Filme brasileiro de 2006, dirigido por Cao Hamburger. Escolhido para representar o Brasil no Óscar de 2008 de Melhor Filme Estrangeiro. O filme ganhou vários prêmios tendo todos os requisitos positivos de uma grande obra.
Filme de 2004, estreava então Heitor Dhalia. O roteiro parece sofrer influência de Dostoievski em seu “Crime e Castigo” (quem não leu, leia), ficou muito óbvio. Guta Stresser trabalha muito bem e carrega o filme inteiro. Dhalia fez um ótimo trabalho de estéia, muito bom mesmo!!!
Meu Nome Não É Johnny é um filme brasileiro de 2008. Conta a história verídica de João Guilherme Estrella um traficante da Zona Sul do Rio. O elenco foi bem escolhido e ponto. Ponto para o cinema brasileiro também.
Preciso rever esse filme. O outro, Guardiões do Dia, chamou-me mais a atenção, além de ser mais coeso. Uma característica positiva neste "movie" são os efeitos especiais, muito bem utilizados!
Lançado em 1988 e com arte de Katsuhiro Otomo, Akira é uma anime que se encaixa no gênero ficção científica. Enredo, trilha sonora e a animação em si é uma verdadeira obra de arte. A técnica empregada neste filme marcou e influenciou uma época. Grandioso!!
Karel Kachyna me surpreendeu com esta estória. O clima sombrio, o suspense, tudo muito bem encaixado. Este faz parte da Era de Ouro do cinema Tcheco (New Wave Tcheca). Grande filme!!!
Esse filme Russo me surpreendeu positivamente. As três estórias formam um amálgama que nos deixa perplexos, mas com final convincente. Filme muito bom!!!
O filme é bem dirigido. O protagonista encarnou o seu personagem com maestria. O ser humano superando todas as dificuldades, é emocionante. Lição de vida.
Assisti esse movie há tempos, lembro que foi engraçado e envolvia uma grande confusão entre os personagens. Os irmãos se envolvem em engraçadas peripécias e o desenrolar... Luna Papa merece ser revisto, afinal. Khudojnazarov faleceu em abril deste ano, nota triste.
Entre críticas positivas e negativas, confesso que gostei muito desse filme. Se era para incomodar ou chocar; levantar algumas reflexões, o diretor conseguiu. O cinema asiático está bem representado com Tsai Ming-liang.
Bagdad Café
4.0 242 Assista AgoraFilme adorável! Tudo funciona muito bem, Adlon arrasou com este trabalho.
Narradores de Javé
3.9 274Uma estória trágica, mas conduzida com bom humor pela diretora Eliane Caffé. Um filme que me surpreendeu positivamente.
Cão Come Cão
3.7 15 Assista AgoraFilme agressivo do início ao fim. Ganhou vários prêmios e se não me engano representou a Colômbia no Oscar.
Germinal
3.9 122Baseado no romance homônimo de Émile Zola, e dirigido por Claude Berri. Conta com Gérard Depardieu em seu elenco. Filme épico.
O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias
3.7 455Filme brasileiro de 2006, dirigido por Cao Hamburger. Escolhido para representar o Brasil no Óscar de 2008 de Melhor Filme Estrangeiro. O filme ganhou vários prêmios tendo todos os requisitos positivos de uma grande obra.
Nina
3.6 354Filme de 2004, estreava então Heitor Dhalia. O roteiro parece sofrer influência de Dostoievski em seu “Crime e Castigo” (quem não leu, leia), ficou muito óbvio. Guta Stresser trabalha muito bem e carrega o filme inteiro. Dhalia fez um ótimo trabalho de estéia, muito bom mesmo!!!
Meu Nome Não é Johnny
3.5 1,0K Assista AgoraMeu Nome Não É Johnny é um filme brasileiro de 2008. Conta a história verídica de João Guilherme Estrella um traficante da Zona Sul do Rio. O elenco foi bem escolhido e ponto. Ponto para o cinema brasileiro também.
Guardiões do Dia
2.8 91Filme Bielorrússo de 2006. O que chama a atenção são os efeitos especiais. A estória em si tem bastante clichês, mas tirando isso eu gostei.
Guardiões da Noite
2.8 104Preciso rever esse filme. O outro, Guardiões do Dia, chamou-me mais a atenção, além de ser mais coeso. Uma característica positiva neste "movie" são os efeitos especiais, muito bem utilizados!
Akira
4.3 868 Assista AgoraLançado em 1988 e com arte de Katsuhiro Otomo, Akira é uma anime que se encaixa no gênero ficção científica. Enredo, trilha sonora e a animação em si é uma verdadeira obra de arte. A técnica empregada neste filme marcou e influenciou uma época. Grandioso!!
Carona para Viena
4.0 4 Assista AgoraKarel Kachyna me surpreendeu com esta estória. O clima sombrio, o suspense, tudo muito bem encaixado. Este faz parte da Era de Ouro do cinema Tcheco (New Wave Tcheca). Grande filme!!!
4
3.0 9 Assista AgoraEsse filme Russo me surpreendeu positivamente. As três estórias formam um amálgama que nos deixa perplexos, mas com final convincente. Filme muito bom!!!
Em Algum Lugar do Passado
3.9 600 Assista AgoraO filme é muito bom, merece todas as críticas positivas. Parece que eu preciso revê-lo!!!
*
Quero Viver
4.3 23O filme é bem dirigido. O protagonista encarnou o seu personagem com maestria.
O ser humano superando todas as dificuldades, é emocionante. Lição de vida.
Os Infiltrados
4.2 1,7K Assista AgoraUm bom elenco, com todos os elementos dos grandes filmes. Direção de Scorsese, 4 estatuetas em 2007 por este filme no The Academy Awards (Oscar).
Na Natureza Selvagem
4.3 4,5K Assista AgoraGostei do filme que é inspirado em uma história real. Direção de Sean Penn. Tudo muito fluído.
Luna Papa
3.8 29Assisti esse movie há tempos, lembro que foi engraçado e envolvia uma grande confusão entre os personagens. Os irmãos se envolvem em engraçadas peripécias e o desenrolar... Luna Papa merece ser revisto, afinal. Khudojnazarov faleceu em abril deste ano, nota triste.
O Rio
3.9 26 Assista AgoraEntre críticas positivas e negativas, confesso que gostei muito desse filme. Se era para incomodar ou chocar; levantar algumas reflexões, o diretor conseguiu. O cinema asiático está bem representado com Tsai Ming-liang.
Quanto Vale ou É por Quilo?
4.0 253Assisti há tanto tempo... Lembro que foi um bom filme!!!
:)
Cria Corvos
4.3 199 Assista AgoraClássico + Ana Torrent + Geraldine Chaplin = Imperdível!!!
A Teta Assustada
3.7 171Foi vencedor do Festival de Cinema de Havana e do Urso de Ouro no Festival de Berlim em 2009. Ótimo filme vindo das terras peruanas.
Sorgo Vermelho
3.9 28Primeiro de Yimou, excelente filme!!!
Bem-Vindo à Casa de Bonecas
3.9 228Todd Solondz e a sua amarga realidade!!!
Tio Boonmee, Que Pode Recordar Suas Vidas Passadas
3.6 196Filme muito doido! Gostei dessa fantasia toda.