Não sei como identificar esse filme. Ele é redondinho, mas todo o surrealismo, a musica agoniante, o cenário fantasioso, a época que vc não sabe qual é, tudo isso me deixa confuso.
Não é o melhor filme da minha vida, nem chega perto, na verdade, mas vale a pena assistir.
Esse filme é cheio de ironias e mostra como as pessoas são hipócritas. Ao mesmo tempo em que se fala sobre ser antirracista e dar mais espaço para os negros, as pessoas só se interessam na temática negra quando envolve sofrimento e superação.
Dificilmente vc vai ver um personagem negro sendo um empresário, engenheiro, médico e outras profissões que, sabemos, são majoritariamente ocupadas pelos brancos. E é disso que o filme trata.
O mais foda é que o protagonista não é nem um pouco carismático, muito pelo contrário, ele é arrogante e presunçoso. Mas eu comecei a me interessar pelo personagem quando ele criou seu alter ego.
Isso só mostra como a nossa opinião está moldada para certos tipos de coisas.
A temporada foi boa da metade pro final, mas repete os erros das temporadas anteriores: roteiro ruim, personagens que somem, depois voltam sem explicação ou com uma explicação chocha, personagens bons que são descartados. Enfim.
Fear repete a série original nos seus erros. Um grande potencial desperdiçado.
O filme tem os seus defeitos, tanto de direção qua tô de atuações, mas nada que apague a presença e a amizade da dupla, que foi bem representada pelo Juan e pelo Lucas (que pra mim deveria ter feito o papel do Buchecha e não do Claudinho).
Lucas, aliás, um puta dum ator. Algumas cenas eu enxerguei com um certo improviso nas falas, o que só enriqueceram as cenas.
A estrutura do doc é ficou meio parada, sem ritmo, mas do meio para o fim, melhorou.
Já tinha assistido a um curta também sobre ele há muito tempo atrás e não lembrava mais da história. A película foi honesta ao mostrar não só as coisas boas (que são muitas) que Sergio fez, mas mostrar seus pontos negativos como a infidelidade matrimonial.
Também ficou claro, para aqueles que não sabem, como os EUA foram nocivos ao Afeganistão e Iraque. O papel da ONU nesses territórios foi de tentar mediar o conflito, o que se mostrou desastroso. Na verdade, a ONU é apenas um fantoche dos EUA. Basta vermos o que acontece atualmente no conflito Israel e Palestina. Infelizmente, Sergio foi apenas um peão nesse grande tabuleiro geopolítico.
Ponto negativo para aquele soldado André Valentine. O cara se achando o próprio salvador foi a pior parte.
Para mim, que assistiu o anime, essa série até que conseguiu captar a essência dos personagens, mesmo com uma história corrida demais. No entanto, mesmo com o saudosismo da dublagem da manchete, eu preferi assistir no original. Digo isso porque os personagens, sendo humanos, tem uma dinâmica diferente e não exalaram humor e irreverência, como no anime. Por isso, entendi que a dublagem não combinou.
Voltando para a história corrida, não justificou a proximidade dos personagens e entendimento dos propósitos individuais.
yusuke entender a angústia do Toguro em encontro foi um absurdo
Eu gostei da construção do mundo espiritual, mesmo sendo pouco mostrado e dos efeitos especiais e maquiagem. Acho que o saudosismo aqui foi contemplado.
Uma pena ver que atores talentosissimos foram descartados. No final do doc, diz que uma ONG foi criada para ajudar a sanar o problema da valorização dos atores negros. Mas por que isso não foi criado antes? Precisou essas pessoas terem passado por vários perrengues e um documentário acontecer para que os olhos fossem voltados para essa necessidade? Isso é um absurdo.
Eu sou cristão, mas fico muito decepcionado e indignado como usam o cristianismo para matar e aniquilar as culturas que não compartilham da mesma visão.
Todo o meu respeito para o Pajé Perpera e a comunidade Paiter Suruí, que continuam resistindo a investida assassina de corpos e mentes indígenas.
É impressionante o potencial que a DC possui em seus heróis e o mesmo não é explorado. Um protagonista que não chama a atenção, um vilão sem sal, sem desenvolvimento de história... enfim, tudo o que não é para fazer, a DC faz.
Foi mais um relato da dupla de como se tornaram minimalistas do que dizer o que, de fato, é o minimalismo. Mas, no geral, dá para entender o sentido da coisa.
O doc não nos dá muitas informações sobre Mujica, muito pelo contrário. São poucos episódios contados pelos personagens e de forma mal aproveitada, não por culpa deles e sim, da montagem.
Mas temos que admirar a figura de Pepe. Ser presidente foi apenas uma parte da sua vida e ele fez questão de não se vislumbrar com esse mundo. Oxalá que os políticos daqui fossem assim também.
Finalmente terminei essa tortura que se tornou TWD. E não precisava ter sido assim. Desde pelo menos a 5 temporada, a série tomou rumos bem estranhos, tiraram personagens importantes e deixou outros bem ruins.
O mal de TWD foi sempre começar bem, colocarem um monte de fillers, pra depois terminar bem, como gancho para a temporada seguinte. Como sempre, o dinheiro fala mais alto, então, enche de episódios pra manter a audiência .
A série não precisava ser exatamente igual aos quadrinhos (que, por sinal, é muito melhor), mas que mantivesse a energia e a característica dos personagens. Aliás, o que tiraram de uns (Carl e Andrea), compensaram com outros (Daryl e Carol).
Dito tudo isso, até que essa última temporada foi boa. Tirando o arco (mais um) desnecessário que foi os ceifadores. O principal (Commonwealth) me pareceu corrido demais, no entanto, prendeu minha atenção.
Destaque também para os efeitos especiais e maquiagem. Se uma coisa sempre foi digna de louvor, foram esses dois aspectos. Os criadores aproveitaram bem a grana e investiram ainda mais no gore.
TWD no geral foi uma série de mediana pra boa e não vai deixar saudades e não deveria ter continuações.
Gostei bastante da proposta do doc. Não conhecia as tais zonas azuis, e saber da existência delas, me mostrou que existem sim condições para a longevidade (e com saúde), mesmo não sendo nenhuma novidade saber quais os caminhos para se chegar lá.
Uma coisa que ficou claro, mas que não foi tão abordado, é que a maioria dos lugares eram isolados das grandes cidades (com exceção da Califórnia). As comunidades que ali foram criadas , optaram por seguir a tradição de manter o modo de vida de seus antepassados, mesmo com o consumismo exacerbado já existindo nesses locais.
o exemplo de Singapura. Nesse país, houve um claro incentivo do governo para que as pessoas vivam com qualidade de vida. Foram construídos parques, calçadas, os carros são caros demais, levando as pessoas andarem de transporte público, que é de qualidade. Existem opções de comida a preços acessíveis e em vários lugares.
Enquanto isso eu pensei no Brasil, onde o transporte individual é largamente incentivado. Não existem tantas opções de parques, as pessoas preferem frequentar shoppings. Além disso, estamos cada vez mais solitários e parece que gostamos de ficar assim. As comidas processadas são as que mais são oferecidas, enquanto alimentos orgânicos e vegetarianos são caros e de difícil acesso.
Enfim, esse doc me fez pensar bastante sobre meu estilo de vida.
Eu nem sou de assistir reality shows, mas esse me despertou o interesse.
Apesar desses programas serem forçados, entendi que a dinâmica entre noras/genros e sogras foi verdadeiro. Já algumas provas foram meio mal montadas.
Não entendi a necessidade de criar um bunker. Como se os outros participantes fossem andar pela ilha.
Não gostei da postura da Severina e seu genro. E isso não tem nada a ver com racismo. Quem ver por essa ótica, não assistiu o programa direito. Não sabemos como realmente foi a dinâmica entre os dois, mas humilhar o próprio genro em rede nacional foi bem pesado. Entendo que ela sofreu bastante na vida e isso acabou criando uma casca contra as pessoas e as adversidades da vida, mas isso não é justificativa para ser ríspida com os outros. Além disso, a "estratégia" dos dois foi totalmente furada.
Também não gostei dos Sassone, com exceção da sogra, que é um amor.
Um filme que me fez refletir bastante. A indecisão gritante de Julie me fez ficar com raiva e angústia. Mesmo as suas "não decisões" fizeram ela decidir por um caminho. Acho que a tônica é essa: mesmo quando fugimos de uma responsabilidade, as consequências sempre virão. Não fazer nada já é uma escolha.
Talvez Julie acabe espelhando muito bem a nossa geração. Temos tantas opções e tantas facilidades que não sabemos oq fazer com elas.
Entendo termos dificuldade para ter empatia pelo Will, mas vejo que a série quer mostrar o seu processo de amadurecimento. Querendo ou não, Will é um adolescente indo para a fase adulta aqui.
Me surpreendi com o ator que faz o Carlton. Ele interpreta muito bem.
Ponto negativo para a Ashley que ainda não souberam o que fazer com ela. Passa longe de ter o destaque que teve na série original.
Tem uns furos bobos, mas não comprometem significativamente o andamento da trama. É interessante ver a sede de vingança da protagonista e até onde ela pretende ir, e o quanto ela está disposta a se transformar para alcançar seu objetivo.
007 Contra a Chantagem Atômica
3.5 160 Assista AgoraNão é tão bom quanto os 3 primeiros da franquia. O confronto na água não anima.
Matador de Aluguel
3.1 279 Assista AgoraNão é matador e muito menos de aluguel.
Pobres Criaturas
4.1 1,2K Assista AgoraNão sei como identificar esse filme. Ele é redondinho, mas todo o surrealismo, a musica agoniante, o cenário fantasioso, a época que vc não sabe qual é, tudo isso me deixa confuso.
Não é o melhor filme da minha vida, nem chega perto, na verdade, mas vale a pena assistir.
Ficção Americana
3.8 385 Assista AgoraEsse filme é cheio de ironias e mostra como as pessoas são hipócritas. Ao mesmo tempo em que se fala sobre ser antirracista e dar mais espaço para os negros, as pessoas só se interessam na temática negra quando envolve sofrimento e superação.
Dificilmente vc vai ver um personagem negro sendo um empresário, engenheiro, médico e outras profissões que, sabemos, são majoritariamente ocupadas pelos brancos. E é disso que o filme trata.
O mais foda é que o protagonista não é nem um pouco carismático, muito pelo contrário, ele é arrogante e presunçoso. Mas eu comecei a me interessar pelo personagem quando ele criou seu alter ego.
Isso só mostra como a nossa opinião está moldada para certos tipos de coisas.
Fear the Walking Dead (8ª Temporada)
2.5 45A temporada foi boa da metade pro final, mas repete os erros das temporadas anteriores: roteiro ruim, personagens que somem, depois voltam sem explicação ou com uma explicação chocha, personagens bons que são descartados. Enfim.
Fear repete a série original nos seus erros. Um grande potencial desperdiçado.
Nosso Sonho
3.8 182O filme tem os seus defeitos, tanto de direção qua tô de atuações, mas nada que apague a presença e a amizade da dupla, que foi bem representada pelo Juan e pelo Lucas (que pra mim deveria ter feito o papel do Buchecha e não do Claudinho).
Lucas, aliás, um puta dum ator. Algumas cenas eu enxerguei com um certo improviso nas falas, o que só enriqueceram as cenas.
O que mais me assusta é
como o Claudinho já sabia que algo ia acontecer com ele.
Sérgio, um brasileiro no mundo
4.3 22A estrutura do doc é ficou meio parada, sem ritmo, mas do meio para o fim, melhorou.
Já tinha assistido a um curta também sobre ele há muito tempo atrás e não lembrava mais da história. A película foi honesta ao mostrar não só as coisas boas (que são muitas) que Sergio fez, mas mostrar seus pontos negativos como a infidelidade matrimonial.
Também ficou claro, para aqueles que não sabem, como os EUA foram nocivos ao Afeganistão e Iraque. O papel da ONU nesses territórios foi de tentar mediar o conflito, o que se mostrou desastroso. Na verdade, a ONU é apenas um fantoche dos EUA. Basta vermos o que acontece atualmente no conflito Israel e Palestina. Infelizmente, Sergio foi apenas um peão nesse grande tabuleiro geopolítico.
Ponto negativo para aquele soldado André Valentine. O cara se achando o próprio salvador foi a pior parte.
Os Croods 2: Uma Nova Era
3.5 150 Assista AgoraMuito bom. Achei mais engraçado que o primeiro.
Yu Yu Hakusho
3.6 158 Assista AgoraPara mim, que assistiu o anime, essa série até que conseguiu captar a essência dos personagens, mesmo com uma história corrida demais. No entanto, mesmo com o saudosismo da dublagem da manchete, eu preferi assistir no original. Digo isso porque os personagens, sendo humanos, tem uma dinâmica diferente e não exalaram humor e irreverência, como no anime. Por isso, entendi que a dublagem não combinou.
Voltando para a história corrida, não justificou a proximidade dos personagens e entendimento dos propósitos individuais.
yusuke entender a angústia do Toguro em encontro foi um absurdo
Eu gostei da construção do mundo espiritual, mesmo sendo pouco mostrado e dos efeitos especiais e maquiagem. Acho que o saudosismo aqui foi contemplado.
Cidade de Deus: 10 Anos Depois
3.8 118 Assista AgoraUma pena ver que atores talentosissimos foram descartados. No final do doc, diz que uma ONG foi criada para ajudar a sanar o problema da valorização dos atores negros. Mas por que isso não foi criado antes? Precisou essas pessoas terem passado por vários perrengues e um documentário acontecer para que os olhos fossem voltados para essa necessidade? Isso é um absurdo.
Ex-Pajé
3.9 41 Assista AgoraEu sou cristão, mas fico muito decepcionado e indignado como usam o cristianismo para matar e aniquilar as culturas que não compartilham da mesma visão.
Todo o meu respeito para o Pajé Perpera e a comunidade Paiter Suruí, que continuam resistindo a investida assassina de corpos e mentes indígenas.
Aquaman 2: O Reino Perdido
2.9 303 Assista AgoraÉ impressionante o potencial que a DC possui em seus heróis e o mesmo não é explorado. Um protagonista que não chama a atenção, um vilão sem sal, sem desenvolvimento de história... enfim, tudo o que não é para fazer, a DC faz.
Minimalismo Já
3.2 47 Assista AgoraFoi mais um relato da dupla de como se tornaram minimalistas do que dizer o que, de fato, é o minimalismo. Mas, no geral, dá para entender o sentido da coisa.
El Pepe, Uma Vida Suprema
3.8 42O doc não nos dá muitas informações sobre Mujica, muito pelo contrário. São poucos episódios contados pelos personagens e de forma mal aproveitada, não por culpa deles e sim, da montagem.
Mas temos que admirar a figura de Pepe. Ser presidente foi apenas uma parte da sua vida e ele fez questão de não se vislumbrar com esse mundo. Oxalá que os políticos daqui fossem assim também.
The Walking Dead (11ª Temporada)
3.5 235 Assista AgoraFinalmente terminei essa tortura que se tornou TWD. E não precisava ter sido assim. Desde pelo menos a 5 temporada, a série tomou rumos bem estranhos, tiraram personagens importantes e deixou outros bem ruins.
O mal de TWD foi sempre começar bem, colocarem um monte de fillers, pra depois terminar bem, como gancho para a temporada seguinte. Como sempre, o dinheiro fala mais alto, então, enche de episódios pra manter a audiência .
A série não precisava ser exatamente igual aos quadrinhos (que, por sinal, é muito melhor), mas que mantivesse a energia e a característica dos personagens. Aliás, o que tiraram de uns (Carl e Andrea), compensaram com outros (Daryl e Carol).
Dito tudo isso, até que essa última temporada foi boa. Tirando o arco (mais um) desnecessário que foi os ceifadores. O principal (Commonwealth) me pareceu corrido demais, no entanto, prendeu minha atenção.
Destaque também para os efeitos especiais e maquiagem. Se uma coisa sempre foi digna de louvor, foram esses dois aspectos. Os criadores aproveitaram bem a grana e investiram ainda mais no gore.
TWD no geral foi uma série de mediana pra boa e não vai deixar saudades e não deveria ter continuações.
Manhãs de Setembro (1ª Temporada)
4.3 162Liniker maravilhosa!
Anônimo
3.7 746Saul Goodman versão despirocada
Como Viver até os 100: Os Segredos das Zonas Azuis
4.1 13 Assista AgoraGostei bastante da proposta do doc. Não conhecia as tais zonas azuis, e saber da existência delas, me mostrou que existem sim condições para a longevidade (e com saúde), mesmo não sendo nenhuma novidade saber quais os caminhos para se chegar lá.
Uma coisa que ficou claro, mas que não foi tão abordado, é que a maioria dos lugares eram isolados das grandes cidades (com exceção da Califórnia). As comunidades que ali foram criadas , optaram por seguir a tradição de manter o modo de vida de seus antepassados, mesmo com o consumismo exacerbado já existindo nesses locais.
Mesmo assim, o que mais me chamou a atenção foi
o exemplo de Singapura. Nesse país, houve um claro incentivo do governo para que as pessoas vivam com qualidade de vida. Foram construídos parques, calçadas, os carros são caros demais, levando as pessoas andarem de transporte público, que é de qualidade. Existem opções de comida a preços acessíveis e em vários lugares.
Enquanto isso eu pensei no Brasil, onde o transporte individual é largamente incentivado. Não existem tantas opções de parques, as pessoas preferem frequentar shoppings. Além disso, estamos cada vez mais solitários e parece que gostamos de ficar assim. As comidas processadas são as que mais são oferecidas, enquanto alimentos orgânicos e vegetarianos são caros e de difícil acesso.
Enfim, esse doc me fez pensar bastante sobre meu estilo de vida.
Ilhados Com a Sogra (1ª Temporada)
3.7 70Eu nem sou de assistir reality shows, mas esse me despertou o interesse.
Apesar desses programas serem forçados, entendi que a dinâmica entre noras/genros e sogras foi verdadeiro. Já algumas provas foram meio mal montadas.
Não entendi a necessidade de criar um bunker. Como se os outros participantes fossem andar pela ilha.
Não gostei da postura da Severina e seu genro. E isso não tem nada a ver com racismo. Quem ver por essa ótica, não assistiu o programa direito. Não sabemos como realmente foi a dinâmica entre os dois, mas humilhar o próprio genro em rede nacional foi bem pesado. Entendo que ela sofreu bastante na vida e isso acabou criando uma casca contra as pessoas e as adversidades da vida, mas isso não é justificativa para ser ríspida com os outros. Além disso, a "estratégia" dos dois foi totalmente furada.
Também não gostei dos Sassone, com exceção da sogra, que é um amor.
Triângulo da Tristeza
3.6 731 Assista AgoraBela sátira da alta sociedade
A Pior Pessoa do Mundo
4.0 607 Assista AgoraUm filme que me fez refletir bastante. A indecisão gritante de Julie me fez ficar com raiva e angústia. Mesmo as suas "não decisões" fizeram ela decidir por um caminho. Acho que a tônica é essa: mesmo quando fugimos de uma responsabilidade, as consequências sempre virão. Não fazer nada já é uma escolha.
Talvez Julie acabe espelhando muito bem a nossa geração. Temos tantas opções e tantas facilidades que não sabemos oq fazer com elas.
Sexta-Feira 13
3.4 779 Assista AgoraAssistindo de novo a esse clássico, percebi como as maquiagens das mortes foram muito bem feitas para a época. Nem tenho ideia de como as fizeram.
Sobre as atuações: galera, slasher nunca foi um gênero que prezou por boas atuações. Então, não vamos cobrar o que não existe.
A relevância desse filme foi como ele se tornou um dos primeiros filmes desse ótimo gênero.
Bel-Air (2ª Temporada)
3.6 13Entendo termos dificuldade para ter empatia pelo Will, mas vejo que a série quer mostrar o seu processo de amadurecimento. Querendo ou não, Will é um adolescente indo para a fase adulta aqui.
Me surpreendi com o ator que faz o Carlton. Ele interpreta muito bem.
Ponto negativo para a Ashley que ainda não souberam o que fazer com ela. Passa longe de ter o destaque que teve na série original.
Revenge (1ª Temporada)
4.3 824 Assista AgoraTem uns furos bobos, mas não comprometem significativamente o andamento da trama. É interessante ver a sede de vingança da protagonista e até onde ela pretende ir, e o quanto ela está disposta a se transformar para alcançar seu objetivo.