Filme divertido para quem procura comédia com ação, apenas isso, personagens engraçados, a situação é extremamente cômica, o final, achei que não teria mortes e sangue, mas tem bastante! O filme me lembrou um pouco o humor negro dos Irmãos Coen, porém bem mais simplificado e raso. Um filme para ver comendo pipoca ou com uma cervejinha!
Um filme nacional junto com a Espanha que conta a vida de Lope de Vega, o filme tem uma fotografia belíssima, todos os atores estão muito bem e a história é muito interessante, esse filme tem que ser prestigiado.
Filme muito envolvente, sagaz e cínico, com diálogos maravilhosos, tem que ser visto! O Oscar Martinez é um ator fantástico, imprimindo muita espontaneidade e sagacidade ao seu personagem, ele eleva todo filme. A fotografia do filme é um pouco estranha, parece muito caseira, isso me incomodou um pouco, mas não compromete a história, acho que dá um ar espontâneo a ela, mas de fato poderia ser mais rica a fotografia. Cinema argentino dando um show de atuação e roteiro.
Um filme com uma história interessante, roteiro bom, o Richard Gere e a Jodie Foster estão excelentes e um final que pode surpreender e emocionar muitas pessoas.
Depois do Homem-aranha 3 do Sam Raime e os 2 Espetaculares Homem-aranha, esse filme é um respiro de alívio, finalmente um bom homem-aranha!! Um filme divertido, que mostra o Peter Parker adolescente no colégio, sendo um adolescente de verdade. O mais interessante do filme é como o roteirista soube amarrar esse Homem-aranha a franquia dos Vingadores, foi genial, um dos grandes méritos do filme. O Tom Holland é excelente, na minha opinião o Peter Parker definitivo, igual ao quadrinho. O Michael Keaton é um dos melhores vilões, um vilão humano, coerente, que não quer destruir o mundo com um laser, e ele tem diálogos muito legais com o Peter Parker. De modo geral, é um filme excelente, roteiro bem amarrado, personagens muito bons, cenas de ação pouco empolgantes, dentre os filmes do Homem aranha, está em terceiro, pois acho que os filme do Sam Raime, Homem-aranha 1 e 2, são mais marcantes, tem muitas cenas marcantes (beijo da Mary Jane no Homem-aranha 1) e maravilhosas cenas de ação do Homem-aranha 2 (Cena de luta do metro, Mary Jane...tigrão) mas ainda assim é um filme muito divertido e que merece ser assistido no cinema.
Filme oriental muito interessante em que conta a chegada de um coreano ao Japão e sua acensão, o filme é todo contado do ponto de vista do filho, onde ele narra a história do pai influenciando na sua vida. Apesar de a história ser bem interessante mesmo sendo violenta, a narrativa trai o filme, pois apresenta uma estética muito ocidental, que torna o filme um filme muito comum e pouco surpreendente. O narrador do filme conta a história do pai de forma muito simples, mas muito limitada, sem de fato aprofundar no íntimo do pai e suas motivações, o próprio narrador/filho é muito pouco desenvolvido na história, o que para mim também é uma grande falha do filme. O ator principal, o Takeshi Kitano é fantástico, mostrando muita força e agressividade no personagem. De modo geral, é um filme muito bom, mas a narrativa é um pouco comum demais e terminar por deixar a história rasa, mas um bom filme, talvez desaconselhável aos sensíveis a cenas de violência.
Filme de super-heroína feito aos moldes para fazer sucesso. Um história básica, nada inovadora, com um senso de comédia meio bobo, cenas de ação que poderiam ser melhores. Todo o começo do filme na ilha de Temíssera é interessante e bonito, apesar do excesso de CGI, a primeira batalha lá é a melhor do filme, muito legal. As cenas de batalha da guerra, são até legais e empolgantes, porém muito cortadas. A ultima cena de batalha, onde a heroína luta com o vilão principal do filme é muito mal-feita, o vilão é muito mal aproveitado nas cenas de luta, são de dar vergonha, isso estraga demais o filme. De modo geral é um filme na minha opinião mediano, com alguns acertos e muitos erros, no entanto, muito melhor que Batman vs Superman.
Um filme muito comovente, mas sem ser excessivamente apelativo. Um filme que mostra um pouco o corporativismo, como se move a indústria alimentícia, mas acima de tudo, um filme de amizade. O CGI é muito bom, a OKJA parece muito real, a atriz mirim é fantástica. A atuação do Jake Gyllenhaal é caricata demais e sem necessidade para a trama do filme. Não acho que o filme tenha o intuito de pregar o vegetarianismo, mas mostra de forma bem seca como são tratados os animais na indústria de alimentos, mas não achei exagerado.
Um filme com um apanhado de idéias e metáforas boas, mas na minha opinião que falhou na execução. Quando assisti ao trailer de Colossal, me interessei muito pelo filme e fiquei ansiosa para ver, achei o trailer divertido e bem inovador, mas quando assisti de fato o filme, decepções foram o que eu senti. A ideia central da trama é falar sobre relacionamentos e atitudes nocivas, achei a ideia muito boa e a metáfora utilizada do monstro genial, entretanto, quando começa o filme, vemos todo um começo clichê, e personagens convenientes, toda a situação é meio óbvia, e a protagonista não ajuda muito. Os grandes méritos do filme na minha opinião são os personagens do Oscar e do Tim, o Oscar, mesmo sendo cantada todo o começo do filme da sua infelicidade na vida, o personagem do Tim de fato me surpreendeu pois pensei que mal apareceria no filme e na minha opinião foi desenvolvido da melhor forma. Os personagens dos amigos da Gloria, para mim são completamente mal aproveitados e inúteis na narrativa, tomam atitudes completamente irreais, poderiam ser cortados que não fariam diferença algum. No geral um filme que me decepcionou bastante, nem o humor achei acertado, é divertido apenas no trailer.
Para quem foi fã dos primeiros Power Rangers, vai adorar o filme. Eu como fã não me decepcionei muito, achei um divertido "Sessão da Tarde" + "Malhação". Os atores não são tão ruins assim, cumprem o papel, um coisa que notei, foi que o roteiro se preocupou mais em desenvolver um pouco mais os personagens e a formação do seu laço de amizade do que na ação em si, isso é uma coisa boa e ruim, vai depender do que você procura.
Documentário muito pertinente para todos, onde vemos o descaso que as mulheres são tratadas. A universidades americanas encobrindo casos de estupro, para manter um nome, são muitos os absurdos mostrados. Todas deveriam ver!
Uma das animações mais triste que assisti, é de cortar o coração muitas cenas. O traço é maravilhoso, tanto dos personagens como do ambiente. A história do anime transcende apenas contar a história de uma garota surda que sofre bullyng, mas conta as consequências disso para todos os envolvidos, a história de cada um, motivações, limitações dos personagens, uma história de superação completa na minha opinião.
Filme de ação com cenas foda! Gostei mais desse do que o primeiro, tem cenas de ação mais legais, mas mostra de fato o início da franquia, espero que só melhore!
Cinema nacional mostrando que faz arte. O filme é uma adaptação no livro "Vidas Secas" do Graciliano Ramos, um grande escritos brasileiro. Essa adaptação a meu ver é muito boa, entretanto é impossível captar toda grandiosidade da obra original, mas o filme comove e é eficiente em passar sua mensagem. O filme também marca o Cinema Novo, essa nova fase do cinema brasileiro, na minha opinião a melhor fase.
Meu primeiro filme do Bergman, e simplesmente é maravilhoso. Um filme com a estética maravilhosa e o uso das cores como simbolismo do interior das pessoas. As atuações são hipnóticas, onde o uso da câmera próximo ao rosto, mostra cada expressão de seus atores, extraindo o máximo de suas atuações. A história pode ser relativamente simples, mas o que intimamente é mostrado é muito complexo e permite diversas interpretações. A narrativa possui flashbacks em que a partir daí conhecemos as personagens e suas reais personalidades. A personagem da Agnes, a irmã que está em leito de morte, é a personagem pura, que acredita no amor das irmãs, sendo sua maior felicidade estar entre elas, será que parece alguém?? Alguém puro que acreditava sempre no nosso amor, em meio a tanto sofrimento e até no seu leito de morte.... (A imagem semelhante a Pietá, onde a Ana segura a Agnes morta, talvez seja a dica!) Bergman sendo polêmico.
Primeiro filme do Truffaut que assisto e segundo da Nouvelle Vague, simplesmente me apaixonei por esse diretor, preciso ver mais filmes dele. A história é de um garoto de 14 anos, o Doinel, sua família é de classe baixa e o garoto tem uma tendência a rebeldia, a história pode parecer simples, e de fato é simples, o que enriquece são os personagens, que são todos humanos, com defeitos, qualidades e atitudes palpáveis. O Truffaut trás para o filme, o dia-a-dia dessas crianças e famílias, seu cotidiano escolar, nas ruas, e através disso mostra uma panorâmica da sociedade francesa da época e como é o sistema educacional. Outra coisa que podemos observar é a falta de compreensão entre pais e filhos, do sistema educacional e as crianças, liberdade e rebeldia. O Doinel toma muitas atitudes que miram a rebeldia, mas em determinado momento observa-se que isso é apenas consequência de um somatório de coisas que fazem parte da vida dele. O Truffaut é majestoso em sua forma de contar suave, cotidiana, sem explicações, precisamos sentir o filme. A câmera tem tomadas maravilhosas, onde acompanha Doinel andando pela cidade e a cena final fantástica, a trilha sonora também é maravilhosa, musicas instrumentais em perfeita sintonia com o filme.
Filme dirigido pelo Michael Man, que conta os bastidores da indústria de tabaco e do jornalismo. O filme mostra o trabalho do produtor/jornalista do 60 minutos, defendendo um informante que tem informações confidencias do período que trabalhou numa grande indústria de cigarros. O filme mostra a típica direção e ritmo dos filmes do Michael Man, com enquadramentos interessantes e uma câmera que se posiciona de modo a nos colocar dentro do filme. Um excelente filme do diretor, mesmo com aproximadamente 2:30, o tempo não se arrasta devido ao roteiro bem amarrado, um excelente pedida para quem é fã deste estilo de filme.
Filme baseado numa história verídica mas contado de uma forma completamente diferente, pois conta o caso baseado nos diários de Pauline Yvonne. Como esperado de um filme dirigido pelo Peter Jackson, a fotografia é muito bonita, dando um ar de fábula a história, visto que é contado do ponto de vista de uma jovem de 14 anos. Inicialmente o filme se prende a contar o encontro das protagonistas e o estabelecimento da amizade de ambas, desenvolvendo suas famílias e a diferença na classe social de ambas. Conhecemos a personalidade das personagens no decorrer da trama, em que vemos duas jovens com adoração por arte e história, que criam sua própria fábula, mesclando fantasia e realidade. O final da história, é um tanto cruel, e rompe com todo o ar onírico do filme, caindo na realidade crua dos fatos gerados pela relação das meninas. Um filme muito bom, bem dirigido, diferente, poderia ter 20 minutos a menos, pois em certo ponto no meio do filme se torna um pouco cansativo, mas acima de tudo diferente em sua narrativa. Adoro as atrizes escolhidas, sou fã de ambas e ambas entregam excelentes atuações, mas acho que a escalação de atrizes tão mais velhas que os personagens compromete um pouco na imersão da história, a escalação de atrizes mais jovens seria uma escolha mais acertada.
Para mim, dentre os melhores e mais sensíveis filmes do Clint. Um filme sensível, com personagens bem desenvolvidos e com uma bela fotografia. A história tem um começo lento, uma Road trip em que vemos a construção da amizade e conhecemos a história de cada personagem. Um filme destruidor de sentimentos, impossível não se emocionar.
Um bom filme de terror, com uma trilha sonora regada a rock e fotografia com um ar gótico. Um filme de baixo orçamento, com terror sobrenatural e serial killer, interessante porém não inovador. Um bom filme para se divertir e para os fãs de heavy metal.
Eu tinha muita curiosidade de ver um filme do Godard, e porque não começar assistindo o considerado melhor dele. Filme surgiu na Novelle Vague, foi considerado subversivo na época para os jovens, pois o modo de ver do diretor de temas como o amor, a independência, liberdade e arte. Um filme muito difícil, diferente e único na sua narrativa peculiar, onde utiliza livros e a música para contar a história dos protagonistas. Um filme permeado pela busca da liberdade e do preenchimento do vazio existencial, repleto de simbolismo e com uma fotografia artística e muito bela, marcada pelas cores. Só posso dizer que é um filme para ser sentido e não somente assistido.
Um filme que eu esperava muito assistir desde 2016 quando saiu em várias matárias o quento esse filme chocou e causou pavor e nojo durante sua exposição, sou realmente fã desse gênero. Desde que assisti ao segundo trailer, vi que não se tratava apenas de um filme de terror gráfico, como os porn tortures franceses, mas sim um filme talvez mais inclinado ao terror psicológico, e de fato é o que corresponderia melhor. Acredito que para os fãs de terror gráfico e extremo vão achar bem fraco, o que de fato é, pois o objetivo é ser o mais crú e natural possível. O filme não dá nada de bandeja ao espectador, utiliza vários simbolismos e não oferece nenhum explicação no decorrer da narrativa, algumas pessoas podem interpretar as imagens dos cavalos como gratuitas, mas não são, nada é dispensável para o entendimento completo do filme. Os personagens, achei a Justine perfeita, uma atuação muito natural dentro da proposta do filme. Qual seria a proposta do filme? A meu ver seria mostrar como uma pessoa "controlada e normal" se transformaria numa besta, mas nada completamente fantástico (tipo lobisomem ou vampiro) mas o retorno ao ser primitivo, puramente instintivo, um predador natural.
Quando a protagonista entra na faculdade, se inicia este rito de passagem, a faculdade seria o meio opressor e seletivo que a pressiona a sobrevivência e a libertação do seu "eu animalesco". As imagens do cavalo, seria como ela se sente como caloura na faculdade, sendo obrigada a fazer o que os veteranos querem de cabeça baixa, andando de quatro na primeira noite na faculdade, a discriminação de alguns alunos (o caso da menina gorda), isso sendo como uma pressão sofrida dentro de um bando. A personagem da irmã mais velha é bem interessante também, ambas geram cenas maravilhosas do estabelecimento de um comportamento de caça e a cena bem animalesca das duas brigando e arrancando pedaços uma da outra, como uma briga de cães ou lobos, mas que no final vêem que são da mesma alcateia e se aceitam.
O final, alguns acharam a cena final um pouco desnecessária, eu acho que ela não é desnecessária, mas poderia ser retirada ou permanecer, pois a mensagem já tinha sido enviada, mas a cena final, acrescenta sim uma coisa bem interessante que seria a necessidade de adaptação, da domesticação para sobrevivência, e eu acho essa mensagem fantástica. Dentre os filmes de terror que assisti em 2017 até agora, esse foi um dos melhores, o filme tem camadas, tem o terror gráfico dentro do contexto da história, nada gratuito, tem um terror psicológico e é um estudo comportamental. Sua fotografia e trilha sonora são perfeitas, enquadramentos belíssimos de plano aberto, roteiro bem feitinho, um filme fantástico na minha opinião.
Free Fire: O Tiroteio
3.0 121 Assista AgoraFilme divertido para quem procura comédia com ação, apenas isso, personagens engraçados, a situação é extremamente cômica, o final, achei que não teria mortes e sangue, mas tem bastante! O filme me lembrou um pouco o humor negro dos Irmãos Coen, porém bem mais simplificado e raso. Um filme para ver comendo pipoca ou com uma cervejinha!
Lope
3.3 66Um filme nacional junto com a Espanha que conta a vida de Lope de Vega, o filme tem uma fotografia belíssima, todos os atores estão muito bem e a história é muito interessante, esse filme tem que ser prestigiado.
O Cidadão Ilustre
4.0 198 Assista AgoraFilme muito envolvente, sagaz e cínico, com diálogos maravilhosos, tem que ser visto! O Oscar Martinez é um ator fantástico, imprimindo muita espontaneidade e sagacidade ao seu personagem, ele eleva todo filme. A fotografia do filme é um pouco estranha, parece muito caseira, isso me incomodou um pouco, mas não compromete a história, acho que dá um ar espontâneo a ela, mas de fato poderia ser mais rica a fotografia. Cinema argentino dando um show de atuação e roteiro.
Sommersby: O Retorno de um Estranho
3.4 69 Assista AgoraUm filme com uma história interessante, roteiro bom, o Richard Gere e a Jodie Foster estão excelentes e um final que pode surpreender e emocionar muitas pessoas.
Alien: Covenant
3.0 1,2K Assista AgoraFilme fraco, com muita filosofia barata, muito David e pouco Alien, acho que isso diz tudo.
Homem-Aranha: De Volta ao Lar
3.8 1,9K Assista AgoraDepois do Homem-aranha 3 do Sam Raime e os 2 Espetaculares Homem-aranha, esse filme é um respiro de alívio, finalmente um bom homem-aranha!!
Um filme divertido, que mostra o Peter Parker adolescente no colégio, sendo um adolescente de verdade. O mais interessante do filme é como o roteirista soube amarrar esse Homem-aranha a franquia dos Vingadores, foi genial, um dos grandes méritos do filme. O Tom Holland é excelente, na minha opinião o Peter Parker definitivo, igual ao quadrinho. O Michael Keaton é um dos melhores vilões, um vilão humano, coerente, que não quer destruir o mundo com um laser, e ele tem diálogos muito legais com o Peter Parker. De modo geral, é um filme excelente, roteiro bem amarrado, personagens muito bons, cenas de ação pouco empolgantes, dentre os filmes do Homem aranha, está em terceiro, pois acho que os filme do Sam Raime, Homem-aranha 1 e 2, são mais marcantes, tem muitas cenas marcantes (beijo da Mary Jane no Homem-aranha 1) e maravilhosas cenas de ação do Homem-aranha 2 (Cena de luta do metro, Mary Jane...tigrão) mas ainda assim é um filme muito divertido e que merece ser assistido no cinema.
Consumido pelo Ódio
3.4 18Filme oriental muito interessante em que conta a chegada de um coreano ao Japão e sua acensão, o filme é todo contado do ponto de vista do filho, onde ele narra a história do pai influenciando na sua vida. Apesar de a história ser bem interessante mesmo sendo violenta, a narrativa trai o filme, pois apresenta uma estética muito ocidental, que torna o filme um filme muito comum e pouco surpreendente. O narrador do filme conta a história do pai de forma muito simples, mas muito limitada, sem de fato aprofundar no íntimo do pai e suas motivações, o próprio narrador/filho é muito pouco desenvolvido na história, o que para mim também é uma grande falha do filme. O ator principal, o Takeshi Kitano é fantástico, mostrando muita força e agressividade no personagem. De modo geral, é um filme muito bom, mas a narrativa é um pouco comum demais e terminar por deixar a história rasa, mas um bom filme, talvez desaconselhável aos sensíveis a cenas de violência.
Mulher-Maravilha
4.1 2,9K Assista AgoraFilme de super-heroína feito aos moldes para fazer sucesso. Um história básica, nada inovadora, com um senso de comédia meio bobo, cenas de ação que poderiam ser melhores. Todo o começo do filme na ilha de Temíssera é interessante e bonito, apesar do excesso de CGI, a primeira batalha lá é a melhor do filme, muito legal. As cenas de batalha da guerra, são até legais e empolgantes, porém muito cortadas. A ultima cena de batalha, onde a heroína luta com o vilão principal do filme é muito mal-feita, o vilão é muito mal aproveitado nas cenas de luta, são de dar vergonha, isso estraga demais o filme. De modo geral é um filme na minha opinião mediano, com alguns acertos e muitos erros, no entanto, muito melhor que Batman vs Superman.
Okja
4.0 1,3K Assista AgoraUm filme muito comovente, mas sem ser excessivamente apelativo. Um filme que mostra um pouco o corporativismo, como se move a indústria alimentícia, mas acima de tudo, um filme de amizade. O CGI é muito bom, a OKJA parece muito real, a atriz mirim é fantástica. A atuação do Jake Gyllenhaal é caricata demais e sem necessidade para a trama do filme. Não acho que o filme tenha o intuito de pregar o vegetarianismo, mas mostra de forma bem seca como são tratados os animais na indústria de alimentos, mas não achei exagerado.
A protagonista também não é vegetariana ou prega isso, observem bem o final, nenhum discurso, ela salva apenas a sua amiga, esse era seu objetivo!
Colossal
3.1 340 Assista AgoraUm filme com um apanhado de idéias e metáforas boas, mas na minha opinião que falhou na execução. Quando assisti ao trailer de Colossal, me interessei muito pelo filme e fiquei ansiosa para ver, achei o trailer divertido e bem inovador, mas quando assisti de fato o filme, decepções foram o que eu senti. A ideia central da trama é falar sobre relacionamentos e atitudes nocivas, achei a ideia muito boa e a metáfora utilizada do monstro genial, entretanto, quando começa o filme, vemos todo um começo clichê, e personagens convenientes, toda a situação é meio óbvia, e a protagonista não ajuda muito. Os grandes méritos do filme na minha opinião são os personagens do Oscar e do Tim, o Oscar, mesmo sendo cantada todo o começo do filme da sua infelicidade na vida, o personagem do Tim de fato me surpreendeu pois pensei que mal apareceria no filme e na minha opinião foi desenvolvido da melhor forma. Os personagens dos amigos da Gloria, para mim são completamente mal aproveitados e inúteis na narrativa, tomam atitudes completamente irreais, poderiam ser cortados que não fariam diferença algum. No geral um filme que me decepcionou bastante, nem o humor achei acertado, é divertido apenas no trailer.
Power Rangers
3.2 1,1K Assista AgoraPara quem foi fã dos primeiros Power Rangers, vai adorar o filme. Eu como fã não me decepcionei muito, achei um divertido "Sessão da Tarde" + "Malhação". Os atores não são tão ruins assim, cumprem o papel, um coisa que notei, foi que o roteiro se preocupou mais em desenvolver um pouco mais os personagens e a formação do seu laço de amizade do que na ação em si, isso é uma coisa boa e ruim, vai depender do que você procura.
The Hunting Ground
4.5 161Documentário muito pertinente para todos, onde vemos o descaso que as mulheres são tratadas. A universidades americanas encobrindo casos de estupro, para manter um nome, são muitos os absurdos mostrados. Todas deveriam ver!
A Voz do Silêncio
4.3 355Uma das animações mais triste que assisti, é de cortar o coração muitas cenas. O traço é maravilhoso, tanto dos personagens como do ambiente. A história do anime transcende apenas contar a história de uma garota surda que sofre bullyng, mas conta as consequências disso para todos os envolvidos, a história de cada um, motivações, limitações dos personagens, uma história de superação completa na minha opinião.
O Poderoso Chefão: Parte II
4.6 1,2K Assista AgoraObra prima, um dos melhores filmes da minha vida.
John Wick: De Volta ao Jogo
3.8 1,8K Assista AgoraFilme de ação com cenas foda! Gostei mais desse do que o primeiro, tem cenas de ação mais legais, mas mostra de fato o início da franquia, espero que só melhore!
Vidas Secas
3.9 277Cinema nacional mostrando que faz arte. O filme é uma adaptação no livro "Vidas Secas" do Graciliano Ramos, um grande escritos brasileiro. Essa adaptação a meu ver é muito boa, entretanto é impossível captar toda grandiosidade da obra original, mas o filme comove e é eficiente em passar sua mensagem. O filme também marca o Cinema Novo, essa nova fase do cinema brasileiro, na minha opinião a melhor fase.
Gritos e Sussurros
4.3 472Meu primeiro filme do Bergman, e simplesmente é maravilhoso. Um filme com a estética maravilhosa e o uso das cores como simbolismo do interior das pessoas. As atuações são hipnóticas, onde o uso da câmera próximo ao rosto, mostra cada expressão de seus atores, extraindo o máximo de suas atuações. A história pode ser relativamente simples, mas o que intimamente é mostrado é muito complexo e permite diversas interpretações. A narrativa possui flashbacks em que a partir daí conhecemos as personagens e suas reais personalidades. A personagem da Agnes, a irmã que está em leito de morte, é a personagem pura, que acredita no amor das irmãs, sendo sua maior felicidade estar entre elas, será que parece alguém?? Alguém puro que acreditava sempre no nosso amor, em meio a tanto sofrimento e até no seu leito de morte.... (A imagem semelhante a Pietá, onde a Ana segura a Agnes morta, talvez seja a dica!)
Bergman sendo polêmico.
Os Incompreendidos
4.4 645Primeiro filme do Truffaut que assisto e segundo da Nouvelle Vague, simplesmente me apaixonei por esse diretor, preciso ver mais filmes dele. A história é de um garoto de 14 anos, o Doinel, sua família é de classe baixa e o garoto tem uma tendência a rebeldia, a história pode parecer simples, e de fato é simples, o que enriquece são os personagens, que são todos humanos, com defeitos, qualidades e atitudes palpáveis. O Truffaut trás para o filme, o dia-a-dia dessas crianças e famílias, seu cotidiano escolar, nas ruas, e através disso mostra uma panorâmica da sociedade francesa da época e como é o sistema educacional. Outra coisa que podemos observar é a falta de compreensão entre pais e filhos, do sistema educacional e as crianças, liberdade e rebeldia. O Doinel toma muitas atitudes que miram a rebeldia, mas em determinado momento observa-se que isso é apenas consequência de um somatório de coisas que fazem parte da vida dele. O Truffaut é majestoso em sua forma de contar suave, cotidiana, sem explicações, precisamos sentir o filme. A câmera tem tomadas maravilhosas, onde acompanha Doinel andando pela cidade e a cena final fantástica, a trilha sonora também é maravilhosa, musicas instrumentais em perfeita sintonia com o filme.
O Informante
3.8 244Filme dirigido pelo Michael Man, que conta os bastidores da indústria de tabaco e do jornalismo. O filme mostra o trabalho do produtor/jornalista do 60 minutos, defendendo um informante que tem informações confidencias do período que trabalhou numa grande indústria de cigarros. O filme mostra a típica direção e ritmo dos filmes do Michael Man, com enquadramentos interessantes e uma câmera que se posiciona de modo a nos colocar dentro do filme. Um excelente filme do diretor, mesmo com aproximadamente 2:30, o tempo não se arrasta devido ao roteiro bem amarrado, um excelente pedida para quem é fã deste estilo de filme.
Almas Gêmeas
3.8 438Filme baseado numa história verídica mas contado de uma forma completamente diferente, pois conta o caso baseado nos diários de Pauline Yvonne. Como esperado de um filme dirigido pelo Peter Jackson, a fotografia é muito bonita, dando um ar de fábula a história, visto que é contado do ponto de vista de uma jovem de 14 anos. Inicialmente o filme se prende a contar o encontro das protagonistas e o estabelecimento da amizade de ambas, desenvolvendo suas famílias e a diferença na classe social de ambas. Conhecemos a personalidade das personagens no decorrer da trama, em que vemos duas jovens com adoração por arte e história, que criam sua própria fábula, mesclando fantasia e realidade. O final da história, é um tanto cruel, e rompe com todo o ar onírico do filme, caindo na realidade crua dos fatos gerados pela relação das meninas.
Um filme muito bom, bem dirigido, diferente, poderia ter 20 minutos a menos, pois em certo ponto no meio do filme se torna um pouco cansativo, mas acima de tudo diferente em sua narrativa. Adoro as atrizes escolhidas, sou fã de ambas e ambas entregam excelentes atuações, mas acho que a escalação de atrizes tão mais velhas que os personagens compromete um pouco na imersão da história, a escalação de atrizes mais jovens seria uma escolha mais acertada.
Um Mundo Perfeito
4.0 250 Assista AgoraPara mim, dentre os melhores e mais sensíveis filmes do Clint. Um filme sensível, com personagens bem desenvolvidos e com uma bela fotografia. A história tem um começo lento, uma Road trip em que vemos a construção da amizade e conhecemos a história de cada personagem. Um filme destruidor de sentimentos, impossível não se emocionar.
Doces Para o Diabo
3.2 83Um bom filme de terror, com uma trilha sonora regada a rock e fotografia com um ar gótico. Um filme de baixo orçamento, com terror sobrenatural e serial killer, interessante porém não inovador. Um bom filme para se divertir e para os fãs de heavy metal.
O Demônio das Onze Horas
4.2 430 Assista AgoraEu tinha muita curiosidade de ver um filme do Godard, e porque não começar assistindo o considerado melhor dele. Filme surgiu na Novelle Vague, foi considerado subversivo na época para os jovens, pois o modo de ver do diretor de temas como o amor, a independência, liberdade e arte. Um filme muito difícil, diferente e único na sua narrativa peculiar, onde utiliza livros e a música para contar a história dos protagonistas. Um filme permeado pela busca da liberdade e do preenchimento do vazio existencial, repleto de simbolismo e com uma fotografia artística e muito bela, marcada pelas cores. Só posso dizer que é um filme para ser sentido e não somente assistido.
Grave
3.4 1,1KUm filme que eu esperava muito assistir desde 2016 quando saiu em várias matárias o quento esse filme chocou e causou pavor e nojo durante sua exposição, sou realmente fã desse gênero. Desde que assisti ao segundo trailer, vi que não se tratava apenas de um filme de terror gráfico, como os porn tortures franceses, mas sim um filme talvez mais inclinado ao terror psicológico, e de fato é o que corresponderia melhor. Acredito que para os fãs de terror gráfico e extremo vão achar bem fraco, o que de fato é, pois o objetivo é ser o mais crú e natural possível. O filme não dá nada de bandeja ao espectador, utiliza vários simbolismos e não oferece nenhum explicação no decorrer da narrativa, algumas pessoas podem interpretar as imagens dos cavalos como gratuitas, mas não são, nada é dispensável para o entendimento completo do filme.
Os personagens, achei a Justine perfeita, uma atuação muito natural dentro da proposta do filme. Qual seria a proposta do filme? A meu ver seria mostrar como uma pessoa "controlada e normal" se transformaria numa besta, mas nada completamente fantástico (tipo lobisomem ou vampiro) mas o retorno ao ser primitivo, puramente instintivo, um predador natural.
Quando a protagonista entra na faculdade, se inicia este rito de passagem, a faculdade seria o meio opressor e seletivo que a pressiona a sobrevivência e a libertação do seu "eu animalesco". As imagens do cavalo, seria como ela se sente como caloura na faculdade, sendo obrigada a fazer o que os veteranos querem de cabeça baixa, andando de quatro na primeira noite na faculdade, a discriminação de alguns alunos (o caso da menina gorda), isso sendo como uma pressão sofrida dentro de um bando. A personagem da irmã mais velha é bem interessante também, ambas geram cenas maravilhosas do estabelecimento de um comportamento de caça e a cena bem animalesca das duas brigando e arrancando pedaços uma da outra, como uma briga de cães ou lobos, mas que no final vêem que são da mesma alcateia e se aceitam.
O final, alguns acharam a cena final um pouco desnecessária, eu acho que ela não é desnecessária, mas poderia ser retirada ou permanecer, pois a mensagem já tinha sido enviada, mas a cena final, acrescenta sim uma coisa bem interessante que seria a necessidade de adaptação, da domesticação para sobrevivência, e eu acho essa mensagem fantástica.
Dentre os filmes de terror que assisti em 2017 até agora, esse foi um dos melhores, o filme tem camadas, tem o terror gráfico dentro do contexto da história, nada gratuito, tem um terror psicológico e é um estudo comportamental. Sua fotografia e trilha sonora são perfeitas, enquadramentos belíssimos de plano aberto, roteiro bem feitinho, um filme fantástico na minha opinião.