Engels, suas vidas pessoais durante a luta pela firmação do comunismo, a guerra de Marx para produzir suas obras e propagação de ideias consistentes do mesmo. Pessoalmente, eu passei bem assistindo o filme. Não é um documentário para ter grande riqueza de teoria, ideias e conceitos mais complexos das obras dos nomes inseridos no mesmo, é um romance falando sobre parte da vida de um homem que teve enorme importância na evolução intelectual e política da história, bem como o encontro deste mesmo com outro homem que mudou, além de suas próprias vidas, a sociedade e suas noções sobre diversos temas polêmicos. Engels, se revoltando do seu lugar de burguês, e Marx, se revoltando do seu lugar de proletário, e juntos,tão jovens e cheios de energia, fazendo movimentações para que os trabalhadores se unissem e resgatassem suas vidas. Sem falar da amizade grandiosa que nasceu disso tudo. Então, é preciso ser razoável ao olhar para esta obra que, para mim, é muito boa!
Adorei a proposta, o elenco e toda filosofia embutida nessa temporada. É ótimo que evidenciem a inteligencia de quem porta o autismo, e como os pais precisam aprender a se conectar com esses filhos.
Certamente um dos melhores protagonistas já vistos nos últimos tempos! Um anime com tanta qualidade, com referências incríveis, mas com uma nova proposta também, inclusive do conceito de SUPER HERÓI.
O cinema argentino é, sem sombra de dúvidas, surpreendente e inovador. Diferente da fantasia constante de situações superficiais e forçadas da maioria dos filmes americanos, as películas argentinas mostram a crua realidade da existência em suas diversas óticas, situações, percepções e contextos. Fotografia, roteiro, personagens, atuações, tudo sensacional!
Depois de muita relutância, peguei essa temporada para ver. Me surpreendeu bastante a qualidade do roteiro, a trama, o protagonista e o contexto inserido e toda a sua mudança que se segue. Do caralho! Verei a próxima temporada, certamente.
Acredito que tinha conteúdos bons para ser um filme arrasador, mas ficaram faltando muuuitos elementos, ficou bastante desconexo. Porém, o elenco é barbaro! E teve coisas que mexeram comigo, então fui até o fim
O roteiro e a história é clichê e péssima, tirando um elemento ou outro que é tocante. Mas valeu a pena a experiência de gráfica nível JAPONÊS MEEESMO.
Único defeito: TINHA QUE SER MAIS LONGO, TACHIKAWA-SAMAAAA!! T___T Tá bom, a gente corria o risco de perder a magia, intensidade e a fome com que saboreamos cada episódio. Eu, pelo menos, não pulei nenhuma música de introdução e nenhuma de fechamento (um costume de quem vê animes com muita frequencia), mas dessa vez vi tudinho, pra não esquecer nenhuma parte dessa parada INCRÍVEL! <3
Eu simplesmente adoro essas história que abordam assuntos problemáticos e tornam em algo tão apreciável. É perturbador em certos momentos, mas tão incrível toda a logística da coisa, os jogos, as histórias que se iniciam e terminam levando as lágrimas de alguns, e a história de Decim se traçando paralelamente.
AI, O CORAÇÃO NÃO ME CABE! Consegue ser um anime de joguinhos psicológicos, de estratégia, tem um pouco de humor, uma trilha sonora deliciosa e, de quebra, uma LINDA love story *----* uma das mais lindas que já vi.
Quero ver de novo e quero mostrar pra todo mundo! x)
Mano... eu me surpreendo como os caras conseguem fazer umas animações que prende a atenção de todas as idades. E as referências? Os diálogos? Tem tantos elementos nesse desenho. Com humor inteligente e seus personagens fofos, passa várias mensagens importantes que só os espertos pegam.
É um dos melhores animes contemporâneos que já vi. Faz um ano que assisti, mas quero ver novamente. Eu acredito que há muita mensagem por trás dessa história de Watanabe, muitas reflexões a serem feitas. Armas nucleares? EUA sempre metendo o bedelho em acontecimentos do mundo? Criação de máquinas e não pessoas? Entre outras questões.
Mas... que roteiro foda! Que arte incrível, tudo formidavel. A história é curta, mas é o tempo que necessita para ser contada. Acredito que animes curtos não ganham tanto espaço na midia, ainda mais quando não é uma história super fantasiosa (não que as histórias fantasiosas não sejam boas, são incríveis), mas é difícil ver o título de certos animes na boca do povo, assim como Zankyou. É uma narrativa densa, misteriosa, politizada, problemática, pesada, mas doce, emocionante e intensa. Muitas pessoas fogem de contextos assim.
Tenho tantas reflexões, impressões e emoções para dizer sobre o documentário que, no final, não vai sair 50% do que eu gostaria realmente de dizer.
Nina não quis só lutar pela raça negra por igualdade e direitos civis. Ela quis fazer algo maior do que isso, algo realmente revolucionário junto com outros nomes do movimento negro da época. Ela quis pregar, de uma forma intensa, revoltada, explosiva para os negros terem orgulho de serem negros, faz um convite para conhecer sua cultura, fazer parte dessa arte, a dizer não a submissão submetida a classe branca opressora.
Diz também como uma mulher negra sofre. Como senti essa dor! No fundo do meu ser, chorei demais. Diz sobre a luta de quem sofreu de um transtorno de humor, uma doença psiquiatrica, e nem sabia disso. Foi maltratada e se odiava por isso.
Fala sobre como é aterrorizante ser escravizado pelo o que te liberta: a música. É tanta coisa que fervilha na minha mente agora...
Se antes amava Nina por seu lindo blues/jazz/folk-jazz, agora amo a Nina ativista, a Nina bipolar, a Nina solitária, a Nina que lutou por um sonho, o sonho qual custou sua sanidade mental.
Perfeito documentário! Perfeita mulher para tal. <3
Mano... tô totalmente balançada! Que mix de sensações eu senti com cenário, trilha sonora fotografia e, claro, o lindo roteiro contando essa história incrível e muito sensível.
Todo o jogo com os haikais que Yukino lançava, todo o teor poético, o jogo de palavras, não é a toa que o nome vingou tanto! Acompanhar como o sentimentos desses dois vai crescendo é uma experiência transcendental.
Chorei horrooooores!, ainda estou sem palavras. Os japoneses sabem produzir filmes de animações de grande qualidade dramática, isso não se tem dúvidas.
Gente, as animações do estúdio Ghibli me desestrutura! São encantadoras ao extremo, é algo fora do normal. Assisti Ponyo com meus sobrinhos de 10 e 4 anos, e a mais velha disse "tia, parece que eu nasci hoje, parece que é a primeira coisa que assisti na minha vida" enquanto assistia o início do filme.
É incrível como Miyazaki sempre traz essa questão familiar forte e os protagonistas crianças, geralmente com a mãe o pai ou algum parente ausente, estabelecendo uma atmosfera muito sensível e que pode emocionar demais o kokoro de quem assisti! <3
Enfim, cara, é a coisa mais kawaii, linda, PURA e transcendental que eu já vi. s2
Merlí (3ª Temporada)
4.4 186Culhões! Tô apaixonada por essa série, que vontade de mostrar pra todo mundo. Me inspirou demais e também me ensinou muito. O melhor professor de filosofia, ele passou todo o tesão da filosofia com os principais pensadores, abordando temas atuais de forma crítica e muito construtiva.
Sabe aquela série que você não queria que acabasse? Mas, ainda por cima, pior que eu gostei do final, acredito que teve um desfecho interessante demais, muito autentico e original.
Enfim, obra prima. #MerlíForever;')
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraMe deu um real cagaço pós filme. Mexeu forte. Demorou uns dias pra eu voltar ao normal e tal. Contudo, não há como negar que souberam fazer um terror de qualidade.
O Estranho Mundo de Jack
4.1 1,3K Assista AgoraDepois das animações do Studio Ghibli, esse desenho é o meu favorito EVER! <3 O que mais cativa são os personagens. Mas, é fato incontestável, que o Mr. Burton sabe criar personagens incríveis.
A Bela e a Fera
3.9 1,6K Assista AgoraOH, MINHA DEUSA! Que experiência foi essa?!
A versão da Disney sempre me apaixonou, a trilha sonora arrebata minha alma e me arrepia inteira, sem falar que a Bela era uma princesa diferente de todas as outras (Mulan, você também <3), mas CARA, essa versão transcendeu tudo! É maravilhoso e sublime, principalmente a fotografia. Aqui temos uma linda princesa feminista, com a melhor interpretação possível. A trilha sonora traz a base original e muito cenas também são fieis as da animação, foi um fator que me encantou muito também.
E, calma... e as respostas que o filme traz para questões que pelo menos eu me fazia desde pequena.
Enfim, me emocionei. Beijos.
Snowden: Herói ou Traidor
3.8 412 Assista AgoraAquele tipo de filme que no final dá vontade de jogar o celular no lixo e romper com a sociedade.
Vidro
3.5 1,3K Assista AgoraQue elenco, meus amigos... mas que elenco!
Assisti duas vezes no cinema. Para mim, atendeu um bom desfecho e uniu as três histórias com êxito. O roteiro é bem inteligente. É indispensável que tenha assistido os dois antecessores, para estar bem contextualizado e compreender melhor o fim.
Anyway, Elijah é meu segundo herói favorito, porque o primeiro é o Kevin, por motivos de Hedwig. <3
Fragmentado
3.9 3,0K Assista AgoraComo uma fã de filmes que usem transtornos mentais no enredo, curti bastante a história e, de verdade, McAvoy foi do caralho nesse filme!
Hedwig <3
James e o Pêssego Gigante
3.8 467 Assista AgoraEternamente meu filme favorito. Não me canso, é insaciável, esse filme alimenta a minha criança interior, e sempre me lembra que coisas incríveis podem acontecer.
Big Mouth (2ª Temporada)
4.1 117 Assista AgoraEssa 2ª temporada foi minha favorita, por abordar vários assuntos bacanas e que rolam na adolescência de forma tão sútil, cômica e engraçada pra car#%¨&, coisas que precisam ser faladas, porque acontecem de verdade, e muitas vezes, infelizmente, não de maneira cômica como rola nessa série. Não vejo a hora dos meus sobrinhos terem idade pra eu assistir com eles \o/
Devilman Crybaby
4.1 190 Assista AgoraMano deu céu... QUE ANIME É ESSE? Diferente de tudo que já. Estou tentando digerir faz 24hrs, e ainda me arrepio inteira quando lembro do desfecho.
É diferente de tudo que já vi... eles pegaram o tema e fizeram o que de melhor poderiam. Aquela parada de você não ter noção do que vai acontecer no final e quando acontece... Cê fica CA-RA-LHO!
É muito pesado... tem cenas de violência, sexo e coisas que mexem com a cabeça, mas é uma obra prima do tema apocalíptico., definitivamente.
Kakegurui (1ª Temporada)
3.8 80Foi divertido de assistir. Os dialogos foram o que mais gostei, principalmente as coisas que a Presidente fala. Complexas e cheias de conspirações. A excitação das personagens com a aposta é inspirador.
O Jovem Karl Marx
3.6 272 Assista AgoraO filme fala do início do trabalho entre Marx e Engels, suas vidas pessoais durante a luta pela firmação do comunismo, a guerra de Marx para produzir suas obras e propagação de ideias consistentes do mesmo. Pessoalmente, eu passei bem assistindo o filme. Não é um documentário para ter grande riqueza de teoria, ideias e conceitos mais complexos das obras dos nomes inseridos no mesmo, é um romance falando sobre parte da vida de um homem que teve enorme importância na evolução intelectual e política da história, bem como o encontro deste mesmo com outro homem que mudou, além de suas próprias vidas, a sociedade e suas noções sobre diversos temas polêmicos.
Engels, se revoltando do seu lugar de burguês, e Marx, se revoltando do seu lugar de proletário, e juntos,tão jovens e cheios de energia, fazendo movimentações para que os trabalhadores se unissem e resgatassem suas vidas. Sem falar da amizade grandiosa que nasceu disso tudo. Então, é preciso ser razoável ao olhar para esta obra que, para mim, é muito boa!
Touch (1ª Temporada)
4.2 205Adorei a proposta, o elenco e toda filosofia embutida nessa temporada. É ótimo que evidenciem a inteligencia de quem porta o autismo, e como os pais precisam aprender a se conectar com esses filhos.
One Punch Man (1ª Temporada)
4.3 333 Assista AgoraCertamente um dos melhores protagonistas já vistos nos últimos tempos! Um anime com tanta qualidade, com referências incríveis, mas com uma nova proposta também, inclusive do conceito de SUPER HERÓI.
Saitama, certamente, é meu super herói favorito.
Relatos Selvagens
4.4 2,9K Assista AgoraO cinema argentino é, sem sombra de dúvidas, surpreendente e inovador. Diferente da fantasia constante de situações superficiais e forçadas da maioria dos filmes americanos, as películas argentinas mostram a crua realidade da existência em suas diversas óticas, situações, percepções e contextos.
Fotografia, roteiro, personagens, atuações, tudo sensacional!
Breaking Bad (1ª Temporada)
4.5 1,4K Assista AgoraDepois de muita relutância, peguei essa temporada para ver. Me surpreendeu bastante a qualidade do roteiro, a trama, o protagonista e o contexto inserido e toda a sua mudança que se segue. Do caralho! Verei a próxima temporada, certamente.
A Bela Junie
3.7 826Acredito que tinha conteúdos bons para ser um filme arrasador, mas ficaram faltando muuuitos elementos, ficou bastante desconexo. Porém, o elenco é barbaro! E teve coisas que mexeram comigo, então fui até o fim
Gantz:O
3.8 172O roteiro e a história é clichê e péssima, tirando um elemento ou outro que é tocante. Mas valeu a pena a experiência de gráfica nível JAPONÊS MEEESMO.
Death Parade
4.2 80Único defeito: TINHA QUE SER MAIS LONGO, TACHIKAWA-SAMAAAA!! T___T
Tá bom, a gente corria o risco de perder a magia, intensidade e a fome com que saboreamos cada episódio. Eu, pelo menos, não pulei nenhuma música de introdução e nenhuma de fechamento (um costume de quem vê animes com muita frequencia), mas dessa vez vi tudinho, pra não esquecer nenhuma parte dessa parada INCRÍVEL! <3
Eu simplesmente adoro essas história que abordam assuntos problemáticos e tornam em algo tão apreciável. É perturbador em certos momentos, mas tão incrível toda a logística da coisa, os jogos, as histórias que se iniciam e terminam levando as lágrimas de alguns, e a história de Decim se traçando paralelamente.
AI, O CORAÇÃO NÃO ME CABE! Consegue ser um anime de joguinhos psicológicos, de estratégia, tem um pouco de humor, uma trilha sonora deliciosa e, de quebra, uma LINDA love story *----* uma das mais lindas que já vi.
Quero ver de novo e quero mostrar pra todo mundo! x)
Gravity Falls (1ª Temporada)
4.6 110 Assista AgoraMano... eu me surpreendo como os caras conseguem fazer umas animações que prende a atenção de todas as idades.
E as referências? Os diálogos? Tem tantos elementos nesse desenho. Com humor inteligente e seus personagens fofos, passa várias mensagens importantes que só os espertos pegam.
Entrou pra listinha de favoritos. <3
Zankyou no Terror
4.3 96É um dos melhores animes contemporâneos que já vi. Faz um ano que assisti, mas quero ver novamente. Eu acredito que há muita mensagem por trás dessa história de Watanabe, muitas reflexões a serem feitas. Armas nucleares? EUA sempre metendo o bedelho em acontecimentos do mundo? Criação de máquinas e não pessoas? Entre outras questões.
Mas... que roteiro foda! Que arte incrível, tudo formidavel. A história é curta, mas é o tempo que necessita para ser contada. Acredito que animes curtos não ganham tanto espaço na midia, ainda mais quando não é uma história super fantasiosa (não que as histórias fantasiosas não sejam boas, são incríveis), mas é difícil ver o título de certos animes na boca do povo, assim como Zankyou. É uma narrativa densa, misteriosa, politizada, problemática, pesada, mas doce, emocionante e intensa. Muitas pessoas fogem de contextos assim.
Por mais animes como Zankyou no Terror! o/
What Happened, Miss Simone?
4.4 401 Assista AgoraTenho tantas reflexões, impressões e emoções para dizer sobre o documentário que, no final, não vai sair 50% do que eu gostaria realmente de dizer.
Nina não quis só lutar pela raça negra por igualdade e direitos civis. Ela quis fazer algo maior do que isso, algo realmente revolucionário junto com outros nomes do movimento negro da época. Ela quis pregar, de uma forma intensa, revoltada, explosiva para os negros terem orgulho de serem negros, faz um convite para conhecer sua cultura, fazer parte dessa arte, a dizer não a submissão submetida a classe branca opressora.
Diz também como uma mulher negra sofre. Como senti essa dor! No fundo do meu ser, chorei demais.
Diz sobre a luta de quem sofreu de um transtorno de humor, uma doença psiquiatrica, e nem sabia disso. Foi maltratada e se odiava por isso.
Fala sobre como é aterrorizante ser escravizado pelo o que te liberta: a música.
É tanta coisa que fervilha na minha mente agora...
Se antes amava Nina por seu lindo blues/jazz/folk-jazz, agora amo a Nina ativista, a Nina bipolar, a Nina solitária, a Nina que lutou por um sonho, o sonho qual custou sua sanidade mental.
Perfeito documentário! Perfeita mulher para tal. <3
[spoiler][/spoiler]
O Jardim das Palavras
4.0 363Mano... tô totalmente balançada! Que mix de sensações eu senti com cenário, trilha sonora fotografia e, claro, o lindo roteiro contando essa história incrível e muito sensível.
Todo o jogo com os haikais que Yukino lançava, todo o teor poético, o jogo de palavras, não é a toa que o nome vingou tanto! Acompanhar como o sentimentos desses dois vai crescendo é uma experiência transcendental.
Chorei horrooooores!, ainda estou sem palavras. Os japoneses sabem produzir filmes de animações de grande qualidade dramática, isso não se tem dúvidas.
[spoiler][/spoiler]
Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar
4.2 993 Assista AgoraGente, as animações do estúdio Ghibli me desestrutura! São encantadoras ao extremo, é algo fora do normal. Assisti Ponyo com meus sobrinhos de 10 e 4 anos, e a mais velha disse "tia, parece que eu nasci hoje, parece que é a primeira coisa que assisti na minha vida" enquanto assistia o início do filme.
É incrível como Miyazaki sempre traz essa questão familiar forte e os protagonistas crianças, geralmente com a mãe o pai ou algum parente ausente, estabelecendo uma atmosfera muito sensível e que pode emocionar demais o kokoro de quem assisti! <3
Enfim, cara, é a coisa mais kawaii, linda, PURA e transcendental que eu já vi. s2